Comentários em O inquilino

Yurievna

16/10/2022 às 15:51 • Cuidado com seus desejos
Nada impede ele ser um investigador paranormal E um charlatão ao mesmo tempo. Essa é a premissa do anime Mob Psycho 100, ué.
 
Gosto muito que ela sempre encara as pessoas diretamente pra tirar as próprias dúvidas. Tá achando que o cara tá zoando com ela? Chega nele e pergunta sem rodeios. Mas ainda devia usar isso pra pedir ajuda pra alguém sério.
 
E quase acreditei nas habilidades psíquicas dele quando ele falou que sente alguma coisa estranha na casa. Até porque esse lance do reflexo - meu jesus, eu sairia correndo pra nunca mais voltar. BIZARRO.


Resposta do Autor [Jude Melody]: Não é? Pietro deveria conhecer um jovem paranormal de bom coração. Quem sabe assim toma vergonha na cara.
Como todo bom charlatão, ele fez o dever de casa antes de abordar a Arrietty e descobriu tudo o que podia sobre a casa. Graças ao jeito fofoqueiro das pessoas, não foi tão difícil encontrar quem contasse histórias sobre os antigos inquilinos. Esses, sim, foram mais medrosos que a Arrietty e saíram correndo da casa ao primeiro sinal de espíritos. XD


teffy-chan

16/10/2022 às 20:04 • Cuidado com seus desejos
Então mão era mesmo o Pietro... não imaginei que fosse, ele me parece mais um golpista medroso, acho que não teria coragem de fazer algo assim kkkkkk
Seria mais provável ser o pai dela mesmo, mas essa hipótese também já foi descartada...  voltemos aos fantasmas então XD
E quem é essa pessoa chamada Jesse?
Até!


Resposta do Autor [Jude Melody]: O Pietro é bem medroso mesmo. Se visse a silhueta no espelho, sairia correndo para a casa da mãe. Ou para uma igreja pedir ajuda ao padre.
Jesse é um personagem da série "A Mediadora", da Meg Cabot. Morreu quando era adolescente, mas seu espírito permaneceu na casa da família e foi encontrado por Suzannah muitos anos depois. A Suzannah é mediadora e consegue conversar com fantasmas. Obviamente, ela se apaixona pelo Jesse e rolam muitas piadas sobre ele... bem, morar no quarto dela. "Hermoso" significa "bonito" em espanhol. É uma referência ao fato de o Jesse chamar a Suzannah de "mi hermosa".


teffy-chan

17/10/2022 às 09:37 • O segredo que Sônia não contou (parte 1)
Nossa, pelo jeito a casa é assombrada mesmo! A filha do vizinho desapareceu na casa que a Arrietty mora? Talvez tenha uma passagem secreta lá. Ou talvez ela fosse uma garota rebelde que se aproveitou da fama de casa mal-assombrada e fugiu de casa, vai saber kkkkk
Tomara que esse vizinho ajude em alguma coisa.
Até!


Resposta do Autor [Jude Melody]: A garota que desapareceu é filha do antigo inquilino. Antes do incidente dela, a Sônia ainda tinha certa facilidade em encontrar interessados em alugar a casa. Então, essa garota meio que estragou tudo pra Sônia. kkk
Uma passagem secreta é uma excelente hipótese! :)


Yurievna

17/10/2022 às 14:13 • O segredo que Sônia não contou (parte 1)
FINALMENTE ELA PEDIU AJUDA! E ainda por cima um cara com maior jeitão de quem sabe bem do que tá falando.
 
Aliás, adorei a maneira com que ele contou a história. Me parece o tipo de voz de algum personagem desses que costuma aparecer em histórias que se passam no interior. O sábio de cidade pequena, que é um contador de causos como ninguém.
 
Achei bizarro esse desaparecimento da criança, mas to achando que vai ficar pior quando a gente souber da reação do pai. Porque as coisas pioraram depois dele, não é? Alguma coisa esse homem fez pra tudo ficar assim tão ruim.


