Comentários em South

Cosmic Madness

29/06/2021 às 20:54 • Tempestade
Saudações, Vênus ♥
Esse capítulo foi a coisa mais adorável da minha noite. Adoro qualquer tipo de fantasias épicas, mas as fantasias "soft" são tão boas de ler. Aquece o coração ver pessoas com magia usando os dons apenas para viver e proteger o próprio povo, em vez de ter que salvar o mundo de alguma ameaça, aventuras grandiosas são legais mas as vezes cansam também haha
Apesar de ser um capítulo super alto astral, eu pesei uma coisa ruim por causa das notas da história... Não, não vou mencionar agora. Foco no clima leve.
Achei cada uma delas tão adorável! E tudo foi melhor ainda com essa rotina calma, mesmo com a ciência da guerra acontecendo em algum lugar, e a amizade dessas meninas, algumas partes foram muito engraçadas, adorei.
Eu só não queria ter passado o capítulo inteiro pensando... que todas elas são dominadoras, na Tribo do Sul, durante a guerra, décadas antes do Avatar aparecer... E que em algum momento... todos os dominadores de água foram capturados ou assassinados... Não, vou ignorar esses pensamentos, porque adorei o clima, não posso estragar esse tesouro!

Até a próxima,
Calisto ♥


Resposta do Autor [Venus]:

Olá, Calisto ♥ 

 Fico muito feliz mesmo que tenha gostado do capítulo! Também acho adorável quando a magia é utilizada de maneiras mais “mundanas”, passa uma sensação de certa forma familiar que é bem reconfortante. Eu adorei escrever as cenas delas interagindo, elas tem uma amizade muito bonita, que também rende vários momentos mais cômicos e descontraídos! O pior é que eu também me peguei pensando nessa questão em vários momentos enquanto escrevia. Mas eu garanto que essa não é uma história trágica, e que as garotas encontrarão um jeito de sobreviver. Muito obrigada pelo comentário, e até a próxima!

        XOXO

—Venus ♥



saturno

04/07/2021 às 17:52 • Tempestade

Olá

 

Que sorte a minha em encontrar uma história sobre Avatar! A capa me encantou, li a sinopse e eu apenas pensei: preciso ler. Aliás, mesmo a proposta parecendo ser de momentos mais tranquilos, fiquei com medinho. Diz a sinopse que é o último momento de quietude das pessoas na Tribo da Água do Sul, mas não vou me preocupar em antecipação kkkkkkkkk vou apostar que será tudo flores!

 

Uia, gostei da Kyane. Nome muito bonito, aliás :3 Ela parece muito fofa, toda baixinha e com franjinha kkkkkk Mas também parece boa em batalha, atenta nesse guerreira. E ela é caçadora, que incrível! Estarei atenta caso ela entre em ação em algum momento.

 

Mayuri dizendo que tinha tudo sobre controle kkkkkkkkkkk tudo bem May, acreditamos em você e em sua atenção. Achei ela muito fofa também, toda distraída mas rainha do clima. Já que a Kyane corre muito, compreensível a Mayuri ter quebrado as regras pra ter uma vantagem kkkkkkkkkk real achei que ela ganharia, mas acabou perdendo do mesmo jeito, tadinha kkkkk

 

Foi tão bonitinho a Lunyi se esforçando pra aprender a técnica!! Muito fofa, ai por que todas as meninas dessa história são adoráveis? Quero proteger todas elas agora kkkkkkkk

 

Se a Thalya estava ensinando e afirmou que ajudaria bem a Lunyi, vou chutar que ela seja a melhor entre as quatro quando o assunto é dobra. Ela também parece a com um temperamento mais controlado, por enquanto :p

 

Okay, elas tentando conter foi o máximo! Amei demais como tudo aconteceu. Foi hilário a Kyane incentivando "não pense demais, só dobre a nuvem ou não teremos jantar". Foi só lembrar que isso estava em jogo que a Lunyi despertou o poder dentro dela kkkkkkkk "ninguém mexe com meu ensopado" kkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Missão cumprida, todas se esforçaram pra conter a tempestade! Lunyi arrasou pra proteger o jantar!

