Comentários em Souvenir

Isadora Alice

16/11/2020 às 14:31 • Capítulo 1
Meu Deus que pena deles! O Harry sempre sofre tanto, ainda bem que encontrou a Ginny para superar as perdas da vida. Adorei a relação de maturidade que eles tiveram que é bem parecida com os livros, pq ela sabia o que ele tinha que fazer e não tornou as coisas mais difíceis do que eram. Ansiosa pelos próximos capítulos.


Resposta do Autor [Paulinha Almeida]: Essa relação de maturidade foi justamente o que eu quis trazer pra cá. Ela não deixa as coisas mais difíceis porque ela entende.
Eu imagino que a situação tenha sido muito triste para ambos, porque na idade que eles tinham não dava pra fazer nada, é aquela fase que você meio que vai pra onde a vida te leva.
Capítulo dois já está postado, espero que goste.
Obrigada por acompanhar e comentar.
Beijos e até mais


Mrsnarnian

16/11/2020 às 23:42 • Capítulo 1
 Amei a história Ansiosa para continuação 


Resposta do Autor [Paulinha Almeida]: Aah obrigada!
Continuação já está postada, espero que goste. ;)


Izzie

17/11/2020 às 03:02 • Capítulo 1
Deus, mas que triste!! Garota, eu comecei isso empolgada pensando que ia ter mto amor e carinho, muito dengo e chamego, risada, empolgação, sabe aquela coisa de cliche adolescente???? ai tem um final desses que apenas me fala "CADE A PROX SEGUNDA??". Vamos por parte, dividi meu comentário em 4, acho que ta bom, né? hahah
1- eu acho que é a primeira história/capítulo que leio que é basicamente apenas narração, digamos que 95% narração?! Eu achei mto mto interessante mesmo, eu sempre amei as suas narrações por meio de diálogos e tal, mas aqui vc reduziu alguns meses em menos de 5mil palavras e foi mto interessante, eu consegui ver a construção do relacionamento e imaginar algumas coisas aqui e ali mesmo que não estivesse detalhado ou presente, sabe? Adorei, muito mesmo, arrasou. (vale spoiler falando se os prox caps serão assim tbm ou terá mais diálogos?? rs)
2- eu ainda sinto que não sei ao certo como vai ser a história, esse foi um capítulo introdução, ne? eu senti mto isso, meio que um prologo? acho que por isso eu estou mto "oq vai acontecer? qual a pegada da história? oq ela vai trazer de diferente", pq eu sei que eles se amam mto, mas ele foi pra outro pais, eai? eles vao manter um relacionamento a distancia? vão se encontrar depois de x anos? harry volta para passar os veroes com os weasleys? ela vai fazer faculdade lá? COMO ASSIM EU VOU TER QUE ESPERAR UMA SEMANA PARA DESCOBRIR ISSO?? 
3- Alice nos pais das maravilhas!!!!!! essa dedicatoria para ele......... esse livro vai ser importante, ne?? hehehehe ansiosa (eu amei a capa, achei mto linda msm)
4- Paulinha, cade ron e hermione??? senti falta deles, nem que seja por citação bem indireta hahahaha 
(olá, querida Paulinha, como vai?? olha a hora que eu venho aparecer aqui, mas o tédio falou mais alto e lembrei que era segunda, então... TGIM[ironico])
ps: esse título..... vai me fazer pensar
ps2: beijos, até a prox segunda nessa mesma caixa de mensagem, pq agr vou ir criar teorias sobre a história. 
ps3: relendo o comentario para arrumar erros de ptbr senti que ficou confuso, mas vc que lute, sao 3h da manha e eu andei 3km ontem, beijos.


