MarcosFLuder

06/08/2023 às 22:47 • Segunda Guerra: Consequências
Pelo visto é o começo da queda de Delayoh. A imprudência de invadir a União Soviética acabou custando caro, mesmo tendo sido algo que Hitler decidiu sozinho. Quero ver quando Stanley e os Estados Unidos entrarem na guerra também. Você pretende manter a história apenas na Europa ou vai retratar a frente asiática também? É bom lembrar que os japoneses cometeram atrocidades que nada deveram aos nazistas. Como a Hera teria reagido ao que foi feito na China? Afinal é o país dela também.


Resposta do Autor [Anne Claksa]: Olá!
Nem tirar férias, a Delayoh podia, que já tramaram pelas costas dela. Isso a irritou, tanto que ela precisou usar o chicote. Essa foi uma idéia que tive, por isso que coloquei o aviso de que a cena do chicote não aconteceu de verdade, foi apenas uma ideia que tive. Delayoh mostrou que também sabe ser ruim com os alemães, pois, eles a desobedeceram, então, que tentem conquistar a União Soviética sozinhos, sem a ajuda dela. Delayoh é assim, não gosta de ser desafiada, muito menos de perder. Mas quando é desafiada, Delayoh sabe punir severamente.
Eu vou manter a história mais focada na Europa, pois, a Delayoh é o centro da história e de parte desta saga. A parte que você citou, não vai acontecer, e Hera nem vai ficar preocupada com uma invasão japonesa à China. E no próximo capítulo, você vai entender o motivo.
Obrigada ler e comentar, 
Até a próxima!!!


MarcosFLuder

06/08/2023 às 22:58 • Segunda Guerra - Um ataque, duas consequencias
Essa de não atacar a China fica de universo paralelo mesmo, pois o Japão cometeu atrocidades terríveis na China. Agora é que começa a derrocada da Delayoh. Quero ver o que todos dirão quando souberem da vingança pessoal da deusa alemã.


Resposta do Autor [Anne Claksa]: Olá!
Por isso é 


MarcosFLuder

08/08/2023 às 22:44 • Segunda Guerra: Uma grande surpresa
Entendo você focar a história na Europa, o que leva a algumas incongruências históricas, como a União Soviética ter participado da invasão da Itália. Apesar disso, você pretende mostrar a luta entre Stanley e Nihon? Vamos ver o que acontece agora, que a Ivana se rendeu.


Resposta do Autor [Anne Claksa]: Olá!
Quando imaginei a história, eu queria que a Sarah, semideusa da União Soviética, tivesse mais participação ao lado de Elisabeth e Stanley, por isso, fiz algumas mudanças, como você viu em outro capítulo, aquela questão do Japão não atacar a China. Outra mudança que fiz também é que, notou que o Brasil não foi citado? O deus do Brasil, Brandon, que é irmão de Stanley e Francine, vai aparecer mais para frente.
Stanley e Nihon vão se enfrentar, principalmente, depois da primeira vez que acontece aquele evento que choca o mundo.
A Ivana se rendeu. Mostrou que a guerra não era para ela, mas que por causa da raiva que sentia de Elisabeth, acabou entrando e lutando ao lado de Delayoh. No próximo capítulo terá o motivo dessa rendição da Ivana.
Obrigada por ler e comentar,
Até a próxima!!!
 


MarcosFLuder

08/08/2023 às 22:52 • Segunda Guerra: "Não te reconheço mais."
Pelo visto as coisas irão ferver para o lado da Delayoh. Com certeza ficarão piores quando descobrirem o que ela fez com os judeus. Vamos ver como tudo isso termina.


Resposta do Autor [Anne Claksa]: Olá!
Ivana é amiga de Delayoh desde a infancia, elas estavam sempre juntas, principalmente, pela amizade entre Demeter e Hera, elas até lutaram na primeira guerra juntas, mas não deu certo. Voltaram a lutar juntas nessa guerra e tudo corria bem. Ivana até aguentava bem todas as vezes que Delayoh desmerecia o seu exército. Mas aconteceu algo que fez a amizade das duas terminar, Ivana perdeu soldados italianos por ordem de Delayoh, aliás, essa parte foi inspirada em um filme. Aí foi demais, Ivana brigou com Delayoh, rompeu a amizade e deixou a guerra, e quando surgiu a oportunidade, Ivana se entregou. Infelizmente, Ivana não sabe o que Delayoh faz com os judeus, e não pÔde ajudar os aliados. Mas pela frieza de mandar executar os soldados italianos, ela já imagina que é algo terrível. 
Mas Delayoh é destemida, vai encarar qualquer problema, mesmo sem a melhor amiga do seu lado.
Obrigada por ler e comentar,
Até a próxima!!!
 


