Comentários em Desarranjado

Th Roberta

05/04/2021 às 19:24 • Aquele som incomum...
O que acha que precisa ser melhorado?
Surte mesmo

O que mais gostou no capítulo?
Surte muito


*
*
*
***
Olá!
A fim de provar a ti que te amo "do tamanho de um grão de arroz", vim ler tua drabble antes de continuar com o belo casal Elyn e Arcaent (e eu lembro dos nomes siiim u.u sei encher o saco quando quero e fingir que esqueci kkkkkkk). Você que cuide do seu surto ao ver 31 mensagens de uma vez no teu feed u.u
 
*** *** *** *** ***
Resposta ao seu comentário, em "Si Vis Pacem"
(Por que nom? Manter um diálogo é interessante, monamur - finge que falei francês lindamente aqui =-= Suas falas estão em negrito =D )
 
"Nossa, eu surtei quando vi uma notificação sua kkkkkkk"
Imagino a felicidade ao ver 31 comentários do nada, baby :v
 
"longfic é raridade por razões de: planejar um roteiro é difícil ;-;"
Compreendo perfeitamente, escrevo apenas one-shots, mas a mão coça pra escrever uma história maiorzinha... =-= Porém, a questão de roteiro é complexa mesmo... c'=
 
"Ah, eu também adoro essa língua."
O que que tem se o Latim é uma "língua morta", né?? Se existe, pode ser aprendida XD Eu nunca pesquisei muita coisa sobre essa língua e só sei cantar 1 música em Latim porque é da Igreja c'= (e eu, curiosa que tava, procurei por ela. Se tem a versão em latim, vou cantar ela mesmo u.u)
 
"eu vou ali chorar de emoção um pouquinho e já volto para continuar a responder, viu???"
Kkkkkkk gosto como seu humor me pega desprevenida em alguns momentos, isso me surpreende.
 
"Eu confesso que sou uma otimista sonhadora, então tenho a tendência de ver tudo dando certo como a realidade dos filmes. Acho até que precisamos disso"
Eu achei legal saber disso. Costumo ser otimista com os outros, mas comigo mesma, eu sou um tanto realista, talvez até pessimista de vez em quando kkkkk Insegurança, penso eu. Precisamos sim de otimismo, isso ajuda as pessoas a, pelo menos, tentarem algo, mesmo que pareça meio fora da realidade, às vezes kkkkk Nunca é ruim manter o otimismo.
 
"Eu amei usar essa narração, foi um bom teste e acho que foi essencial para esse conto. Afinal, eu queria mesmo que os leitores se sentissem como o personagem XD "
Eu achei bastante inovador, só vejo a segunda pessoa sendo usada em poemas... E gostei mesmo do efeito que essa linguagem me trouxe, pude me sentir dentro da história ainda mais! Isso é maravilhoso XD
 
"Aaaaaaa foi culpa minha esse começo ter ficado meio “distante”, parecendo uma realidade paralela"
Eu queria muito ter comentado antes, mas há indícios de que a realidade é aqui no Brasil mesmo kkkkkkk Eu só pensei que tudo se passasse em uma realidade paralela devido ao contexto "atual" da história, a distopia. Só por isso rsrs
 
"Kkkkkkkk Na entrevista de emprego: “Você é fluente em latim? Então como se diz ‘paz’?” // “Pacem” // “Ótimo, agora forme uma frase” // “Me Pacem o pote de açúcar, por favor.” (Ai perdão pela piada ruim, eu juro que sou uma pessoa normal na maior parte do tempo ç.ç)"
Kkkkkkkkkkkkkkk eu adorei a piada! Eu estudei com um ser bendito que vivia para contar piadar ruins na sala de aula. Uma delas foi a de um carinha que chegou numa loja de construção pedindo por mil torneiras: "Preciso de mil torneiras, o médico me receitou". "Por que tantas torneiras??", perguntou o atendente. "É porque eu tenho mil pia" c'= (mil pia, mio pia, miopia) Juro que também sou normal na maioria das vezes (só não respondo por mim quando meu humor está 100% ou quando como chocolate, aí eu fico meio doida mesmo XD Aí eu subo na "montanha do exibimento" e empurro o Scar de lá para que eu possa brilhar por alguns instantes kkkkkkkkkkkkk)
 
 
*** *** *** *** ***
Bem, começo comentando a capa: muito fofa! Amei! O título também é bem interessante.
Kkkkkkkkk ele ouvindo batidas e pensando "tomara que não seja uma pessoa", isso é tão eu torcendo para que não seja uma visita no portão de casa. Não é nem por causa da pandemia, é porque passo longe de visitas mesmo kkkkkk
 
