Comentários em Conexão

Jubs

18/05/2023 às 09:56 • Hannah
O que acha que precisa ser melhorado?
Algumas vírgulas prejudicam um pouco o ritmo do texto

O que mais gostou no capítulo?
O climinha de fim de ano e cafeteria no frio, mt gostosinho

Oiê! Tudo bem?
Então, eu não sou muito chegada a histórias adolescentes, mas acho que pra quem curte o gênero a sua história pode ser bem interessante de ler! Gostei bastante de como o capítulo se iniciou, e da interação realista entre a protagonista e a irmã. Só acho que às vezes as descrições são feitas de forma muito acelerada. Na minha opinião valeria a pena dar uma atenção a elas ^^
Também confesso que fiquei meio perdida na cena da cafeteria, não sabia quem é que estava falando em tal momento, sabe? O ambiente é bem gostosinho pra uma passada de ano, aliás. Realmente, quem é que tem a sorte de ficar preso numa cafeteria com uma garçonete gente boa que deixa fazer cupcakes? Hahah!
Já shippo o Jason com a Julie (acho q essa é a ruiva, certo?), achei fofíssimos juntos. Já a Hannah... devo confessar que a achei um pouquiiiinho chatinha. Mas ah, talvez ela só esteja agindo como uma adolescente normal.
Como você disse que esse é um projeto de livro, tentei dar uns conselhinhos construtivos que talvez ajudem D: mas peço desculpas se fui muito intrometida e tal. E menina, você tem leitores sim! Hahah continue!
Beijinhos e fuiz!


Resposta do Autor [Júlia Fróis]: Olá Jubs, tudo bem?

Muito obrigada pelo seu feedback!

Conexão ainda está em andamento e na primeira versão, por isso ainda não passou por nenhum tipo de revisão ortográfica, eu enquanto autora muitas vezes tento escrever no ritmo dos meus pensamentos para não perder a linha de raciocínio, eu até tento revisar mas muita coisa nesse sentido passa batido, ele vai passar por uma revisora assim que eu terminar de escrever.
Estou anotando os detalhes aqui que você está me passando.
Sim, a ruiva é a Julie.
E acredite, você não é primeira que não gosta da Hannah kkkkk
Acontece ela é meio temperamental mesmo
Fico feliz que tenha gostado do capítulo e espero que leia os próximos
<!--/data/user/0/com.samsung.android.app.notes/files/clipdata/clipdata_bodytext_230518_130824_239.sdocx-->


Phoenix M Marques W MWU 27

28/05/2023 às 16:13 • Hannah
É interessante, admito . E gosto de histórias datadas, assim como vc colocou ali no começo - parece quase um diário, mas para mim também denota uma forma de organização.
 
Um inicio promissor, empolgante, realista e verossimil, e vemos essa interação entre irmãs, algo típico para um bom drama adolescente.
Acho que as descrições poderiam ser feitas de modo mais comedido, de modo a se tomar mais tempo com elas, pois da forma como está aqui elas parecem apressadas.
 
A cena de cafeteria num primeiro momento pareceu que se desenharia como num daqueles clichezões de fanfic, mas depois a cena se encaminhou para um desenvolvimento diferente , e até melhor, do que o esperado .
 
Sao interessantes as ações do Jason e, como ele é percebido pela Hannah e pela Julie 
 
A Hannah contudo parece mt cética e talvez ate um pouco chatinha, porém daria para se justificar essa escolha dizendo que ela está apenas sendo uma adolescente comum.
 
Lamento por vc ainda ter leitores fantasmas, eu ja havia favoritado a fanfic alguns dias atrás mas agora decidi começar a acompanhar de vez, como se deve. Boa sorte com suas ideias e este livro


Resposta do Autor [Júlia Fróis]: Oi Matt! Tudo bem? Fico muito feliz que tenha gostado desse primeiro capítulo CONEXÃO é um livro de contos que estão interligados mas que podem ser lidos separadamente ou pelo menos essa é a ideia.
Bom, você não é o primeiro que não simpatiza com a Hannah eu sou suspeita para falar porque ela foi ponta pé desse projeto a primeira personagem que veio a mente, então eu tenho um carinho muito grande por ela, acho ela apenas meio temperamental ;)
Muito obrigada pelo review e estou anotando as sugestões espero te ver por aqui mais vezes! Boa sorte com os seus projetos também !
<!--/data/user/0/com.samsung.android.app.notes/files/clipdata/clipdata_bodytext_230529_145000_545.sdocx-->


MarcosFLuder

30/05/2023 às 19:08 • Hannah
Será que a Hanna tem uma queda pelo Jason e ainda não se deu conta disso? Tudo parece indicar que sim, mas vamos ver. Vou ler os outros capítulos mais tarde.


