Comentários em When I First Saw You

Gab Murphy

01/08/2021 às 02:15 • U: I close my eyes and the flashback starts
Eu to tão impactada e feliz e chorosa e cheia de amor por essas duas. Não sabia que precisava de uma fic sobre essas duas até ler e, nossa!!
O jeito que tu escreve e descreve a relação delas. O modo como tudo parece incrivelmente certo e real. Uau!
É isso, não tem mais nada que eu diga que vá fazer jus a essa perfeição. Só obrigada por entregar essa obra de arte.


Resposta do Autor [Siaht]: Oie, tudo bem?
Eu estou tão feliz por você ter gostado! Acho que nem sei direito de onde essa ideia saiu, lembro que estava ouvindo a regravação de Love Story e senti vontade de escrever algo levemente inspirado pelo clipe, mas realmente não sei como enfiei Helga e Rowena no meio de tudo isso hahaha Só sei que quando a ideia apareceu senti que tinha  que escrever, mesmo sendo bem diferente e até meio aleatório hahaha Mas acabei realmente gostando do resultado e de escrever sobre essas duas. 
Eu que agradeço por esse comentário tão gentil e maravilhoso. Realmente significa muito para mim saber que você gostou. Obrigada mesmo! ♥ 
Beijinhos,
Thaís 


Shippersdunne

01/08/2021 às 12:54 • U: I close my eyes and the flashback starts

Eu nunca tinha pensando na Helga e na Rowena como um casal, acho que é por que não tenho muito interesse nos fundadores; mas que casal incrivel e que historia incrivel também eu to apaixonada por cada palavra. 

 

As duas são simplesmente alma gemeas e a historia delas é apaixonante e eu fico feliz que no final elas tiveram um chance de viver de novo. 


Resposta do Autor [Siaht]: Oie, tudo bem? 
Olha, nem eu sei direito de onde saiu a ideia de escrever especificamente sobre Helga e Rowena, já que também não costumo pensar muito sobre os fundadores. Mas quando a ideia surgiu, eu me agarrei a ela e soube que precisava escrever isso. No fim, acabei gostando mais de escrever sobre essas personagens do que imaginei inicialmente. 
Fico muito feliz por você ter gostado e o final não podia ser diferente, porque elas mereciam uma chance de ser feliz e eu amo o conceito de almas gêmeas que se encontram em outras vidas. ♥
Muito obrigada! ♥ 
Beijinhos,
Thaís 


violet hood

01/08/2021 às 13:20 • U: I close my eyes and the flashback starts
OII!
Thais estou aqui passando mal com essa fanfic!! Nunca imaginei ler uma fanfic sobre os fundadores ou shippar Helga e Rowena ou qualquer ship possível dessa época, mas quando você postou o vem aí com elas eu fiquei super curiosa para ler essa fanfic. E multi feliz que você inscreveu ela ♥ Um ship diferentão desses era perfeito para o primeiro dia do Pride (cheio dos ships diferentes kkkkk)
Não lembro muito da parte de Harry Potter que falava dos fundadores só o básico das casas, então para mim o que está aqui é canon (chore Jkr). Eu amei a relação que você criou para essas duas, elas como únicas mulheres ali se aproximando e se apaixonando ao longo dos anos, muito love story mesmo :’)
E cena das almas gêmeas foi linda, amei a história de Helga que confissão mais perfeita aqui ainda emocionada com esse momento ♥ Também amei a Helga lutando para ensinar todos os alunos, ícone perfeita 
Sabia que provavelmente não teria como elas ficarem juntas, mas mesmo assim doeu muito!! Ainda mais essa Helga no leito de morte da Rowena, meu coração aqui partido em mil pedaços depois dessa 
Eu amei tanto você ter feito esse final 2021 Rosalie e Hannah se conhecendo, certeza que nessa vida nada vai separar as duas ♥
Mais uma fanfic perfeita sua amiga, estou muito ansiosa para ler todas nesse Pride
Beijos, Violet


