Comentários em acrômico

WinnieCooper

03/11/2020 às 17:15 • acrômico
Estou cometamente apaixonada por essa história. Tão original, bonita e poética. Estou sorrindo com esse final mágico. Eu adoro como você usa as palavras e aqui ficou mais especial ainda. Ela se descobrindo, permitindo que ele entrasse em sua vida a ajudando em sua crise de Pânico. Ele se abrindo pra ela, sem vergonha, mostrando que ambos tinham muito em comum. Amei principalmente o final com ambos brilhando na luz Negra. Posso dizer que é uma história muito melhor que as atuais da Netflix, posso sim. É de uma sensibilidade tamanha e incrível. Só me resta dizer parabéns e agradecer por essa história. Obrigada ❤️


Lady Anna

03/11/2020 às 18:16 • acrômico
*Como ler Acrômico sem querer guardar a Rose e o Scorpius em um potinho para protegê-los de tudo e todos* Google pesquisar
Ah Paulie, que one perfeita! Ela me deixou tão feliz (pela Rose finalmente se aceitar) e tão triste (por todo o preconceito que o Scorpius e a Rose passaram) que eu nem sei definir o que eu estou sentindo nesse momento!
Imaginar a situação pela qual Scorpius passou quando criança me deixa extremamente irritada porque, Meu Deus!, ele era uma CRIANÇA e nenhuma criança no mundo deveria passar por episódios de preconceito-ninguém deveria, na verdade.
Eu amei que a Rose tenha aceitado a si mesma do jeitinho que ela é porque as opiniões do outros (principalmente as negativas) não definem quem somos, apenas o que eles pensam de nós (e, infelizmente, nós não podemos fazer nada na maioria dos casos se a pessoa é babaca e ignorante o suficiente pra ser preconceituosa)
Sobre o que você passou: eu imagino como deve ter sido difícil pra você, mas (correndo o risco de ser super clichezenta) não liga pra isso não. Como eu disse, isso não define nada do que tu é! (apenas a opinião dessa mulher que, convenhamos, não é a pessoa mais sensata ou bem informada né). Bem, talvez essa mulher conseguiu diminuir sua alto estima, então eu tenho que dizer isso: vi a foto do seu perfil do WhatsApp no grupo da Sociedade Secreta Scorose e, amiga, tu é maravilhosa! Linda pra caral** (não deixe um comentário idiota assim que afetar ♥ )
Enfim, beijinhooos!!!


Foster

04/11/2020 às 02:12 • acrômico
Oieee
Meu Deus foram tantos sentimentos que eu tô baqueada ainda!!! Me identifiquei horrores com a Rose e consequentemente com você haha Eu fui diagnosticada aos 12 anos, por razões totalmente emocionais. Progrediu bem rápido a minha doença, mas em algum momento estancou e só se manifesta no meu rosto  pescoço, orelha e nuca. Tenho uma mecha branca ENORME na parte de baixo do cabelo pela mancha na nuca e cílios e sobrancelhas com partes brancas também. Tenho um tom de pele claro, então muitas pessoas sequer percebem, mas mesmo assim sofri muito. Pré adolescentes são tão cruéis quanto crianças, as piadinhas eram horríveis . Precisava passar maquiagem todo dia e usar cabelo solto sempre. Quando alguém percebia eu sentia que tinha falhado comigo naquele dia, era estranho. Só fui me libertar depois que entrei na faculdade e abdiquei da maquiagem simplesmente por ODIAR fazer isso por obrigação. Voltei a ter cabelo mais curto, exibindo a mancha na nuca. Ainda há muita desinformação sobre a doença e ela mexe demais com a autoestima. Acho curioso como algumas pessoas me falam que acham minhas manchas lindas e meu cabelo branco (tenho vários fios perdidos além da mecha), sendo que isso me causou tanto sofrimento kkkkk em um certo momento fiquei incomodada com tanto tratamento e quase nenhum resultado, até que resolvi parar, porque não fazia mais sentido querer controlar. No fim das contas não tive progressão, mas sinto bastante diferença quando me estresso (e como minha doença é por causas emocionais e eu comecei com 12 anos, você deve imaginar como sou intensa kkkkkk). 
Todo esse background para dizer que SIM eu me identifiquei horrores com a Rose e me emocionei de verdade. A sacada de incluir o Scorpius como Albino foi tudooooooo. Mesmo! Achei lindíssima a evolução da relação deles e como ele ajudou a Rose no meio de uma crise. Lembro com clareza das vezes que falaram "nossa tem uma manchinha aqui" e eu gelei. Fiquei feliz por um estar lá pelo outro. Sinto muito pelo Scorpius também, é um absurdo como as pessoas podem ser preconceituosas em um nível estúpido. 
Acho que também queria comentar que um dos motivos pelos quais eu encerrou meu tratamento foi porque tinha uma pressão muito grande da minha família que queria me "arrumar". Até um médico que cobrava 1000 reais a sessão pra oferecer uma cura pro vitiligo com um óleo quiseram me arranjar. E tentar importar clandestinamente remédios de algum país da América Latina que tinha placenta de algum animal na composição kkkkkkk isso da parte que nem é próxima, sugerindo pro meu núcleo mais íntimo que realmente pagava a conta toda do tratamento. Loucura como as pessoas não estão satisfeitas se não houver uma solução  né? Mesmo que algo dentro da minha versão adolescente quisesse muito se livrar dessas manchas eu sabia que era loucura investir nessas coisas e que tava tudo bem ter vitiligo. Não passo maquiagem desde o começo do ano e antes disso não passava há séculos. Cometi a barbárie de começar a pintar meu cabelo com 12 anos também e detonei completamente. Ele está quase todo natural agora e mais um ou dois cortes vai ficar 100%. É muito bom poder falar sobre e ainda mais LER sobre. Me fez refletir que nunca me ocorreu incluir um personagem com a minha doença e que talvez precisemos de mais histórias como essa.
Sua fic realmente me tocou, Scorose perfeitos demais! A ideia da luz negra me balançou de vez! Fiquei imensamente feliz com a Rose conseguindo sair de forma natural, mesmo que dando pequenos passos, porque as coisas são assim mesmo! Obrigada por essa obra de arte ❤


vTrizv

06/11/2020 às 23:20 • acrômico
Essa história é linda!
Achei essa história tão tocante e sensível, adorei ver o relacionamento deles se desenvolvendo, tanta parte fofa, odiei ler o preconceito, mas era necessário. Enfim, só posso imaginar a dor do preconceito, vejo como vc se aceita como é e isso é maravilhoso!