Resposta do Autor [Júlia Fróis]: Olá, Marcos tudo bem? 
Hahaha então né! Eu não posso dizer, eu não sou o tipo de pessoa que gosta de dar spoilers, mas é um pouquinho mais complicado que isso! Espero que tenha gostado do primeiro conto e continue acompanhando a história!
Obrigada pelo Review espero te ver por aqui mais vezes! :)


Phoenix M Marques W MWU 27

28/05/2023 às 16:16 • Hannah
O que mais gostou no capítulo?
A escrita

O clima de fim de ano  e as cenas mais "casuais" tipo de quoetidiano sao os elementos que mais chamam à atenção no enredo até agora, diria que estao sendo, inclusive, seus pontos mais fortes .


Resposta do Autor [Júlia Fróis]: Oi Matt! Tudo bem? Fico muito feliz que tenha gostado! Espero que continue por aqui! Obrigada pelo review ;)<!--/data/user/0/com.samsung.android.app.notes/files/clipdata/clipdata_bodytext_230529_145243_698.sdocx-->


MarcosFLuder

31/05/2023 às 00:51 • Hannah
Hanna e Jason tinham então uma espécie de amizade colorida, um termo que nem sei se as pessoas mais jovens hoje conhecem. A mágoa da Hanna pode ser explicada por uma espécie de ciúme sim, embora ela não admita, ainda que não seja um ciúme romântico. Fico imaginando se a má impressão dela sobre a garota que o Jason está namorando irá se confirmar, ou se o novo pretendente é que vai ocupar a cena a partir de agora. Enfim, ainda estou interessado em continuar acompanhando, ainda mais agora que o próximo capítulo será pelo ponto de vista do Jason. Vamos ver o que vem por aí.


Resposta do Autor [Júlia Fróis]: Oi Marcos, tudo bem?
Então, pois é! Não é exatamente uma amizade colorida mas tem um ciúme ali com certeza, vamos ver o que vai acontecer, ninguém é sempre tão agradável né?!
Obrigada pelo review!
 


Phoenix M Marques W MWU 27

28/05/2023 às 16:27 • Jason
O que mais gostou no capítulo?
A escrita, que continua mto boa. Mas cabe prestar um pouco de atenção no uso e possível excesso das vírgulas

Essa história realmente nao merece ficar só pras paredes ou fantasmas, sei bem como é, ja tive muitas histórias sendo "fantasmadas" direto . É um pouco triste também quando vemos pessoas dizendo-lhe no priv (seja vc ou seja para qualquer outro autor) ou nos comentários la do grupo oficial do facebook, que estao lendo sua história, que a acham boa, até dizem que a acham "gostosinha" de ler mas na hora do vamo ver, nao deixam a opinião aqui nos comentários, que para nós autores acaba sendo o ponto mais crucial e importante dessas interações, vivencias e experiencias . Aí ainda inventam desculpinha como "to com medinho" (Medinho de que criatura?) ou que "tem receio de soarem repetitivos" e por isso nao comentam. Infelizmente é o que temos.
Contudo nao tenho como pré - julgar todos os leitores fantasma ou categoriza-los assim. As vezes surgem exceções da regra , como por exemplo uma vez um leitor fantasma mandou pra mim uma arte de capa para eu usar em uma das minhas fanfics, ele disse que nao soube o que comentar depois de terminar de ler a fanfic mas que resolveu fazer a arte pq seria na visão dele uma forma de reverenciar a historia que o havia agradado tanto . Fiquei sem palavras, nao tive como criticar o fantasma, só agradeci. As vezes acontecem dessas, conosco, também.
 
Desculpa o desabafo.
Sobre o texto, vemos que aqui houve um shift, e temos um ponto de vista do Jason sendo explorado, que se configurou até em uma mudança bem interessante acerca de como a história vinha sendo contada até agora. 


