Comentários em O que dizem de nós.

The Mando

22/11/2020 às 20:36 • O Futuro e o Passado
Hey!
Meu coração derrete só de ler sobre esses dois.
Casal mais fofo e romântico que eles não existe. Quer dizer, existe, mas cada um é único e Arc e Elly são especiais!
Kkkk morrendo de rir com ele erguendo ela. Ah, muito amorzinho essa cena deles no quarto.
Amo ver o cuidado de um com o outro!
Pois é, porque eles não transformam o estalajadeiro em um sapo? Ou secam a água do poço? 
*Que foi? Não tenho culpa que eu seria um sith* kkkk!
Aguardando o próximo.
Até!!!


Resposta do Autor [Jupiter L]: Olá! ♥
Eles são um amor mesmo, né? Adoro esses dois e SIM, essa história é meio paradinha mesmo porque eu simplesmente queria continuar escrevendo sobre os dois! É um enredo puramente pessoal, sem vilões nem nada, então fiquei um pouco insegura de escrever, mas os capítulos estão vindo com tanta facilidade que acho que fiz o certo em começar a fic kkkkkk
Eu ri escrevendo essa cena também kkkkkk O cara sendo romântico e do nada Elyn corta o clima dizendo que ele é fraco e não aguenta ela kkkkkk 
É, amigo, você realmente seria um Sith kkkkkk Felizmente (ou não :v ) Elyn e Arcaent não são assim. Elyn é menos disposta a aceitar desaforo, mas mesmo ela não machucaria ninguém sem necessidade. Arcaent é meio "dane-se, tô nem aí" pra qualquer um que seja grosseiro com ele.
Eu tô me segurando para não postar o próximo antes do tempo, porque ele já está pronto mas eu quero adiantar o cap 4 e 5 e tenho uma prova para estudar T-T Então deixei uma semana de prazo, vamos ver se consigo aguentar sem postar antes haha
Até logo! ♥


Anne Claksa

23/11/2020 às 13:43 • O Futuro e o Passado
Olá
Finalmente cheguei para acompanhar mais um pouco de Arcaent e Elyn :3
Confesso que tenho um sério problema em escrever oneshots, fico com a sensação de que está faltando alguma coisa, e se eu colocar tudo em uma história de um capítulo só, vai ficar enorme. Por isso, ou faço uma shortfic ou faço uma longfic.
Mas, vamos ao que interessa! Arcaent e Elyn estão começando uma nova vida e quem sabe uma possível aventura. Achei muito interessante colocar a insegurança de cada, Arcaent sobre o futuro, de como será daqui para frente, pois, ele agora não pode fazer o que quiser, pois, tem Elyn ao seu lado e Arcaent não vai querer que ela corra algum tipo de risco. E Elyn tem insegurança sobre o passado, o que aconteceu com ela na torre, viu Arcaent quase morrer na sua frente, mexeu muito com ela e ela tem medo de que o passado aconteça no futuro, já que em todos os lugares que passarem, todos saberão que se tratam de feiticeiros.
As conversas entre eles continuam sensacionais, com um toque de sarcasmo, adorei!
Até a próxima!!!
 


Resposta do Autor [Jupiter L]: Olá! Chega mais, se é pra ver Arc e Elyn então todo mundo é bem-vindo :v
16 das 32 fics que tenho publicadas aqui no Nyah são oneshots. Eu realmente prefiro oneshots porque tenho o terrível problema de não terminar histórias mais longas... Mesmo as shortfics, como o desafio de Natal do ano passado, ele deveria ter cinco capítulos e eu não consegui terminar porque me distraio fácil dos projetos e.e Mas essa daqui tem motivo para existir então eu estou concentrada e determinada, vou terminar sim! E antes do ano acabar!
Mas ao mesmo tempo eu também tenho o problema de pensar demais e criar muita história, então acabo tendo que escolher o que contar. Arcaent e Elyn mesmo são um exemplo, porque bem antes das drabbles eu tinha pensado neles como secundários de outra história e de repente surgiu toda uma linha de acontecimentos envolvendo eles na minha cabeça kkkkkk
É verdade, Arcaent e Elyn estão cheios de inseguranças e preocupações um com o outro por causa do que aconteceu na torre. Afinal, um evento daqueles não acontece sem deixar marcas. Foi perigoso, eles quase morreram. E pessoalmente eu acho o "quase" uma palavra bastante assustadora. Eu seria como a Elyn, ficaria presa no "e se tivesse acontecido...?"
Muito obrigada por ler e acompanhar! ♥ Espero que continue gostando da história! Nos vemos no próximo cap. Beijos :*


Lady L

28/01/2021 às 00:05 • O Futuro e o Passado
Olá! Vou começar dizendo que gostei MUITO da sua escrita. Já dava pra ver nos Drabbles que você tem vocabulário e gramática bons, mas quando você tem mais “espaço” para escrever, sua escrita flui de um jeito muito agradável. Eu nem ia ler o capítulo hoje por causa do sono, mas quando comecei a ler não consegui mais parar kkkk! Eu entendo a Elyn ter ficado traumatizada, mas, ao mesmo tempo, se ela não tivesse colocado o Arcaent em risco, eles não teriam se conhecido, então me soou um pouco a coisa do destino, ainda mais que ela se descobriu uma curandeira bem na hora de ajudá-lo. É muito bom ver os dois em um momento mais despreocupado, eles tem uma dinâmica adorável, amo o fato da Elyn provocar e ele tentar ficar sério mas falhar kkkk! Eles se fazem rir tanto em situações até mesmo meio tensas (como serem expulsos da estalagem, mas eu já chego lá), é muito muito fofo, tô apaixonada por esses dois ♥ Fiquei curiosa sobre essa academia de magia, Yrilla, pelo jeito que o Arcaent falou eles parecem ser meio péssimos com os alunos. Me lembrou da escola de magia de The Witcher, de como eles eram rígidos e até mesmo meio cruéis. Mas tenho certeza que logo logo nós vamos descobrir mais sobre as atrocidades deles, só estou aguardando o Arcaent deixar alguma coisa escapar... E eu concordo com a Elyn, a tentação de revidar aos maus-tratos deve ser enorme, mas eu também concordo com o Arcaent que o melhor é passar por cima do ódio. Mas vou admitir que eu talvez não fosse ter essa sensatez toda, acho que pelo menos uma leve ameaçada ia acabar escapando quando alguém fosse particularmente rude kkkk! Estou bem animada para ver mais das aventuras dos dois, logo vou ler os outros capítulos, mas agora o soninho me chama. Até!