 

Adorei esse capítulo, foi simplesmente amável

 

see you soon ♥


Resposta do Autor [Venus]:

Olá! Fico super feliz que tenha se interessado pela história, seja muito bem-vinda :3 Vamos fazer como as meninas e ignorar a guerra, por enquanto ela não é problema nosso rsrs! A Kyane é mesmo uma graça! Adoro personagens que conseguem ser fortes e corajosos, mas que também tem seus momentos adoráveis! A Mayuri é um pouquinho distraída, mas é muito inteligente, apesar de poder se meter em problema às vezes por desatenção rsrs! Também achei compreensível a leve trapaça, mas feliz ou infelizmente é quase impossível vencer a Kyane nesse quesito. Também adoro todas elas, muito fofas ♥ Sim, a Thalya é a mais avançada em questões de dobra, e em geral é bem equilibrada mesmo! Mas ela tem suas fraquezas também, todas as meninas tem, os pontos altos e baixos de todas irão aparecer em algum momento. Lunyi usou o poder do ódio e da fome para salvar a janta rsrsrs! Mas o conselho da Kyane foi inadvertidamente precioso, a Lunyi realmente tem o problema de pensar demais. Muito obrigada pelo comentário, me deixa muito feliz que tenha gostado do capítulo! Até o próximo!

XOXO

—Venus ♥

 

 
 



Lyra

12/07/2021 às 17:10 • Tempestade
16:19, 12/07
Encontrei essa história para ler, junto à outra (também sua) que foi postada recentemente… Vim dar uma olhada. 
Essa Mayuri tem coragem, vê a chuva se aproximando e fica lá… Eu nem imagino o vento frio que devia estar soprando por lá, terrível. O ambiente deve ser voltado para o clima frio, afinal, elas estão em um iceberg!
Também não sei como Mayuri consegue adivinhar tanta coisa só olhando para as nuvens. As que vejo daqui são disformes, embora, às vezes, fiquem lindas no céu noturno. 
Que adorável elas usando a dobra. Uma graça. 
Hahaha essa Mayuri é peralta, nem esperou pelo fim da contagem. 
A letra "y" é a querida nessa tribo, pelo que percebo rsrs Thalya, Kyane, Mayuri, Lunyi. Lunyi, em particular, vem treinando há muito tempo… uma hora ela consegue, nem que seja movida pelo ódio. 
As quatro moças ficaram na tribo, mas há crianças. Algumas poucas famílias devem ter ficado também, eu suponho. De qualquer forma, elas estão lá para cuidar de tudo, então caso todos tenham ido para a outra tribo, as crianças estão sendo bem cuidadas, ainda bem. 
Hahahaha Mayuri tentou trapacear e ainda perdeu. Isso que é azar. Ela deve ser sedentária, mal conseguia falar quando chegou; Kyane estava tranquila após a corrida. Deve ser por já estar bem acostumada a correr para caçar. 
Essa preocupação da Mayuri com essa tempestade que se aproxima… 
Acho que imaginei essa caça pequena demais… Se dá até para fazer um gorro, cachecol ou agasalhos, ela deve ser maior do que imaginei. 
Caçar ursos, uh? A imagem de Kyane está sendo atualizada na minha cabeça. 
Credo, dentro de "algumas horas" a refeição ficaria pronta! Que refeição demorada! 
Sou obrigada a concordar que Mayuri avisou sobre as nuvens. Talvez, não de forma convincente, mas ela avisou, elas que lutem hahaha
Oh, a preocupação maior delas é a sopa, e não os idosos, mulheres grávidas e crianças que ficaram na tribo rsrsrs 
Tadinha da Lunyi, vou torcer para que ela consiga mover as nuvens em um "surto de habilidade". Ok, ela terá que lidar com a maior e pior de todas… É um "excelente" começo.
Ela conseguiu! Espero que as tribos vizinhas que receberem essas nuvens compreendam que a tribo delas lhes enviou aquele presente maravilhoso com muito carinho. 
Função das garotas na tribo: 
Kyane - caçar e ser atacada por ursos, salvar Mayuri de cair do iceberg;
Mayuri - ver nuvens e tentar avisar que elas são ameaçadoras, sem sucesso. Perder corridas e limpar a caça. Distrair as crianças;
Thalya - Ensinar as crianças e fazer sopa, coach de Lunyi;
Lunyi - Salvar a janta e falhar nas aulas, mas conseguir usar a habilidade com nuvens pesadas. (Imagino que, lá no fundo, ela só não queria lidar com coisas fáceis demais. Chicote de água? Pfff ela queria era a nuvem mais difícil hahaha).
Brincadeiras à parte, gostei da leveza da história, e sua escrita é maravilhosa. Vou acompanhar a história. Demoro para aparecer, mas é assim mesmo; estranho é se eu voltar de repente. 


