Comentários em Clandestino

saturno

06/10/2022 às 00:10 • Invasores
hi.
Boom, devo admitir que gosto de ficção científica, porém passo longe de qualquer coisa que traga a ideia de aliens. Não me agrada muito não, mas a sinopse me interessou bastante e fiquei curiosa. E ainda bem que vim ler, gostei bastante da escrita. É bem direta e dá pra imaginar bem as cenas.
Não sei como esse povo ainda ficou ali observando a visita inesperada. Eu já estaria bem longe kkkkkkkkkk O raciocínio do Ethan foi o melhor "preciso fazer alguma coisa... vou correr". Certíssimo, mas simpatizo com ele só aí. Esse Ethan tem cara de problema já que aparentemente ele foi o motivo de terem aparecido essas criaturas. Não só uma, mas treze. Explique-se, senhor Ethan kkkkkkkkk Olha o problema que trouxe pra todo mundo.
see you soon.


Resposta do Autor [Filho de Kivi]: Olá, saturno. Tudo bom?
 
Eu gosto muito de ficção científica e de aliens, mas é a primeira vez que escrevo algo desse tipo. Aproveitei o plot que me veio em mente e as regras do desafio (que perdi, mas beleza hehe) e decidi postar esse nesse formato. Assim posso escrever mais rapidamente e postar todo dia. Obrigado pelos elogios a escrita, estava um pouco tenso se iria agradar, justamente por nunca ter escrito algo desse tipo. Fico feliz em ter alcançado você. Obrigado por estar aqui.
 
Curiosidade mórbida sempre atrai muita gente, infelizmente. Acredito que se rolasse na vida real, uma galera ficaria de fato observando os objetos e tirando fotos para as redes sociais hehe. Mas de fato você está corretx, o mais sensato no momento era correr mesmo. Ethan acertou, apesar de ser sim o culpado pela invasão. Porém há muitas variáveis que você saberá nos próximos capítulos.
 
Obrigado novamente por ler e comentar. Capítulo novo já postado. Espero que goste. Nos vemos por aqui. Abraços!


saturno

06/10/2022 às 14:48 • O verbo se tornou carne
hi.
Ethan, nessa história, significa simplesmente problema. Já estou com o bloquinho de anotações e com as perguntas para o interrogatório. Quem é você Ethan? Quantos anos? De onde veio? O que raios fez pra precisar se esconder aqui? Não tem mais caneca de cerveja se não responder kkkkkkkkkkkk Geralmente quem lê chega gostando ou odiando um protagonista, porém, gosto de como simplesmente não tenho como escolher isso agora. Apenas curiosa estou xD ~apesar de que, de certo modo, sinto que estou mais contra o Ethan do que realmente neutra.
Esse pessoal aí que chegou é bem... agressivo, né? "Queremos tal coisa e após recebermos... guerra". A tranquilidade de pedir o que desejam, antes de caírem no soco, deixa a impressão que são bem superiores ao ponto de quererem evitar a dor de cabeça de ir atrás de algo que já sabe que terão de um jeito ou de outro.
Esse momento de que algo vai acontecer, mas ainda não aconteceu é bem tenso.
see you soon. 


Resposta do Autor [Filho de Kivi]: Olá. Tudo bom?
 
Primeiramente peço desculpas pela demora em responder o comentário. Nossa, tanta coisa aconteceu. Mals também pela demora enorme em atualizar a fic. Espero não ter mais nenhum problema e seguir postando todo santo dia.
Gosto da forma como você vê o Ethan. O mais óbvio, a olhares não tão atentos, era apenas ver ele como o protagonista em fuga e perseguido, mas você soube colocar uma outra ótica sobre ele. Isso é bem legal, pois elenca bem a dualidade que eu sempre quis passar no decorrer desse plot.
 
