Comentários em Deixe Os Sonhos Morrerem

la Sorcière

17/08/2021 às 19:46 • Capítulo I
O que acha que precisa ser melhorado?
Fingirei que essa pergunta não existe.

O que mais gostou no capítulo?
Promissor. Envolvente. Bem-escrito.

Oi!
Estava passando casualmente pela categoria e bem, não é sempre que vemos uma história onde máfia e fantasia se encontram de uma maneira tão sublime. Me atraiu de imediato. Decidi dar uma chance e, levando em consideração apenas o primeiro capítulo lido: não me arrependo.
Achei interessantíssimo as personagens que foram apresentadas até agora. Todos sendo introduzidos em seu próprio ritmo e de forma bem didática. Adoro esse macete de escrita, deixar que a história se mova por si só e acrescentar aqueles que fazem parte dela aos poucos.
O que dizer de Klaus? Os Klaus's que conheci na ficção até hoje foram memoráveis, e pelo capítulo dessa história, o seu em breve estará no hall. Sinto que ele vai entregar tudo que está sendo prometido diante dos meus olhos.
(A primeira coisa que fiz quando abri a história foi pesquisar no google tradutor como se pronuncia Burzynski.) 
Também estou ansiosa para ver o desenvolvimento da relação dele com Laurent, e espero que não seja tudo um mar de rosas. Mares de rosas são muito previsíveis. Mas tenho um pressentimento que essa história será tudo, menos previsível.
E também acredito que não será uma história para heróis e mocinhos, não é? Estou pronta para explorar essas nuances e camadas.
Os antagonistas foram muito bem. Cada um deles com um papel e, devo dizer, eu adorei as personagens femininas que vi até agora. Espero ver mais delas.
E eu amei que o conflito - ou um dos?— da história já foi apresentado no primeiro capítulo. Tenho um problema -> preciso resolvê-lo. Simples assim.
Ou será que não?
Poderia passar horas aqui falando sobre, mas tenho que deixar algo para os próximos capítulos, não? Embora eu tenha a sensação de que não faltarão coisas para falar sobre.
Caso não tenha ficado claro: sim, sou uma nova leitora. Adorei. Vou acompanhar. 
Até a próxima! 
 

Atenciosamente,

La Sorcière.
 


Resposta do Autor [Skadi]: Obrigado pelo comentario, eu chega sorri quando vi a notificação ♥ Fico  feliz que tenha decidido acompanhar, Deixe Os Sonhos Morrerem é  um dos meus projetos mais ambiciosos e que eu mais trabalho. 


la Sorcière

17/08/2021 às 21:07 • Capítulo II
O que mais gostou no capítulo?
Atrevimento. Sangue. Diálogos.

Eu não estava errada: adorei sua história. Não era coisa de primeiro capítulo, ela é realmente bem construída.
Me parece que Klaus tem aquela velha relação com o fantasma do pai: você foi horrível, mas ainda busco sua aprovação mesmo após sua morte. Estou curiosa para ver o quanto da personalidade dele tem a ver com as lições que o pai deixou. 
Estou adorando ver a dualidade entre Klaus, o mafioso que mata por informações e Klaus, o sensível que cuida de um vampiro deixando ele na porta de casa para mantê-lo seguro. Klaus não tem o tipo de "eu sou um monstro, você ficaria melhor sem mim" (pelo menos eu espero que não tenha, rs). Ele é de pingos nos is. Ele sabe quem ele é e sabe o que tem que fazer, e você quem tem que lidar com isso.
As cenas entre Laurent e Klaus foram sublimes. As informações sobre a vida dos dois na medida certa, nem mais nem menos. Tudo no seu tempo, como eu disse anteriormente. Isso me agrada. Meu coração bate um pouco mais forte cada vez que Laurent fala chérie. Acho que o do Klaus também.
A sequência em que Laurent se alimenta me deixou particularmente animada. Amo vampiros, comecei a escrever 10 anos atrás e eles foram as primeiras criaturas que abordei, então têm um lugar especial no meu coração. E você soube transmitir muito bem e dosar entre o ato e o sentimento. Bravo.
Tenho uma pergunta, deixei até anotada: quando você menciona yuukai, o que necessariamente significa? Porque lembro de ter alguma referência a demônios no capítulo anterior, mas uma das personagens disse que demônio seria uma palavra ofensiva para o termo (?). Fiquei curiosa.
Mal posso esperar para continuar a leitura.
 

