Comentários em Animais Noturnos

Lua Wicca

03/03/2022 às 21:17 • I
 Achei interessante a proposta da sua história. Além disso, adorei sua escrita. Você escreve muito bem! Eu adoro ItaSaku, então pode ter certeza que vou acompanhar até o final hahaha. Esse primeiro encontro deles achei o máximo. O Itachi parece ser bem antisocial e da de cara com uma tagarela feito a Sakura hahahaha. Adoro esses contrastes entre os protagonistas. Vou ficar na expectativa pra os próximos capítulos. Até lá! 


Resposta do Autor [Rooskaya]: olá!
bom saber que se interessou! obrigada pelos elogios e por dar uma chance à noturnos. itasaku é bom demais, né? no un ou ua, eu gosto muito da relação e do contraste e equilíbrio nas personalidades dos dois. o encontro deles e relação inicial se dá em uma metáfora maior na minha mente - mas que ótimo saber que por si só valeu algo, de verdade. às vezes posso me perder nisso. não pude trazer capítulo antes do combinado, mas terça-feira teremos atualização. te espero por lá, até!


Shalashaska

09/03/2022 às 18:55 • I
Olá, queridoona! Queria deixar comentários mais chiques iguais ao você sempre faz, mas minha alma não é tão sofisticada. Posso ainda me vangloriar do meu bom gosto (e não sei se ligo muito para modéstia); de todo modo, esse primeiro capítulo me agradou muito! Você já sabe que eu não assisti nem li Naruto, embora curiosamente eu tenha me esbarrado com conteúdos verdadeiramente bons aqui no site, de modo que não me incomodo. Acho que consigo sentir tão profundamente a carga sentimental dos personagens sem ter lido o material original e tal proeza é mais mérito das autoras do que meu, como leitora.
Particularmente gosto de saber o cotidiano dos personagens. Tem gente que pode achar indiferente ou qualquer outra coisa do tipo, mas eu gosto. E se bem me lembro, você mesma certa vez disse coisas bonitas, interessantes e elegantes sobre detalhes, então sinto que vejo exatamente isso nas coisas que você escreve: detalhes que vão compondo algo intricado e rico de se ler. Afinal, é tudo calculado e sentido: você mesma citou nas notas finais sobre a importância dos detalhes.
Não sei se sou tão sofisticada. Sobre adágios, Albert Camus e termos em japonês, eu conheço pouco. Demérito meu, admito. Mas sei que gostei muito do que li e desejo ler mais! E hoje quarta-feira, cadê a atualização?
Ai ai ai!


Resposta do Autor [Rooskaya]: olá! que bom vê-la por aqui!
quanta gentileza, haha. quem dera meus comentários fossem chiques - mas vou aceitar o elogio da alma.
ah sim, há muitas boas histórias na categoria que atraem mesmo quem não é do fandom. eu mesma parei em naruto pelas fanfics, antes do anime/mangá. e também dou os créditos às autoras.
quando há um significado maior e intrínseco, há muito o que se ver de detalhes e de cotidiano. e aqui em noturnos isso acontece. espero conseguir trazer a construção disso durante a história, mas os leitores só poderão ver a grande metáfora ao final mesmo. até lá, preciso fazer valer a pena.
você é sofisticada sim, de uma elegância e sutileza na escrita maravilhosa. queria eu tocar o que você tocou com certos textos. de qualquer forma, agradeço os elogios. e fico feliz que tenha aparecido por aqui e gostado do que leu. infelizmente não pude retornar antes, como planejei, mas logo estarei atualizando. enquanto penso no hans... ai ai digo eu!


Lua Wicca

26/03/2022 às 18:52 • II
Eu quase fiquei chateado com o Itachi, quase! Mas aí aos 45 minutos do segundo tempo ele percebeu que precisava mudar o comportamento dele com a Sakura kkkk Poxa, ela tão legal, não tava merecendo ser evitada dessa forma. Nesse capítulo eu pude ver que o Itachi é ainda mais anti-social do que eu achei ao ler o primeiro capítulo kkkk Mas agora que ele decidiu não evitar a Sakura, estou ansiosa para ler sobre as impressões que ele passará a ter sobre ela. Hahaha


Resposta do Autor [Rooskaya]: olá!
aos 45 do segundo arrependido, já diria mano brown.
bom, legal até pode ser, mas que vem transtornando a vizinhança, ela vem, haha. sou #teamita nessa, até segunda ordem. mas veremos as coisas tomando um rumo de mudança, agora que ele reparou nela e foi tomado por um breve remorso, hehe. torcemos para que dure!
obrigada pelo comentário! até!


