Comentários em O inquilino

teffy-chan

06/10/2022 às 22:13 • Merry go round of Live
Ahh que maldade ver a Arrietty comendo sushi enquanto eu tô com fome... agora deu vontade de comer também! Até o Hunter comeu, poxa
Admiro ela por saber tocar piano. Sempre tive vontade de aprender a tocar algum instrumento, mas minha coordenação motora é péssima  pra  isso.
Mas gente, como assim alguém "respondeu" à música dela?? Estão querendo tocar um dueto? kkkkk
Estou em dúvida se tem alguém morando no segundo andar ou se a casa é mal-assombrada.
Até amanhã^^
 


Resposta do Autor [Jude Melody]: O berro que eu dei com a ideia do dueto! Até que seria bem interessante. A Arrietty toca piano no primeiro andar. Aí alguém responde com um violino no segundo. Depois o Hunter fica de pé sobre as patas traseiras e começa a tocar saxofone. Então o vizinho... começa a gritar, reclamando do barulho. huahauhauahua
Um ladrão. Alguém morando no segundo andar. Assombração. As apostas estão boas, mas não vou dizer ainda se tá quente ou tá frio.
 


Yurievna

14/10/2022 às 17:15 • Merry go round of Live
Começa com a negação mesmo. Se bem que ela não deve estar maluca mesmo, né? Ou essa é uma daquelas histórias que se aproveita do ponto de vista fixo no protagonista pra iludir o leitor e disfarçar que tudo é fruto da imaginação dele?
 
E a assombração já começou a incomodar enquanto ela tá na casa, porque no caso do quadro aconteceu sem que ela percebesse. Foi uma resposta à música sobre uma casa enfeitiçada?


Resposta do Autor [Jude Melody]: Oh, no. Pode ficar tranquila, esta drabble não terá uma reviravolta pseudo-interessante em que é revelado que, esse tempo todo, a Arrietty estava em coma ou sonhando. Um tempo atrás, esse tropo viralizou e acabou enchendo o saco. Eu não me atreveria a usá-lo com a habilidade que tenho hoje; não ia dar bom.
Excelente sacada sobre a resposta à música. E vou parar de falar de novo. Quero guardar a surpresa pra segunda parte da história.
 


teffy-chan

08/10/2022 às 00:04 • A casa assombrada
Continuo achando que tem fantasma nessa casa... e no segundo andar! Ou será um stalker?
Ri muito com a comparação da pulga atrás da orelha, que bom que não era do Hunter kkkkkkkk
Acho que o fantasma não gostou a arrumação dela e está tentando redecorar a casa. Se for só isso (só??) beleza, pior se vier puxar o pé dela à noite hauhsuahsha
Até o próximo^^


Resposta do Autor [Jude Melody]: Huhuahuahau, Hunter está com o banho anti-pulgas em dia. Ele é um gato bem limpinho!
Olha, conhecendo a Arrietty e o jeito como ela dorme, se um fantasma (ou stalker) tentar puxar seu pé durante a noite, é capaz de levar um belo chute.
Gente, não acredito que já tivemos uma semana inteira de desafio. A palavra de hoje foi fácil, mas estou com medo do que a Milla nos reserva!


Yurievna

14/10/2022 às 17:23 • A casa assombrada
Gostei do comentário sobre "mal assombrado" ser sinônimo de assombrado de mau jeito e também da pulga no sentido literal e figurado. O bom humor no texto traz um balanço legal com essa dúvida sobrenatural.
 
E ela deve ter pouquíssimas coisas em casa pra notar que um vaso mudou de lugar, coitada. Imagina o eco que não faz nessa casa.


Resposta do Autor [Jude Melody]: Arrietty só nos memes e nas referências. *risos* Por enquanto, tenho focado na comédia. É bom começar a história num tom mais ameno antes de jogar a protagonista aos leões -- ou talvez deva dizer "aos fantasmas".
A casa tem poucos móveis mesmo. Basicamente, só o essencial. O piano é que foi novidade. É a única "extravagância" na casa.


teffy-chan

08/10/2022 às 15:37 • Alegações extraordinárias
Nossa, quanto mais ela cava, mais coisas estranhas aparecem... tudo indica que é um fantasma mesmo, mas cientistas não costumam acreditar nessas paradas sobrenaturais, então vai ser difícil ela encontrar uma explicação para tudo isso.
Ontem eu estava pensando em outra possibilidade também, mas já tinha enviado o comentário... e se for o pai da Arrietty tentando "sabotar" a casa pra deixar ela com medo? Ele não queria que a filha saísse de casa né, talvez ele esteja tentando fazer a Arryetty ficar com medo da casa nova pra voltar a morar com ele.
Até o próximo!


Resposta do Autor [Jude Melody]: A investigação da Arrietty vai ser longa, mas ela ao menos tem o Hunter ao seu lado. Não costumam dizer que os animais, especialmente os gatos, são bastante "sensitivos"? O problema vai ser a Arrietty entender o que ele está pensando. hahuahuaa
Muito boa essa hipótese do pai! Foi a mais criativa até agora. Será que o inquilino indesejável é ele?


Yurievna

14/10/2022 às 17:25 • Alegações extraordinárias
Hmm, enterraram o quadro como se quisessem escondê-lo, e justamente o quadro que lembra ela da mãe? Suspeito, muito suspeito. Faz parecer que é pessoal.
 