Atenciosamente,

La Sorcière.

 

❧ Frases preferidas do capítulo:
"Klaus é tudo sobre sobrevivência. E ele sabia que se parasse e pensasse sobre seus problemas, mesmo que não sejam todos, fica difícil sobreviver."
 
 
 


Resposta do Autor [Skadi]: Yuukay são  demonios mas nessa sociedade  da historia alguns acham o termo demonio pejorativo, mas é  so uma questão  de gosto pessoal de cada personagem. 
Eu também  comecei a escrever com historias de vampiros então  eles sempre vão ter um lugar especial no meu coração, o Laurent sendo mais um dos meus queridos. Obrigado por acompanhar!


la Sorcière

17/08/2021 às 22:02 • Capítulo III
O que mais gostou no capítulo?
Lisbeth. Memórias. Sensibilidade. Tensão.

Eu amo o fato de que cada vez mais estamos adentrando em um labirinto e não sei se será possível sair. Fazia tempo que não sentia isso com uma história então, primeiramente, obrigada.
Eu gostei do vislumbre do momento em que Lisbeth e Klaus se conheceram e o modo como ele moveria céus e terras por ela. Ainda é cedo para supôr o destino das personagens na história, mas você sabe muito bem o que eu vou pedir...
Achei interessantíssima quando Aiko (succubus, não é isso?) mencionou o choro de Lisbeth. Gostaria de ler mais disso, se possível, em algum momento futuro da história.
Eu amo a dinâmica cada vez mais fluida e atrevida entre Laurent e Klaus. Me parece o tipo certo de slowburn que estou aqui para ler. Estou ansiosa para vê-los desvendando cada pedaço um do outro - quase literalmente.
Klaus é definitivamente mais sensível do que eu imaginava, e a melhor parte disso é que ele não tem vergonha de mostrar essa sensibilidade, principalmente para as pessoas mais próximas que ele considera como família. Isso é o que me faz gostar mais ainda dele.
Esse final? Amo um cliffhanger. 
 

Atenciosamente,

La Sorcière. 
 
 


Resposta do Autor [Skadi]: Explorar a relação do Klaus com os amigos, a coisa mais proxima de familia que ele tem, é algo que aparece bastante haha e o Laurent fazendo Klaus mostrar seus outros lados é bem presente.
Obrigado por acompanhar  ♥


la Sorcière

17/08/2021 às 22:58 • Capítulo IV
O que mais gostou no capítulo?
Crueza. Descontrole. Raposa. Laurent.

Me equivoquei em meu primeiro comentário quando disse que Klaus queria a aprovação do pai ao mesmo tempo que o odiava, 
ele somente o odeia mesmo. 
Que bom que esse filho da puta está morto. Klaus quer ser como ele em questão de controle e poder, mas ele não é nada, nada como ele. O completo oposto, na verdade.
Gostei muito do transe-em-negação-e-distração que você pôs o Laurent nesse capítulo. É como eu imaginei que aconteceria, mesmo que matar esteja na natureza dele. Adorei a forma simples que você descreveu a cena, mas ainda assim, visível. Deu para entender cada passo do que aconteceu e em uma escrita minimalista. Admiro quem consegue tal proeza.
Amo ver o lado protetor do Klaus e gostei muito do momento que ele teve com Ryland. Gosto de explorar as relações tão parecidas, mas ainda tão distintas que ele tem com cada um de seus amigos. É como separar as camadas de um bolo, cada qual com sua particularidade.
Eu simplesmente a-m-o raposas. E ver uma kitsune nessa história me deixa muito, muito feliz. Espero ver mais de Suli nos capítulos seguintes.
Estar acompanhando a história do ponto de vista do Klaus me deixa com uma sensação de sempre esperar pelo pior, sempre esperar a traição de alguém próximo a ele; ainda acho que vai acontecer em algum momento, mas não consigo apostar em um nome. Espero que não seja uma personagem que eu tenha me apegado, mas compreendo totalmente se acontecer.
Um aplauso para a simplicidade triste do final desse capítulo. 
 

Atenciosamente,

La Sorcière.

 

❧ Frases preferidas do capítulo:


"Com o tempo Klaus percebeu que seu pai estava certo. Preocupação é uma fraqueza. Mas essa fraqueza não iria pará-lo."


Resposta do Autor [Skadi]: ♥


la Sorcière

18/08/2021 às 00:07 • Capítulo V
O que mais gostou no capítulo?
Tensão sexual. Poder. Raiva. Sensualidade.