Resposta do Autor [Paulinha Almeida]: Mas que graça teria fazer uma história inteira só de amorzinho adolescente, chamego e felicidade? Eu gosto é de ver o parquinho pegando fogo HSASHUSHUAHS
Você poderia dividir seus comentários em quantas partes quisesse que eu ia amar todos eles mesmo assim. Mas eu sou suspeita pra falar dos seus comentários, eu acho, porque já é de conhecimento mundial que eu meio que escrevo já pensando neles. Lide com essa pressão ASHUAHSUAHS
Vou dividir minha resposta em partes também pra não ignorar nenhuma:
1 - Eu sempre achei muito difícil escrever em terceira pessoa, sabia? Até que resolvi me desafiar com isso e acabei adorando o resultado. Fiquei super feliz que você gostou, e talvez você goste de saber que o próximo capítulo (que já está postado e você inclusive já comentou) também é todo narrado.
2 - Então, para todas essas suposições a resposta é não (mas agora você já sabe isso). Eles se amam muito, sim, mas o destino deu uma atrapalhada nas coisas e eles acabaram se perdendo um do outro. É triste, mas acontece. Imagina a saudade que eles vão estar um do outro quando finalmente se reencontrarem? Ansiosa pra postar isso aqui.
3 - Esse livro e o cachecol é o que justifica o título da história, porque tudo que eles tem um do outro é um souvenir. Mas não tem relação direta nenhuma com o conteúdo do livro em si, é só que eu queria fazer uma capa mais temática e a edição de Alice que eu descrevo na história é uma edição que eu tenho e usei como foto pra capa da história.
4 - Ron e Mione não apareceram aqui, mas eles muito provavelmente existem em algum lugar dessa história.
Estou respondendo esse comentário numa segunda e por aqui não tem TGIM nenhum, só teve muito trabalho mesmo. Mas agora consegui sentar e vir cumprir minhas obrigações fanfiqueiras, então melhorou consideravelmente.
PS: eu expliquei no tópico 3
PS2: eu amo as suas teorias, você sabe ❤️
PS3: não ficou confuso não, e sempre que você achar confuso você pode se lembrar das nossas conversas e ver que não tem nada mais confuso que aquilo ashuahsuah
Beijos 


Ana Carolina Potter

17/11/2020 às 11:57 • Capítulo 1
Que história linda e impactante, Paulinha. E é tão real! Poderia ser qualquer um de nós no lugar deles dois. Acho que, além de todo o problema ocasionado pelos Dursleys, tem a questão de que nessa idade a gente não tem tanta certeza do que iremos fazer.
Por outro lado, senti que o Harry era um cara de certezas desde o começo: ele sabia que ele queria sair da casa dos Dursleys, ele sabia que precisava de uma bolsa de estudos para vislumbrar um futuro longe dos tios e ele sabia sobre o amor dele por Ginny.
Apesar de eu não ser tão fã de Alice no País das Maravilhas (hahahhaha julgue-me, okay?), achei tão fofo o presente. A troca dos objetos mostrou que eles se importam um com outro. Fiquei pensando - e talvez você nos mostre isso nos próximos capítulos - que aquele cachecol deveria ser dos pais do Harry. Algo que é muito especial para ele, mas que ele queria que ficasse com ela para ela sempre lembrar dele.
E guria... como que você me escreveu uma história TODINHA narrada? Eu achei fantástico! Ficou tão leve... adorei!
Por fim, só queria deixar registrado: Souvenir me lembrou tanto de Impasse. E esta é a minha história preferida das que você já escreveu - está bem empatada com DV. Esse também é um dos motivos que me levaram a gostar taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanto dessa história. Um beijo e até segunda.


Resposta do Autor [Paulinha Almeida]: É isso que eu sempre busco, sabia? Escrever coisas com as quais qualquer pessoa poderia se identificar, porque na idade que eles tinham isso é super possível. É a fase em que a gente meio que vai pra onde a vida nos levar, né?
Eu quis trazer essa característica do Harry da saga pra cá, ele sempre soube o que tinha que fazer. Na saga ele sabia o que fazer pelo mundo, aqui ele sabia o que fazer por ele mesmo. E amo o fato de que mesmo se amando muito, eles souberam se priorizar, isso é imprescindível.
Eu gosto de Alice, mas não te julgo porque não trabalhamos com julgamentos nesse perfil ashashuashuash E o cachecol na verdade não tem história nenhuma por trás, era só uma coisa que o Harry podia dar pra ela de recordação.
Até essa quarentena eu não achei que soubesse escrever em terceira pessoa, mas aí eu surpreendi a mim mesma com isso. Me empolguei tanto que usei narração em tudo. Acho que aqui no contexto de Souvenir deu a leveza que a história precisava e fico super feliz que você tenha achado isso também.
É sempre um grande prazer te ver por aqui, Carol. Beijos e até o próximo.