MarcosFLuder

08/08/2023 às 23:02 • Segunda Guerra: Enigmas de Ivana
E a divisão na família Olimpiano é evidente. Com certeza Métiz não vai aceitar que a Delayoh receba uma punição branda pelo que fez com a filha dela. Vai ser pior se o Zeus insistir em proteger a filha da Hera, que certamente também irá intervir. Vamos ver como tudo isso irá acabar.


Resposta do Autor [Anne Claksa]: Olá!
Não só a Métis, mas muita gente também vai querer que Delayoh seja punida severamente, pois, Delayoh prendeu outros deuses. 
Métis e Zeus já começaram a se estranhar, pois, Zeus se sente como pai de Delayoh e irá defender a sua Lilica, e isso faz Métis perder a paciencia  quer o fazer entender que Delayoh não é mais aquela criança que vivia chamando ele de Vater ( Pai, em alemão), que ela agora é uma deusa vingativa e má, e que por causa dela, eles quase perderam Francine. Haverá uma conversa entre Zeus, Hera e Delayoh, talvez com essa conversa, Zeus finalmente abra os olhos ou não. Logo você chega nessa parte.
Obrigada por ler e comentar,
Até a próxima!!!
 


MarcosFLuder

11/08/2023 às 23:13 • Segunda Guerra: O que falará mais alto?
Pelo visto a Sarah e o Stanley vão emular o clima de rivalidade entre Estados Unidos e União Soviética. Por um instante eu pensei que a Sarah ia se ferrar no confronto, mas ela deu a volta por cima, assim como o Exército Vermelho fez contra a máquina de guerra nazista. Vamos ver como essa guerra irá acabar, e mais importante, como a família Olimpiano irá lidar com a Delayoh.

Resposta do Autor [Anne Claksa]: Olá!
Quando a guerra começou, Stanley quis ficar afastado, pois, ama Delayoh e não queria entrar em conflito com ela. Mas Nihon, o fez mudar de ideia. O problema é que mesmo entrando na guerra, Stanley teme enfrentar Delayoh, pior, machuca-la iria ferir seu coração. Por isso, ele irá entrar em conflito com Sarah, que acha que o amor é bobagem e só serve para atrapalhar. Não só isso, Sarah, tem um temperamento bem forte e até, digamos impaciente, como foi visto no capítulo de resgaste de Francine, ela já queria socar a Ivana. Muito estressada ela, kkkk. Mas podemos dizer que é o início da rivalidade americano-soviética, 


MarcosFLuder

11/08/2023 às 23:20 • Segunda Guerra: Por Neverly
O alerta do Apolo sobre Polyana torna tudo ainda mais complicado. Fico imaginando o que será da Delayoh se a jovem deusa não for salva. Eu realmente não vejo como isso tudo que aconteceu mantenha essa família unida.

Resposta do Autor [Anne Claksa]: Olá!
Apenas um pequeno complemento que esqueci de colocar no outro comentário.
Sarah esperou pela ajuda de Stanley, mas ela não veio, e Delayoh é muito forte, ainda mais com raiva e ódio ao lado dela. Se a deusa alemã consegue acertar a semideusa (que acha que é deusa, mas na verdade é semideusa) soviética com o raio, era o fim de Sarah. Mas Sarah mostrou também que é bem esperta e graças a um poder, que ela nem utilizava, conseguiu derrotar Delayoh. Depois Sarah esbravejou com Stanley pela ajuda não dada. O clima ficou tenso, felizmente foi amenizado por Elisabeth.
.......................................................................................................    Sobre esse capítulo                                                                                          O alerta que Apolo fez é bem sério e deve ser levado muito a sério, pois, Polyana pode entrar em inércia ( morrer mesmo, nessa saga os deuses podem morrer) se não for encontrada rapidamente. Francine e Elisabeth ficaram tensa e tristes, pois, já estão imaginando a reação de Héstia se Polyana entrar em inércia permanente. Dessa vez Delayoh se superou na maldade, e é apenas um dos atos terríveis dela. Como eu disse nas notas, Delayoh é considerada até hoje a deusa mais temida do mundo.                                                                                          Obrigada por ler e comentar,                                                                                 Até a próxima!!!


MarcosFLuder

11/08/2023 às 23:28 • Segunda Guerra: O Ataque desastroso.
Na verdade o ataque a Dresden, bem como outras cidades da Alemanha, não teve nada de descuido. Foi tudo premeditado para quebrar a moral dos alemães no final da guerra. Por enquanto a Delayoh está tranquila, mas os podres dela logo virão a tona também.

