Comentários em State of Happiness

Little Alice

24/05/2021 às 13:48 • There's happiness
Oi, tudo bem?
Que amor de fic! É estranho dizer isso, considerando que ela tem a sua dose de triste. Porém, ela é um amor. É sensível e delicada e mostra tantos lados da vida e dessa vida em meio a uma guerra, com perdas e também felicidades. Eu amo isso demais. Já começa devastador, logo depois da morte do Sirius e o Remus tendo que assimilar o que isso significa, tendo que aceitar mais essa ausência, essa felicidade roubada e o próprio sentido de morte é confuso aqui, porque eles não tiveram nem um corpo para velar. A história dos dois, como amigos e algo mais, não foi nada fácil, no início houve felicidade, depois um longo período de separação e ressentimentos e sofrimentos, depois felicidade novamente e então isso também acaba. Daí entra a Tonks, eu gostei muito de você incluí-la nessa fic. No canon, eu sempre imagino isso, o Remos amou o Sirius, mas as coisas aconteceram e, nessa fase da vida, com todas as perdas, ele começou a amar a Tonks, porque o amor continua a nascer e existir mesmo em situações áridas. E isso é tão bonito. Todos os medos, as inseguranças, as relutâncias dele são naturais, tornam ele mais humano. Quando ele voltou para a Tonks, eu fiquei tão feliz. E o Sirius, mesmo não estando mais ali, continuava tendo uma força enorme sobre ele, quase como um guia e um conselheiro. Então temos a narração do Teddy e acho que essa parte foi a que transmitiu a maior delicadeza à fic, o que a fez ser triste e fofa ao mesmo tempo, essa sensação de agridoce. Ele narra as coisas com tanta sensibilidade. Eu amei os momentos Teddy e Victoire (eu sou cadelinha por essa casal). E toda esse questionamento se os pais foram felizes... ai ai. Achei lindo o Harry mostrar essa pequena lembrança ao Teddy, confirmando que, sim, eles foram felizes apesar da guerra, apesar das perdas. E essa conclusão final do Teddy ♥ Foi lindo demais, demais. Parabéns pela fic, Morgana. Ela está encantadora. 
Beijos e até a próxima :*


Resposta do Autor [Fanfictioner]: Oi amigaaa!
Acho que todo mundo foi pego pelo agridoce da fic, que começa bastante deprimente e cheia de dor, e no fim tem aquele gostinho de que as coisas são felizes. Acho que é um pouco da vida isso, me peguei pensando muito na realidade enquanto escrevia, nas pessoas vítimas de guerras e no sentimento de incerteza e medo, da ausência de felicidade geral e em como pequenas coisas do cotidiano ainda podem dar algum sentido a tudo. Lembrei muito da Anne Frank enquanto colocava os sentimentos do Remus. 
A morte do Sirius é uma das piores para mim e claro que eu ia explorar a dor disso (hahaha), e essa inconstância de felicidade e tristeza é tão real que chega a ser irônico, porque é bonito, mas também dói. Tonks e Sirius não anulam um ao outro, acho que Remus amor a cada um em uma fase da vida, e acho muito que ela deu sentido ao Remus continuar lutando. Também gosto muito de como o Sirius esteve ali como uma espécie de guia do Remus, porque amo a frase dele de que "os que nos amam nunca realmente nos deixam" e isso precisava estar aqui para nos fazer sofrer de um jeito bonito hahaha.
Teddy veio para deixar o clima mais leve, o lado bom de todo o sofrimento, e fico muuuuito feliz que tenha gostado. Achei que talvez fosse parecer uma história solta e sem pé nem cabeça, mas estou bastante grata por vocês terem gostado. Obrigada por todo esse carinho e amor com um comentário bíblia do tipo que a gente AMA!
Beijoooo ❤❤❤