Resposta do Autor [Venus]:

Hello, Lyra ♥

Seja muito bem-vinda, fico super feliz que tenha decidido dar uma chance às minhas histórias!

 A Mayuri é bem corajosa mesmo rsrs! O clima de lá é super rigoroso sim, mas elas já estão acostumadas. Embora ela seja a “garota do tempo” e portanto esteja mais acostumada do que as outras. Também não entendi muito de nuvens, invejo gente que consegue saber quando vai chover rsrs!

 Siiim, os nomes seguem todos um mesmo estilo, e acabaram usando bastante a letra “y”! A coitada da Lunyi já está lutando para dobrar um tiquinho de água há um tempão, vamos ver se ela avança uma hora ou outra. Algumas famílias ficaram para trás sim, mas a intenção realmente foi essa: que elas cuidassem daqueles que não tem mais ninguém para cuidar deles. Kyane é bem atleta, difícil ganhar dela, a coitada da May não tinha muita chance rsrs! Eu imaginei a caça sendo uma lebre bem grande, talvez um porco do mato ou algo do tipo? Não tão pequena assim mesmo rsrs!

 A May realmente avisou, deveriam ter ouvido a coitada. A sopa vem em primeiro lugar, o resto da tribo que lute rsrsrs! Como você disse antes, Lunyi usou da força do seu ódio e acabou conseguindo! Nossaaa, as tribos vizinhas devem ter ficado “p” da vida mesmo, coitadas rsrsrs! “Coach de Lunyi” ri horrores, socorro rsrsrs!

 Muito obrigada por dar uma chance às minhas histórias, espero continuar agradando!

XOXO

—Venus ♥



Cosmic Madness

26/08/2021 às 00:27 • Calmaria
Olá, Venus,
 
Acho que posso colocar essa história oficialmente na minha lista de comfort fics kkkkkkkk De verdade, esse capítulo fez milagres pela minha noite. O clima entre essas meninas é muito contagiante, elas são extremamente adoráveis :')
Eu adoro as provocações brincalhonas, mas deve ter um fundo de verdade em algumas delas. Estou já atenta com a tendência ao caos da Thalya, essa menina parece problema...  Ah, mas lembrei agora dela super incentivando a Lunyi no capítulo anterior e estou em dúvida. Que falta faz o "caótico casual" na tabela de alinhamento kkkkk A Mayuri gosta mesmo de um lugar alto, não é? Não posso julgá-la, adoro altura também. Mas eu prefiro quando tem um parapeito ou um corrimão, né, porque eu amo altura, mas tenho medo da queda haha 
A Kyane tipo: "Eu mato três ursos por dia e vocês dizem que precisam pescar? Am I a joke to you?" kkkkkkk Eu entendo a Kyane também, não gosto de barcos. Só se ficarem bem pertinho da terra. Não é por enjoo, é que eu realmente tenho medo de morrer afogada e já vi muito filme de naufrágio, porque insisto em alimentar meus medos. Why, Calisto, whyyy???
Sabe que eu nunca pensei sobre as especulações que devem ter acontecido sobre o Avatar nessa época? Percebo agora que é uma coisa meio boba, já que a abertura de todo episódio tem a Katara falando do que as pessoas pensavam, mas eu nunca "pensei no que eles pensavam", faz sentido? Não faz, mas deixa pra lá. Às vezes quando algo é bem firmemente canônico, a gente não pensa muito que há opiniões divergentes. Eu gostei de cada uma ter uma hipótese sobre o que aconteceu ao Avatar, até mesmo sugerindo que ele ainda estava vivo.
Olha lá, se a May fosse a Avatar a Thalya ia empurrar ela para a guerra kkkkk Caótica casual confirmada.
Jeito super inovador de pescar, eu achei tendência. Por que não fazem mais assim? Ah, é, extermínio de dominadores de água... Detalhes, detalhes.
Esse final me deixou curiosa, parece que a Lunyi tem um talento específico. Será que ela se dá melhor na dobra de água para cura do que nas outras? A tribo do sul faz dobra para cura também? Eu não lembro (na verdade acho que não diz nada sobre a dobra na tribo do sul no desenho, já que a prática da dominação tava quase morrendo). Enfim, seria legal de ver a Lunyi se destacando nisso. Vou esperar os próximos capítulos para confirmar.
 