Belly

17/11/2020 às 23:43 • Capítulo 1
Por onde começar, era isso que eu sentia falta das tuas fanfics, a emoção que você consegue passar é surreal e eu te juro que se você escrevesse algum livro, eu com toda certeza estaria na fila pra comprar kkkkkkkkkkkkk
Não sei nem por onde começar a falar sessa história, chorei muito nessa despedida deles e agora fiquei muito curiosa pra saber como será o próximo capítulo. Posso dizee que essa fanfic se tornou uma das minhas favoritas.
Beijos e ate semana que vem :)


Resposta do Autor [Paulinha Almeida]: Então se um dia eu escrever um livro eu super vou te mandar uma mensagem avisando ahahahaha
Comentários como esse me deixam tão inspirada a escrever mais e mais, obrigada por isso.
O próximo capítulo já está postado e espero que tenha gostado.
Beijos e até mais.


Fanfictioner

12/12/2020 às 22:59 • Capítulo 1
Foi uma mistura complexa de sentimentos ler esse primeiro capítulo, e estou feliz de ter escolhido ler a fic só depois de ela estar concluída, porque daí sofro menos haha.
Ficou tão singelo e, ao mesmo tempo, tão intenso. Eu realmente senti um nó na garganta enquanto lia esse final, e fiquei tensa esperando o embarque do Harry... de fato, só dói perder aquilo que você sabe o que é ter, e antes da Ginny, Harry não sabia bem o que era amor.
Um comentário sobre sua escrita, que eu amo, é o tom de 'vida comum' que você dá. Não sei ao certo explicar em que parte da história esse tom existe (ouse é nela toda), mas é uma delícia esse traço de que todos os personagens parecem pessoas reais, vivendo vidas reais. Com as banalidades do cotidiano e tudo o mais... amo isso!
Indo direto para o próximo capítulo! 


Resposta do Autor [Paulinha Almeida]: Entao voce escolheu o modo facil de leitura uashuhsuahs Eu adoro postar no mesmo dia da semana porque acho que e linear (pessoas metodicas, oi? Ashuahs) mas tambem porque eu acho que cria uma expectativa boa, nem longa demais, nem rapido demais…
Aah que legal ver voce mencionar essa coisa de vida comum, porque eu presto muita atencao nisso enquanto escrevo. Eu gosto de personagens e situacoes reais, com qualidades e defeitos, que qualquer um de nos poderia conhecer na vida real. Que bom que voce notou e obrigada por me dizer, fez meu dia.
Obrigada por aparecer por aqui, e um prazer ter seus comentarios aqui!
Beijos


Davis

31/03/2021 às 22:48 • Capítulo 1
ELES FORAM SEPARADOS EU VOU CHORAAAAAR
 
Sei que é inspirado em All too well mas esse nome só me lembrou de Souvenir da Selenakkkkkk se bem que depois desse final é mais All too well mesmo.
 
to triste mas tô animada pra saber o que vai acontecer!!!


Resposta do Autor [Paulinha Almeida]: Olha essa lindeza aqui de novo deixando meu dia todo alegre!
Eu nem conheco Souvenir da Selena, mas vou agora mesmo ouvir. Espero que voce tenha gostado de tudo que esta por vir, entre as minhas tres contribuicoes para o NH essa aqui e minha queridinha.
Obrigada por aparecer por aqui e animar meu dia.
Beijos!
 
 


Belly

21/11/2020 às 23:41 • Capítulo 2
Não creio que passei todo o capítulo esperando pelo reencontro e vou ter que esperar pelo próximo kkkkkkkkkkkkkkkk
Eu juro que torci tanto pra os weasleys terem continuado morando la, quando Harry teve que retornar pra a inglaterra e uma lágrima teimosa ate apareceu quando ele descobriu que não. Agora estou mais ansiosa pelo próximo, porque quero muito ver como será o reencontro.
Não consigo imaginar como acontecerá esse reencontro deles, juro que to tentando pensar como ocorrerá. Bom, vou pensar e quando ler o próximo digo se acertei hehehehehe.
Até semana que vem :)


Resposta do Autor [Paulinha Almeida]: Desculpa pela expectativa quebrada ahusahsuahs
Eu queria que a vida os levasse para caminhos completamente diferentes, porque só assim o reencontro seria surpreendente e completamente inesperado. É engraçado que enquanto eu escrevo eu sei o que vai acontecer, mas mesmo assim eu fico triste quando estou no meio de cenas como essa em que ele volta lá e não tem ninguém.
Apesar de gostar de uma pequena maldade, escritores não tem coração de gelo ashuahsaush
Espero você me dizer no próximo se acertou ou não 
Obrigada por acompanhar e comentar, beijos e até mais.