***
Odeio quando vem gente em casa c'= Eu quero comer, mas aí preciso oferecer comida pra visita também (e eu sou ciumenta até com comida =-= Imagine, então). Eu quero ler ou jogar algo no celular, mas a visita precisa de atenção =-= Quer atenção? Compre um hamster, mas me deixe em paz =-= humpf
***
 
Tadinho, ele desapontado porque era alguém mesmo kkkkkk
Huuum, pelas notas finais, não é só eu que corre de visitas kkkkkkk
 
***
Comentado: 13h38 de segunda-feira.
Editado: 19h23 de segunda-feira.
 
***
*
*
*
 


Resposta do Autor [Jupiter L]: Ah, eu tô surtando. Tô surtando até agora, você nem imagina o quanto kkkkkkkkk
E o seu timing foi perfeito, o bom é que eu vou respondendo devagarinho nas pausas dos estudos. Responder seus comentários será o fio de felicidade e esperança nessa semana que vai impedir que eu surte de vez e me jogue do décimo andar (ativei o modo drama).
Agora eu quero saber qual o tamanho do grão de arroz que você conhece, porque me senti amada demais com essa chuva de comentários! Hahaha E ainda lembrou dos nomes do casal *-* Vou morrer de alegria!
Adorei essa modalidade de conversa continuada em outros reviews kkkkkkk
"O que que tem se o Latim é uma "língua morta", né?? Se existe, pode ser aprendida." SIIIIM, é isso mesmo!!! E o mais legal é que línguas mortas não mudam, aprendendo latim hoje você entende o que foi escrito na dois mil anos atrás, e escrevendo algo em latim hoje será entendido por quem estudar latim daqui a dois mil anos também XD (Vamos ser otimistas e pensar que a humanidade chega até lá).
"só vejo a segunda pessoa sendo usada em poemas" Eu vi poucas vezes também, e na maioria delas era uma "conversa" de um personagem com outro (o leitor). Coisa que eu já fiz também, apesar de não ter postado ainda, mas queria ver mais histórias sem esse personagem narrando.
KKKKKKKKKKKk Não consigo lidar com essa piada da mil pia KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Essa capa é com certeza a minha favorita de todas as (pausa para contar as fics) 37 aqui no Nyah *-* Eu amei fazer, e ela passou exatamente a vibe que eu queria ♥ Que bom que gostou também!! *-*
Já o título me deixou em dúvida, mas acabou pegando kkkkkk
Adoro que todo mundo que chegou aqui se identificou com o Arc no "Tomara que não seja uma pessoa" XD Essa fic é um ímã de gente antissocial, que coisa curiosa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu me tranco no quarto mesmo quando chega alguém, sem vergonha nenhuma. Infelizmente quando é parente a gente tem que interagir por alguns minutos, mas se for colega/amigo dos meus pais eu finjo que nem estou em casa.
Progresso em: 1/31 comentários kkkkkkk Depois volto para continuar respondendo. Até logo! ♥


Petit Ange

02/10/2020 às 01:32 • Aquela intrusa inconveniente...
O que mais gostou no capítulo?
As suas notas finais EU AMEI PODER SABER COMO SE PRONUNCIA O NOME DELE

Ai, que felicidade é ver essa história ser atualizada. É só o segundo capítulo, mas eu já me sinto uma velha amiga deles... Será que é estranho?hahaha.
Mas sério, você conseguiu continuar com a atmosfera mágica, porém sóbria, do capítulo anterior, de forma que eu até mesmo consegui me lembrar de como me senti lendo o capítulo 1. É um dom, eu devo dizer. E um dom ainda maior é esse de, em apenas 100 palavras, transmitir tanto sobre essa duas pessoas; já me sinto tão apegada a eles hahah. Tomara que, a despeito do tema deste mês, eles não encontrem muitos problemas... Mas olha só pra mim, desejando o impossível.
Obrigada, de novo, por mais uma atualização perfeita. ♥


Resposta do Autor [Jupiter L]: Eu amo deixar explicadinho como se fala os nomes, porque as vezes não é fácil não, nada intuitivo kkkkkk
Que felicidade ver esse review (apesar de eu ter me embolado um pouco para responder, desculpe o atraso x.x). E que bom que se sentiu tão próxima dos personagens! Acho que os descrevi bem porque já flertava com essa ideia há um tempinho, então acabei conhecendo Arcaent e Elyn uns meses antes do desafio.
Não se preocupe, nada de tão errado vai acontecer com esses dois nesse desafio. Quer dizer, eu acho...
Obrigada por ler ♥


The Mando

02/10/2020 às 12:58 • Aquela intrusa inconveniente...
Hey!
Arcaent faz o que eu tenho vontade de fazer com os clientes kkkk.
Moça persistente a Elyn, gostei dela!
Ah, concordo 100%, seria maravilhodo expulsar visita indesejada com magia kkkk.
Até!!!