Resposta do Autor [Siaht]: Oiee, amiga!!!
Tudo bem com você?
Menina, eu nem sei direito de onde tirei a ideia de escrever sobre essas duas. Só sei que estava ouvindo a regravação de Love Story e queria escrever algo sobre pessoas que se encontram em vidas diferentes, em algum momento Helga e Rowena foram parar na confusão e eu só pensei: sim, vai ser isso mesmo kkkkkkk
Mas fico feliz demais por você ter gostado desse ship inusitado, porque confesso que acabei gostando de escrever sobre elas bem mais do que o previsto inicialmente. 
Eu me ative as informações mais básicas sobre os Fundadores e inventei todo o resto. Talvez tenha até entrado em contradição com algumas coisas que a JK já falou sobre eles, mas (honestamente) quem se importa? kkkkkkk
Acho que a cena da Helga falando sobre almas gêmeas e das duas se beijando pela primeira vez é a minha favorita da história. Então, saber que você gostou tanto me deixa toda boba. Foi um amorzinho, né? 
Também fiquei de coração partido por as duas não conseguirem ficar juntas, mas não tinha muito o que fazer na época em que elas viveram pela primeira vez. Porém, tenho certeza que Rosalie e Hannah serão muito felizes juntas! ♥ 
Muito obrigada mesmo! ♥
Beijinhos,
Thaís 


Little Alice

01/08/2021 às 15:18 • U: I close my eyes and the flashback starts
Oi, tudo bem?
Eu amo um ship diferente e os seus são sempre os melhores. Amei que você decidiu fazer uma história sobre os fundadores de Hogwarts. Não é uma época muito explorada pelo fandom, mas injustamente, porque tem muito potencial e eu amo umas coisas mais históricas (nem é segredo, se é histórico eu leio). Eu adorei acompanhar a trajetória dessas duas mulheres que enfrentaram tantas coisas e que mudaram o mundo, criando uma escola que fosse segura e que transmitisse conhecimentos. Eu gosto muito do mito de Andrógeno, é um clássico sobre almas gêmeas, mas também fico com a Helga, eu acho que almas gêmeas são duas almas inteiras que estão destinadas a se encontrarem em algum momento da vida para brilharem juntas. Aliás, também acho que as pessoas têm mais do que uma única alma gêmea e que alma gêmea nem sempre é romântica, mas isso é outro assunto. O momento em que elas percebem que são almas gêmeas foi lindo demais, mas é um pena que não tenha dado certo porque não poderia dar certo, não nessa vida, não nessa época, como tanto enfatizaram. Achei a Helga tudinho, parece mesmo que as pessoas acham que gentileza é sinônimo de fraqueza e que para alguém provar que é forte tem que ser o oposto disso, mas não é bem assim e a Helga mostra isso aqui, quando decide que vai seguir o coração dela, ensinando para todos. E também quando ela decide ser leal a si mesma e não aceitar a proposta da Rowena, mesmo amando ela. A morte da Rowena foi triste, apenas com a Helga ali, em desentendimento com a filha que um dia ela tanto sonhou. Nessa vida, apesar de muitas coisas terem prosperado, elas não puderam ficar juntas e isso é triste, claro. Mas fiquei feliz que elas terão outra oportunidade para fazer isso dar certo, agora como Rosalie e Hannah ♥ Isso torna o final não tão triste, mas esperançoso ♥ Eu adorei a fic, como sempre! 
Beijos e até a próxima :*


Resposta do Autor [Siaht]: Oie, amiga!!!
Tudo bem comigo (na medida do possível haha). E com você?
Eu sempre fico muito feliz por você embarcar nos meus ships doidos haha Não sei direito de onde esse saiu, mas quando a ideia apareceu eu simplesmente tive que escrever. Também não vejo muitas coisas sobre os fundadores por aí, mas é uma época com muito potencial. Inclusive, eu sempre sonhei mais com algum derivado dos fundadores do que do Marotos, por exemplo (infelizmente agora não quero nada, por motivos da Inominável haha) 
Eu amei escrever sobre essas duas, tanto por poder desenvolver as personalidades dela para além dos estereótipos quanto por poder escrever uma romance tão carregado na amizade (algo que eu sempre amo). 
Também adoro o mito de Andrógeno, mas confesso que a versão da avó da Helga apela um pouquinho mais para o meu coração. Acho que a cena das duas descobrindo que são almas gêmeas é a minha favorita da história. Infelizmente não deu certo naquela vida, mas pode ter certeza que Rosalie e Hannah serão muito felizes e irão brilhar muito juntas. 
Pode ser porque sou lufana, mas Helga tudo na minha vida! ♥ 
Enfim, amiga, fico contente demais por te ver por aqui e por você ter gostado da história. Muito obrigada mesmo! ♥ ♥ ♥ 
Beijinhos,
Thaís