Se você não desistiu da história, por conta de minha demora colossal, verá que alguns de seus questionamentos forma sanados nos capítulos que vieram depois desse, e que mais e mais perguntas também surgiram hehe. Os algozes de Ethan, por exemplo, você consegue imaginar as motivações e os objetivos reais? E o próprio Ethan? Há ética e moral por trás dos atos dele? Acredito que vá gostar bastante dessa discussão mais recente presente na história.
 
Um abraço e espero que não desista. Nos vemos por aqui! Valeu.


saturno

18/10/2022 às 12:46 • O sopro que veio do espaço
hi.
Respondendo mais ou menos a sua resposta no último comentário... Boom, não abandonei a leitura exatamente por causa da demora xD Na verdade iria era parar de usar o site, e aqui estou. De qualquer forma talvez demore a comentar pela falta de tempo, talvez ânimo também, mas de qualquer forma estarei acompanhando. Sua história é interessante!
Aí vai um pequeno texto dos pensamentos que tive durante os capítulos.
Okay. O Ethan se adaptou? A lista de perguntas sobre ele somente aumenta. De alguma forma ele me lembra o capitão Flint de Black Sails. É o personagem em foco que a gente meio que até torce sem motivos para isso, mas ao mesmo tempo tem mistério suficiente pra te fazer ficar com o pé atrás. É uma forma bem legal de se trabalhar um personagem e acho que fez muito bem isso.
Então ele está aí faz uns 450 anos :) É um alien, só pode. Mas é interessante ver como ele realmente se parece com as pessoas do planeta que escolheu para ficar.
Acho que se eu fosse em um lugar como esses para ajudar nas investigações iria pensar que realmente é como os filmes, ou talvez como não é nada como os filmes. É um pensamento que imagino ser bem comum. Mas ainda estou de olho nele (メ▼_▼) Essa semelhança não justifica nada nem o configura como amiguinho.
E esse pessoal realmente leva a sério a questão de não deixarem contar história. Entendi agora porque eles vão atacar mesmo se entregarem o Ethan.
Okay. Acho que essa foi uma reviravolta inesperada. Que o protagonista era diferente sempre foi destacado, ficava a questão de como exatamente. Mds, ele viaja entre corpos através de vias aéreas. Apropriado definir como vírus kkkkkkkkkkkk Durante a cena não ficou exatamente confuso, trouxe a sensação de "eita, o que está acontecendo aqui?". E foi bem interessante isso.
O meu senso de curiosidade é forte. Agora mais questões sobre o Ethan. Como que ele e o pessoal do planeta dele são? Será que se parecem com agentes infecciosos? kkkkkkkkkkkkk Provavelmente não, não sei, mas foi a conclusão prévia que cheguei xD
Se esse pessoal de terno e gravata acreditou que Ethan não fazia mal, eu devo discordar levemente deles kkkkkkkkkkkk Amigos, o cara disse e provou que pode possuir as pessoas com a maior facilidade. Acreditem no perigo e no risco. Quer dizer, eu até acredito que ele seja legal e tudo mais, até porque parece que deseja ajudar, mas o senso de proteção fala mais alto até ele provar mais que está do lado dos humanos.
see you soon.


Resposta do Autor [Filho de Kivi]: Olá, saturno. Tudo bom?
Novamente aqui estou eu depois de uma demora absurda respondendo ao seu comentário. Bom, eu super entendo você se afastar do site. Na verdade eu usava muito entre os anos de 2015 e 2017 e depois acabei me afastando até esse ano, quando resolvi embarcar nessa ideia. Por isso super entendo o seu afastamento.
O Ethan é um personagem com muitas camadas. Minha ideia era não deixar claro quem ele era ou o que ele queria. Meio cinza, sabe. Mas que bom que está gostando dele de certo modo. Ainda sobre ele, bom, eu queria fazer algo diferente. A princípio dá pra pensar que ele era um humanoide, mas acho que seria esquisito se ele fosse simplesmente como nós ou um gray padrao. Um ser microscópico ficou mais interessante em minha visão hehe.
Eu quero que ele seja visto como perigoso mesmo, pois é o que ele é. Imagina um ser que pode fazer o que ele faz? Como não seria visto? Como os governos reagiriam? Basta saber agora se ele está disposto a cooperar e se vão querer ouvir ele depois de tudo o que aconteceu hehe.
Um abração, minha cara. Nos vemos nos próximos.