Resposta do Autor [Jupiter L]: Um elogio seu é tudo para mim, agora que eu também conheço a sua escrita kkkk Amei saber que estou indo bem, muito obrigada!
O que é um pouco de risco de morte para encontrar o amor verdadeiro? Nada, né? Eles se conheceram e estão juntos agora, é isso que importa! XD kkkkkkk Mas com certeza foi algo do destino. Todo mundo sabia que tinha um feiticeiro naquela torre, do jeito que o Oizus era ele iria arranjar uma desculpa para atacar Arcaent, a diferença é que não seria tão pessoal, e se não fosse o Oizus, alguém ia fazer isso, porque ninguém nesse continente entende o conceito de "cuidar da própria vida". Então a Elyn ter aparecido por lá, ser uma curandeira e descobrir isso na hora certa foi algo realmente orquestrado pelos deuses kkkkkkk
Ah, que bom que esses dois conseguiram lhe conquistar ♥ Eu também acho eles adoráveis, com certeza o melhor casal que já tentei fazer kkkkkkkk
Eu acho que Yrilla é um pouco mais tranquila do que as academias de The Witcher (aquela Tissaia me dá um medinho... Mas também foi minha personagem preferida junto do Jaskier, comigo é 8 ou 80 kkkkk). Arcaent não vai demorar muito para deixar escapar algo sobre Yrilla.
Ninguém aqui julgaria a Elyn se ela revidar a hostilidade desse povo, eu passaria pano tranquilamente se ela ameaçasse o estalajadeiro XD Elyn é menos propensa a levar desaforo para casa do que o Arcaent, mas ainda assim ela não é agressiva. E o Arcaent é quase um monge budista, pode vir gente apontar o dedo na cara dele que ele não tá nem aí e só continua o caminho tranquilamente. Não sei como ele consegue, ele nem se irrita.
Enfim! Adorei ver você aqui, Lady L :) Muito obrigada por ler e até logo! ♥


Th Roberta

24/03/2021 às 00:10 • O Futuro e o Passado


*
*
*
***
Olá!
Admito que antes de começar CDE, eu ia começar a ler um outro conto seu, um de Hades e não sei mais quem, não importa. O que importa é que vim ler essa de cá. E sabe por quê? Por um único motivo. Ele se encontra no grupo, vou copiar as mensagens e colá-las aqui embaixo:
* morrendo de raiva *
Muito bem, eu apaguei, mas eu tenho uma memória boa (às vezes) humpf. O que você havia dito era +/- o seguinte: "meu parâmetro de observação para escrever essa história é a Lady L, se ela chegar no cap. 6, vou começar a me preocupar com o andamento da história, mas como ela ainda está atrasada, posso ficar em paz". Pois bem, vim pra te "infernizar", querida ^.^ Sinta-se preocupada, eu vim ler tudo num dia só pra te impulsionar a continuar escrevendo essa história (mesmo que aos pouquinhos ao longo da semana hashuashua). Surte com os comentários que surgirão de uma vez só no seu feed MUAHAHAHAHAHA!
 
*** *** *** *** ***
Confesso que essa é a única vez que vou ler com total tranquilidade caso eu esqueça o enredo futuramente ou caso eu esqueça os personagens. Vim só pra atazanar mesmo, mas voltarei para reler com mais carinho caso a história continue :v
Vamos lá.
 
***
Sobre as notas iniciais, já ouvi falar do jogo "To the Moon", mas nunca joguei. É provável que eu conheça a música.
***
 