nymphadora

01/08/2021 às 15:32 • U: I close my eyes and the flashback starts
EU TÔ GRITANDOOO. Amei a transição de épocas e elas se reencontrando e mesmo antes disso, o modo como você descreveu elas se apaixonando e tendo que lidar com isso numa época conservadora foi lindo demais! Eu sempre tive o headcanon das duas como namoradas então amei essa fic e o modo como você descreveu as duas como sendo mulheres sendo a frente do seu tempo no meio de homens machistas.
Parabéns!


Resposta do Autor [Siaht]: Olá, querida!!!
Tudo bem com você?
Aaaaaah, eu fico tão feliz por você ter gostado! Eu amei escrever esse final com as duas se encontrando em outra vida, porque queria um final feliz e adoro esse tipo de história. Eu nem lembro direito como tive a ideia das duas como um casal, mas agora virou super meu headcanon. Eu realmente amei escrever sobre elas, tanto individualmente  quanto como um ship. 
Muito obrigada mesmo! ♥
Beijinhos,
Thaís


Callie

01/08/2021 às 15:42 • U: I close my eyes and the flashback starts
Oioii, como vai? O pride ainda se encontra no primeiro dia e eu já estou completamente rendida por todas as fanfics por aqui (e é claro que com uma história sua não poderia ser diferente).
É absurda a habilidade que você tem de escrever sobre tantos casais, alguns pouco vistos por aí, e ganhar a gente a cada palavra, nos fazendo adorá-los também. Foi exatamente o que aconteceu com Helga e Rowena, eu só pude desejar que elas tivessem a chance de viver esse amor de verdade, mas como você bem colocou, fazer de tal relação algo para todos verem, na época em que viviam, seria arruiná-las.
Achei que foi extremamente interessante o modo como tu desenvolveu a relação delas, utilizando pequenos detalhes daquilo que sabemos sobre o canon com relação aos fundadores, e ainda assim trazendo coisas únicas ao longo de uma narração que é encantadora.
E o melhor de tudo? As almas gêmeas. Foi sutil a maneira como o tema foi inserido na fanfic, não criando um universo diferente para justificar as mesmas, mas colocando isso como algo que simplesmente existe. Que está ali.
As duas se reencontrado numa outra vida fechou com chave de ouro, e eu espero que desta vez elas possam ter a oportunidade de serem ainda mais felizes, num contexto melhor, juntas.
Você trouxe uma história maravilhosa ao projeto, como sempre, e eu amei cada segundo dessa leitura.
Beijoos! Se cuida ♡


Resposta do Autor [Siaht]: Oiee, amiga!!!
Tudo bem com você?
Nossa, eu estou apaixonada por absolutamente tudo o que li do Pride até agora e fico super feliz por você ter gostado dessa história. Gosto tanto de tudo o que você escreve que sempre morro um pouco com seus elogios. 
Nem sei muito bem de onde saiu essa ideia de escrever sobre Helga e Rowena como um casal, mas quando ela apareceu, eu tive que me agarrar a ela e escrever. Confesso que gostei muito da experiência. Também adoraria que elas pudessem ter ficado juntas naquela primeira vida, mas o contexto infelizmente não permitia tal coisa. 
Recentemente eu descobri que gosto de histórias sobre almas gêmeas, mas ainda é um universo novo para mim e acho que prefiro escrever as coisas de uma forma mais sutil. Algo que poderia simplesmente acontecer com qualquer um e que, tal como magia e amor, a chave está nas pessoas acreditarem que aquilo é real. 
Depois de tudo, elas mereciam um final feliz, não é? E se na primeira vida não foi possível, nessa certamente será. ♥
Muito obrigada mesmo! ♥
Beijinhos,
Thaís
 