Mavis777

15/10/2022 às 22:05 • O homem por detrás da cortina
Gostei dessa habilidade dele.
Nos capítulos anteriores não me caiu a ficha de que ele estava possuindo aquele corpo, eu pensei que Ethan literalmente criou o corpo para usar kkkkkk agora entendi. Não acredito que pensei isso, mesmo quando, nos capítulos anteriores, falou que ele era como um vírus terrestre e possuía o corpo pelo ar. Kkkkkk. 
Coitado do menino! Ele perdeu toda a vida própria e foram anos.  Não é a toa que esses policiais estão tão desconfiados dele. 
Ainda não tenho teorias, mas estou curiosa pra saber o pq dele ter sido exilado. 


Resposta do Autor [Filho de Kivi]:

Olá. Tudo bom?

 
Não sei se ficou claro na minha escrita que Ethan possuía os corpos viajando pelo ar. Talvez tenha sido uma falha minha ao escrever, muito provavelmente. Essa questões éticas envolvendo o Ethan tem sido a parte mais legal de escrever essa história, pois sempre fiquei imaginando se isso se aplicaria a sociedades de outros planetas. Será que eles teriam a mesma visão que a gente sobre o comportamento de cada ser?

 
O exílio dele ainda será explicado. Espero que esteja gostando e que queira continuar acompanhando. Um abraço, e nos vemos no próximo capitulo!



Mavis777

16/10/2022 às 18:33 • O conselho aprova isso?
Então ela é uma assistente social, por essa eu não esperava.
Coitada! Em vez de lidar com humanos, escolheu lidar com alienígenas. Aliais nenhuma profissão que lida com pessoas é fácil, vc escuta cada história.
 
Ps(respondendo o comentário anterior): Relendo os caps passados dá pra entender que ele estava possuindo o corpos. Geralmente quando eu leio tarde da noite (quando me dá insônia) , leio rápido e não paro para absorver tudo. 


Resposta do Autor [Filho de Kivi]: Oi, tudo bom? Que bom ter você aqui novamente. Espero que esteja gostando.
 
Os federais estão fazendo de tudo pra arrancar informações do Ethan, inclusive usando uma profissional que não é militar, mas que sabe fazer escuta qualificada. Ainda trabalharei melhor a Juliet, mas já deu pra ver um pouquinho como ela é. Concordo com você, as profissões que lidam diretamente com as pessoas são todas muito delicadas. Atendimento ao público é muito difícil.
 
Ah, tudo bem hehe. Eu achei que não ficou tão boa aquela cena, mas que bom que deu pra entender. O objetivo era esse.
 
Um abraço. O capítulo de hoje já foi postado. Nos vemos por lá.


Mavis777

18/10/2022 às 20:18 • Novas facetas
 Ela deve ter tido quase um infarto.
Acho que talvez os outros alienígenas saibam onde ele está, dado a explosão poder ser ouvida, ou Ethan fez sua fuga.
O tratamento que ele tem recebido não é nada agradável, não é a toa que Ethan não tem cooperado, embora eles tenham toda a razão de desconfiar dele, já que o cara tem uns poderes doidos, foi banido de seu planeta natal e tem ETs atrás dele.


Resposta do Autor [Filho de Kivi]: Olá, Mavis777. Tudo bom?
A Juliet quase infartou mesmo hehe. Imagina só o susto que não foi tudo ter ocorrido ao mesmo tempo. De fato Ethan foi muito mal tratado pelas forças policiais desde que se entregou. Primeiramente não o levaram a sério, e depois que ele mostrou quem era de verdade o prenderam sem dó.
Estou aos poucos respondendo os comentários. Portanto, nos vemos nos próximos.