violet hood

24/05/2021 às 16:02 • There's happiness
Mais uma vez você me matou com um Wolfstar canon, real quase chorei aqui lendo essa fanfic, acho que precisamos colocar uma regra no pride proibindo canon wolfstar tanto no pride quanto no amigo secreto!! Não tá dando mais essa tristeza!!
Enquanto eu lia essa fic conseguia ouvir Happiness tocando na minha cabeça, de “happiness” essa música não tem nada, só tristeza! Fiquei tão mal vendo todos os sentimentos do Remus, dele em luto pela morte do Sirius, e tendo dificuldade de aceitar seus sentimentos pela Tonks, mas no fim foi feliz ao lado dela. Essa música realmente é perfeita para wolfstar/remus lupin, e você não poderia ter escolhido um ship melhor, por mais que isso resulte em toda a dor que estou sentindo agora depois de terminar essa fic!!
E o Teddy um anjo precioso, quero abraçar ele e encher ele de amor ♥ que bom que ele tem a Victoire, Harry e todo mundo ao lado dele, preparada para ler a outra oneshot ♥
Ficou linda demais essa fanfic, amei o jeito que você mostrou os sentimentos tanto do Remus quanto do Teddy, bem como eu imagino que seriam as coisas em um mundo que wolfstar aconteceu (vivendo no meu hc). Mais uma vez você arrasando nas fanfic do amigo secreto ♥
Beijos, Violet


Resposta do Autor [Fanfictioner]: Meu deus amiga, você vai parar de ler minhas wolfstar canon hahahaha!
De Happiness essa música realmente não tem nadinha de nada e desde o começo eu só via o Remus aí, fazer o quê né? O luto pelo Sirius merecia o angst, assim como a parte da Tonks, mas eu queria deixar um finalzinho feliz... por isso nosso Teddy, menino de ouro, veio para aquecer nossos corações. 
Se não for para a gente viver de hcs felizes, então o mundo fanfiqueiro seria uma grande depressão hahaha! Obrigada pelo carinho, amiga! 
Um beijão! (juro que tô chegando em LSS) ❤❤❤


prongs

24/05/2021 às 22:02 • There's happiness
olha, eu sei que a música happiness não tem nada de feliz, e tecnicamente uma história sobre luto e sofrimento também não, então eu devo admitir que é estranho essa fic ter me deixado feliz, certo...? porque definitivamente me deixou. eu sei que é um assunto delicado, mas a maneira que você o abordou foi tão linda e sensível que eu terminei com um quentinho no peito. essa é realmente a música perfeita pro Remus e pra vida agridoce que ele teve, cheia de dor mas também recheada de momentos felizes que fazem tudo valer a pena. gosto muito de pensar que a relação dele com o Sirius era estressante, mas que os momentos bons faziam valer a pena, e com a Tonks era o contrário, ela era justamente a paz que ela precisava no meio de todo o caos que tava acontecendo e ele não sabia lidar com isso, por isso pensou em abandoná-la tantas vezes... ele não tava acostumado a ser amado de uma forma tão altruísta e isso pra mim é muito, muito lindo. o pov do Teddy me deixou com o coração na mão, é muito triste pensar numa criança crescendo nas circunstâncias dele, mas eu fico feliz (irônico) que ele tenha tido um sistema de apoio tão bom e crescido nas melhores condições possíveis, cheio de amor. me desmanchei de amor com a cena da penseira, como é bom ver ele tendo certeza que sempre foi amado, desejado e que as pessoas que ele amam foram felizes, ai meu coração. espero que o Teddy seja feliz e você, apesar de tudo que atrapalha a felicidade, também tenha os tão merecidos momentos de alegria que fazem tudo valer a pena, amiga ♥ beijão!!!


Resposta do Autor [Fanfictioner]: Hahahaha, amiga!
Acho que a gente pode achar a felicidade em todo lugar, então tudo bem uma história agridoce sobre luto ter feito você feliz (inclusive, eu fico muito feliz por isso hahaha)
Era bem delicado falar de perda e passado, de tristeza e da vida do Remus em geral... porque essa fic não é bem Wolfstar, não é Ronks, não é nada ao certo... é uma fic sobre a vida, eu acho. Com seus altos e baixos, acompanhando a trajetória do Remus, com momentos felizes e de dor. Também acho que a relação com Sirius era estressante, explosiva e um pouco difícl, e concordo sobre a Tonks. Ela era algo novo, calmo, mas também complicado em meio àquele caos, né?
O pov do Teddy aparentemente matou todo mundo, e eu que achava que ia ser o mais docinho e dar o final feliz hahaha. Os sentimentos do Teddy, a mágoa, a indiferença e depois os questionamentos são muito reais e genuínos, eu acho, e imagino que toda criança órfã se pergunta se foi amado. Harry foi essencial com a cena da penseira e eu gosto de pensar que Teddy é um pontinho de luz em meio a uma história difícil.
Obrigada pelo carinho amiga! Beijão! ❤❤❤