Saint Jily

01/08/2021 às 15:54 • U: I close my eyes and the flashback starts
nunca tinha lido uma fanfic com os criadores de hogwarts antes, e até eu ler a sinopse da sua também nunca tinh sentido vontade. Amei a forma que você desenvolveu a relação das duas, e amei elas terem se reencontrado vidas depois ❤️


Resposta do Autor [Siaht]: Oie, tudo bem?
Os fundadores de Hogwarts também não são um tema que costuma despertar meu interesse, mas tive essa ideia e simplesmente precisei escrever. Fico feliz por ter feito isso, porque amei o resultado. Fico realmente muito feliz por você também ter gostado. Elas se reencontrando em outra vida foi um amor, né? As duas mereciam um final feliz. ♥ 
Muito obrigada mesmo! ♥
Beijinhos,
Thaís


Fanfictioner

01/08/2021 às 16:10 • U: I close my eyes and the flashback starts
Olá!
Querida Thaís, por que você sabe ser absolutamente perfeita em tudo que escreve?!
Estou aqui, por um minutos depois de ter acabado de ler, pensando em como é tão bonita essa história, e em como ela poderia (talvez seja) real. Em como amores que transcendem uma vida, independentee de gênero, de romance, tocam tão fundo na gente, e deixam esse sorriso imenso que eu tenho agora no muo rosto.
Helga é tão Helga, com sua herbologia e esse jeito doce, que não passa pela nossa cabeça que ela pudesse ser mais corvinal que a própria Rowena, com uma sabedoria madura e paciente.... e já a Rowena é tão real, tão forte, tão Grifinória, que me faz pensar o quanto eles quatro herdaram um do outro. Em como eram tão parecidos, e em como não se percebiam com traços um do outro... como nunca foram uma coisa só.
Sua Rowena é a coisa mais cativante que já li, forte e imperfeita, decidida e  meio ácida, e essa despedida do shipp mais inusitado (e não por isso menos coerente) que eu poderia pedir me deixou com aguinha nos olhos (um dom seu, inclusive) e eu só estou apreciando suas frases bonitas e poéticas, seu texto perfeito...
Obrigada por essa fic com um tanto de "Brumas de Avalon" (que eu sei que ainda vem mais, com Song as old as rhyme) para casar com o domingo nublado, chuvoso e com ares de magia escocesa que estou tendo por aqui.
Beijo beijo, amiga ❤❤❤❤


Resposta do Autor [Siaht]: Oie, amiga!!!
Tudo bem com você?
Menina, eu sempre fico toda boba com seus comentários e nunca sei direito como respondê-los. Mas acho que, dependendo de suas crenças, essa pode realmente ser uma história real. Gosto de achar que sim. Que existem outras vidas além dessa e que alguns amores (não necessariamente românticos) podem transcender a vida. 
Eu amei poder escrever sobre a Helga e a Rowena para além dos estereótipos das casas. Acho que todos teriam um pouquinho de todas as casas, já que as pessoas são sempre mais complexas do que a aparência. E todo mundo é meio imperfeito e humano, né? 
Enfim, eu fico realmente feliz demais por você ter gostado e com esse comentário tão lindo e delicado. Muito obrigada mesmo, sua linda! ♥ ♥ ♥ 
Beijinhos,
Thaís 