Mavis777

19/10/2022 às 22:11 • Sinal número um
O Ethan escapou mesmo. kkkkk
Prevejo a Juliet ficar ainda mais louca com ele, o pior, não foi ela que deixou a porta aberta? Acho que alguém andou planejando a fuga e usou esse ataque pra deixar a mulher doida.
 
Eu sei que você não está participando do desafio drabble, mas como está sendo a experiência de escrever cada capítulo só 100 palavras? 
No primeiro ano que participei, por volta desse dias de agora, eu cai no choro por raiva. Não aguentava mais o desafio, mas decidi com muita força de vontade continuar até o fim. Até hj ainda tenho raiva daquela fic por isso.
No segundo foi mais fácil, andei pegando o jeito e por volta da metade do desafio comecei a escrever um rascunho pro dia seguinte. Fui cuidadosa com o planejamento e então me empolguei e escrevi rascunhos até chegar ao último.
O terceiro ano foi moleza, embora quase me matei pra postar o primeiro capítulo, entretanto ainda assim depois do feriado do dia das crianças terminei todos os rascunhos. Me empolguei tanto que comecei o rascunho para a drabble do ano seguinte.
Nessa ano então, já que eu tinha o rascunho de 19cap de uma, decidi participar com duas drabble, por pouco não foram três, mas ainda bem que não cometi essa loucura.
Comecei tranquilo, pois escrevi 5 rascunho da outra, então aconteceu que eu comecei a mudar o enredo daquela que eu tinha os 19 rascunhos (ficou melhor do que tava, mais conectado), mas volte e meia me canso de tudo. A que eu comecei com 5 rascunhos o enredo vive mais calmo, agora que ele está andando,  no geral  vou indo na bênção. Embora o mês esteja louco minha vontade é de o ano que vem participar com duas de novo.
 


Resposta do Autor [Filho de Kivi]: Olá novamente hehe.
Infelizmente tudo culpa dela. Pelo menos foi o que os federais acharam hehe. Tadinha de nossa assistente social.
Bom, vou desabafar algumas coisas sobre essa proposta. Eu não me preparei para esse desafio. Na real eu não fiz nota, bloquinho, ou qualquer outra coisa que pudesse me ajudar. Dito isso, vejo agora que deveria ter feito isso. Eu simplesmente fui escrevendo e confiando na minha mente pra traçar os personagens e o plot. Só que eu nunca havia escrito uma história drabble, então resumir uma ideia em 100 palavras é muito difícil pra mim, quase impossível em alguns momentos.
Não sei o que acha, mas não estou gostando do ritmo de Clandestino. Na minha cabeça está lenta demais e andando pouco. Ideias que demoram três ou quatro capítulos para serem completadas. Vou levar até o final, mas fico meio pra baixo por não estar tão satisfeito com o resultado. Espero que siga acompanhando hehe. Dei um gás na história hoje.
Um abração. Nos vemos nos próximos.


Mavis777

23/10/2022 às 13:51 • Colateral
Eu fico com pena do dono do corpo (primeiro o dono do corpo do Ethan original que tinha apenas cinco anos quando foi possuído e agora esse novo). 


Resposta do Autor [Filho de Kivi]: Oizinho de novo hehe.
Aqui entram todas as questões éticas que envolvem o Ethan. O coitado do corpo agora está condenado a uma vida maldita. Mente de cinco e corpo de quarenta.
Um abraço.


Mavis777

26/10/2022 às 09:58 • Meias verdades
Oi,
Agora estou achando que essa raça que está invadindo a Terra é a mesma que a dele. 
Será que Juliet confia nele depois dessa? 


Mavis777

26/10/2022 às 10:02 • Declaração
Esses caçadores não sabem fazer distinção, não. Que desgraçados. Podiam ver a diferença e não sair exterminando a raça inteira, o pior é que se não entregarem Eithan vai ser a Terra que vai junto na cova.