Um alçapão secreto já me faz pensar em perigos nem um pouco fantasmagóricos. Essas histórias de gente vivendo nos porões e sótãos das casas e saindo só à noite pra comer me assustam mais que aparições e demônios. Talvez porque sejam tangíveis.


Resposta do Autor [Jude Melody]: Huahuaaua, adorei o "faz parecer que é pessoal".
Verdade, né? Já ouvi umas histórias cabulosas sobre pessoas que descobriram inquilinos ocultos em suas casas. Como você disse, é assustador justamente porque é crível. Aliás, nos meus planos iniciais, havia um capítulo em que a Arrietty dorme com um martelo sobre a mesa de cabeceira, para se defender no meio da noite em caso de necessidade. Mas ele acabou sendo excluído.


teffy-chan

09/10/2022 às 23:15 • O alçapão
 Incrível como quando alguém diz pra gente fazer alguma coisa a pessoa faz justamente o contrário kkkkk Era melhor a Sônia ter mandado ela abrir o alçapão.
Eu adoro essas piadinhas que você faz com o Hunter.
Cara, se fosse eu já terai arranjado um machado e arrombado aquele alçapão.  Chave pra que quando você pode arrombar?? Nem é invasão de propriedade, a casa é dela, caramba.
Até o próximo^^


Resposta do Autor [Jude Melody]: Huahuahauhauha. O pior é que pegar um machado e abrir o alçapão na marra é uma atitude que a Arrietty com certeza tomaria num momento de desespero. Mas, por enquanto, a consciência de que ela poderia ser multada pelo ato de destruição (afinal, a casa não é realmente dela; ela é só a locatária) está falando mais alto.
Acho que é a primeira vez que faço tantas piadinhas em uma drabble. Nas outras edições do desafio, participei com dramas, alguns deles bem pesados. Chega a ser um alívio, sabe? Saber que não vou matar nenhum personagem... só deixá-los birutas aos pouquinhos.


Yurievna

14/10/2022 às 17:30 • O alçapão
Putz, Sônia, você só pode estar querendo atiçar o interesse nela nesse alçapão falando esse tipo de coisa. E o que custa mostrar o que tem lá? Vai te custar o aluguel, é?
 
"como se quisesse lembrá-la do que a curiosidade fez com seus parentes" EU AMO O HUMOR DESSA HISTÓRIA
 
Todo mundo avisando pra Arrietty que tem coisa ruim na casa e ela ainda vai tomar banho. Ela não assistiu Psicose, não?


Resposta do Autor [Jude Melody]: Sônia nunca foi jovem, não é possível. Podia só ter dado a chave pra Arrietty, né? Se "não há nada lá", pra que esconder?
Huahuahua, cada capítulo é um novo esforço para apresentar um ditado popular sob uma nova perspectiva. Me divirto muito pensando em como explorá-los.
Gente, o berro que eu dei quando você citou Psicose! Esqueça o que eu falei sobre a mesa de cabeceira, ela deveria deixar o martelo no box!


teffy-chan

10/10/2022 às 23:12 • O vocabulário de um antropólogo pode ser fascinante
EU ENTENDI A REFERÊNCIA DE HONRAR A FAMÍLIA E A VACA *insira aqui o meme do Capitão América*
Arrietty mentindo sobre não estar comendo miojo enquanto come miojo, me identifiquei kkkkkk Sorte que não era chamada de vídeo
Enfim o pai dela reapareceu na história... sera que minha suspeita sobre ele ser o suposto fantasma estava certa, hein??
Até amanhã^^


Resposta do Autor [Jude Melody]: Eu tô só referências nesta drabble. *risos* Como meu repertório de filmes de terror é pequeno, tenho recorrido a outras obras.
Arrietty mente que nem sente. Ela seria capaz de dizer que não está comendo miojo até mesmo se fosse uma chamada de vídeo. E, se o pai contestasse, dizendo que pode vê-la comendo miojo, ela sacanearia, respondendo que a verdade é um constructo social (porque ele é Antropólogo e pá).
Huhuhu, não revelarei ainda quem é o suposto fantasma. Digo apenas que, nesta história, tudo é possível.


Yurievna

14/10/2022 às 17:33 • O vocabulário de um antropólogo pode ser fascinante
Ela pode estar comendo miojo, mas acho que é a primeira vez que vejo ela cozinhar alguma coisa na história. Viver de delivery é caro, ainda mais sem fonte de renda.
 
Ah, e ela tem um irmão! Joga fora então a teoria de ser filha única. Me pergunto se ele é assim também com ele ou a Arrietty é o único alvo de preocupação do pai.
 
E aposto que vergonha vai ser a última coisa que ele vai sentir, se o pai descobre essa história vai ele mesmo tirar ela de lá.


Resposta do Autor [Jude Melody]: Você é bem observadora! Arrietty adora uma boa comida, mas morre de preguiça de cozinhar. Na verdade, ela é bem fraca na cozinha. Seus melhores pratos são: arroz com ovo frito, arroz com ovo mexido e omelete com presunto e queixo. Nah, mentira. Ela cozinha um pouco mais do que isso. Teve de aprender depois que a mãe morreu, já que o pai dela consegue queimar qualquer coisa que leve ao fogão.
Ah, o irmão dela! Ele nem ia aparecer na drabble, tadinho, mas a palavra do dia me quebrou, e a única saída em que consegui pensar foi citá-lo. Ele meio que saiu da casa do pai antes dela, mas tomou rumos próprios e só manda notícias de vez em quando.