Comentários em Dualitas

Camélia Bardon

13/07/2023 às 00:13 • Capítulo V
Que pesquisa de encher os olhos ♥ e, realmente, a moda naquela época era questionável KKKKKKKKKKK ao menos os habitantes de Tantris tem um quê de senso fashion!
Ai, que dor ver o antes da relação entre o Matias e o Bergoy... depois de saber de tudo o que aconteceu, dá vontade de arranjar uma máquina do tempo e alertar o Matias, pobrezinho... ainda teve o azar de ser o filho homem que comparece aos eventos sociais como herdeiro :')
O Matias medindo o sr. Paduletto tal qual um Weasley, eu fiquei rindo sozinha aqui com a provável referência xD
Até mais ♥ (em breve responderei os seus comentários da drabble, obrigada pelo carinho e apoio ʕ•ᴥ•ʔ)


Resposta do Autor [EsterNW]: Imagina o meu desgosto quando fiz os cálculos com datas e idades que tinha nas outras histórias e vi que a Dualitas teria que se passar em 1700 e bolinha k k k k k Mas sim, vamos imaginar que pelo menos o pessoal das Américas tinha bom gosto e o exagero ficava com os franceses mesmo xD 
Bergoy é meio que um grilo falante do Matias por aqui e já tinha lá suas asinhas de ambição, mas a dor de saber que o Matias vai ser traído daquele jeito... Ai ai, a galera só sofre por aqui k k k k
Menina, você acredita que não foi referência aos Weasley e só agora me toquei dos ruivos? Mas amei a imagem que isso criou kkkkk 
Muito obrigada pela presença e por todo o apoio e carinho , menina Gabi ♥ E leia no seu tempo, não se preocupe porque a Dualitas ainda vai ficar aqui por um bom tempo :') Até a gente se esbarrar por aí no Nyah o/


Arrogante

26/01/2023 às 10:56 • Capítulo VI
O que mais gostou no capítulo?
Novas perspectivas

Como é bom ter desejos concedidos! E que bizarro, esse sonho '-' Dúvidas sobre o que ele poderia significar são, obviamente inúteis de se colocar aqui; você não vai entregar o ouro. Mas minha cabeça tá há mil com teorias, e esse normalmente é um bom indicador quanto à qualidade de uma história. :D
 
Isaac me fez rir bastante nesse capítulo e, embora ele tenha sido apresentado como um babaca inapropriado de marca maior, passei a gostar dele. Sinto que seu futuro no Conselho é inexistente, porém, e que ele vai ter vários problemas com a mãe por isso... Ou não. Como é que ela culpa a Irene pelo que o marmanjo faz por conta própria? Como é que ela o responsabiliza dessa forma? Sinto que existe um quê de verdade na afirmação de que a Irene gosta mais do Ezequiel do que do Isaac (digo, caramba, chazinho na cama e tudo), mas também sinto que a mãe só quer responsabilizar a filha pela má criação do mais velho. Talvez você nem tenha colocado essas coisas aí de propósito, mas foi minha leitura e gostei bastante da complexidade oferecida pelo capítulo.
 
Esses parágrafos finais me levantaram uma dúvida. Onde diabos um bruxo vai quando precisa pesquisar alguma coisa? Ele poderia perguntar a alguém? Qual é o equivalente bruxo do Google nos séculos passados? Hmmm.
 
Parabéns por mais um capítulo maneiro.


Resposta do Autor [EsterNW]: Desejos concedidos é uma maravilha, só tem que se tomar cuidado com o que se paga por eles. 
Um fato sobre as minhas histórias: há sempre alguns enigmas que vocês terão que interpretar, e está aberta o período de palpites! 
O Isaac acabou criando uma primeira impressão em vocês pior do que eu imaginei (também, pudera, com a aparição dele no capítulo III...), porém, há algumas camadas para se descobrir ainda, então veremos quais serão as futuras opiniões. Mas nada como um pouco de álcool subindo a cabeça pra tornar ele pelo menos um babaca engraçado xD 
A verdade é que a Beatriz privilegia o Isaac e o tem como seu filho favorito e não esconde isso de ninguém. Há ainda muitos detalhes para serem descobertos nas relações dessa família e, pelo que percebo, você está conseguindo perceber muito bem. 
E, sim, a Irina pode até tentar se esquivar, mas não dá pra negar que ela tem um irmão favorito, né?  
Sobre sua dúvida, uma das possibilidades é: seguir o hábito dos nossos antepassados e tirar a traça de alguns livros kkkk 
Muito obrigada pela presença ♥ 