Ah, nomes confusos... Que demais c'= Kkkkk Não sou fã, se eu conseguir me lembrar deles... Será um milagre.
Não disse? Já ouvi a musiquinha.
Elyn é o quê? Um homem? Uma mulher? Um ET? Ç.ç Sei que vou saber depois, mas... curiosidade desde já kkkkkkk
Gosto como a música já conseguiu formar toda uma imagem na minha cabeça, mesmo sem vozes, apenas sons... S2
Nah, vou chamar os personagens de Alfredo e Evelyn (faz sentido na minha cabeça c.c Eu paro uns segundos pra ler os nomes originais e fico empacada, me perdoe kkkkk).
Hum... E eu imaginando um cenário lindo e fofo, o casal (... casal? Parece que sim) passou uns "perrengues" '.'
Nah, eu só havia ouvido parte da musiquinha antes.
Agora eu leio os nomes tipo "Arc...nt", o de Elyn é mais fácil pra ler kkkkkkkk Desculpaaaaaaaaaaaaa, não sou acostumada a nomes... diferentes '.'
Pior que essa música, a mesma que criou um cenário lindo na minha cabeça, consegue criar um cenário triste juntamente com a descrição de algo que fez os dois sofrerem no passado.
* eu pensando se isso tudo faz referência a algo... Se sim, desconheço *
Nossa, sua escrita é tão incrível... Gosto como tudo vai de forma calma e bem descrita... Acabei de ler a parte que diz que Elyn "desmanchava" o sorriso lentamente ao ver a queimadura no rosto de Arc... Arc, vou chamar ele assim ;-; Nossa, admiro sua escrita, sério... Consegue me fazer entrar na história e imaginar os cenários pouco a pouco, sentir as emoções dos personagens, me colocar dentro do contexto de tudo. Eu vou voltar pra ler essa história caso esqueça dos detalhes.
É impactante, eu já tô chorando e ainda tô no começo. Feliz?? Sinceramente, sinta-se feliz, seu objetivo de levar o leitor pra dentro da história foi atingido com sucesso (e essa música, ÓDIO, PERFEITA DEMAIS! Junta duas coisas perfeitas - sua história e essa música - e dá esse resultado ;-; humpf).
Mas estou numa curiosidade pra entender o motivo de ter ocorriso uma farsa, de ele ter se machucado...
Credo, que grosseria a do dono do estabelecimento, mal os deixou descansar... Sabe de uma coisa? Espera.
 
***
Agora sim (esse é o momentinho nada a ver com a leitura). Você disse na sua entrevista que gosta muito de fantasia. Lendo essa história, ela pode se passar em qualquer universo, mas gosto do toque de realidade que a escrita traz... Que nem tudo é simples e fácil, que as pessoas - como o dono desse estabelecimento - podem ser maldosas sim, sem compaixão... E que os personagens podem sentir medos, carregar umas dores pesadas... Eu vivo no mundo da lua, mas quando se trata de histórias, prefiro algo mais realista... E acho que sua escrita me encanta muito por isso. Agora vou pro quarto pra poder chorar em paz enquanto leio.
***
 
Hum, Arc acha comum o tratamento do carinha lá... Mas estou com Elyn, também fiquei indignada. Que raios, por que agir assim? Por que ser desagradável? A vida já é dura demais, custa tentar melhorar as coisas?
Ela o chama de Acen, vamos... Arcen. Vamos chamá-lo assim, facilita minha vida kkkk
Kkkkk ela sendo "sarcástica" querendo ser carregada kkkkkk
Elyn: "Eu já vi você sem camisa, não confio nesses braços" - KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK me lembrou um dia que minha família e eu estávamos voltando a pé da Igreja. Meu pai, pra impressionar meu irmão e eu, disse que carregaria minha mãe nos braços. Ele levantou ela e faltou os dois caírem no chão, meu irmão e eu só rimos bastante kkkkkkkkkkkkkkkkk
Ele é um feiticeiro então '.' Que diálogo bonito o dos dois '.' Af, tudo muito bonito, Júpiter... Meu coração está sendo pisoteado com esse capítulo, é tudo muito bonito e tocante!
Que dono chato o desse local, viu? Sinceramente...
"Pequenas vinganças movidas pela raiva poderiam guiá-la a coisas maiores" - Eu estou me sentindo meio sem graça por me identificar tanto com a forma de pensar dela... Mas sobre essa frase, penso que seja o motivo de eu às vezes "cruzar a linha da raiva", estourar, perceber o estrago causado e evitar outra explosão futura. Dá muita raiva, exatamente como a personagem pensou ali várias e várias vezes, mas chegar a agir por vingança... Nossa... Sou como ela, prefiro não fazer algo do tipo.
Dá pra entender muito bem a raiva que ela sente. E também me sinto culpada quando sinto raiva e penso em coisas catastróficas kkkk * rindo de nervoso, isso é muito íntimo meu, puts. Ainda tento entender esse lado meu e isso me aparece "escancarado" como sentimento da personagem também *
 
***
Fui rezar com meus pais antes de eles irem dormir...
Meu pai: "Oh, Senhor, eu peço por essas 3.000 almas..."
Eu (pensando): "Nossa, ela sente a mesma coisa que eu"; "Nossa, eles são mal vistos na sociedade"; "Nossa, eles tentam ser felizes juntos, mas o povo ao redor só fala mal deles" * chora e disfarça muito mal*
Se me perguntassem o motivo do choro, a desculpa já estava pronta ;-;
***
 