BadMinnie

01/06/2021 às 16:19 • There's happiness
Ahhhhhh como essa fic esquentou meu coração!!
Eu sei que ela é triste se formos analisar tudo que aconteceu: A morte horrível do Sirius, os problemas do Remus em pensar que é um fardo para os amigos, a morte dele e da Tonks e o Teddy crescendo sem os pais. Mesmo assim, senti que ela esquentou o meu coração porque até agora só foi dor e sofrimento nessas fics do amigo secreto (kkkkkkkkk e o pior é q eu gosto e não é pouco). 
Imagina você ter momentos com Sirius Black e ainda ver ele morrendo. As pessoas falam muito do Harry e de como ele sofreu e eu inclusa, sempre prestei bastante atenção nisso, mas cara o Remus viu o melhor amigo, uma das melhores pessoas que ele já conheceu, morrendo na frente dele e ainda teve que segurar a barra do Harry. Não foi fácil e a sua fic mostra exatamente pelo que ele passou e como ele lidou com a dor. 
Depois, o Remus ainda tem uma batalha constante com o "probleminha peludo" e esse sentimento horrível de que ele é um peso para os amigos, pra Tonks e de que seria para o filho. Eu espero, e agora falando da saga em si, que ele tenha morrido sabendo que era muito amado e que NUNCA foi peso nenhum. Pra ninguém. 
A parte do Teddy foi a responsável por me deixar com o coração quentinho, porque mostra um pouco sobre como é a vida após a morte dos pais que ele nem conheceu direito. Harry um padrinho maravilhoso. A cena da lembrança me fez acreditar que o Remus morreu feliz sim, assim como a Tonks. Eles fizeram o certo. Foram herois.
O Sirius também. 
Amei!!!!


Resposta do Autor [Fanfictioner]: AMIGAA! Eu sempre morro de amor com seus comentários!
Harry Potter e felicidade é algo que não casa muito, né? A vida do Remus é só desgraça, tadinho... e o Teddy órfão também mata a gente, mas eu tentei deixar um pouco de final feliz em tanto sofrimento porque ninguém é obrigado a finais tristes, certo?
Acho que o Remus sofreu muito com a perda do Sirius, e imagino que apesar de amar o Harry ele tenha tido dificuldade até em acolhê-lo. Aquele rolê de 'coloque a máscara de oxigênio em você e depois na criança', sabe? Mas quis deixar o sentimento bem exposto justamente por ser uma ferida recente. Esse probleminha peludo do Remus e o estigma dele sempre me deixa meio irritada pra falar a verdade, e queria muito escrever sobre ele voltando para a Tonks e assumindo a responsabilidade de pai. Porque amado ele era MUITO!
Fico boba demais que todas vocês acharam o final do Teddy algo que esquentou o coração, porque era exatamente essa a ideia. Sobre ser feliz apesar da dor, e sobre uma geração que tá vivendo conflitos normais da idade: um crushzinho, uns questionamentos sobre os pais e tal... Enfim, feliz demais que você tenha gostado amiga!
Obrigada pelo carinho! Beijoooo ❤❤❤


Siaht

01/06/2021 às 21:54 • There's happiness
Oie, amiga!!!
Tudo bem?
Menina, eu acho que você conseguiu captar muito bem a essência da música, porque fiquei bem triste durante uma parte da fic, mas o final aqueceu meu coração e me deixou um pouco feliz. Uma sensação agridoce. Que é mais ou menos toda a ideia de Happiness. Ou talvez da própria existência. Algo que você mostrou muito bem aqui. Pessoas não são perfeitas, a vida muito menos, porém, sempre existem momentos de luz e felicidade. 
Eu realmente amei o modo como você estruturou essa história. Amei como você conseguiu trazer Wolfstar e Remadora, fazendo os dois casais terem sido reais e importantes, respeitando ambos. Podemos amar várias pessoas, cada uma de uma forma, não é mesmo? E gosto muito da ideia do Remus ter amado os dois e tido momentos tristes e felizes com ambos. 
O final trazendo o Teddy foi genial e a cereja do bolo. Acho que todo o questionamento dele sobre os pais e se eles teriam sido felizes faz todo sentido. Assim como os sentimentos conflituosos dele ao longo dos anos sobre o pai e a mãe. Adorei como o Harry conseguiu ajudá-lo com isso. Quem melhor para isso, né? E amei tudo o que ele percebeu e aprendeu. 
Na verdade, amei essa fic inteira. Ficou muito linda! ♥
Beijinhos,
Thaís