Camélia Bardon

14/07/2023 às 23:11 • Capítulo VI
A língua do Isaac igual um chicote KKKKKKKKKKKK mais um pontinho em prelúdio: o desgosto velado da Irina pelo Bergoy xD muito desagradável, eu hein!
Pobre Ezequiel... o sono deveria ser um momento agradável e de relaxamento, como deve ser difícil se deparar com cenas tão terríveis como essa noite após noite :c que bom que ao menos ele tem a Irina para dar um pouco de amparo e carinho ♥
Até o próximo, meu bem!


Resposta do Autor [EsterNW]: A língua do Isaac só fazendo plah (leia com a onomatopeia do meme), mas a gente apoia qualquer um que tirar uma com a cara do Bergoy. E tá errada a Irina em desgostar do Bergoy? Nem um pouco kkkk 
Já não bastasse viver com uma família dessas, o pobi do Ezequiel nem dormindo tem sossego, mas ao menos tem a irmã pra dar consolo :') 
Obrigada pela presença ♥


Arrogante

26/01/2023 às 11:30 • Capítulo VII
O que acha que precisa ser melhorado?
Detalhes

O que mais gostou no capítulo?
Mistérios

Vou começar falando de duas coisas que me incomodaram um pouco nesse capítulo; coisas bestas, nada demais. A primeira delas é o Saul estar conduzindo uma carroça como se fosse um peão – uma visão estranha, considerando que ele é dono de um vinhedo. Eu imaginaria que ele teria um criado para isso ou, se prefere fazer isso por conta própria, que o faria com a ajuda de empregados para carregar peso e guiar a carroça em si. Por favor, me corrija se meu estranhamento desse proceder é infundado, ou se estou esquecendo de algum detalhe importante.
 
O segundo ponto de incômodo foi o trecho em que você diz que "os vampiros ficaram com o oeste, porque é lá que o sol se põe por último". Digo, faz sentido que vampiros fiquem com o oeste por ser a direção em que o sol se põe, mas essa afirmação simplesmente não é verdadeira. Pelo sol se pôr no oeste, a luz solar perdura ao anoitecer na mesma direção; o correto seria dizer que os vampiros ficaram com o oeste porque assim o sol nasce por último para eles, o que faria mais sentido. Mais uma vez, me corrija se eu estiver enganado.
 
Com isso fora do caminho, foi uma surpresa muito boa esse POV do Saul. Estava me perguntando se tudo que veríamos do personagem era o coitado que é fustigado pelas palavras duras do vovô o tempo todo, e fico feliz que esse seja o caso. Gostei muito das menções sobre ele estar perdendo a magia, as terras dele estarem amaldiçoadas e uma espécie de doença se instalar em bruxos que vivem nelas. Isso tudo é muito misterioso e interessante, tanto pelas implicações dramáticas (caso alguém descubra) quanto pelo que pode trazer à história essa busca do Saul para "consertar" sua terra. O uso de magia de fadas, inclusive, me intrigou bastante. Isso é ilegal, ou imoral? Pelo modo como o Tibério falou, parecia ser um dos dois. Em todo caso, mostra que o Saul está disposto a tudo.
 
Gostei bastante da contextualização histórica nesse capítulo. Ainda penúltimo eu estava pensando se o Matias ir em Massachusetts não daria problema, considerando a caça às bruxas que rolou por lá, e o monólogo do Tibério me ajudou a compreender melhor a situação mundanos/bruxos nesse mundo. Inclusive adorei a geral que ele deu nos demais membros da família Salazarte, já que ela serviu de guia para quem é quem (desculpa, eu ainda tô tentando aprender os núcleos de personagens).
 
