Comentários em Após o Despertar

Beyond B Nat

29/12/2020 às 19:48 • Capítulo 1: Dia do Despertar
 Bom ponto de vista do começo de tudo e também como de uma hora pra outra tudo pode mudar, ainda mais quando fica quase o dia todo desconectado como Mari tava.
 
Já temos o princípio do caos e é apenas o começo :)
Quero ler mais, hehe =D
Até o/


Resposta do Autor [Matheus HQD]: Meu amigo Gabriel me disse que se identificou com a personagem por também perder a noção do tempo quando maratona animes haha. Fico feliz que tenha gostado desse inicio da história com a visão da Mariana sobre os eventos do primeiro dia onde tudo está prestes a mudar.


Aarvyk

22/01/2021 às 15:46 • Capítulo 1: Dia do Despertar
Hello! Vi sua pub no facebook e achei a história muito interessante. A sua capa é linda!!
Bom, eu ainda não tenho uma opinião formada sobre a personagem principal, mas acredito que o enredo seja meio desconcertante kkkk Logo no primeiro capítulo, algo bem grande e misterioso já acontece, inclusive a suposta morte da mãe da Mari. Adorei essa sua ousadia.
A sua escrita é muito suave e a leitura se torna bem fácil e fluida. No entanto, acho que talvez você devesse pesquisar um pouquinho mais sobre como fazer essa escrita das mensagens de texto que a Mari e a mãe trocam, eu achei que ficou uma informação muito boa para o texto, mas não ganhou uma boa diagramação. Entende?
Enfim, quero ir logo para o próximo capítulo!


Resposta do Autor [Matheus HQD]: Muito obrigado, fico feliz que tenha gostado do primeiro capítulo e é bom saber um pouco mais sobre nosso estilo de escrita aos olhos de outras pessoas que estão lendo. E eu entendo seu ponto sobre a formatação da troca de mensagens, eu pesquisei sobre isso quando estava escrevendo, tentei ver se havia algum tipo de formatação padrão para isso, mas não encontrei uma forma mais "precisa" de se fazer então fui para um formato que achei que ficaria simples a compreensão e de certa forma deu certo então ficou assim haha!
Espero que goste dos próximos também!


Beyond B Nat

08/01/2021 às 00:32 • Capítulo 2: Aquele que está vivo, não espera sonhando
O que mais gostou no capítulo?
O nível de detalhes na descrição da filmagem. Ótima e, pressão do horror do que estava ocorrendo.

O nome do blog do Gabriel é Ghost Creepy. Hum... Onde será que vi isso antes...? 
O mundo já era. Alguém para o Cleiton! ^^' Ao menos esse evento nunca rolará, certo? CERTO?! D:
Enfim, até próximo capítulo u.u


Resposta do Autor [Matheus HQD]: Obrigado, esse tipo de feed back me ajuda a sempre aprimorar minha escrita! E de fato, será que se as pessoas procurarem pro esse blog vão encontrar algo? Qual a linha entre a ficção e a realidade?


Aarvyk

22/01/2021 às 17:33 • Capítulo 2: Aquele que está vivo, não espera sonhando
Sim, ainda bem que é tudo fictício. Essa criatura parece bem assustadora, confesso que não li o fandom em que sua fanfic está qualificada, mas acredito que não precisa de uma leitura muito profunda da obra do Lovecraft para entender a sua história, correto?
Bom, eu gostei realmente do seu enredo. E acabei relendo a sua sinopse mais uma vez, ela é muito boa e chamativa. O que me deixou um pouco entusiasmada é o fato de que sua escrita na sinopse está muito rígida em termos de pontuação, escolha de palavras e leveza. Creio que por ser apenas uns poucos parágrafos, você teve a oportunidade de focar muito mais na sinopse do que em um capítulo inteiro rsrsrs Enfim, o que eu quero dizer é que você escreve bem, sua sinopse é a maior prova disso e o começo do capítulo anterior também. No entanto, acho que seria interessante rever algumas pontuações (tem hora que você usou muita vírgula em um parágrafo longo) nesse capítulo.
A descrição do vídeo com o cara gritando com o cachorro foi bem bacana. Acho que você é um autor muito bom em descrições.
Parabéns pela história! Lerei o próximo capítulo agora mesmo.
 


