Comentários em O ato de, apenas ser...

Little Alice

02/10/2020 às 14:56 • Uma Constatação
Oi, tudo bem?
Ah, ele tentou ser auror primeiro. Entendo que ele de fato quisesse fazer mais pelos outros e que queria orgulhar a avó e os pais. Mas não tem muito a ver com ele, o Neville é um moço das plantinhas, sempre foi a paixão dele né? E ele vai ser um professor de Herbologia incrível no futuro, tenho certeza. Bom, eu ao menos iria gostar de ter aulas com ele. Que bom que ele tomou a resolução de mudar, para algumas pessoas esse processo é tão difícil (para mim, por exemplo, foi um pouco, mudar de carreira foi algo que eu protelei por mais tempo que devia, mas fiquei feliz quando fiz isso). 
Beijos e até a próxima :*


Resposta do Autor [Anny Andrade]: Oiii...
Tudo bem e você?
Então eu pesquisei sobre Neville e encontrei em alguns sites sobre ele ter sido auror por um período antes de virar professor. Não sei se é real, mas encaixava perfeitamente para minha ideia, então aceitei a informação e usei. Kkkk 
Acho que foi um impulso, tipo o Ron que depois também saiu porque não era bem o que queria. E sim eu iria adorar ter aulas com Neville, próximos capítulos vão focar nisso. Estou ansiosa para escrever hahaha. 
Mudar nunca é fácil, mas no final vale a pena.
Obrigadaaaa por seu comentário. Estou amando vê-la por aqui...
Até amanhã...


Foster

02/10/2020 às 15:08 • Uma Constatação
Oieee!
Ai que dor no coração esse capítulo! Sinto muito por ele ter enganado a si mesmo a respeito da profissão que escolheu - acredito que em algum ponto ele realmente faça algo com relação a herbologia, provavelmente, gosto de pensar que ele vai conseguir se encontrar! -, mas mesmo assim tentar manter as aparências :/ É um fardo não fazer o que realmente gosta. Acho que entendo os motivos que o levaram a fazer isso e a permanecer, mas espero que ele consiga encontrar paz e respostas!
Beijos! ♥


Resposta do Autor [Anny Andrade]: Oiiii, tudo bem?
Muitas vezes sabemos qual é o melhor para gente, mas ficamos negando e fugindo, acabamos em lugares que não são tão bons assim. Vejo o Neville, quase como Ron que também acabou saindo e fazendo algo que o deixava mais feliz. 
Esse momento de voltar para a herbologia está bem próximo, estou ansiosa para escrever. 
Fiquei tão feliz com seu comentário, de coração. Muito obrigada por ler e comentar!
Até amanhã...


apenasmay

02/10/2020 às 16:07 • Uma Constatação
A ligação do Neville com as plantas é tão linda de ver. Chega deixa o coração quentinho ver ele conversando com elas. Admirável. E a fic segue sendo ótima, só pra constar *-*


Resposta do Autor [Anny Andrade]: Eu estou tão apegada ao Nevill e suas plantinhas. Nem sei como explicar. Essa ligação só vai aumentar. Muito obrigada por essas palavras lindas!!! E por ler essa fanfic tão inédita para mim. Espero que consiga retratar Neville como ele merece. 
OBRIGADAAA...
Até amanhã... 


WinnieCooper

02/10/2020 às 17:11 • Uma Constatação
Adorei isso que surgiu ontem dele ser auror. Quase um Ron errando e vendo que aquele caminho não é pra ele. Não ficar mais na sombra dos amigos, os tempos sombrios já passaram e é hora de fazer algo que te identifique, que te faça ficar bem consigo mesmo. Eu amei ele falando com as plantas, há tanto sobre o Neville que dá para contar. Eu estou amando ver tudo narrado por sua perspectiva porque sei que será o que acreditarei pro resto de minha vida. Está incrível 


Resposta do Autor [Anny Andrade]: Oii Miga, nossa eu surtei com essa informação (não verificada), mas consigo imaginar tudo isso. Finalmente podem fazer coisas por eles e não para proteger todo mundo. Foram anos difíceis, mas agora chegou a hora de viver sem o medo constante. 
Obrigada por todo esse apoio e por continuar lendo. Estou muito focada nessa fanfic e quero contar sobre Neville e tudo de bom que ele faz. 
Obrigadaaaa, até amanhã...


Tahii

02/10/2020 às 21:28 • Uma Constatação
Oieee! ♥
Gostei muito desse capítulo por abordar essa escolha de mudança por parte dele. Nunca paro para pensar o que a geração do Harry ponderou sobre a vida futura. Como já temos um certo vislumbre, parece que as coisas simplesmente seguiram um rumo tranquilo e certo. Quando, na verdade, não! Foi bom ver que ele pôde perceber que ser auror não era o seu cup of tea, e as plantinhas concordando é a melhor parte (e mais fofa!) ksksksks
Um grande beijo e até amanhã! ♥ ♥ ♥


Resposta do Autor [Anny Andrade]: Oiiii, tudo bem?
Que bom que está gostando! Eu fiz pesquisas e em algumas apareceu a informação dele ter trabalhado como auror um tempo, não sei se é uma informação confirmada, mas encaixava bem no perfil da história. Fico feliz das pessoas estarem gostando.
Sobre as plantinhas, que bom que está sendo legal, é a parte cômica da história e tem aquela história que as plantinhas crescem melhor quando conversamos com elas. Neville acredita nisso! 
Obrigadaaa por seu comentário, muito feliz com cada um deles...
Até amanhã...