Resposta do Autor [Jude Melody]: O senhor Wilson (a propósito, esse é o nome do vizinho, mas eu não consegui encaixá-lo nos capítulos) sabe quase tudo sobre a casa assombrada, pois mora em frente a ela há anos. Felizmente para a Arrietty, ele é uma boa pessoa. Outros teriam batido a porta, negando ajuda à nossa protagonista.
Ah, a filha do antigo inquilino já era adolescente quando desapareceu. Acho que esse detalhe não ficou muito claro. A reação do pai será contada no próximo capítulo.


teffy-chan

18/10/2022 às 21:45 • Evidências extraordinárias
Eita, que história sinistra... parece até enredo de filme de terror. E o senhor Wilson parece aqueles vizinhos fofoqueiros que não tem nada pra fazer e ficam olhando pela janela, tomando conta da vida alheia kkkkkk
Acho que a Sõnia não é nenhum fantasma, talvez ela seja mesmo meio desequilibrada e esteja escondida em algum lugar da casa, uma passagem secreta talvez, porque acha que a casa ainda é dela.
Até o próximo^^


Resposta do Autor [Jude Melody]: Hahahaha, o senhor Wilson é aposentado, então... ele meio que tem muito tempo livre mesmo! Mas, se não fosse por ele, a Arrietty estaria no escuro ainda (apesar de o fantasma ficar acendendo a luz).
Ih, pronto. Agora vou imaginar a Sônia escondida debaixo do alçapão! Espero que o pai da Arrietty chegue para o lado para abrir um espacinho para ela. Mas, sabe, na real, a Sônia adoraria vender a casa para a Arrietty, porque não aguenta mais sofrer para encontrar inquilinos.
Até!


Yurievna

19/10/2022 às 15:12 • Evidências extraordinárias
Então a filha do cara voltou, mas voltou diferente? Acho que isso é ainda mais sinistro que ter desaparecido. Quem garante que quem voltou foi mesmo ela? Nossa, isso é tão bizarro.
 
A reação dele foi mais plausível do que eu esperava. Achava que ele ia tentar se vingar de alguma forma. E Arrietty, pelo amor de deus, você já sabia que a casa era mal-assombrada mas preferiu pagar menos pra viver nela mesmo assim.
 
Gostei da resiliência dela, de não se deixar levar pelo medo e insistir em manter as coisas do jeito que ela deixou, porque fantasma nenhum vai tirar ela dali. Imagino que ela tente exorcizar por conta própria ou coisa parecida, pra encarar o que quer que seja diretamente. Até porque é mais fácil socar alguém do que o nada.


Resposta do Autor [Jude Melody]: Gosto bastante das suas especulações. Cada comentário traz uma hipótese em que eu não havia pensado. A garota desaparecida será mencionada de novo mais a frente, e você poderá decidir se quem voltou foi mesmo ela ou alguma outra pessoa tomando o seu lugar.
A Arrietty gosta de viver com emoção. Mas também tem a questão do orgulho. Ela não podia passar a vergonha de pedir dinheiro emprestado ao pai para pagar a estadia em um hotel depois do discurso "eu sou adulta, tenho minha própria vida agora, tchau!".
Huahauhauhaah, adorei a hipótese do exorcismo. Querer socar o inquilino é bem o tipo de coisa que ela gostaria de fazer. Se tivesse os moderes da Mediadora, o pobrezinho estaria ferrado!
 


teffy-chan

19/10/2022 às 11:25 • Não Fox comigo, cara
Gente, agora que eu vi que escrevi o nome da mulher errado no outro capítulo, desculpa kkkkkkkkkk  Tava falando da filha que desapareceu.
Mas e esse Ícaro, quem é? O antigo morador, antes da Arrietty comprar a casa? Se ele passava pelas mesmas situações de ver o quadro se mexendo sozinho, ouvir barulho de piano e etc, talvez haja mesmo um fantasma, eu  estava jurando que era a filha do antigo morador tentando expulsar a Arrietty de lá... bom, talvez não seja a filha dele, e sim outra pessoa, vai saber?
Até amanhã^^


Resposta do Autor [Jude Melody]: Ah, agora sim entendi seu comentário. Pior que eu também me confundi na resposta e disse que o fantasma estava acendendo a luz, quando, na verdade, ele estava apagando. Não disse que esta drabble está me deixando birutinha?
Então, você está a meio caminho de entender o plot twist desta história. Tanto o Ícaro quanto a Arrietty estão morando em uma casa com fama de assombrada. Os dois têm alguma treta com o quadro da "Moça com brinco de pérola". E as coisas que acontecem com um deles são opostas/complementares ao que acontece com o outro.
É meio confuso, mas ficar mais claro nos próximos capítulos.
 