Resposta do Autor [Júlia Fróis]: Oi Matt! Tudo bem? Fico muito feliz que tenha gostado! Então, eu muitas vezes escrevo no ritmo dos meus pensamentos para não perder a linha de raciocínio e por isso muitas vezes tem erros de pontuação tento revisar antes de postar aqui ou em outra plataforma mas acho que os meus olhos se acostumaram com o texto, e quando o Word me alerta eu tento corrigir.

Eu não posso pagar — e sendo bem sincera acho que no momento nem compensa — Um revisor para um livro que está na primeira versão e em andamento ainda, mas é claro que quando eu terminar de escrever e antes de publicar ele vai passar por uma revisão profissional eu pretendo publicar na Amazon inicialmente como e-book espero que dê certo.

É complicado isso de leitor fantasma porque fica claro que se você esperar que alguém leia sua história para daí escrever ou esperar um comentário para continuar escrevendo você não escreve nada na vida, isso é muito desmotivador mas maior que isso é a minha vontade de ver ele terminado, eu acho mesmo que CONEXÃO é uma história que merece ser contada, eu queria muito viver da escrita por outro lado é um investimento muito grande para publicar e o livro ficar encalhado mesmo em ebook, então precisa construir um público para isso e eu só tenho leitores fantasmas ou tinha até ontem!

Não é a primeira vez que eu posto CONEXÃO aqui mas é a primeira vez que tem um comentário que seja!

Acho que a comunidade de escritores BR precisa se apoiar mais com sites como esse era para interação ser muito maior do que é para alguns sites, um feedback muito maior porque aqui pode errar! Fico triste em saber que quem veio foi por causa de um post de desabafo do Facebook mas muito feliz em saber que gostou da história e vai ficar! Se puder recomendar para outros amigos leitores vou ficar muito feliz! Se eu demorar a postar não é porque eu abandonei a história e sim porque estou escrevendo de qualquer forma não pretendo postar a história completa nessa plataforma! Espero que acompanhe mesmo assim, muito obrigada pelo review! 
<!--/data/user/0/com.samsung.android.app.notes/files/clipdata/clipdata_bodytext_230529_152821_061.sdocx-->


MarcosFLuder

31/05/2023 às 18:33 • Jason
Mais um capítulo lido. Foi bom ver o lado do Jason, mostrando a ligação existente entre ele e a Hanna, como ambos são duas crianças quebradas e como a ligação entre ambos ajuda a curá-los, pelo menos em parte. Tudo parece indicar que a Julie é boa pessoa, ou seja, é apenas implicância da Hanna, as suspeitas que a mesma tem. É curioso também ver como duas pessoas podem ter visões diferentes. A Hanna, apesar de tudo, consegue ver aspecto positivos na família, que estes ainda estariam lá para ela, apesar das críticas. Na visão do Jason, entretanto, o que se viu é uma família negligente com os problemas de uma adolescente, a ponto de não terem ideia de que ela meio que tentou o suicídio. Isso para não falar nos comentários ferinos e falta de apoio. Enfim, continuo gostando da história. Agora vamos para o pequeno capítulo, mais uma vez sob o ponto de vista da Hanna.


Resposta do Autor [Júlia Fróis]: Oi Marcos, tudo bem?

Com certeza, essa é uma parte das partes que eu mais gosto de escrever em CONEXÃO os diferentes pontos de vista de todos os personagens que estavam lá naquela noite de ano novo e como chegaram lá, família é a base de tudo mas pode ser bem complicado, não ter com quem contar afinal, o ser humano é um indivíduo é você por você mas todas as convivências são difíceis.

Fico feliz que tenha conseguido transmitir isso com o texto.

Ah, o Jason é especial demais apesar de as vezes achar ele meio pamonha hahahaha fico feliz que você esteja gostando da história, eu não pretendo postar o livro completo aqui, porque tenho planos de terminar de escrever, revisar e fazer todo o processo para publicar CONEXÃO na Amazon, eu quero muito tentar viver de escrita...


Mas espero que você continue acompanhando o projeto apesar disso, muito obrigada pelo seu review! Seu feedback tem sido muito importante, eu espero que você continue aqui!
<!--/data/user/0/com.samsung.android.app.notes/files/clipdata/clipdata_bodytext_230531_200431_759.sdocx-->


MarcosFLuder

31/05/2023 às 18:58 • Hannah
Acabei de adicionar a história nos meus acompanhamentos. Foi um capítulo curto, em relação aos anteriores, mas serviu para mostrar uma Hanna ainda magoada, meio aborrecente, mas decidida a seguir com sua vida. É uma personagem com dificuldades de se relacionar, certamente muito por culpa das dificuldades familiares. Eu não sei como será a relação dela com o pretendente ou como ela irá lidar com a Júlia. Tudo parece indicar que a história irá girar em torno dela e do Jason, ou estou enganado? Certamente vou continuar acompanhando a história.