Shalashaska

27/03/2022 às 18:34 • II
Oi, de novo bonitona! Que bom que veio capítulo novo, mas não se preocupem de demorar mais um tiquinho quando não estiver se sentindo bem. Os leitores esperam! E se alguém reclamar a gente mete o murrão.
Sobre o capítulo,
Eu gostei das mudanças! Achei bem interessante e com um tom bem autêntico. Não consigo dizer, porém, se considero Itachi muito direto em seus próprios pensamentos. Tive a impressão que ele simplesmente se sente mal por ter tomado a decisão de ignorar a Sakura num primeiro momento, mas ele — além de ritualístico — prefere ser também muito racional e tratou isso como uma dívida. Uma dívida que foi paga ao conversar com ela na sacada ao fim do capítulo.
E será que ele compreende como caso encerrado?
E não me entenda mal, não acho isso defeito e tampouco considero isso enfadonho do personagem. Na realidade, acho fascinante. Por eu ter tido essa impressão dele não ser direto em seus próprios pensamentos, mesmo para si — o que pode ou não ser uma impressão verdadeira — imagino que chegará uma hora que isso vai causar algum impacto mais profundo na relação dele com a Sakura. Hm, mas sinto que vou ficar no suspense.
Tudo bem, eu até que gosto de suspense mesmo.
 


Resposta do Autor [Rooskaya]:  olá!
infelizmente essas coisas retornaram bem na semana em que postei a história, o que atrasou tudo - que azar, huh? mas seguimos. e contar com a compreensão aqui no nyah e no spirit ajuda bastante.
que bom que gostou. prefiro narração em terceira pessoa, mas há coisas que só podem ser contadas nas palavras pessoais do personagem.
sobre o que você falou: boa observação. é bem por aí mesmo. é claro que não poderei falar muito, porque isso conta bastante nas coisas mais aprofundadas que veremos no decorrer da história, mas ainda assim fica aqui o visto. aliás, bom saber que estou conseguindo passar isso - eu vou escrevendo e escrevendo, e os objetivos ficam subtendidos na minha mente pra não "atrapalhar" o processo criativo.
quanto ao suspense, oh sim - pra ler o que eu escrevo tem que aguentar suspense, coisas nas entrelinhas e coisas que só serão entendidas ao final, quando tudo se entrelaçar e o ciclo se fechar. eu só não posso reclamar que poucos vão querer acompanhar e esperar. mas eu não me importo, tudo bem. os poucos que ficam valem à pena.
obrigada pelo comentário! bom vê-la por aqui novamente! espero vê-la em burned as soon as possible... hehe.
e ah, mulher, te mandei mp há umas semanas, não chegou? eu já encontrei o que perguntei, mas ainda assim, só pra saber...
até!


Lua Wicca

15/04/2022 às 11:09 • III
Nossa Sakura parece ter muitos problemas, coitada. Acho que o Itachi vai querer se afastar da novamente, já que ele não gosta de ter sua paz abalada e bem, uma pessoa com problemas em controlar a raiva é sinônimo de paz abalada hahaha. Sendo sincera, lendo esses primeiros capítulos a gente vê que se trata de dois personagens que definitivamente não se batem, seria o tipo muito improvável de surgir um romance, apesar de ambos deram animais noturnos. Mas será muito interessante ver como esse laço vai se desenvolver. Quanto ao quarto vazio, ainda é muito cedo pra ter uma teoria bem construída, mas acho que pode ser um quarto que alguém que fazia parte da vida do Itachi ocupou, alguém que ele pode ter perdido ou também afastado, justamente para manter a sua zona de conforto e não ter sua paz abalada. Claro, isso é uma teoria muito óbvia, mas é a que tenho no momento, apesar de não ter muita fé nela. kkkkk


Shalashaska

25/04/2022 às 18:40 • III
Oie! O comentário hoje vai ser mais curto porque ando sem tempo, mas não queria demorar mais pra comentar. Enfim, eu achei bem interessante a gente ir descobrindo mais sobre a Sakura e apesar de haver mistério, não é tão difícil supor o que tá rolando (eu imagino). Mas, é claro, Eu sei que você vai dar todo um tempero especial.
Não achei que o ritmo está muito corrido e nem as coisas ocorrem de forma repentina. Sinto que está bom e me agrada bastante! Na medida certa.
E eu li esse conto da Lisa! Só li esse do livro, mas gostei. 
Tenho mais coisas pra responder por MP e juro que em breve me organizo direito. Beijinhos e espero ansiosa por mais.