Acredito que já tenha falado sobre o quanto me agrada esse estilo de trazer uma memória de Klaus para explicar um fato do presente. Uma excelente forma de conhecê-lo e conhecer seu passado. Espero ver mais disso, com certeza.
Comentei anteriormente o quão gostei de ver Klaus sendo protetor com aqueles ao seu redor e a sequência do jantar com Santiago entregou tudo isso e mais um pouco. Se estou ansiosa para saber se Klaus sofrerá retaliação? Absolutamente.
Agora vamos para o ponto alto desse capítulo - e aqui nem falo somente da cena de sexo em si. A tensão sexual que você construiu ao longo dos capítulos até aqui entre Laurent e Klaus foi absurda e muito bem-feita. Tanto que, ao chegar o momento, todos os nós estavam amarrados para que aquele momento acontecesse. Eu confesso que fui pega de surpresa, não imaginei que seria nesse capítulo; mas não deixou nada a desejar. Todas as linhas de diálogo foram inseridas no momento certo e causando a intensidade necessária, sem poluir a cena com conversas desnecessárias. E no final, a realização de Klaus que tinha acontecido exatamente da forma que ele não queria - a de ser somente mais um cliente de Laurent, fechou o calibre com chave de ouro.
Impecável. É isso que é sua escrita. 
Meus sinceros e humildes parabéns.


Atenciosamente,

La Sorcière.


❧ Frases preferidas do capítulo:

"Se perguntou se esse é o problema. Se estava realmente preocupado em agir como um dos clientes de Laurent ou se estava preocupado em ser tratado como um dos cliente de Laurent."


Resposta do Autor [Skadi]: Fico feliz que esteja gostando ♥


la Sorcière

18/08/2021 às 01:02 • Capítulo VI
O que mais gostou no capítulo?
O pai do Klaus avisando que ia morrer. A melhor parte do capítulo, definitivamente.

 Ok, vários pontos interessantes nesse.
Primeiro, eu adorei todas as interações de Klaus com seus amigos/conhecidos sobre a situação com Laurent. É bom ler que ele tem esse tipo de conselho de pessoas próximas - mesmo que a pessoa próxima seja Spencer, rs. Mas eu gosto desse suporte que ele recebe.
A sequência com Meredith no restaurante foi muito bem desenrolada, e eu entendi totalmente o ponto de vista do Laurent, mesmo depois de ter acabado com ela, o porquê ele detestou cada minuto de fazer aquilo.
Então eles foram pra casa e então, isso.
Mais uma vez, um show. De envolvimento, de intensidade. É tudo muito e ao mesmo tempo não-o-suficiente. Cada palavra no momento certo, a linguagem corporal... Absolutamente tudo.
Eu estou viciada nessa história. 


Atenciosamente,

La Sorcière.



Asheley Dream

23/03/2021 às 23:50 • Capítulo VII
Amando demais e devorando cada cap. Toda essa estória é cheia de camadas. Diversas camadas difíceis de lidar e digerir. Todos os personagens são cheios de camadas e de uma complexidade, com seus dilemas e problemas. Sei que está não é uma estória "doce" , muito menos, um romance do gênero. Tá mais pra agridoce. E provavelmente ainda vai ter muita M e dor de cabeça para acontecer. Mas, estou ansiosa para acompanhar tudo isso. 
Bjs até


la Sorcière

22/08/2021 às 23:03 • Capítulo VII
O que mais gostou no capítulo?
Comunicação.

Oi, estou de volta!
Como eu disse um pouco mais acima, comunicação parece ter sido o ponto-chave desse capítulo. Entre Klaus e Ryland, Klaus e Lisbeth, Klaus e Laurent (esses tocando em pontos extremamente necessários, gostei bastante!). Aliás, me agrada a forma com que Klaus seja capaz de se comunicar com aqueles que são importantes para ele, ainda que seja sobre algo que nem ele mesmo entende completamente, que são os sentimentos dele por Laurent.
Eu não estou apaixonado por ele, balela.
Mas quem nunca, não?
Me interessa bastante ver as nuances do que Laurent teve que fazer enquanto prostituto e o que ele não tem que fazer agora e como nem ele percebe certas coisas sobre consentimento, às vezes. Eu estou gostando de vê-lo se redescobrindo, depois de séculos, junto a Klaus. Quero saber como será esse desenrolar futuramente.
As cenas de intimidade estão me prendendo cada vez mais, e quando falo intimidade, não me refiro somente à sexo. Klaus preocupado o suficiente com os pesadelos de Laurent a ponto de oferecê-lo conforto mostra um nível de confiança que eles estão desenvolvendo um com o outro que é incrível de ler. Nada fica subentendido, mesmo que algumas cenas não tenham tantos detalhes gráficos. Adoro quando um autor sabe transmitir isso a seus leitores.
Continuo me surpreendendo positivamente com essa história.
Aqui por mais.
 