Resposta do Autor [Júlia Fróis]: oi Marcos, tudo bem?
Olha, eu não sou de dar spoiler, mas não é exatamente um triangulo amoroso hahahaha! Sim, com certeza! a familia da Hannah tem culpa no cartório. Eu sou da opinião de que para o bem e pro mal as palavras tem muita força e muito poder, sabe? Pode mudar o dia de uma pessoa.
Eu fico muito feliz que tenha dado uma chance a história e gostado! queria que mais pessoas fizessem isso, obrigada pelo Review! e espero ver voce por aqui mais vezes! 


Phoenix M Marques W MWU 27

05/06/2023 às 12:40 • Hannah
Oi. espero que os fantasminhas estejam sendo mais gentis com você e seu texto.
 
Aqui entramos bem a fundo sobre a Hannah e suas características, personalidade. Ela é cheia de dicotomias, conflitos internos, auto-cobranças, dilemas para enfrentar. Não se sabe ainda como será a relação dela com o pretendente e ou mesmo com a Julia. Hanna carrega traços de típica adolescente, parecendo sempre aborrecida, mas também magoada com o mundo a sua volta. Ainda tem que lidar, também, com problemas e desavenças oriundas da família ; pOrém, determinada a seguir em frente e dar a volta por cima. Espero que consigamos torcer por um bom desenvolvimento sobre ela.
 
 


Resposta do Autor [Júlia Fróis]: Oi Matt, tudo bem?

Então, surgiram mais leitores fantasmas não sei se isso é bom ou ruim hahahaha!

Com certeza, pessoas são muito complexas mesmo e a minha ideia é que ao longo do livro ela e a Julie consigam conviver muito bem mas isso vai demorar um pouco para acontecer!

Eu espero também conseguir escrever uma história não só para ela mas para todos os personagens de conexão do jeito que eles merecem!

Obrigada pelo review!
Espero que continue por aqui mesmo que eu demore a dar notícias!

Sempre frisando que apesar de todo o apoio que eu tenho recebido de vocês por darem uma chance pra essa história eu não pretendo postar o projeto completo aqui! E sim na Amazon quando tudo terminar!
Mas podemos manter contato por MP ou pelo Facebook!<!--/data/user/0/com.samsung.android.app.notes/files/clipdata/clipdata_bodytext_230607_164651_927.sdocx-->


MarcosFLuder

05/06/2023 às 00:36 • Hannah
E mais um dia na vida da Hanna, seus sonhos, expectativas, objetivos e perplexidades diante da vida. Ainda bem que ela aprendeu a controlar seus impulsos e não se meteu na discussão interminável se Crepúsculo é abusivo ou não. Eu li os 4 livros, os peguei emprestado numa biblioteca pública que tinha próximo da minha casa e tendo a criticá-lo por outros motivos, não por ser o retrato de uma relação abusiva. Abusivo com certeza era a fanfic de Crepúsculo que deu origem ao lixo que era Cinquenta Tons de Cinza. O final não indica quem está querendo falar com a Hanna. Embora tudo indique que seja o Jason, ainda pode ser a namorada dele, caso a autora queira fazer uma pequena surpresa. Veremos no próximo capítulo.


Resposta do Autor [Júlia Fróis]: Oi Marcos tudo bem?
Então né, adolescência é uma fase difícil e a personagem Hannah está sob muita pressão, sem contar que a impaciência é um traço da personalidade dela, misture tudo isso com noites insones e ganhe uma adolescente quase insuportável.
Eu sou suspeita para falar porque eu tenho um carinho muito grande pela Hannah porque o conto dela foi o primeiro que eu escrevi para esse projeto, de qualquer forma, eu espero que isso gere identificação com alguns leitores já que todos temos uma fase meio difícil...
Obrigada pelo seu review!<!--/data/user/0/com.samsung.android.app.notes/files/clipdata/clipdata_bodytext_230606_010045_769.sdocx-->