Trice

01/08/2021 às 18:50 • U: I close my eyes and the flashback starts
Oii, amiga! Tudo bem?
Primeiro que foi maior honra abrir o pride com você,♥ e eu tava curiosa demais por essa fanfic (além da sua com poliamor também), então cá estou eu! Sobre o capítulo: essa primeira cena me conquistou demais, principalmente nas descrições, amei a ambientação que você criou, o clima medieval MARAVILHOSO e, nossa, tão diferente! Acho que não li nenhum fic com essa vibe antes e amando!!!! Rowena e Helga afrontosas mesmo, não tem essa de não quererem elas na reunião não! Hahahha
Socorroooo! A magia que envolveu esse toque de mãos!! Amo isso em romances, juro! É um clichê, é, mas absolutamente sempre me faz ficar tola!
Não teria mesmo como elas não criarem uma amizade, ficou muito evidente o reconhecimento que tiveram ♥ e a amizade dos quatro fundadores, impecável suas descrições das características deles e de como querem mudar o mundo bruxo! Amando ler sua criatividade aqui, amiga!
Rowena e Helga extremamente corajosas e fortes! Elas enfrentaram os julgamentos e foram atrás de coisas maiores. Essa sede por mudança, por fazer acontecer, coisa maravilhosa!!! Imagino o quanto de julgamento que elas tiveram, o escândalo de terem fugido com dois homens naquela época! Corajosas demais.
Esse primeiro beijo!!!! E essa versão da vó da Helga sobre almas gêmeas!!! Lindo demais! Sua escrita me envolveu muito aqui e com um toque poético simplesmente magnífico! Li duas vezes essa cena e valeu muito a pena! Encantada ♥
Mais uma cena entre os fundadores que ficou muito boa! Perfeito com as casas e, nossa, consegui imaginar perfeitamente eles numa discussão como essa! Sobre a Helga, geralmente pessoas gentis são confundidas como fracas ou até “boazinhas” demais, que erro, que engano né?
Terrível a situação das duas, mas consigo entender os dois lados. E, se eu fosse a Helga, não aceitaria ser uma amante, não tanto pela fidelidade, mas por orgulho e ciúme, admito! Mas entendo o desejo da Rowena em ter uma linhagem, então, é uma situação que não tem como não perder.
Socorro!!!! Que dor essa cena no leito de morte. A gente sabe que a morte chega para todo mundo e, mesmo assim, sempre me quebra essas cenas
Esse final: AAAAAAAAAAAAAAAAA O ENCONTRO DE ALMAS DELAS VEIO AÍ! Não esperava por essa (mas deveria, porque é inspirada levemente em Love Story né?) e me surpreendi muito positivamente! Final perfeito!
Amiga, foi uma leitura muito gostosa, fluida e cheias de emoções! Você conseguiu me levar para esse mundo que criou e sua escrita maravilhosa demais! Parabéns pelo talento e por mais essa fanfic postada no pride! Até a próxima fic ♥♥♥


Resposta do Autor [Siaht]: Oie, amiga!!! 
Comigo tudo bem, e com você?
Também foi uma honra muito grande para mim abrir o Pride com você (e estou doida para ler sua fic, só tentando arrumar um tempinho para isso). Eu nem sei de onde tirei a ideia de escrever sobre Rowena e Helga, só apareceu na minha cabeça, enquanto eu tentava encontrar algum casal para algo inspirado em Love Story e eu pensei "por que não?" kkkkkk Mas demorei algum tempo para entender o que iria realmente fazer com essa história e personagens, quando essa primeira cena surgiu na minha cabeça, o resto veio fácil. Então, foi provavelmente um dos pontos altos da história para mim kkkkk As duas são maravilhosas, né? Fiquei pensando que elas não seriam consideradas duas das maiores bruxas de seu tempo (e da história) se não houvessem sido um tanto afrontosas, bastante corajosas e quebrado algumas convenções sociais kkkkk
Eu também amo esses primeiros toques elétricos e mágicos em romances, mesmo sendo clichês ou talvez por isso. Realmente adorei escrever sobre a amizade das duas e dos quatro fundadores. E fiquei refletindo sobre como há espaço para muitas coisas dentro das relações desses quatro. Eu sou lufana, então sou suspeita, mas sabia que a cena da criação das casas tinha que estar nessa história, apenas para eu poder exaltar a Helga e como ela era a única que compreendia o conceito de "escola" ali kkkkkkk E eu odeio quando personagens gentis são escritos como fracos, infantis ou bobos, então queria escrever alguém que tivesse outras camadas e que escolhesse ser gentil, mesmo quando tinha opções de não ser. Sei lá, costumo achar que bondade é, acima de tudo, uma escolha. 
A cena do primeiro beijo delas e da conversa sobre almas gêmeas é definitivamente a minha favorita da história inteira. Eu queria que fosse algo especial, sincero e mágico, porque é justamente onde os sentimentos das duas explodem e porque eu gosto muito dessa ideia de almas gêmeas que coloquei na boca da avó da Helga. Então, fico feliz por você ter gostado tanto assim! ♥ 
O conflito delas é difícil, né? Ainda mais pela época que não permitia sequer um meio-termo. E fiquei bem triste escrevendo a morte da Rowena, ainda mais quando percebi que ela provavelmente morreu relativamente jovem, já que a Helena Ravenclaw era bem novinha quando o Barão Sangrento a matou e essa sucessão de desgraça foi toda na mesma época. Mas, pelo menos, Helga e Rowena se encontraram numa nova vida (e gosto de imaginar que em algumas antes dessa também) e Hannah e Rosalie serão muito felizes juntas ♥ 
Ai, amiga, eu nem sei como te dizer o quanto fiquei feliz com seu comentário e em saber que você gostou dessa história meio inusitada, mas escrita com muito carinho. Muito obrigada mesmo! ♥
Beijinhos,
Thaís