Atenciosamente,

La Sorcière.

❧ Frases preferidas do capítulo:

 

 

" 'Você acha que eu me importo?'
Ele o faz.
Ele se importa.
Porra, ele se importa."




la Sorcière

23/08/2021 às 20:26 • Capítulo VIII
O que mais gostou no capítulo?
Detalhes.

Acho que eu nunca mencionei antes o quanto eu amo o seu desenvolvimento sobre as questões mais técnicas e burocráticas de se trabalhar um tema como máfia e crime organizado. São questões que definitivamente, se coubessem a mim, eu provavelmente largaria a história na metade só de pensar no tanto de detalhes que eu teria que escrever.
Eu espero muito que você não largue a história pela metade, a propósito.
Eu ainda me sinto confusa sobre Spencer. Sei que a ligação dele com August é o que faz Klaus considerá-lo parte da família, mas essa questão da lealdade me assusta um pouco. Não sei até onde eles vão por quem dizem amar, e fico esperando um punhal pelas costas na primeira oportunidade. Mas Laurent o considera igualmente, então não sei como as coisas irão a partir daí.
A reunião das Famílias é algo que quero ver desde que você mencionou pela primeira vez. Sinto que irá render bastante.
Sobre Klaus e Laurent: eu amo que a narrativa que os envolve não é somente sobre sexo. Já falei que amo todos os níveis de intimidade entre as pessoas e que nem sempre é obrigatório ser físico, basta apenas ser. E nesse momento, com Klaus, Laurent está sendo. Apesar de tudo que ele passou, das experiências ruins que o rendem pesadelos, ele ainda se dá uma chance de confiar em Klaus a ponto de marcá-lo (acredito que seja isso, no sentido literal da coisa, não é). Ele quer exibir Klaus como dele, e não o contrário - como a própria Lisbeth mencionou alguns capítulos atrás.
Mais um capítulo impecável, como sempre.
 

Atenciosamente,

La Sorcière.


Resposta do Autor [Skadi]: Não vou abandonar a história! Inclusive adoro escreve-la e fico muito feliz de ver como tem pessoas gostando dos caminhos que escolhi para os personagens, principalmente para o Klaus e o Laurent. Deixe Os Sonhos Morrerem é um projeto que tenho me dedicado bastante e com muita pesquisa e detalhes haha. Obrigado por acompanhar ♥


la Sorcière

23/08/2021 às 21:49 • Capítulo IX | Parte I
O que mais gostou no capítulo?
Hostilidade. Cinismo. Sarcasmo. Perigo.

Não há nada melhor do que uma sala repleta de pessoas perigosas em que ninguém confia em ninguém e absolutamente todos se detestam.
Ah, o doce som do isso vai dar uma merda colossal. Quem poderia julgar o pobre menino chorando no canto da parede, hm?
Mas antes de falar da reunião em sim, um adendo: me admira que Klaus tenha algo de bom dentro de si depois de conviver com alguém como o pai. Me admira que ele tenha a sensibilidade que tanto elogiei em comentários anteriores. A sua narrativa nas cenas iniciais são impressionantes, porque causam ódio e ira nos leitores. Sei que em mim, causou. E escrever é sobre isso, é chocar e impactar. Sua descrição gráfica de certas cenas de violência são muito boas.
Devo dizer que adoro as interações implicantes que Klaus tem com os seus. Trazem a dose certa de humor que a história precisa para aliviar os olhos de vez em quando.
Estou adorando conhecer certas personagens nessa reunião, principalmente os novos não-humanos. Alguns elementos eu já conhecia de outras ficções e você está trabalhando com eles muito bem ao inseri-los no contexto da história. Fascinante.
Para Klaus, só espero que ele siga o conselho do Laurent e não se mate.



Atenciosamente,

La Sorcière.

 

❧ Frases preferidas do capítulo:

"Lisbeth simplesmente jurou que mataria um homem por ele."