Comentários em O inquilino

teffy-chan

21/10/2022 às 11:27 • O segredo que Sônia não contou (parte 2)
Adorei o nome da garota desaparecida ♥
Estou meio confusa, Arrietty e ícaro moram em casas diferentes e as duas são assombradas? Ou isso aconteceu na mesma casa, mas em épocas diferentes? 
Ícaro tá certo em pedir ajuda, orgulho não serve pra nada em momentos assim. Mas se fosse eu já teria me mudado há muito tempo, deixa a fantasma pra lá kkkkkkkkkk
Até amanhã^^


Resposta do Autor [Jude Melody]: Isso mesmo, eles moram em casas diferentes, ambas com fama de assombrada. Por algum motivo desconhecido, elas estão conectadas; então o que acontece em uma delas por vezes se reflete na outra.
Adorei a hipótese da mesma casa em épocas diferentes! Me lembrou um pouco "Your Name" (apesar de, nesse anime, as regiões em que os personagens moram também ser diferente).
Hahauhaua, o Ícaro é bem menos orgulhoso que a Arrietty nesse aspecto. Na real, ele provavelmente já teria se mudado se pudesse, mas sua grana também está curta, então ele vai resistir um pouquinho antes de meter o pé.


Yurievna

21/10/2022 às 15:34 • O segredo que Sônia não contou (parte 2)
O que mais gostou no capítulo?
A continuação da história ser sob o ponto de vista do Ícaro

Nossa, mas fez sentido demais dividir essa história do antigo inquilino em duas pra gente descobrir junto dos personagens! O suspense dessa drabble tá sendo conduzido de uma maneira que aprecio muito.
 
E AS CONEXÕES! Então a garota desaparecida foi pro mundo do Ícaro, falando do mundo da Arrietty. GENIAL, EU ADOREI ISSO! A ligação direta entre os dois se dá pelo alçapão, então. Já to até vendo Arrietty tentando abrir na porrada. Se bem que, como Ícaro tem essa informação de maneira mais clara que a Arrietty teve, me parece que ele vai tentar antes.
 
Se pudesse, favoritava de novo essa drabble


Resposta do Autor [Jude Melody]: Que alegria este comentário me trouxe! ♥ A estruturação desta drabble tem se mostrado bem difícil, sabe? Até porque saí totalmente da minha zona de conforto. Já escrevi muito drama e algumas comédias. Mas suspense, e ainda mais suspense cômico, é a primeira vez. Então fico aliviada de saber que as coisas estão funcionando.
Sua interpretação da Arrietty também foi muito boa. Consigo imaginá-la botando óculos de proteção e luvas para depois pegar um machado e abrir o alçapão na marra. Quanto à postura do Ícaro, pretendo revelá-la no capítulo de amanhã!


Yurievna

22/10/2022 às 14:44 • O respawn desse cara é sinistro
O lugar tem má fama mesmo, pra até chaveiro recusar dinheiro porque não quer pisar lá dentro. Coitada da Arrietty, quando enfim aceita pedir por ajuda, tá todo mundo com tanto medo que ela vai ter que se resolver sozinha.
 
E olha o charlatão aí! Tão patife que atrapalhou até o andamento da fic, exigindo palavras demais das 100 que a gente pode usar. Mas ainda achei que o diálogo funcionou muito bem. Ele conseguiu deixar a Arrietty puta e ainda passou pra ela uma informação que ela não tinha. Não poderia pedir mais dele ♥
 
Mas essa informação aí que Alice entrou de novo... Será que só conecta os mundos em situações específicas? Ou ela acabou indo pra um terceiro mundo, muito pior do que o de Ícaro?


Resposta do Autor [Jude Melody]: A Arrietty nunca foi uma personagem sortuda. Eu só crio problemas para ela, tadinha!
Que bom que o diálogo funcionou. Esse capítulo quase foi totalmente diferente, sabe? Eu queria muito fazer uma piada com Stranger Things (por conta daquela cena em que a Joice pinta o alfabeto na parede e prende o pisca-pisca para se comunicar com o Will), mas aí teria de abrir mão de informações mais importantes. Enfim, é a vida, é o desafio.
A hipótese do terceiro mundo é assustadora, né? Se esta história fosse mais longa, com certeza eu iria explorá-la.