prongs

01/08/2021 às 19:15 • U: I close my eyes and the flashback starts
OI THAIS, HAPPY PRIDE ♥ que felicidade é ter você e uma história tão delicada e linda como essas na abertura do pride desse ano, sério. fiquei até emocionada com o textinho que você colocou nas notas iniciais, significa muito pra todas nós ler isso. enfim! hhahahahaaha eu tava muito ansiosa pra ver o ship inusitado que você ia trazer esse ano e fiquei muito empolgada com a perspectiva de Helga x Rowena desde a sua inscrição, tava morrendo de curiosidade porque acho que sua escrita combina demais com essa vibe meio fantasia~medieval sabe? não sei explicar HAHAHAHAH mas é isso!!! eu amei as personalidades das duas, exatamente o conceito das casas delas mas sem estereotipar, perfeito! eu adorei a cena deles decidindo sobre as casas e até ali a Rowena apaixonada pela Helga mesmo discordando, amor de verdade. o romance lento, gradativo e bonito que surgiu entre elas com o passar do tempo me deixou suspirando. amei as cenas no bosque, a delicadeza da Helga até no momento de terminar e afirmar que aquela situação não daria certo pra ela (achei muito corajoso e honesto. admirável de verdade), a Rowena padecendo nos braços da amada dela... tudo muito lindo. e aí veio elas nos dias atuais, ahhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!! eu AMO um bom desfecho de almas gêmeas e fiquei GRITANDO. mais uma vez você só entrega excelência e eu só me sinto grata por ser alfabetizada. um beijão e até a próxima fic ♥


Resposta do Autor [Siaht]: OIE, AMIGA!!! HAPPY PRIDE ♥ 
Que honra ter participado da abertura desse projeto tão lindo e que eu amo tanto. Todas as palavras do textinho inicial são muito verdadeiras. Eu também estava muito empolgada para postar essa história que estava na minha cabeça desde que ouvi a regravação de Love Story. Helga e Rowena é uma combinação meio inusitada, mas amei escrever sobre elas. Adorei saber que minha escrita combina com essa vibe medieval, porque acho que tenho interesse em escrever mais sobre esse período ou similares. 
Eu realmente gostei muito de poder desenvolver as personalidades das duas, porque elas certamente eram mais do que os estereótipos das casas. E como não se amar a Helga sendo a melhor fundadora e a única que sabe para que uma escola realmente existe? 
A cena do bosque é um amorzinho, né? E sofri escrevendo a morte da Rowena, mas pelo menos elas se reencontraram em uma nova vida e dessa vez nada separa essas duas. ♥ 
Ai, amiga, muito obrigada. Nem sei como agradecer todos os elogios. Obrigada mesmo! ♥ ♥ ♥ 
Beijinhos,
Thaís