A presença do Leonardo aqui, logo depois do alerta do Tibério sobre fofocas serem capazes de arruinar um bruxo, me deixou pensando se você não tá telegrafando um arco de traição. E, é claro, tivemos um final com cliffhanger – o primeiro, até onde me lembro. Sinto que a história está acelerando, e isso é ótimo.
 
Numa nota à parte, um detalhe que esqueci de mencionar nos dois últimos capítulos foi a falta de comida na festa dada pelos Melquiades. Isso é um lance importante? Fiquei com a impressão que sim.


Resposta do Autor [EsterNW]: Sobre o Saul, eu imagino ele como alguém bem rústico, digamos assim, e consigo imaginar ele conduzindo uma carroça sem querer um empregado pra fazer isso, PORÉM, faria muito mais sentido se ele tivesse levado ao menos um empregado pra ajudar e você está certo no pensamento. 
Quanto ao segundo ponto, foi só burrice minha que deixei passar xD 
Agradeço pelos apontamentos e digo pra se sentir à vontade se tiver outros apontamentos ou mesmo críticas a fazer. Mesmo com muita revisão, sempre acaba passando alguma coisa, além de eu estar limitada à minha visão como autora, então, ter a visão de vocês, como alguém de fora, ajuda muito a perceber algumas coisas que posso ter deixado passar. 
 
Confesso que estava bem ansiosa pelo primeiro pov do Saul pra saber qual a reação de vocês. Temos muito mais mistérios na fazenda dos Tremonti do que Betina pode imaginar... 
Sobre as fadas: é algo bastante notável nos outros dois livros das Crônicas e que também irá aparecer de forma mais discreta por aqui: os bruxos têm um certo ar de superioridade e arrogância em relação aos outros clãs e não gostam de se misturar muito. O Tibério, como alguém "tradicional", endossa bastante essa opinião.
Lembro que escolhi justamente a Nova Inglaterra como destino do Matias porque queria quebrar o lugar caminho do personagem da história de época sempre indo para a Europa, e não poderia perder um evento histórico como esse pra acrescentar ao desenvolvimento do canon, assim como as origens espanholas do sobrenome Salazarte e fazer algumas referências a Inquisição. E é realmente muita gente por aqui, mas com o tempo você vai aprendendo quem é quem kkkk 
Adorei a expressão que eu possa estar telegrafando algo! Mas será mesmo? Veremos o que Leonardo vai fazer nesse rolo todo. Estamos quase terminando os capítulos mais introdutórios (até ali por volta do 10) e aí, creio que mistérios é que não vão faltar. 
E sobre a falta de comida na festa, foi só meio que uma forma velada de dizer que o Melquíades é pão duro kkkk Ou, como um leitor do Wattpad levantou: festa de rico é assim mesmo e os canapés mal dão pra tampar o buraco do dente xD 
 
Mais uma vez, muito obrigada pela presença e por estar acompanhando ♥


Camélia Bardon

17/07/2023 às 21:54 • Capítulo VII
Por um minuto eu fiquei me perguntando quem era Saul, deu uns minutos pra processar KKKKKKKKKKKKKKKKKKK ô meu Deus, já cheguei nessa idade?
Esse capítulo foi eita atrás de eita... Tibério realmente tem um fundo de razão nas suas preocupações, mas para variar está apenas verbalizando o que todos já sabem e já pensaram em algum momento, muito provavelmente. Quer dizer então que o Saul fez um acordo com as fadas para conseguir retomar o vinhedo? Interessante... será que foi uma troca de favores, algo pago ou simplesmente gentileza?
Misericórdia, ela tava gelada de morte ou quente de febre???? Como ousa terminar o capítulo assim?!