* lendo muito concentrada e chorando, sem condições de escrever mais nada. *
 
***
Bem... Eu só tenho umas 2 ou 3 coisas pra dizer:
1- Chorei horrores lendo a cena. Só a música já foi lá na minha alma, dançou com meu "eu interno" e jogou uma torta na minha cara dizendo "trouxa" kkkkkkkkk Eu me envolvo demais com música, é quase uma droga pra mim. Então penso que a escolha tenha sido sensacional (porque eu chorei? Não, mas porque ela parecia "conversar" com o capítulo, complementava muito bem cada frase, cada descrição, cada acontecimento ou pensamento deles);
2- Me identifiquei bastante com Elyn... E estou surpresa por encontrar pensamentos tão... "ainda em análise" e ao mesmo tempo tão profundos meus em uma personagem, tipo... É tão aleatório, qual seria a chance de eu encontrar "por aí" um "reflexo" do que acontece diariamente dentro de mim? Me fez refletir bastante isso de que o ódio, para Arcen, já seja comum, mas ela mesma não aceita isso. Ele também não aceita, eu sei, mas... Tô mais pro lado dela. Tanta coisa ainda é comum nos dias de hoje e eu só me revolto e fico me questionando como ela, "revidar parece tão errado e tão certo ao mesmo tempo...";
3- Sua escrita me deixa bem besta kkk Porque é quase uma meta minha escrever assim e tenho só 1 história (em andamento no meu bloco de notas do celular) com uma linguagem mais ou menos assim. Além disso, percebo o ambiente "fantasioso", mas os julgamentos e maus tratamentos dos outros quanto aos feiticeiros ou até mesmo a "rebeldia" ou "perdição" que alguns feiticeiros tinham depois são um choque de realidade pra mim. Estou muito acostumada a duas coisas: 1- uma "fantasia" linda e fofa; 2- uma "fantasia" muito... "louca", cheia de coisas irreais... Ver que a sua história contém fantasia, mas também uma dose de realismo me deixa surpresa kkkk em um bom sentido;
4- (O que eu ia dizer?????? Ah, sim) Eu ia ler tudo de uma vez só hoje e encher teu feed com notificações dos meus comentários. Eu ia, ia muito mesmo. Porém, essa história me marcou bastante e ainda é só o primeiro capítulo! Eu não vou, de forma alguma, ler tudo na pressa por mero capricho. Mas pretendo ler tudo em 7 dias, ou seja, 1 cap. por dia (a menos que eu sinta que preciso de mais tempo para absorver melhor as informações da história. Fato é que se eu não voltar amanhã - quarta-feira -, volto ainda na semana que vem). Queria muito que se sentisse motivada a acabar logo essa história, até porque, nas notas finais, a sua expectativa era de 7 ou 8 capítulos kkkk Mas se não tiver motivação/tempo por agora, não se apresse, cuide das fichas dos personagens das outras interativas que surgiram lá no grupo e de outras coisas que você achar necessário, tá?
Bem, é isso c'=
 
***
Comentado: 23h55 de terça-feira.
Editado: 00h07 de quarta-feira.
 
***
*
*
*


Resposta do Autor [Jupiter L]: Olá! Seja muito bem-vinda a essa fic ♥
Eu fico muito feliz de saber que você está interessada em outro conto meu, mesmo que tenha doído um pouquinho de nada esse “não se mais quem, não importa” KKKKKK Perséfone, minha deusa preferida da mitologia, é sempre tão esquecida nos rolês… ç.ç
Pois parabéns, Roberta, você veio na intenção de fazer pressão e impulsionar a escrita e digo já de cara que funcionou kkkkkk Depois de ler seu comentário eu fiquei de 1h da manhã relendo o cap (quem precisa acordar cedo para assistir aula, né non?) e me envolvendo toda com a história novamente. Infelizmente essa semana tá difícil para escrever, mas pelo menos vou acumular a empolgação até poder continuar o capítulo kkkkkkk
Bom, se esquecer qualquer coisa da história ou algum personagem, é só perguntar que eu ajudo kkkk Eu também nunca joguei To The Moon, só assisti alguém jogando no youtube. Não lembro mais quem foi, é provável que tenha sido o Luba. História bonitinha. Mas essa música é tão soft e meio melancólica, não sei, achei perfeita para o capítulo ♥ E VOCÊ FOI A PRIMEIRA A COMENTAR DAS MÚSICAS, MDS, TE AMO POR ISSO, eu achei que ninguém tava ouvindo x.x
Perdão pelos nomes estranhos… E para piorar, o nome do Arcaent nem “pronuncia” da forma que escreve. Eu tava surtada no dia que criei, só pode kkkkkkk Eu tinha deixado a pronúncia na drabble mas esqueci de colocar aqui. Nome: Arcaent. Pronúncia: ar-ÇAN. Pra que, meu Deus??? Só pra perturbar pobres leitores desavisados, confesso… Mas pode ler do jeito que quiser, não faz diferença alguma mesmo, é só capricho da escritora vulgo eu. Até a Elyn fala o nome dele todo errado (ÁR-cen), quem sou eu para julgar? XD PODE ATÉ FICAR COM ALFREDO E EVELYN SE PREFERIR, só não adoto como apelidos oficiais porque têm mais letras do que os nomes originais kkkkkk
(Sim, todo esse capítulo faz referência a uma treta braba que eles passaram na drabble. Eu acho melhor já deixar o link dela aqui para facilitar se você decidir ler ela, eu esqueci de dizer o nome quando a gente tava conversando kkkkkk Se resolver ler ela também, espero que goste!
https://fanfiction.com.br/historia/795690/Desarranjado/ )
Eu fico tão feliz com seus comentários sobre a escrita! As histórias para mim são muito visuais, eu fico “vendo” os detalhes dos gestos na mente muito tempo antes de escrever, e saber que consigo passar para a história sem deixar uma descrição chata é a coisa mais incrível *-* Me sinto um arraso de escritora com os seus comentários, muito obrigada XD
É impactante, eu já tô chorando e ainda tô no começo. Feliz??” Sim, muito, demais! Como descobriu?? XD Principalmente considerando o fato de que você nem conhecia esses personagens para ter alguma conexão com eles, e mesmo assim, se envolveu! Então sim, estou feliz demais!!
Sobre fantasia e realidade, você trouxe um ponto muito interessante! Por favor, permita-me divagar um pouco sobre isso. Se não quiser, é só pular esse parágrafo. Eu amo fantasia, demais mesmo. Separo minha lista de interesses (livros, filmes e séries) por gêneros, mas faz muito tempo desde a última vez que peguei algo que não fosse fantasia. Mas tem uma frase do Sherlock Holmes (sim, tô divagando demais, desculpa) que diz “A vida é infinitamente mais estranha do que qualquer fantasia concebida pelo homem.” e é claro que eu, como uma boa amante da fantasia, discordei de imediato! Mas depois parei para pensar melhor e vi que a frase está correta. Porque a fantasia é sempre o cenário, o pano de fundo, mas a HISTÓRIA em si, é sempre movida por coisas da vida real. Tipo, a magia não faz a história sozinha, mas sim os personagens, com ambição, desejos, vingança, medos, preconceitos. São essas coisas mais “reais” que fazem a história, mesmo em um mundo fantasioso, e é essa parte que eu sempre sinto que deixo a desejar, então fico super super super feliz que você sinta uma vibe realista por aqui, pois significa que estou indo bem e escrevendo algo com o qual dá para se relacionar :3
Arcen tá acostumado com esse tratamento pois descobriu ainda bem criança que era um feiticeiro, enquanto a Elyn é algo mais recente.
Achei seus pais super fofos nessa história kkkkkkk Uma gracinha ♥
Não se sinta sem graça por se identificar com os dilemas da Elyn, eu também me identifico às vezes. Eu não lembro mais qual foi a raiva que me deu no dia que escrevi, mas Elyn e Arcaent eram as duas vozes na minha cabeça me deixando louquinha! Sentimentos são complicados, o importante é não agir de forma impulsiva por causa deles.
Adorei suas considerações finais kkkkkkk Música é uma coisa incrível, tem umas que consolam a gente e outras que atravessam um soco no peito e a gente que lute pra se recuperar. Eu realmente não costumo colocar “trilha sonora” em fics, mas tenho escutado muito enquanto escrevo (aliás, acho que faz meses que não escrevo sem música) e me envolvo a ponto delas influenciarem o clima de algumas cenas, então resolvi deixar as músicas como complemento.
Que bom que os dilemas da Elyn causaram uma impressão dessas! Acho mesmo que esse tipo de coisa, essas divagações, deixam os personagens mais “reais”.
Estou eufórica e super feliz por você ter gostado da história, e que ela seja mais do que você esperava de uma fantasia :3
Muito obrigada por dedicar um tempo para essa fic e por seus comentários. Eles são tudo! ♥
Até a próxima!


