Comentários em O inquilino

teffy-chan

11/10/2022 às 23:52 • Nunca deixe de pagar a conta de luz
Quase pude ouvir a frase "Hello darkness, my old friend" na minha cabeça kkkkk Isso aí, eu entendi a referência *insira aqui o meme do Capitão América*
Nossa, essa cena da luz acendendo e apagando me lembrou muito cenas de desenho animado huahsuahsha
Então é mesmo o pai dela que está por trás disso tudo?? Eu sabia! Sabia que não tinha fantasma nenhum! Vamos ver quanto tempo a Arrietty leva para descobrir.
Até!


Resposta do Autor [Jude Melody]: Saudades de quando era criança e passava todo o tempo livre assistindo desenho animado. Algumas piadas se repetiam bastante, mas eu gostava mesmo assim.
Arrietty não acredita em fantasmas e vai usar todos os seus poderes investigativos para tirar a máscara desse inquilino indesejável. Mas tem um porém no qual ela ainda não pensou ainda: e se o inquilino a estiver investigando também? :O


Yurievna

14/10/2022 às 17:35 • Nunca deixe de pagar a conta de luz
O título me deixou desconfiada. Esse lance de acende e apaga é obra do sobrenatural ou é a empresa que tá cortando um serviço que ela deixou de pagar? De qualquer forma, mais uma vez Arrietty sendo gente como a gente porque nem sei o que sublinhar lendo texto acadêmico até hoje. E olha que já sou formada.


Resposta do Autor [Jude Melody]: Huhauhauaa, o título foi só uma piadinha mesmo. Do jeito que a casa é velha, era mais fácil ser problema de fiação. Ou ao menos é nisso que a Arrietty quer acreditar.
Eu precisei fazer um curso para aprender a parar de sublinhar tudo, acredita? Antes também marcava páginas inteiras. Gizuis...


teffy-chan

12/10/2022 às 22:45 • Caçador de monstros
É o pai dela fingindo ser fantasma que se escondeu dentro do sofá, tenho certeza! Ele deve ter tentado sair da casa enquanto ela  subia as escadas mas esbarrou em alguma coisa e agora teve que se esconder em outro lugar, só pode!
 
Mano, se não for isso eu vou quebrar muito a cara kkkkkkk


Resposta do Autor [Jude Melody]: Huahuahuahau, sempre que leio seus comentários, imagino o pai da Arrietty escondido debaixo do alçapão, todo encolhidinho, já que ele é alto. Ainda vai demorar um pouquinho para a verdade se revelar. Até lá, vamos nos divertir com a Arrietty surtando pelos cômodos.


Yurievna

14/10/2022 às 17:53 • Caçador de monstros
Tem que pensar no dinheiro na conta do fim do mês pra não xingar cliente escroto e ser demitida, é foda. E mais uma vez nada da Arrietty cozinhar, ela é realmente um símbolo da nossa geração sobrecarregada.
 
Rugido do sofá? Que fez o Hunter se eriçar todo? Se eu fosse ela passaria a noite num restaurante 24h depois dessa, porque isso parece cada vez menos uma aparição brincalhona e mais uma do tipo que pode te matar


Resposta do Autor [Jude Melody]: Os acontecimentos estranhos estão aumentando -- e se diversificando. Mas a Arrietty é uma protagonista meio Simba. Ela ri na cara do perigo. Ao menos por enquanto...


teffy-chan

13/10/2022 às 23:33 • Calabresa, por favor
O fantasma, pai, ou quem quer que seja fez pizza pra ela? Agora sim tô começando a gostar desse inquilino misterioso! Comida gostosa e de graça, aí eu vi vantagem, hein!
Mas é claro que a Arrietty vai se focar em tentar descobrir como  aquela pizza foi parar ali... e que pode estar envenenada ali´s, não sabemos quem é o inquilino afinal '-'
Até o próximo^^


Resposta do Autor [Jude Melody]: Gizuis, me perdoa! Estava cansada e não explicitei no capítulo que o forno estava vazio. Além de tentá-la com um cheiro tão gostoso, o inquilino ainda fez uma pizza fantasma. XD
Mas, olha, se fosse uma pizza de verdade, a Arrietty mudava de opinião sobre o inquilino rapidinho. Bom, ela e meio mundo, né?


Yurievna

14/10/2022 às 17:56 • Calabresa, por favor
O problema elétrico foi só com a luz ambiente? Era mais fácil ter trocado a lâmpada pra ver se continuava a piscar ou não. E muito suspeito ela ter sido observada na biblioteca. Será que é outra pessoa mesmo que tá vivendo na casa junto dela?
 