Resposta do Autor [EsterNW]: É muito personagem (e ainda tem mais), tô precisando fazer um índice pros leitores consultarem e lembrar de todo mundo kkkkk 
E se prepara, menina, porque tem algumas sequências de capítulo que é só eita atrás de eita mesmo :~ Tibério tá errado em reclamar quando é hóspede na casa dos outros? Tá. E tá errado de reclamar do marido da neta? Aí na não sabemos... Pois é, viu, alguma coisa o homi tá escondendo, aí tem.
Calma que eu ainda não cheguei no nível do autor que mata criança e cachorrinho, ainda tenho uma alma KKKK E ouso sim u.u
Obrigada pela presença ♥


Camélia Bardon

18/07/2023 às 21:21 • Capítulo VIII
Realmente, a Meredith tem o temperamento bem forte e opiniões já bem formadas. Apesar disso, ela não me parece ser desagradável, só lidando com a perda do jeito dela também. Matias nessa de ser bonzinho com todo mundo aparentemente topou o encontro com a vizinha fofoqueira que geral evita KKKKKKKKKK aiaiai, sobrou para os irmãos lidarem com o que ele se meteu, mas ao mesmo tempo seria falta de educação recusar, não? Quem a Irina não amacie esse encontro... apesar de que pela reação dela, não parece estar muito disposta xD
Até o próximo, meu bem!


Resposta do Autor [EsterNW]: Tirando Matias e Betina (que fazem parte do clube dos frouxos, como diz a minha amiga), o que não falta é gente com personalidade forte nessa família, imagina quando reúne todo mundo? Ela não é desagradável (diferente da outra irmã cof cof), só é um tanto incompreendida, eu diria. 
Dizem que as pessoas gentis sempre se ferram e tá aí a prova, Matias só queria ser educado e agora vai ter que aguentar a Sra. Bennet de Tantris xD Irina por enquanto tá nem tchum pra ele, mas a gente tá só esperando a hora que ela vai se juntar ao pagodeiro pra contar que a paixão pegou, tentou escapar e não conseguiu. 
Obrigada pela presença, menina Gabi ♥ Até mais ver o/


Camélia Bardon

20/07/2023 às 23:50 • Capítulo IX
Ora, até que esse chá correu melhor do que o esperado e graças ao nosso querido Ezequiel! E ele foi adotado por uma extrovertida!!!! Eu amei ver que, apesar do ceticismo da Irina, o amor dela é maior do que a razão e ultrapassa tudo que é lógico ♥ nhoommmmm, eu amo amor de irmãos ♥ e, apesar de a Meredith ser um pouco sem filtro, também foi fofo ver a disposição dela em ajudar mesmo não conhecendo em nada os dois. O quarteto improvável veio aí! 
Até o próximo!


Resposta do Autor [EsterNW]: Nosso neném Ezequiel salvando o chá e dando o primeiro empurrão pra começar a juntar o ship ♥ Será mesmo que ele vai ser adotado por essa extrovertida? Veremos... 
Sim, uma característica da Irina que acabei desenvolvendo melhor aqui foi ela passar por cima até das próprias convicções por quem ama :') 
E vamos do quartetinho improvável, porque essa investigação tem que acontecer! 
Obrigada pela presença ♥ Até mais o/


Camélia Bardon

22/07/2023 às 21:25 • Capítulo X
Tibério é aquele tipo de pessoa que te cutuca até o limite em tom passivo-agressivo, mas não gosta quando respondem no mesmo tom K K K K K tá parecendo até minha mãe, euein. Gatilhos! (Brincadeira, viu?) Mas que bom que ao menos ele fez algo útil, para variar, ao invés de só ficar resmungando pela casa. Rs.
Pobre Betina... deve ser maçante essa rotina, imagina só você ter apenas que ficar bancando a madame o dia inteiro, longe dos seus amigos e família e longe do marido porque ele mesmo não parece fazer questão da sua presença? Juro, tô ficando mais triste a cada capítulo. Tibério tinha razão quando disse que ela não deveria ficar sufocando sentimentos desse jeito. Alguma hora explode...
Até mais ♥


Resposta do Autor [EsterNW]: Gatilhos também, mas fica aqui entre nós cof cof Então né, ele pode ser passivo-agressivo com os outros, mas quando os outros reagem... E veremos que pra dona Betina ser agressiva com alguém é porque vai cair o mundo, porque a calma dela é algo quase que inabalável kkkk
Eu estava conversando com uma amiga sobre isso esses dias, a rotina desse povo da aristocracia era só de ir de evento em evento, passear no parque pros outros te verem e olhe lá e ainda tinham coragem de dizer que precisavam de férias no campo? Mas é, uma hora ou outra o ócio se torna maçante e imagina dez anos vivendo nessa fazenda? Tibério pode ser um reclamão, mas ele está certo sobre algumas coisas...
Muito obrigada pela presença ♥ Até mais o/


