Comentários em Dois Amigos no Natal

Aarvyk

09/03/2021 às 17:48 • — One Shot
O que mais gostou no capítulo?
Seu melhor conto até agora!

Olá! Olha eu aqui de novo rs :D
Bom, até ler este conto eu acreditava que os outros haviam sido muito bons... Não sabia que sua escrita poderia ser ainda melhor hehehe
Em "Dois Amigos no Natal" temos o ápice do ápice, meu amigo. E eu vou te explicar o porquê:
Primeiro de tudo, logo no começo eu consegui imaginar com grande vivacidade os detalhes que você descreveu. A roupa de Gray eu lembro até o momento: jaqueta e moletom. Eis que amo me vestir assim em dias de inverno também. 
Segundo, a interação entre as personagens a respeito do café. Pode parecer meio tosco, mas veja bem: trata-se de um universo original, correcto? E bom, mesmo eu não tendo lido sua história principal desse universo, consegui fazer a leitura desse conto sem problemas, uma vez que você se utiliza de elementos tão comuns no meu dia a dia, como a escolha das roupas e o café... Quem nunca teve uma conversa dessas com um amigo com a xícara na mão?? Enfim, essa verossimilhança é muito importante, senão o universo despenca e o leitor não sente afinidade nenhuma.
Terceiro, a CENA DE LUTA FOI MUITO BOA, POR DEEEEEEUS. Eu só tinha lido cenas de lutas boas em uma fanfic até agora, uma de Assassin's Creed. Pois bem, vejo que você superou a minha queridinha daqui do Nyah rsrsrs. Achei tua cena de luta muito bem escrita, não me perdi em nenhum momento e a sequência dos movimentos deu para ser imaginada de acordo com cada palavra que você utilizou. Meus parabéns por isso! Eu iria sugerir apenas que em algumas partes da descrição da luta você usasse ponto ao invés de virgula, mas é uma questão tão pequena que só notei pois li algumas vezes alguns trechos para imaginar esse poder de Arashi com o gelo.
Estou com um outro conto seu para ler também. Em breve nos vemos.
PS: que bom que gosta de O Poderoso Chefão, ganhaste muitos pontos comigo, além de sua foto de perfil ser o maravilhoso Minato Namikaze e seu nome ser Haru. Amo os animes do Godzilla e o personagem principal também se chama Haru, por coincidência. Mas imagino que teu nome seja mais por conta de teu personagem de Four Sun. 
PS2: A morte de Apollonia é mesmo relembrada no terceiro filme da franquia, eu o estava a assistir enquanto lia teu conto, por isso fiz a menção honrosa rsrs. É uma pena o que acontece com os homens que perdem suas amadas.


Resposta do Autor [Haru]:

Olá! Vou salvar seus reviews, imprimir e colocar na moldura haha ♥ 

Conseguir mergulhar o leitor iniciante na história é a minha preocupação número um quando estou concebendo esses contos, e é sempre mais difícil quanto mais curtos eles são, porque aqui os personagens têm poucos parágrafos e diálogos para cativar os leitores, já nas longs eles têm vários capítulos. É ótimo saber que consegui! E quanto às cenas de luta... ah, elas também nunca deixam de ser um desafio gigantesco! Ler isso de você me deixou muito feliz! Sugestão que vou seguir ♥ 

Ahh, o Yondaime é perfeito demais, impossível não amar! Sempre vi algo de diferente e especial nele com relação não só ao elenco de Naruto, mas aos de todos os animes, ele é um dos meus personagens favoritos em toda a ficção! Pena não ter sido muito presente na obra, não sabermos muito sobre ele... isso me faz pensar que um personagem não precisam ser recorrente para deixar sua marca numa história e no coração dos leitores. Conheci a franquia do Poderoso Chefão numa fase muito ruim e bem recente da minha vida, mas foi amor à primeira vista! O Don Vito é outro exemplo de personagem que não precisa estar presente em tudo para ser eternizado...