Lady L

29/03/2021 às 01:39 • Único - Uma Mente Envenenada.
JUPITER. LEMARIS. Tive que usar nome e sobrenome porque estou SURTANDO aqui. Meu Deus, eu não conseguia parar de ler, é como se eu estivesse completamente hipnotizada. Me sentia quase que uma das sombras do salão, observando tudo em silêncio, presa nesse ambiente, sem conseguir sair. Mas, começando pelo começo: essa cena da dança foi uma das coisa mais bonitas e macabras que eu leio há tempos. Eu amei as descrições minuciosas, tanto dos passos, quanto da música, até chegar à cena de violência. Ficou perfeito. De tirar o fôlego. Eu amei o Príncipe. Não no sentido que eu gostei dele, difícil gostar de um assassino, mas ele é extremamente interessante. Toda essa loucura e esse ódio entremeados a uma razão moribunda e a um tênue sentimento de culpa. Perfeito. Magnífico. Amei como ele começou super teatral, mas foi quebrando aos poucos, se moldando ao destino que ele escolheu para si. E o que dizer da Irszka? Outra personagem super interessante, fiquei genuinamente comovida com todo o dilema dela. A culpa, a dualidade dos sentimentos dela pela antiga família, mas ao mesmo tempo esse conhecimento grave e terrível de que algo horrível virá por culpa do Príncipe. Trágico, mas inegavelmente intrigante. Eu amei o diálogo entre os dois, todos os apelos e acusações, foi muito emocional, de um jeito muito visceral e tocante. Eu consigo, de certa maneira, entender o lado dos dois. Mas, ao mesmo tempo, é desesperador ver o Príncipe se enterrando cada vez mais fundo nesse ódio e nessa loucura. Amei a atmosfera geral, que fica progressivamente mais escura, e achei interessante que teoricamente o Príncipe seja um bruxo da Luz, quando ele parece tão afundado nas sombras que ele mesmo criou. A ambientação também estava impecável, mas isso não é novidade, tudo no seu universo sempre é muito bem construído, e eu gostei muito de ver alguns temas tratados em Desarranjado sob outras perspectivas. E sua escrita estava FENOMENAL. Que nem eu disse no início, não conseguia desgrudar meus olhos da tela, você conseguiu construir tensão de uma maneira muito efetiva, e o texto estava com uma escrita poética e rica, eu amei demais. Eu ainda poderia surtar por mais algumas horas, mas vou te poupar de ver meu desequilíbrio aqui. Só saiba que amei DEMAIS esse conto, entrou pra minha lista de queridinhos do site ♥ Fiquei curiosa para saber qual era esse destino terrível, mas vou confiar que essa sequência que você citou vai me dar respostas no futuro (mas aceito spoilers. Adoro.), e estarei aguardando ansiosamente por mais pérolas do seu universo. Beijos, e até ♥


Resposta do Autor [Jupiter L]: Meu Deus, que comentário perfeito!! Não sei nem como começar a responder! XD
Eu juro que nesses dois dias de postada, eu já voltei umas 15 vezes nessa história depois de postar para editar uma frase ou outra, mas fui reler (de novo) depois do seu comentário (inclusive me atrasei para a aula hoje de manhã...) e AINDA ASSIM achei erro kkkkkkk Por quê, deuses, por quê??
Poxa, Lucy, eu não tenho palavras para dizer o quanto amei saber que o texto lhe causou essa sensação meio hipnótica, isso é o máximo! Eu não sei de onde essa história veio, mas sinto que foi de um lugar muito profundo da minha mente enquanto eu dançava Jenny of Oldstones sozinha pela casa (a doida kkkk), porque até eu acho ele bem diferente das coisas que geralmente escrevo, acho que eu estava possuída no dia e as "sombras" me contaram essa história KKKKKKKKK 
Que bom que o Príncipe lhe interessou! Adoro quando um dos meus bebês (especialmente os surtadinhos da cabeça) chamam atenção XD Ah, Iriszka, sempre cheia de culpa... É difícil para ela, ela é um talento da vidência e guia o reino de Weranse de acordo com o que as estrelas mostram. Cada futuro que ela permite ou não que aconteça é sempre uma escolha tomada por ela, e ela absorve todas as consequências. Como o caso do Príncipe, no post do blog. Ela previu que ele seria o primeiro surnul a assumir um trono humano e escolheu deixá-lo crescer em Muhrander... Ver o futuro nem sempre leva às melhores decisões, as estrelas também podem enganar... 
Esse negócio de Luz/Trevas é realmente apenas a fonte de energia. Mas o talento dele torna isso quase irrelevante, a única outra personagem que também é assim é a Rainha Aravis, irmã da Iriszka. Seria ela a treinar o Príncipe se ele tivesse escolhido outro destino...
Fico muito feliz que tenha gostado desse conto, Lucy, muito muito mesmo! Infelizmente não sou de dar spoilers... Eu até faria, mas as estrelas ainda estão me mostrando uma infinidade de caminhos e eu tenho o péssimo hábito de mudar de ideia em cima da hora XD Vamos confiar que um dia essa história continuará! Dedos cruzados! 
Beijos e até! ♥


The Mando

29/03/2021 às 11:48 • Único - Uma Mente Envenenada.
Hey!
Jupiter, eu devia ter vindo ler essa maravilha de conto antes! Tudo nele é perfeito, a atmosfera sombria, dark, os conflitos do personagem, foi tudo MUITO INCRÍVEL!
A ambientação perfeita, tudo muito bem descrito, de uma maneira muito, muito agradável de ler! Meu Deus, parecia que eu tava ali, vendo os cadáveres e eu gostei disso hehehe!
A musicalidade... eu consegui escutar os sons da da música em meus ouvidos enquanto o Príncipe Sem Nome dançava, foi belo demais, belo de uma forma dark hehehe!
A Rainha das Bruxas toda imponente e tal, mas aí nem mesmo ela intimidou o príncipe, céus, ELE TÁ MUITO ENSANDECIDO!
TUDO TAVA PERFEITO DEMAIS NESSE CONTO, mas eu quero dar destaque pra duas coisas, que eu AMEI: a descrição da escuridão da noite penetrando pelo castelo e os conflitos do Príncipe Sem Nome. Tudo tão profundo!
E essas notas explorando mais sobre o mundo de Arc e Ely, senhor, ansioso por mais histórias desse universo maravilhoso, fantástico... mágico!
Até!!!


Resposta do Autor [Jupiter L]: Hey!
Calma, só levou dois dias para ler KKKKKK Nem foi demora não, tá tranquilo.
Que bom que consegui passar essa atmosfera, eu fiz com muito carinho e capricho e mexi nesse pequeno conto por um ano e 5 meses, no mínimo uma vez por mês eu abria ele para ler de novo ^^
"ELE TÁ MUITO ENSANDECIDO" KKKKKKKKKK EU TÔ RINDO DISSO MAIS DO QUE DEVERIA. Isso nem foi o ápice da impertinência dele, viu? Esse daí não respeita mais realeza alguma.
AAAAAA Que bom que a descrição ficou boa! Desde que comecei a ler mais comics eu percebi o quanto sentia falta de algo mais "visual" nas histórias, que bom que tô conseguindo ♥ ♥ ♥ ♥ 
E é ótimo que você esteja esperando mais contos desse universo, porque já tem dois a caminho kkkkkkk Um em Teris e outro em Opis. O de Opis é antes desse, eu acho, preciso ver de novo meu doc com a cronologia.
Então... Até a próxima! XD ♥