Resposta do Autor [Matheus HQD]: Mais uma vez obrigado por comentar, isso ajuda bastante a saber como está sendo a reação dos leitores.
De fato o conhecimento das obras de Lovecraft não são necessárias para poder se aproveitar a história, era um ponto que eu nem tinha pensando na verdade até agora, mas toda a narrativa que tenho na minha mente não requer que as pessoas conheçam as obras que inspiraram  narrativa como eu irei contar, mas para quem conhece vai gerar aquele momento cameo do Stan Lee que você aponta para a tela e fala "aaah eu conehço você" hahaha.
E obrigado por suas palavras, faço meu melhor na escrita mesmo que eu não não seja meu principal trabalho como artista. Vou dar uma revisada depois nisso que comentou dos parágrafos longos e manter isso em mente quando escrever os seguintes, é bom saber o que ainda posso melhorar futuramente.
Mais uma vez, fico feliz que esteja gostando!


Beyond B Nat

21/01/2021 às 21:52 • Capítulo 3: Toc-Toc
Eita que medo de seja lá o que for que estivesse do outro lado do portão! D=
No aguardo próximo capítulo u_ú
Até XD


Resposta do Autor [Matheus HQD]: Seja lá o que for, Mariana teve sorte de não ter conseguido entrar, é difícil encarar o mundo lá fora quando não se sabe o que é. Fico feliz que tenha gostado! Em breve postarei o próximo!


Aarvyk

22/01/2021 às 17:40 • Capítulo 3: Toc-Toc
O final do capítulo foi ótimo. Fico ansiosa para ler mais, quero saber o que realmente está acontecendo com o mundo.
Mariana é uma personagem muito bacana, pois é fato que a maioria de nós agiria igualzinho a ela. Eu mesma me cagaria de medo e pegaria a vassoura se estivesse na situação dela kkkk
Enfim, está sendo uma leitura muito agradável, nada rebuscado e nem enfadonho. Apenas retomo que reveja a sua pontuação e talvez dê uma relida nos capítulos, caso não seja seu ponto forte a gramática (cá entre nós, é bem chatinho hein), seria legal ter um leitor beta para te ajudar :)
Um abraço sem coroninha. Publique mais!
Aarvyk


Resposta do Autor [Matheus HQD]: Fico feliz que tenha gostado, aos poucos mais coisas serão reveladas, o mundo está mudando para a Mariana e aos poucos todos vão ter que encarar isso.
Hahahahah entendo o sentimento, minha ideia era realmente mostrar como uma pessoa normal reagiria a esse tipo de situação, quando vemos história que os personagens já tem um preparo psicológico maior ou enfrentam tantos perigos no mundo todos os dias que faz parte da rotina esquecemos as vezes que nos dias iniciais de um cenário como esses todos estão com medo e desesperados.
Realmente esse ainda não é um dos meus pontos fortes, principalmente porque eu estava a um bom tempo sem escrever (e até mesmo tenho lido pouco, shame on me hahaha). Antes de postar sempre arrumo algumas coisas, e meus amigos também me dão alguns toques do que arrumar e com esse tipo de comentário estou certo que vou melhorar no futuro, obrigado mesmo!
Por uns imprevistos o capítulo dessa semana não saiu, mas em breve postarei mais um capítulo dessa nova vida que a Mari tem que encarar.
PS: Eu ri demais lendo "um abraço sem coroninha" ahahahahaha!
Até a próxima, outro abraço sem coroninha!


Beyond B Nat

08/02/2021 às 01:20 • Capítulo 4: Tudo sob controle
Aí dá com medo do que pode ter rolado do lado de fora. Humm e_é Só observando o que está acontecendo e aguardando o próximo capítulo :D
Até o/


Beyond B Nat

19/03/2021 às 09:27 • Capítulo 5: Ignorância é uma bênção
Resumo da situação de Mari nesse capítulo: Já tava ruim, agora parece que piorou D:
Alta tensão desse ataque e gostei da descrição da agitação dos personagens com tudo que anda acontecendo.
E que apelação desses cultistas! Tacam logo uma cria de Yog-Sothoth, aí não tem o que fazer, F pros policiais X'D


Resposta do Autor [Matheus HQD]: Realmente esse capítulo começa a piorar a situação da nossa protagonista haha. Mas que bom que gostou, realmente a tensão subiu e a cena final trazia pouca chance de sobrevivência já que nenhum deles sabia do que se tratava. Que bom que gostou do capítulo, acho que vai curtir os próximos também!