Resposta do Autor [Anne Claksa]: Olá!
Stanley e Elisabeth quase colocaram tudo a perder com esse ataque e os aliados serão julgados e Delayoh sairá ilesa. Aqui cabe uma explicação, quando uma cidade de um país é atacada e o seu deus ou sua deusa protetora não está presente, automaticamente esse deus/essa deusa fica impune e se livra do julgamento, pois, se entende que o seu país foi atacado sem a presença do seu deus protetor. Acho que vai entender melhor em um capítulo mais para frente.
Delayoh ficou com a ousadia dos Aliados em atacar o seu país e pior, resultou na morte de seus alemães. Ela já estava pronta para ir a atrás deles, quando Ares lhe mostrou o jornal com a noticia repudiando o ataque. Ali Delayoh enxergou uma oportunidade de sair ilesa e de não ser julgada. Já imaginou se isso acontecesse, depois de tudo o que ela fez? Mas no próximo veremos que isso não irá acontecer.  
Obriadada por ler e comentar,
Até a próxima!!!


MarcosFLuder

11/08/2023 às 23:33 • Segunda Guerra: A mais terrível descoberta.
A verdade veio a tona e agora não tem como a Delayoh escapar. Vamos ver o que vai acontecer com ela após todos esses crimes. Isso sem falar que ainda tem a jovem deusa polonesa.

Resposta do Autor [Anne Claksa]: Olá!
Esse e o próximo capítulo foram os mais difíceis de escrever. Eu deixei essa história de "molho" por um tempo. Mas saiu e aí está, como coloquei nas notas do capítulo nove, não entrei em muitos detalhes nem citei nomes de pessoas famosas, muito menos o nome do ocorrido.
Eu ainda coloquei a Delayoh em ação, só feito isso no capítulo nove. Ela pensou que ninguém iria descobrir o que estava fazendo, mas alguém descobriu. Desde o ataque a Dresden, Stanley fica bem próximo do seu exército e em uma dessas rondas acabou descobrindo um dos campos. Ele ficou chocado com tudo o que viu, mas ele não imaginava que o pior estava por vir. Stanley quis saber quem tinha feito aquilo tudo e seu coração ficou em pedaços quando ouviu: Delayoh Alexandra Venandre, a sua amada Alexandra. Ele não estava acreditando que a deusa que tanto amou e que ainda ama, por quem vivia se declarando e dando beijos apaixonados, tinha feito algo tão cruel, mas ela fez, não só em um mas em vários campos. Agora os aliados tinham uma prova forte contra Delayoh, eles poderiam comemorar, mas comemorar o que? A morte de inocentes? E logo já começam a pensar em como libertar os outros campos. E assim se foi a chance de Delayoh sair ilesa da guerra.
Obrigada por ler e comentar,
Até a próxima!!!


MarcosFLuder

11/08/2023 às 23:40 • Segunda Guerra: O choque com a verdade.
Com certeza o massacre dos judeus está entre os maiores crimes dos nazistas, embora nesses campos também foram mortos ciganos e homossexuais, sem falar nos prisioneiros de guerra. A questão agora é como irão lidar com a Delayoh. Pelo título do capítulo seguinte parece que ela vai surtar de vez e nem a Hera vai conseguir lidar.

Resposta do Autor [Anne Claksa]: Olá!
A Delayoh queria apenas exterminar os judeus da Europa, mas outros grupos entraram na mira dela. Ela falou com Hades uma vez que esses outros grupos não iriam entrar nos planos dela, eles seriam apenas perseguidos, mas os alemães dela queriam que também fizessem parte, e ela fez o que eles pediram. Ou como Delayoh diz: " Meus alemães pedem e eu executo". Os ciganos tinham até um apelido nada carinhoso para ela: " A Peste". Falando em Delayoh, ela ficou bem nervosa com a desatenção de Ares, pois, foi assim que Stanley descobriu um dos campos.
Stanley tinha visto parte do horror e com Francine, Elisabeth e Sarah, ele viu o restante do horror. Francine chorou ao descobrir que perdeu seus judeus franceses. Quando voltaram para a casa de Francine, eles desabaram dos colos de suas mães, até Sarah, que se faz de durona, chorou. Isso mostra o quanto estavam tristes e chocados com o que viram e que jamais vão esquecer.
A frase nunca fui sua filha, não vai ser para a Hera, será para outra pessoa.
Obrigada por ler e comentar, 
Até a próxima!!!