teffy-chan

22/10/2022 às 18:21 • O respawn desse cara é sinistro
Como assim Pietro não é um charlatão? Fui enganada esse tempo todo??
Contrata ele pra abrir o alçapão então já que ele está tão curioso sobre o assunto kkkkkk
Eu ia fazer a piada da Alice ter atravessado o espelho só como uma piada mesmo, mas como você disse que essa casa e a do Ícaro estão conectadas, e se a Alice atravessou um tipo de portal que leva até a casa  do Ícaro, que é um "espelho" da casa da Arrietty? Nossa, mil teorias se formando aqui.
Até amanhã^^
 


Resposta do Autor [Jude Melody]: Olha, a Arrietty está quase fazendo isso. Mas, do jeito que o Pietro é covarde, acho que ele iria fugir ao menor rangido de tábua. E olha que a casa é velha, hein, então as tábuas rangem o tempo todo.
Acabou que eu fiz piada com a Alice atrás do espelho no capítulo de hoje. kkkk Mas sua hipótese das casas espelhadas de certo modo está correta. As casas têm a mesma distribuição de cômodos e quase os mesmos móveis. São poucas as diferenças: a cor da fachada é diferente (roxa para Arrietty e amarela para Ícaro), e a sala da Arrietty tem um piano.
 
 


Yurievna

23/10/2022 às 21:00 • Quem você quer acalmar, Ícaro?
Arrietty: querendo abrir o alçapão na base da porrada.
 
Ícaro: seu padre, joga água benta aqui pra mim?
 
Acho hilário como eles são tão diferentes, ainda mais vivendo em ambientes conectados por esse alçapão. Quase como se a casa só comportasse pessoas opostas, que se contradizem uma à outra quando superpostas e aí se chega no equilíbrio.
 
Mas eu entendo o receio dele de falar sobre a moça porque uma coisa é pedir ajuda pra móveis se movendo sozinhos, outra é dizer com todas as letras que tem uma moça de outra dimensão atazanando a vida dele. Aliás, essa parte sobre passado... O lance da garota tem conexão com a vida dele? Ou evoca alguma memória específica?
 
A cada capítulo só tenho mais dúvidas


Resposta do Autor [Jude Melody]: Adorei! As personalidades deles são bem essas mesmo. Arrietty sempre foi a mais corajosa dos dois. E a mais inconsequente. Adivinha qual dos dois ostentava mais band-aids quando criança.
Eu até poderia ter trabalhado com dois personagens parecidos, mas aí a história não teria graça. Prefiro essa dinâmica dos opostos, porque um arco de personagem complementa o outro.
Em relação ao passado do Ícaro, não pretendo fornecer mais detalhes nos capítulos que restam, até pela falta de espaço. Digamos apenas que pensar na Alice e nos motivos que a levaram a sair "do outro mundo" acionam memórias que o Ícaro preferia esquecer. Deixo a cargo de cada leitor imaginar quais memórias são essas.


teffy-chan

23/10/2022 às 23:20 • Quem você quer acalmar, Ícaro?
O Ícaro foi mais esperto, chamou logo um padre pra exorcizar o que quer que tenha naquela casa kkkk Os chaveiros podem até ter medo de entrar lá, mas é complicado um padre recusar um pedido desses. 
E mais esperto ainda de pedir pra benzer o alçapão! Não acho que isso vai afugentar o espírito, talvez mantê-lo adormecido por um tempo, mas ele tinha que tentar alguma coisa, né.
Até amanhã^^


Resposta do Autor [Jude Melody]: Gosto dessa diferença entre os dois. Acho que a essa altura não preciso dizer que a Arrietty é ateia. Ela não acredita em Deus, tampouco possui religião. Já o Ícaro sempre teve uma tendência maior de buscar apoio na fé. Ele também tem mais facilidade em admitir que precisa de ajuda. :)


teffy-chan

24/10/2022 às 15:16 • Quem você está procurando, Arrietty?
Nossa, um fantasma que espirra? Espero que não seja por causa de Covid já pensou a Arrietty pegar a doença de alguém que morreu de Covid kkkkkkk
Se nem sachê tirou o Hunter do esconderijo é porque a situação está feia mesmo, hein... mas enfim a Arrietty deu o braço a torcer e resolveu acreditar no sobrenatural. Vamos ver se alguém responde ao "oi" dela.
Até amanhã^^
 


Resposta do Autor [Jude Melody]: Um fantasma que espirra! O berro que eu dei com essa frase!
Já pensou a Arrietty pegar covid de um fantasma? Pois não é que a Sônia tinha razão quando falou pra ela usar máscara? (Sim, eu resgatei uma frase lá do primeiro capítulo.)