Até breve,
Calisto ♥


Resposta do Autor [Venus]:

Hello, Calisto!

 

Esse comentário me deixou super soft, fico muito muito feliz mesmo que goste da vibe dessa fic ♥ Espero continuar agradando com o clima leve e as interações engraçadinhas :3

 

Thalya é super caótica, mas tem alguns limites e sabe a hora de ficar mais séria. Acho que “caótico casual” seria uma excelente definição mesmo kkkkk! Eu também pessoalmente gosto muito de alturas, mas o medo de cair é real demais, infelizmente ;-; Vamos esperar que Mayuri tenha um equilíbrio impecável kkkk!

 

Menina, eu também tenho MUITO medo de naufragar e/ou me afogar ;-; Já andei de barco e não enjoei, mas às vezes eu enjoo em carro quando a estrada está ruim, então o medo é real kkkk!

 

Eu sempre considerei que algumas pessoas achariam que ele estava vivo, não sei porque kkkkkk! Ou que ao menos teriam alguma especulação mirabolante sobre como ele morreu. Não sei se é canônico, mas eu fiquei com a impressão que, embora não conheçam os pormenores espirituais, a maior parte da população deve ter uma noção básica que o Avatar reencarna e que seria difícil eliminá-lo completamente, então eu sempre pensei que os mais otimistas iriam tentar criar alguma desculpa para ele estar vivo kkkk!

 

Mayuri seria uma Avatar equilibrada, creio eu. Teria a Thalya para incentivar a violência, então ia resolver as coisas mais rápido que o Aang; mas também é mais da paz, então não resolveria tudo no punho igual a Kyoshi kkkkkk! Eu diria que a Lenda dela teria entre 20 e 30 episódios kkkkk!

 

Eu imagino que o pessoal pescava assim antes do extermínio ;-; Parece algo que eles fariam, sei lá, o jeito que a Katara usa a dobra dela pra tudo na série me deu esse headcanon que o pessoal do Sul usaria a dobra de maneira bem utilitária.

 

A Lunyi é boa na cura sim, bem observado. Ela tem que saber pelo menos uma coisa, coitada kkkkk! Então, novamente é headcanon meu, mas eu imaginei que eles sabiam usar cura, mas que não tinham uma tradição tão grande nisso quanto o Norte. Porque na série realmente não mostra nada sobre as técnicas do Sul (a não ser no episódio da Hama, mas eu não acho que ela seja uma narradora confiável kkkkkk), mas acho seguro assumir que eles ao menos tinham o conhecimento que era possível. Ainda assim, eu imagino sendo uma habilidade menos comum, então a Lunyi é uma das únicas que realmente domina a técnica. Ufa, divaguei sobre meus headcanons, perdão kkkkk!

 

Muitíssimo obrigada pelo comentário, alegrou demais o meu dia :3 Até a próxima ♥

 

XOXO

—Venus ♥