Yurievna

19/10/2022 às 15:36 • Não Fox comigo, cara
O que mais gostou no capítulo?
ESSE PLOT TWIST MEU DEUS DO CÉU

Fiquei cagada de medo depois de procurar sobre "irmãs Fox", mas o que importa aqui é EU NÃO TAVA ESPERANDO POR ISSO! Realmente não tava, eu to eufórica porque esse rumo é mto mais foda que qualquer expectativa que eu tinha
 
Um segundo inquilino ocupando a mesma casa que ela? O rastro da presença dos dois é o que assusta um ao outro? ADOREI, ADOREI DEMAIS! E faz todo sentido com o que aconteceu com ela, porque nunca foram interferências ameaçadoras. A luz apagando, a pizza.
 
Agora to pensando como isso se relaciona com a história do antigo inquilino. Sonia deve saber do que tá rolando, aposto que ela alugou a casa pros dois pra receber em dobro. Mas como é pros vizinhos? Eles sabem que são dois inquilinos? Só sabem da Arrietty?
 
MTO ANSIOSA PRA AMANHÃ!


Resposta do Autor [Jude Melody]: Gente, eu ri muito enquanto postava esse capítulo. Foi muito divertido ler as especulações nos comentários sabendo que surpreenderia todo mundo. O mais legal é que surgiram hipóteses realmente divertidas, como a de que o pai da Arrietty estava se escondendo na casa para aprontar com a filha e convencê-la a voltar a morar com ele.
Só tem um detalhe: não é bem a mesma casa. Se fosse a mesma casa, um já teria esbarrado no outro a essa altura. E, puxa, coitada da Sônia. Virou a vilã! XD Mas, convenhamos, santa ela não é. Passou quase um ano buscando um otário para alugar a casa assombrada, e aí a Arrietty apareceu com um Carl Sagan sob o braço.
Até amanhã! ;D


teffy-chan

20/10/2022 às 21:28 • Dando o braço a torcer
Eita, acho que a Arrietty deu o braço a torcer mesmo hein, pra estar perguntando sobre espíritos ao pai... só me falta ela fazer um ritual de invocação ali. 
Mas se for pra fazer algo sobrenatural, melhor que seja um exorcismo da casa kkkk
Até o próximo^^


Resposta do Autor [Jude Melody]: Seria muito engraçado se a Arrietty fizesse um ritual de invocação e trouxesse o Ícaro para o mundo dela. Bom, engraçado pra gente. Já para eles... acho que o Ícaro morria do coração mesmo, enquanto a Arrietty ia catar o Hunter e correr atrás de uma arma para defesa.
Ou poderia ser o contrário: o Ícaro tenta exorcizar a casa, e a Arrietty aparece do nada. Mas acho que o final continuaria sendo o mesmo, com ele tendo um ataque do coração e ela correndo atrás de uma arma branca.


Yurievna

21/10/2022 às 15:16 • Dando o braço a torcer
Arrietty fugindo pela tangente depois de conseguir as informações que precisava do pai. Até porque mais tempo no telefone significa tempo pra que ele também faça perguntas e aposto que ele não vai lidar muito bem com o inquilino extra na casa dela. Quer dizer, na casa do Ícaro que por algum motivo tá sobreposta com a dela.
 
Ainda quero saber como funciona esse lance e o que vai funcionar pra que eles cheguem numa solução. Se é que vão chegar. Inclusive, seria hilário se eles se acostumassem com a presença um do outro.


Resposta do Autor [Jude Melody]: Arrietty é muito esperta. Já começou a ligação pedindo que o pai falasse sobre um de seus temas de pesquisa prediletos e, quando sentiu que ele estava esgotando o assunto, desligou para não ter de responder ao interrogatório. Se bem que, do jeito que o pai dela é meio desleixado e péssimo na cozinha, faria mais sentido ela ligar preocupada. "Pai, está dormindo suas oito horas por dia? Está usando roupas limpas? Lembrou de apagar o fogão? Não vai incendiar o apartamento, hein? É minha herança."
Adoro suas especulações! Vamos ver se eles vão se acostumar ou não um com o outro.