Comentários em Pretérito Perfeito

Roronoa Bianca

12/08/2021 às 18:30 • "Pensei que Nanami-san fosse legal"
Ai Kaline que lindo! Eu amei! Não é aquela coisa melosa, absurdamente romântica mas eu amei muito ♥


Resposta do Autor [Kaline Bogard]: Olá!
Muito obrigada! Essa foi uma primeira tentativa, depois de tanto ShinoKiba fica uma duvida sobre escrever com personagens diferentes


Lorde

10/04/2023 às 17:28 • "Pensei que Nanami-san fosse legal"
O que mais gostou no capítulo?
A parte que o Nanami pensa que não tem tempo pra assaltos, HÁ

 Aaah, eu não imaginava que um casal desses existia, na verdade eu nem mais me recordava do nome do sujeito de touca, só lembrava da aparência mesmo (e tampouco me recordo de seu fim no mangá). 
Eu gostei bastante da história, foi bem fofinha, e que alegria ao ler sobre o Nanami bater o ponto na hora certa KJHDSAKHJSDAHJ coitado, ele realmente precisava de um ar fresco na vida, e esse ar fresco foi o Takuma. 
 
Eu não entendi o título porque eu não manjo dessas coisas de português, mas isso não me impediu de gostar da história. 
XOXO


Resposta do Autor [Kaline Bogard]:
Ahhhh eles existem! Tem até um fandom, pequeno, mas tem! São dois fofos juntos ♥ só amor envolvido.
Tadinho do Tokinha-chan, ele é fofo, mas até agora no anime está mais como figurante. Só entrou na história para fazer a gente shippar. O Nanami é muito coxinha. É aquele assalariado raiz que faz tudo com pontualidade e zelo. Tipo aqueles tiozões que trabalhavam na base das grandes corporações.
Ah, Português não é fácil uahsuahsauhs tem três pritéritos nas conjugações verbais: pritérito perfeito, pritérito imperfeito e o mais que perfeito.
O pritérito perfeito passa ideia de uma vez: ele falou, ele mudou, ele pensou. É uma ação única.
O pritérito imperfeito passa idéia de continuidade: ele falava, ele mudava, ele pensava... dá a impressão de que a pessoa falava o tempo todo, mudava o tempo todo, pensava o tempo todo.
O pritérito mais que perfeito é a ação no tempo distante: ele pensara, ele falara, ele mudara.
A história fala "Pritérito imperfeito" numa relação a ação costante do Nanami: ele acordava, ele se alimentava, ele travalhava, ele voltava para casa, ele dormia, ele acordava, ele se alimentave...
Era um ciclo que se repetia igual todos os dias.
Então o Takuma apareceu em sua vida e o tempo verbal mudou. Porque o Nanami mudou. E quebrou esse ciclo de repetições trazendo muitas coisas únicas.
Algo assim!
Obrigada por ler e comentar ♥