The Mando

02/12/2020 às 20:57 • Rishteran
Hey!
Desculpa a demora em aparecer.
Vem cá, garota. Como você tem a coragem de me dizer que não é boa com romances?
Arc e Elyn são simplesmente um casal super bem trabalhado e bem estruturado.
Achei bacana eles estudarem durante essa longa e árdua jornada.
Eu só não largo tudo e viro eremita, porque tenho pessoas que amo e passar o tempo ao lado delas é a coisa mais importante para mim, e elas não iriam topar largar tudo e sair vagando por aí. Então, Arc, aproveite ao máximo a companhia da Elyn.
Tá, esse comentário foi meio estranho. Porque eu acho que tem muita coisa errada na sociedade moderna, começando com o status quo e todo o sistema de vida.
Ok, foco. Não sei porque, mas a tranquilidade do casal no capítulo me fez pensar nisso. Mesmo apesar de incertezas, eles estão e são felizes.
Por isso sou super fã daquelas sociedades (tipo aquelas civilizações do Star Trek) que se alimentam do que a natureza dá, que usufruem do que a natureza dá, e que mesmo sem qualquer tipo de avanço, são, apesar de inocentes, felizes.
De que adianta ter celulares, computadores, carros e aviões para se ir longe, quando mesmo assim não se atinge a felicidade. De que adianta o dinheiro, se ainda assim você não se sustenta, ainda quando poderia usufruir do que a natureza provê?
Porque já está cientificamente comprovado, que mesmo sem o advento da agricultura, a Terra se alto reproduz alimentos.
Então, toda essa simplicidade nesse casal me fascina. E me faz brisar muito...
Aaaah, ele chamando ela de estrela, que fofos! E o beijo!!!
Até!!!
PS: Juro que não fumei maconha.


Resposta do Autor [Jupiter L]: Olá!
Sem problema com demora, o importante é que você apareceu haha :v
Então... Elyn e Arcaent estão me fazendo ver que gosto de romances sim, mas ainda é diferente. Elyn e Arcaent surgiram na drabble, então não precisei pensar muito, não tinha tempo para isso. Não fiz um momento de "uau, eu gosto dela/dele", porque já tava bem óbvio, só segui em frente. Acho que quando digo que não sei fazer romances, é em histórias que o romance não é o foco, mas um detalhe, e eu nunca sei "quando" começar com ele. Tipo em As Joias do Carrasco, eu realmente gostei da sua sugestão de fazer do Tony e da Driya um casal, mas tô aqui pensando "ok, como faço??" kkkkkkk O bom é que Elyn e Arcaent me fizeram ver que gosto de romances e agora eu vou tentar colocar romance em mais histórias, vamos ver se eu pego a prática.
Eu só não largo tudo e viro eremita porque (1) tem as pessoas que eu amo, (2) o mundo é um lugar grande e perigoso e eu gosto que minha família saiba onde eu estou e (3) eu sentiria falta da internet XD
Mas se você gosta dessa aura nômade e tal, acho que vai gostar mesmo da decisão que Elyn e Arcaent vão tomar no próximo cap. Acho que o capítulo seguinte foi o que eu mais gostei de escrever até agora, ele tem uma cena que eu acho adorável, além de discutir coisas importantes sobre o passado e o futuro dos personagens, mas vou parar de falar senão eu conto muito kkkkkkkkkk
Eu concordo, às vezes parece que uma vida mais simples seria mais proveitosa, gratificante, sei lá, mas (novamente) eu sentiria falta da internet, as fics estão na internet :(
Pelo menos ele arranjou um apelido todo romântico para ela, que significa "estrela", enquanto ela só chama ele pelo nome errado mesmo KKKKKKKK Acho engraçado que mesmo sendo mais fechado, Arcaent é bem mais romântico kkkkkkkk
Até! ♥
P.S.: Cê tem certeza? :v


Anne Claksa

04/12/2020 às 13:45 • Rishteran
Olá
Nossa, criar nomes já é difícil ( e eu falo por experiencia própria, alguns de meus personagens tem nomes inventados), imagine criar uma palavra, tem que ter muita criatividade mesmo, kkk.
Eu só fiquei imaginando a cara do Arcaent esperando a resposta da Elyn, acabou que ela disse que não queria voltar, mas, seria interessante ver a cara que ele iria fazer se Elyn falasse "Sim, eu quero voltar".
Também achei muito criativo o nome que deu para o reino, finalmente, descobrimos de onde Elyn veio.
Até a próxima!!!