Até porque, meu deus. Estranho demais esse lance da pizza, isso tem muita cara de alguém que saiu pra comer e deixou evidências. Acho isso ainda pior que um fantasma, cruzes


Resposta do Autor [Jude Melody]: Foi um problema com a lâmpada do teto, especificamente. A Arrietty com certeza fez algum teste entre os capítulos, mas não funcionou. O "fantasma" ou o que quer que seja continuava apagando a luz. Mas o abajur ele não tem apagado.
Ah, por falar na pizza, eu errei feio no capítulo passado e esqueci de explicar que só havia o cheiro da pizza no forno. Se bem que... pensando agora, alguém pode ter levado a pizza embora antes de a Arrietty ir pra cozinha... O forno estaria quente e cheiroso do mesmo jeito. 


teffy-chan

14/10/2022 às 23:18 • O investigador paranormal
Como assim não tinha pizza no forno? Então eu fiquei com vontade de comer pizza por nada?? Que absurdo!
E de onde surgiu esse Pietro que tem cara de ser charlatão que eu não entendi? Ela contou pra ele onde está morando? Ela está na escola agora? Até fui olhar se tinha pulado um  capítulo por engano, ja aconteceu em outra fic, mas não...
Enfim, parece  que a Arrietty vai caçar o fantasma sozinha mesmo. Não sei se ela consegue, mas melhor isso do que ser enganada por um golpista.
Até amanhã^^


Resposta do Autor [Jude Melody]: Desculpa a confusão! Pelo visto, o capítulo de hoje ficou confuso também. Tentei dar a dica no anterior, mas não deu muito certo. Esse diálogo aconteceu na biblioteca da faculdade. O Pietro é aluno também e descobriu pela Rádio Corredor (fofocas) que a Arrietty está morando na casa assombrada.
"Pietro tem cara de ser charlatão" kkkk. E ele é! Mas a Arrietty foi sagaz e deu um chega pra lá nele. Agora o lance é conseguir usar os conhecimentos do livro que tem lido para apanhar esse "fantasma" arteiro!


Yurievna

15/10/2022 às 13:39 • O investigador paranormal
O que mais gostou no capítulo?
Se eu caçá-la sozinha, o desconto é maior.

Então são fantasmas mesmo! E ainda por cima o magricelo do outro capítulo tá se oferecendo pra ajudar. Gostei dele aparecer de novo porque a primeira aparição foi super suspeita (como tudo nessa drabble)
 
E ele até faz parecer que lê mentes, mas tem aquele jeito indiscutível de charlatão que sabe bem o que dizer pra arrancar dinheiro de gente desesperada. Mal ele sabe que o maior desespero de pobre é entregar esse dinheiro.
 
Se bem que ela podia procurar por ajuda mesmo, talvez de um religioso ou coisa parecida... Vai que um pai nosso e uma água benta dão jeito nessas aparições.


Resposta do Autor [Jude Melody]: Pietro não consegue escapar da fama de charlatão. Mas a aparência dele não ajuda também. É um jovem alto e magricela com cara de doido. Sua paixão pela paranormalidade é real, já os serviços de investigação que presta... Ele é tipo um Arataka Reigen da vida.
Um padre talvez ajudasse mais. Outras pessoas já teriam recorrido a ele. Mas a Arrietty, previsivelmente, é ateia e não fica muito animada de pensar em um religioso jogando água em seus móveis enquanto murmura orações.


Yurievna

15/10/2022 às 13:55 • Eliminando hipóteses
O que mais gostou no capítulo?
A referência à Mediadora!!!

A pergunta de um milhão de dólares foi feita, enfim. Não achei que essa fosse a resposta pro mistério, mas era uma possibilidade. Mas ainda acho que essa super proteção vai afetar a história de alguma forma.
 
Bem, se as contas tão pagas e não tem algum animal rosnando no sofá, a probabilidade da causa ser sobrenatural só aumenta. Se bem que nem nesses vizinhos to confiando porque eles não ajudam nem com os incidentes, nem na busca dela pra descobrir a causa.
 
A melhor parte de longe foi a alusão ao Jesse! Todas as minhas expectativas amorosas se tornaram impossíveis de serem alcançadas depois de ler esse romance com um morto. 


Resposta do Autor [Jude Melody]: Ah, o Jesse... Eu me desfiz de quase todos os meus livros da Meg Cabot, mas a série da Mediadora continua na estante, para o caso de eu querer matar a saudade desse hermoso.
A pergunta foi feita, mas a Arrietty é teimosa e ainda está buscando uma resposta racional. O que falta acontecer para ela mudar de ideia? (Que bonito eu lançar essa pergunta quando já sei a resposta. kkkk)
Os vizinhos não ajudam porque são uns covardes mesmo. Isso será melhor explicado muito em breve. Só espero que a palavra-chave do dia ajude!


teffy-chan

15/10/2022 às 14:28 • Eliminando hipóteses
Poxa, isso acabou com a minha teoria  do pai dela ser o culpado... bom, ele também pode estar mentindo né, nunca se sabe.
Se a fiação e o sofá foram checados e não encontraram nada então talvez a Arrietty devesse instalar câmeras de segurança na casa, ao menos saberia como o quadro fica mudando de lugar.
"Um jovem hermoso chamado Jesse",  eu só consegui lembrar da Jessie de Pokemon kkkkkk
Até amanhã^^


Resposta do Autor [Jude Melody]: Foram seus comentários que me deram a ideia para o início desse capítulo. O pai da Arrietty é meio sem noção às vezes, então ela precisava confirmar que não era ele sabotando a casa.
Poxa, adorei a ideia das câmeras de segurança. Em uma história mais longa, com certeza escreveria um capítulo sobre elas. Mas chegamos ao meio do mês, e agora preciso começar a segunda parte da drabble.
Nhô, a Jessie de Pokémon! ♥ Em 2020, minha drabble foi sobre ela. A Equipe Rocket me marcou demais. Até hoje sei o lema clássico de cor.