Yurievna

24/10/2022 às 18:00 • Quem você está procurando, Arrietty?
Ai meu deus, ela tentando entrar em contato fazendo o espelho de mesa ouija! Mas vamos por partes.
 
Acompanhar agora as repercussões de um mundo no outro tá muito divertido. Essa reviravolta é como passar a enxergar um ambiente sob uma luz nova, o que antes era bizarro e pavoroso agora me parece uma inconveniência que to esperando pra ver onde vai dar.
 
Mas eu adoro quando rola esse tipo de comunicação por escrito de maneira sobrenatural. Tipo trocar bilhetinhos mágicos, sempre que uma história segue por esse caminho meu interesse cresce.


Resposta do Autor [Jude Melody]: Fico muito feliz por saber que está se divertindo! Para mim também está sendo uma experiência ótima, apesar de ser difícil equilibrar suspense e comédia. O desafio nem acabou e já estou ficando com saudades desta drabble. Às vezes, fico sonhando acordada com uma versão em romance que explorasse mais a fundo essa noção de mundos paralelos.
Mas voltando... acabou que as dicas do pai ajudaram. Ele ficaria orgulhoso em ver a filhota (é assim que ele gosta de chamá-la) aprendendo a se comunicar com espíritos sozinha. Do jeito que é meio doido, acho que se empolgaria e tentaria conversar com o espírito também antes de se dar conta de que seria mais seguro sair correndo da casa. XD


teffy-chan

25/10/2022 às 22:35 • Será Alice do outro lado do espelho?
As notas finais realmente salvam vidas, eu já estava mesmo me perguntando quem é Hannah.
Eu no lugar do Ícaro pensaria que era a garota fantasma tentando falar com ele... e espiando ele no banho ainda por cima huahuaha Mas que bom que ele respondeu!
Essa parte da história realmente lembra um pouco o filme Your Name
Ansiosa pra saber qual a ligação entre as casas da Arrietty e do Ícaro.
Até amanhã^^ 


Resposta do Autor [Jude Melody]: Quando eu penso em tudo que queria ter mostrado nesta fic e não pude... *snif* A Arrietty ia ter um crush também, um botânico chamado Erza, mas ele não teria muito o que fazer nesta drabble, então foi excluído. Pobre Arrietty, ficou sem quem lhe desse orquídeas para enfeitar a casa.
Murta-Que-Geme, é você? Huahuahauha. Pior que, no quarto livro de Harry Potter, existe um ovo dourado que, de certo modo, revela o futuro. Hum... Oomancia?


Yurievna

26/10/2022 às 16:00 • Será Alice do outro lado do espelho?
O que mais gostou no capítulo?
A fachada amarela!

Gostei tanto da casa ser amarela em contraste com a fachada roxa da Arrietty! Eles são realmente opostos e eu adoro quando isso é passado até nos detalhes mais sutis.
 
Ele é um fofucho, todo tímido e inseguro. Até tô torcendo pra que ele tenha sucesso no amor com a Hannah e consiga convidar a moça pra casa quando essa confusão passar. Se passar, né.
 
"Vai fugir agora, covarde?" Tadinho! Essa situação é de dar medo mesmo, ele tá cobrando demais de si mesmo uma reação natural a algo que não faz sentido. Já tô até vendo que o jeito da Arrietty vai acabar com o coitado.


Resposta do Autor [Jude Melody]: Adoro pensar em detalhes assim. ♥ Leva tempo, mas compensa e torna a história mais interessante.
O Ícaro é muito fofo mesmo. Ele subverte a noção de masculinidade que nós temos, aproximando-se de personagens como o Soluço e o Newt Scamander. Já a Arrietty é um protesto contra as imposições da feminilidade. Eles se complementam bem nesse aspecto.
Quanto à Hannah, não pude mostrá-la muito, mas ela é mais delicada e tímida, com uma personalidade bem próxima à do Ícaro. Semelhantes também se atraem, não é?