Resposta do Autor [Jupiter L]: Olá!
Criar nomes é complicado mesmo, e em outro projeto meu (no mesmo "mundo" de Desarrajado) todos os personagens têm nomes inventados, porque é prática comum de outro grupo praticante de magia dar nomes com significados kkkkkk Os feiticeiros não fazem isso, "Arcaent", apesar de ser inventado para a história (eu estava pensando em algo "parecido" com Archie) não é um desses nomes com significado para eles. Assim como "Elyn", é só um nome comum.
Eu ia rir demais se ela dissesse que queria voltar, só de zoas. Mas ela não zoa com os sentimentos do Arcen. Se ela dissesse séria que queria voltar, Arcaent ficaria arrasado, mas esconderia isso para que ela não se sentisse mal com a escolha.
Os nomes Ryioniss e Prusvart dos reinos de Elyn e Oizus foram uma grande trapaça kkkkkkk Eu jogo um joguinho chamado Battle for Wesnoth, com muitos personagens secundários com nomes gerados, então fico vendo os nomes de cada um e salvando os que parecem mesmo nome de gente ou de lugar para usar em histórias de fantasia kkkkkkk
Até logo, e muito obrigada por ler! ♥


Lady L

01/02/2021 às 16:57 • Rishteran
Olá! Eu sempre achei essa discussão sobre destino bem interessante. Ao mesmo tempo que eu acho que algumas coisas foram feitas pra acontecer, eu ainda acho que nós somos os maiores responsáveis pelo nossos futuro, então foi legal ver o Arcaent e a Elyn, dois opostos nesse sentido, chegando a um quase acordo. Essa obsessão dele pelo futuro, por controle, também é bem interessante, enquanto ela parece querer se ater ao presente e negar o destino. De algum jeito, dá ainda mais profundidade ao relacionamento deles, como eles conseguem ficar tão investidos na relação mesmo tendo personalidade e pensamentos tão distintos. E eu amei o diálogo deles no final, foi super fofinho, me derreti toda com ele falando que a Elyn é a estrela dele ♥ Inclusive, eu gostei muito da sonoridade da língua que você inventou, ficou bem bonita e mágica kkkk! Acho que é isso, estou animada para ver o que esses dois vão aprontar. Até!


Resposta do Autor [Jupiter L]: Olá!
Eu gosto e não gosto da ideia do destino, depende do dia e do meu humor, Arcaent e Elyn são minhas duas personalidades discutindo sobre o sentido da vida hahaha Mas nesse mundo, o que escolhi para o destino é mais como caminhos, portas que abrem e fecham dependendo de suas escolhas, então sim, alguns eventos são para acontecer daquela forma, mas depende da pessoa alcançar esses eventos.
Amo quando elogiam meu casal, me sinto um sucesso total apesar da inexistência de romance na minha vida real kkkkkkkkk Agora o Arcaent sabotou completamente minhas chances no amor porque a minha expectativa chegou a níveis estratosféricos XD
Que bom que gostou da sonoridade, vez ou outra eu tenho que soltar umas palavrinhas nessa língua que eu finjo que é estruturada, porque alguns nomes tem significados nela. Principalmente os nomes dos deuses, mas também de lugares e povos. Mas aqui entre nós, confesso que vou criando aleatoriamente, no que dá na telha mesmo, as regras gramaticais são o que meu coração mandar kkkkkk
Obrigada por ler e até logo! ♥


Th Roberta

24/03/2021 às 02:56 • Rishteran


*
*
*
***
Hora de dormir: "a"
Eu: "não ligo"
(Estou dormindo cada dia mais tarde, mas em alguns dias minha rotina de sono vai melhorar, então oks).
Você que "surte" cof cof lute, eu quis dizer "lute", LUTE! Mais um comentário :v
 