Camélia Bardon

24/07/2023 às 21:34 • Capítulo XI
O Matias escutando as ideias do Vermont bem assim "lá ele" xD mas, mano, DEZ MESES de aluguel atrasado? O seu Madruga dava pra entender, porque trabalhava com barraquinha de comida, agora um VAMPIRO que ACUMULA BENS? Ah, te catar! Matias fez certíssimo em se manter firme (apesar da expulsão :'))
Leônidas é aquele tipo de parente que quando você fala que não sabe fazer algo já manda a cartada "ué, mas você é tão inteligente, fez faculdade, como não sabe?" K K K K K aiaiai, hein, a gente tá vendo o senhor devolvendo a pergunta com outra pergunta, doutor!
Gente, mas essa Matilda é insuportável, me ajuda a não revirar os olhos a cada fala repleta de adulação pro pai dela KKKKKKKKKKKKK so-cor-ro! 
Tudo sobra pro pobre do Matias, não está sendo fácil :')
 


Resposta do Autor [EsterNW]: O Seu Madruga podia estar devendo treze meses de aluguel, mas pelo menos ele tava lá, vendendo churros, refrescos, consertando sapatos, mesmo que o ruim não seja o trabalho, mas trabalhar, e esses vampiros? Só existindo mesmo, então não passamos pano, pode expedir  a ordem de despejo! E convenhamos que é um pouco difícil se manter firme com um vampiro no seu gogó te ameaçando, ainda mais quando você já é alguém que não é firme, como o Matias xd
Sim, Leônidas é aquele parente chato que acha que só porque você faz faculdade, por consequência sabe a resposta pra todos os problemas do mundo e tá pronto pra concorrer a um Nobel :B Eu quando escrevia cada frase da Matilda e da Beatriz, uma revirada de olhos diferente kkk Mas calma que quando o romance for começando de verdade vamos nos ver um pouco livre delas...  Matias sabe nem pra onde vai com tanto problema, tadinho xd
Obrigada pela presença ♥


Camélia Bardon

28/07/2023 às 20:08 • Capítulo XII
Eita, mas que garota difícil de se lidar, para usar de eufemismos KKKKKKKKKK A Irina tava só "eu só digo uma coisa: eu não digo é nada" xD
Também gostei bastante de como a Irina manteve a integridade e honestidade ao pedir os livros emprestados ao invés de surrupiar. Matias é bastante solícito, de qualquer forma, e não é bem como se o avô fosse reclamar disso mais do que ele já reclama normalmente K K K K K
Tadinho do Ezequiel, é um neném que merece ser protegido a todo custo (ಥ﹏ಥ) pois eu também fiquei surpresa com a reação do Isaac! Então ele enfim se preocupa com toda a situação e só tem um jeito diferente de demonstrar? Taí, inesperado. Acho que isso vai alugar um triplex na cabeça da Irina por tempo indeterminado. Mas... bom, é um bom sinal de uma possível reconciliação, talvez?
Um beijo e até o próximo ♥


Resposta do Autor [EsterNW]: É até generoso dizer que a Matilda é alguém difícil de se lidar cof cof Irina tava querendo desconhecer essa querida que vai ser a futura cunhada, porque ninguém merece kkk Essa cena foi mais pra mostrar um pouco da personalidade da Irina e como ela leva os próprios princípios e morais tão a sério, além de ser uma pequena demonstração entre o ship e mais uma razão pra eles se verem de novo...
Protejam o neném Ezequiel! Principalmente dessa autora sem coração :v Todos ficaram, porque não é que Isaac tem um coração debaixo disso tudo? Uma reconciliação ainda é cedo demais pra garantir, mas... Veremos o que vai sair dessa relação.
Obrigada pela presença, menina Gabi ♥ Até mais!