Resposta do Autor [Fanfictioner]: Oieeee!
Happiness é uma música um tanto irônica, né? Porque por um bom tempo ela deixa a gente presa em nostalgia e isso é bem triste. Acho que esse agridoce é a cara do Remus (e talvez um pouco da vida no geral, como você disse). Quer dizer, a gente é triste e é feliz, e tudo acontece meio que ao mesmo tempo, porque a vida tem muitos lados. 
Sim, pessoas não são perfeitas, e errar faz parte do processo. Gosto disso em Wolfstar e queria que Remadora tivesse seu momento aclamado. Porque acho que a gente ama várias vezes ao longo da vida, e isso de forma alguma quer dizer que um amor é maior que o outro. Nem todo amor acaba com a morte, mas a vida segue e as pessoas vivem, felizes e tristes.
E o Teddy é um pouco a prova disso. Deve ser bem confuso viver sem os pais, ainda mais sabendo que foi uma escolha deles se arriscar. Gosto muito disso porque lembra a gente de que antes de pais, Tonks e Remus eram pessoas, com opiniões e ambições, e escolheram lutar pelo que acreditavam. Harry é um super padrinho e não seria diferente!
Obrigada pelo carinho, amiga! Fico muito feliz que tenha gostado! Beijooos ❤❤❤


Tahii

04/06/2021 às 11:22 • There's happiness
Oieee! 
Wolfstar faz a gente sofrer, né? Faz. Humilha a gente. Essa primeira parte com as angústias do Remus fez meu coração apertar e o final dela também me doeu. "Remus preferia pensar nas antigas felicidades a aceitar que outras existiriam. Porque essas outras seriam sem Sirius". Nada pior do que pensar que a fase não vai passar, que a vida não vai seguir, né? 
A segunda parte também doeu [[[kkkkkkkkkkkk]]]; "Remus se afundou em muitas culpas". O parágrafo que você escreveu sobre a felicidade nas memórias dele fizeram meus olhos arderem arghhhhhh eu não leio muito sobre eles justamente porque meu coração derrete demais, scrrr. A terceira parte me destroçou totalmente. A quarta...
Francamente, mulher, não é nem meio dia e eu estou aos prantos. Que história mais linda, mais tocante, mais INCRÍVEL! Por Merlin!!! Estou sem palavras, boquiaberta, totalmente sem reação a esse turbilhão melancólico, esperançoso, pulsante. Não sei como dizer que amei com palavras mais elaboradas, tampouco elencar motivos, porque foram tantos e de tantas formas tão... Intensas. Você arrasou aqui, de verdade. Muito. MUITO! 
Um grande beijo para você, com admiração e carinho ❤ ❤ ❤

— Tahii


Resposta do Autor [Fanfictioner]: Oieee!
Amiga, Wolfstar e final feliz aparentemente não existe, né? Dessa primeira parte, eu morro com 'não conseguia falar em morte para quem não deixara um corpo para trás' porque eu penso muito em como o Remus devia, no fundo, ter alguma esperança de que o Sirius voltaria do véu. E esse sentimento de que a vida não vai seguir... nossa, a dor!
Aparentemente todas as partes foram dor e sofrimento, né? Hahahaha Brincadeira, eu queria até correr disso, mas foi impossível porque minha música era muuuuito tristinha. A felicidade no passado do Remus é o que eu acho que fazia ele continuar, mas queria muito mexer com a ideia de que ele podia ainda tentar ser feliz, e a coisa com a Tonks... nossa sofro!
Eu to boba demais que você gostou da história, porque eu estava bem insegura com essa fic e, sei lá... tanta gente falando de ter sido tocada, que a história ficou bonita... acho que esse sentimento de que há coisas boas na tristeza e na dor moveu um pouco essa história, e de que é possível ser feliz apesar do sofrimento... Tô muito cheia de amor e carinho com esse comentário, feliz demais por você ter gostado e acho que também não tenho palavras para agradecer por tantas coisas lindas que você escreveu aqui, amiga! Apenas saiba que você mexeu muito com meu coraçãozinho! ❤
 
Beijooos ❤❤❤