*** *** *** *** ***
Bem, não conheço a musiquinha, mas tudo bem.
Não comentei anteriormente, mas gostei do banner! Uma ideia bem legal.
Eles descansando na floresta ❤
(Por culpa do Mando, agora leio o nome do Arcen como "ar quente" =P Mas confesso que eu já imaginava a pronúncia mais ou menos assim mesmo kkkkkkk).
"O silêncio a distraía" - o mesmo vale pra mim. Na verdade, me distraio em qualquer tipo de ambiente kkkkk Lugares calmos são melhores para que eu me distraia e/ou me concentre melhor (meus pensamentos não param nunca).
Gostei do ar "medieval" dado pela música (nem sei se a intenção era essa, mas eu senti um ar medieval vindo dela kkkk).
Ela (Elyn) era uma princesaaaaaaaaa! Huuum, gostei de saber disso. Aliás, lerei a drabble em breve. Ainda não vi a pasta deles no Pinterest, mas preciso de tempo pra fixar as imagens dos personagens de "O Despertar Infernal" e "Power High" na minha mente kkkk
Eu achei interessante como ela perguntou o que ele estava pensando e ela não obteve resposta, mas eu, como leitora, pude ter acesso aos pensamentos dele kkkkkkk XD Adorei essa "exclusividade". E acho legal como nem sempre eles se respondem, apenas pensam e ignoram (ou esquecem) a pergunta... (Por que eu me identifiquei com isso???? Talvez porque eu faça isso???)
Ele: "Você pode voltar pra sua vida, blábláblá" - muita coisa pra lembrar na fala dele
Eu: "SPOILERS SPOILERS SPOILERS" - KKKKKKKKK Mas eu estou relevando e aproveitando a leitura mesmo assim. Acho que o impacto desse "spoiler" é menor por se tratar de uma drabble (que é o início de toda essa história); estou lendo como se a história me desse explicações do passado que eu não li kkkk. Aliás, que drabble é essa? Ainda não sei o nome.
Kkkkkkk ela meio que virou o jogo com a pergunta dele (sobre voltar para o castelo).
Gosto dos diálogos deles, são interessantes e me envolvem, as respostas me surpreendem um pouco, pois não as espero e nem consigo prevê-las muito bem kkkk
"Elyn não gostava de nada determinado para ela" - POR QUE EU ME IDENTIFICOOOOOOOO?!
Ela: "Construímos o que somos agora. Todas as decisões que tomamos [...] nos trouxeram aqui. [...] Não diminuia o que temos reduzindo isso ao destino"
Eu me identificando com cada palavra dita: "AI SENHOR, AI SENHOR, AI SENHOR, ELA (você mesma, senhorita Júpiter) LEU A MINHA MENTE/PERSONALIDADE PRA ESCREVER ISSO MESMO QUANDO A GENTE NEM SE CONHECIA??? Não tem condições!!"
"Elyn não admitia a ideia de destino, gostava de ser a única responsável por sua vida" - AAAAAAAH! * surtando, surtando, surtando!!! * Eu me deparei com um "reflexo" meu em uma história, EU TÔ TÃO CHOCADA COM ISSO!!!
"Entrever o futuro é destruir o presente, e o presente, bom ou ruim, é o que se tem" - Às vezes acho que não sabermos o futuro é uma forma de tentarmos o nosso melhor enquanto podemos. Saber o dia da nossa morte poderia nos estimular a tentar, como em uma prova (como a sua do mês que vem, estuda até lá, viu???): a gente sabe o dia desse "grande momento" e planeja melhor os dias e horários de estudo e descanso. Mas a ansiedade pelo "grande dia" é maior, poderia até atrapalhar... São mistérios de Deus (ou do universo. Ou da vida. Depende da crença da pessoa). Prefiro não saber do dia e me esforçar, errar de vez em quando, dormir além da conta kkkk E não me sentir pressionada sabendo que o "dia final" chegaria. Viver sem pensar apenas nesse dia ou apenas por causa desse dia, sem me preocupar tanto com coisas futuras... Nem sabemos se poderíamos mudá-las, afinal. Mas focar no presente é um custo às vezes kkkk Porque imaginar uma história aleatória me parece mais interessante.
"O presente é uma liberdade inimaginável" - Até certo ponto, é sim. Em comparação com preocupações do passado e do futuro, é bem mais libertador mesmo.
Ele: se aproxima dela para um possível beijo.
Eu: ansiosa esperando o beijo.
Ela: "Se for me beijar, não perca mais tempo"
Eu: '.' KKKKKKKKKK
Ele: "Você não disse que temos tempo?"
Eu: "Não, bebê, conversa depois c.c"
Ela: "Você quer passar todo esse tempo... só me olhando?"
Eu: "Pois é, Elyn... Vamos voltar pro castelo :v A tartaruga está demorando demais pra tomar uma atitude"
Ela: dá uma "bronca"
Eu: concordando
Ele: beija ela do nada
Eu: "AMÉM, UM BEIJO! AI SENHOR, OLHA COMO ELES SÃO FOFOS, COMO QUE PODE, MANO?! Se meu futuro boy não for fofíneo assim e não tivermos diálogos interessantes assim, eu nem quero ;-;"
* eu lembrando também da one-shot da Kyra, com o casal dançando na chuva *
Eu (pensando): "Tsc, vamos ter que dançar na chuva também "-.- Vou colocar ele pra ler essas histórias pra ele saber agir de forma fofa assim humpf"
 
***
Huum, nas notas finais, descobri que a drabble se chama "Desarranjo". Foi indicada pelo pessoal do grupo, pelo que me lembro.
Estou achando a escolha das músicas, até agora, sensacional! Elas parecem dizer muitas outras coisas junto com a história, me traz todo um contexto e ambientação que imagino sem nem precisar ler. Gosto disso, sou movida à música, então... Kkkkkk
Fora isso, já comentei que gosto dos diálogos entre os dois, é interessante como me surpreendo com isso. Estou bem curiosa para ler a drabble, sabe... Vou pensar a respeito, meu anjo vai me ajudar a tomar a decisão de ler a drabble ou continuar aqui.
Gosto também de perceber como os dois bastam para essa história, nem precisa de mais ninguém pra movimentar o enredo :3
Não sei explicar, mas estou pensativa sobre minhas histórias (isso nem sempre é coisa boa c'= Deveria ser, mas eu tenho um "dom" pra distorcer as coisas). Basicamente, a sua história e a do pessoal do grupinho está me fazendo pensar em muitas coisas... Coisas que ficarão em uma análise um pouco longa e chata na minha cabeça até que eu decida algo de fato. Mas posso resumir dizendo que a forma como você escreve e as histórias do pessoal do grupo me inspiram e me fazem refletir.
Bem, por hoje, acho que não apareço de novo. Mas só acho.
Até o próximo comentário!
 