Siaht

03/10/2020 às 04:43 • Uma Constatação
Olá, querida!!!
Tudo bem?
Olha, eu entendo perfeitamente o que é ter 25, se sentir uma fraude  e precisar de uma mudança (basicamente a história do que estou vivendo haha), então esse capítulo conversou muito comigo e eu amei demais. 
Muito fofo o Neville conversando com as plantas haha ♥
Beijinhos,
Thaís


Resposta do Autor [Anny Andrade]: Oiii, tudo bem e você?
Ninguém explica que depois dos 22 anos tudo fica muito confuso, porque os planos eram gigantes e você percebe que não está nem na metade deles Infelizmente depois dos 25 as coisas continuam confusas também hahaha mas a gente sobrevive.
Que bom que gostou e que o capítulo conversou com você,  fico super feliz!
Obrigadaaaaa por ler e comentar... de coração. 
Até amanhã...


Atlanta Claremont

25/10/2020 às 19:36 • Uma Constatação
Ahhh eu adorei que vc colocou ele como auror, mesmo por um tempo. Como se vc ele provando a si mesmo que era capaz, o que sabemos que ele é. Mas não é bem o sonho do nosso menino né.


Resposta do Autor [Anny Andrade]: Oiii, tudo bem? 
Siim, eu pesquisei bastante e vários sites de wiki harrt potter apontavam que ele tinha sido auror ppr um tempo. E achei que depois da guerra seria normal ele buscar essa profissão e no dia a dia perceber que não era o que realmente queria... 
Obrigadaaa por seu comentário, fico muito feliz. ❤❤❤


Dorinda

25/10/2020 às 22:01 • Uma Constatação
Esse capítulo me deixou triste, não de uma forma ruim, mas triste porque a solidão no Neville é angustiante. Para mim parece que ele quer gritar e ninguém se importaria, nem mesmo com o barulho. A relação com as plantas é linda, mas aqui me vejo angustiada. Ah, se elas pudessem falar! E é bom muito ver que ele tem nelas um porto seguro. Achei muito corajoso em ser auror e tirar essa estigma de burro e atrapalhado. É isso aí Neville


Resposta do Autor [Anny Andrade]: Oii, tudo bem?
Siim, Neville estava cansado e triste. Se sentindo fora de contexto. Penso que ser auror deu a ele o que precisava para enxergar que ele é capaz de ser o que quiser, o que impulsionou ele em busca do que o faria feliz. 
Muito obrigada, seus comentários são muito incríveis... adoro lê-los e pensar sobre os apontamentos....
Beijos  ❤❤❤


Tahii

03/10/2020 às 12:22 • O ato de fazer
Oieee! ♥
Nossa, consegui sentir esse vento no rosto, ouvir ele dizer, sentir esse abraço. Ai, caramba! Estou apaixonada demais nessa história. Uma mistura de empolgação, nostalgia, esperança, sos! No caso, ele e a Hannah...? :D Como estão? 
Espero ansiosamente pelo próximo cap! Um grande beijo pra você ♥ ♥ ♥


Resposta do Autor [Anny Andrade]: Oiiii, tudo bem?
Que bom que conseguiu sentir tudo isso ❤ era a intensão, fico feliz que deu certo. Que bom que está gostando da história. Porque estou tão apegada a ela, ver outras pessoas gostando me faz tão feliz!!! 
Obrigada! De coração...
Sobre Hannah, eu li em milhões de lugares que Neville casou-se com ela, mas a relação deles precisava se desenvolver fora de Hogwarts, já que nos livros não temos interação entre eles. Aqui eles estão no caminho para esse relacionamento amoroso.
Muito obrigada por tudo...
Beijos e até o próximo! ❤


WinnieCooper

03/10/2020 às 12:23 • O ato de fazer
Adorei a forma como encaixou a palavra na história do Neville e tudo fez sentido no final. Amei a coragem dele, porque antes de tudo, precisou ter coragem pra renegar o óbvio na sua vida e ter que seguir um caminho que ama. O abraço na Hannah no final foi perfeito. Mostrando que ele voltou finalmente pro lugar que ele pertencia ♥️


Resposta do Autor [Anny Andrade]: Oiiii miga,
Que bom que gostou, essa palavra fazia sentido aqui na fanfic... as próximas estão me deixando extremamente preocupada! Mas vamos que vamos.
Fico muito feliz que esteja gostando. Tu sabe o quanto estou escrevendo isso com toda dedicação e carinho. Muitissimo obrigada sempre!
Amando Hannah e Neville, não posso evitar. 
Obrigada ❤
Beijos, até o próximo.