girlseries

22/11/2020 às 16:05 • Capítulo 2
 


Izzie

22/11/2020 às 21:43 • Capítulo 2
O inicio de um sonho: ah ele vai pra faculdade, mas eles vão manter contato por carta, ai quem sabe ela fanha uma bolsa la tbm ou, sei la, ele volta depois de um tempo e pronto, Harry e Ginny juntos de novo.
Deu tudo errado: 12/13 anos separados!
Ok, mulher, o que aconteceu aqui?? Eles não sabem da existência de um facebook? Nunca na curiosidade jogaram no buscar o nome do outro?? Eu faria isso, por mais feliz que estivesse, curiosidade falaria mais rápido. Meu Deus, eu só quero o reencontro!!!!! Só isso!!! Pq claramente os dois tiveram anos maravilhosos, tanto no lado profissional quanto pessoal e eu fico realmente feliz por isso, mas da a sensação que ali no fundo faltava algo. FALTAVA ELES JUNTOS. Mas eu realmente entendo o que aconteceu, a vida passou, né, e numa época que não tinha internet e devia ser uma treta fazer uma ligação internacional. O que me contenta é que eles viveram a vida e se deixaram ser felizes, seria pior se tivessem se apegado DE FATO no relacionamento de 1 ano durante a adolescência e ficassem reprimindo a felicidade e tal. Enfim... eu preciso do reencontro logo QUE AGR EU NÃO FAÇO A MINIMA IDEA DE COMO VAI SER. Eles vão morar na mesma cidade e se esbarrarem no metrô? Vai ser no aeroporto na sala de desembarque? Vão chegar juntos na Inglaterra? ELE VAI PUBLICAR UM LIVRO E ELA VAI NO LANÇAMENTO? 
Mas agora um pequenos comentários kkk ai ai Paulinha quando ele disse que comprou um computador que era mto pesado e de tubo, minha mente fez um nó. Quando ele disse que ia juntar para comprar um telefone, minha mente foi "um iphone todo chique". Demorou uns 15s para eu me situar e lembrar que inicio dos anos 2000 não tinha um ultrabook ou um iphone com 3 câmeras hahahahaha
Harry icone de maturidade que sabe quando se mudar, se casar e se divorciar. 
Ginny icone de maturidade e autocontrole chegando no idiota dando um tchau e não deixando ele ver nenhuma lágrima.
Os dois super fofos guardando os objetos de lembrança.
Por hoje é só. Até semana que vem e obrigada Deus por 00h já ser amanhã.
PS: recomendação de série, episódio dois de Modern Love (alô prime video, propaganda gratuita aqui)


Resposta do Autor [Paulinha Almeida]: Essa história foi pensada para que as pessoas lessem cada acontecimento narrado no capítulo 2 com um misto de "agora vai" e "ai c*****, ainda não" asuahsuahsu
Então, eu não coloquei redes sociais aqui pra não atrapalhar a vida da autora e bagunçar meus planos, então vamos fingir que eles não tem ashashauhs
E minha intenção era justamente essa: eles tiveram anos maravilhosos e caso nunca tivessem se reencontrado eles teriam de fato aproveitado a vida e sido felizes, maaaaaas os dois lados ainda tinha aquela sensação de história inacabada e o eterno "e se" sobre o relacionamento que não pôde acontecer. Nem eles sabiam que queriam tanto se reencontrar até que realmente se reencontraram.
Eu diria que suas ideias de reencontro não foram tão absurdas assim, a Gabi disse que eles iam se esbarrar numa padaria na Russia ASHUAHSUAHS
Ai menina se naquela época tivesse um iPhone chique de 3 câmeras e 5G essa história seria 18+ só pela quantidade de nudes e sexting ahsuaushaush Mas não, não foi dessa vez que eu pude dar asas a esse lado da minha imaginação, mas quem sabe em breve?
Eu gosto de personagens maduros, então obrigada pelos ícones da maturidade, é um elogio e tanto.
PS: Eu não tenho prime video...  mas sempre posso tentar achar na ilegalidade ahsuahsuahs
É sempre um prazer te ver por aqui, querida Izzie. Beijos beijos e até mais! ❤️