***
Comentado: 02h41 de quarta-feira.
Editado: 02h53 de quarta-feira.
 
***
*
*
*
 


Resposta do Autor [Jupiter L]: Entendo os problemas com rotina de sono mais do que eu gostaria de admitir kkkkk
Horang Suwolga é uma musiquinha bem bacana, não só o piano cover mas a original também (e uma versão com um carinha que canta). Dá mesmo um ar medieval, eu gostei bastante ♥
Essa foi a primeira fic que usei banner e VICIEI, tô fazendo isso já há três fics, acho que vou aderir definitivamente kkkkk
(Mando ignorando a fonética do nome e corrompendo outros leitores, aff ç.ç Mas de novo, a culpa é minha, né? Kkkkk)
Siiim, a Elyn era uma princesa! Meio doidinha como princesa, mas até que seria uma boa rainha se a vida não tivesse outros planos rsrsrs (a vida = eu)
Imagino que spoilers sejam um risco ocupacional de começar pela segunda história XD
Você se identificando com a Elyn e eu com o Arcen kkkkkk Tipo, não com um “destino”, realmente, mas eu sou bobinha otimista que acha que tudo vai dar certo independentemente da minha vontade… Sabe aquele “otimismo agourento”? “Tudo vai ficar bem, você não tem escolha.” KKKKKKKK Eu também não gostaria de ver o futuro. Muito menos o dia da minha morte, eu ficaria pensando nisso para sempre, cruzes! Mas entendo o Arcen querer saber do futuro, o futuro já pregou peças com ele antes.
ADOREI SUA REAÇÃO COM O BEIJO! “Não, bebê, conversa depois” KKKKKKK Arcaent perdendo tempo, oxe, pra que?? Mas acredite, mesmo sendo assim meio lerdinho, Arcen é com certeza a melhor opção para a Elyn kkkk Eles são fofos mesmo, a função deles é acabar com minhas chances de ter um relacionamento porque as expectativas subiram milhões kkkkkk Sofro ç.ç
Adoro que você ouve as músicas e fala sobre elas, eu não tenho para quem indicar essas músicas no meu círculo kkkkkkkk
Muito obrigada pelos elogios! Eu espero que as reflexões e pensamentos sejam no bom sentido! Eu ainda não bisbilhotei suas histórias, mas só pelo conto do grupo é visível que você escreve muito bem!
Obrigada por ler e por comentar! Até a próxima ♥


Anne Claksa

11/12/2020 às 13:23 • Elyn de Ryioniss, Arcaent de Lugar Nenhum
 Olá
Qaundo Elyn começou a perguntar sobre a família de Arcaent, ele parecia meio desconfortável ao falar no assunto e depois, descobrimos o porque. Arcaent foi tirado de sua família muito novo e foi criado bem longe deles, por isso não tem lembranças deles. Achei curioso que Arcaent não se lembrava dos rostos deles, mas, se lembrava da voz da mãe. Apesar de muito novo, parece que ficou traumatizado com o que aconteceu e bloqueou a sua família da memória.
Até a próxima!!!


Resposta do Autor [Jupiter L]: Olá!
Exato, mesmo que Arcaent sinta que não é mais afetado pelo que aconteceu, sabemos que coisas assim com certeza mexem com a cabeça de uma criança e influencia o resto de sua vida. Ele realmente ficou traumatizado, mas não acho que seja por isso que ele não se lembra das coisas relacionadas a família. Ele só tinha três anos, é natural esquecer.
Obrigada por ler! Até a próxima ♥


The Mando

13/12/2020 às 20:43 • Elyn de Ryioniss, Arcaent de Lugar Nenhum
Hey!
Que capítulo... bonito e tocante, parceirinha.
Confesso que torço para os dois continuarem nessa vida nômade. Meu sonho!
Eu acho tão legal as cenas das magias. Você descreve tão bem! Ai, ai, isso me faz lembrar de terminar de ver Dois Irmãos.
Ah, a Elyn acariciando o cabelo do Arc, melhor cena do capítulo.
E você partiu meu coração com a história do Arc. Tadinho.
Espero que eles consigam encontrar a família do Arc. Para ele pelo menos dizer oi e que está vivo.
Capítulo perfeito, escrito por uma escritora quase perfeita!
Eu poderia dizer perfeita também, mas ninguém é perfeito né kkkk.
Até!!!
PS: Já falei o quando amo Elyn e Arc?


Resposta do Autor [Jupiter L]: Hello!
Que bom que gostou, foi meu capítulo preferido até agora e acho que a primeira cena que imaginei para o spin-off, porque não consegui falar do passado do Arcaent na drabble.
Ah, eles continuam sim com essa vida nômade. Mesmo antes da drabble, essa era a ideia que eu tinha de Arcaent e Elyn, um casal de feiticeiros andarilhos que vez ou outra entra em alguma treta aleatória kkkkkkk Só que eu não tinha (e ainda não tenho) um enredo para eles nesse ponto, então usei a drabble para fazer a origem deles kkkkk
A história do Arc partiu seu coração? Que bom, essa era a intenção kkkk brincadeira, também partiu o meu quando escrevi kkkkkk Será que ele reencontra a família? Eu estou torcendo para que sim, mas o Arc ainda nem decidiu se quer ir atrás deles. Não se preocupe, vou convencê-lo ;D
Mais uma vez, obrigada pelas recomendações maravilhosas! Elyn e Arcaent agradecem pelo seu apoio hahaha Até o próximo capítulo ♥