Resposta do Autor [Jupiter L]: Hello there!
Cara, eu imagino. Não sei como as pessoas têm autocontrole de não sair no soco com cliente às vezes kkkkkk
Persistente é a melhor palavra. Elyn não desiste XD
Até logo! ♥


Anne Claksa

02/10/2020 às 13:21 • Aquela intrusa inconveniente...
Olá
Uma pena não podermos usar magia para nos livrar de uma visita indesejada na vida real kkk.
Eu só fiquei imaginando a cara de tédio do Arcaent ao falar o nome dele para a garota.
E sobre a Elyn? Adorei a determinação dela, é como se ela tivesse falado assim "Se pela porta não posso entrar, eu entro pela janela". Gostei dessa garota!
Até a próxima!!!


Resposta do Autor [Jupiter L]: Oii!
Pois é, a magia seria tão prática na vida real, é super injusto a gente não poder usar ç.ç
O pior é que nem foi uma questão de errar o nome, mas sim de sotaque. Ela até sabe que o nome é Arcaent, mas na maioria das vezes sai Arcen quando ela fala XD
Elyn super determinada, não sabe diferenciar portas de janelas kkkkk
Até logo! ♥


Lady Black Swan

02/10/2020 às 13:32 • Aquela intrusa inconveniente...
Hellou!
Eu sempre fico em dúvida sobre como se pronuncia o nome dos personagens, então achei a sua nota muito útil ;)
Quem não queria poder expulsar as visitas com magia, não é mesmo? kkkkk
Mas que (para o Arcaent) que a Elly é tão persistente, porque para mim tá ótimo que já gostei dessa garota!
Estou sentindo que a interação entre esses personagens vai ser bem divertida de se ler XD
Até amanhã!


Resposta do Autor [Jupiter L]: Escritores de fantasia e os nomes que só eles mesmos sabem pronunciar... XD
O inconveniente depende do ponto de vista kkkkkk Pode ser horrível para o Arcaent, mas para a gente, Elyn pode continuar que está ótimo kkkkkkk
Obrigada por ler ♥ Até logo!


Kori Hime

02/10/2020 às 18:26 • Aquela intrusa inconveniente...
Olaaa
Eu queria usar magia para tirar qualquer coisa que eu nao quero da minha vida huahuahuahua
Mas eu fiquei com pena dela, pedindo ajuda e sendo expulsa. Como deve ser grave ela vai escalar 10 metros HUAUHAHUAHUAHUAHU ai boa sorte amigaaa
Beijos, até amanhã


Resposta do Autor [Jupiter L]: Uma grande injustiça essas magias não estarem disponíveis para nós, do mundo real ç.ç Se eu fosse uma feiticeira como o Arcaent, também nunca mais saia de casa, não iria precisar mesmo kkkkk
Haja força de vontade para escalar a torre por fora. Eu não sei nem se eu teria alcançado a torre, porque cansadah™ demais para tentar resolver meus problemas.
Obrigada por ler ♥ Até amanhã!


gabrella

02/10/2020 às 18:35 • Aquela intrusa inconveniente...
Já adorei a Elyn, essa frase final foi tudo haha 
Agora, não sei, é muito cedo para assumir coisas, mas farei isso ao insinuar que o Arcaent é ligeiramente arrogante (por falta de palavra melhor). Mas só digo isso pra comentar que não posso ver um macho literário assim que já me apaixono. Aff deus 
Tô amando a história e sua escrita, até amanhã ♥


Resposta do Autor [Jupiter L]: Janelas são só portas pequenininhas, Elyn está certíssima kkkkkkk 
Arrogante? Hm, acho que pode ser visto assim também. De qualquer forma, quem não gosta de um personagem um pouquinho arrogante? Eu vivo caindo por esse tipo de personagem kkkkkkk
Que bom que está gostando! Até amanhã ♥


blue devil

03/10/2020 às 01:22 • Aquela intrusa inconveniente...
Me passa o demonio que tu fez pacto pq eu to querendo fazer tbm. Como isso sao cem palavras? Tem o mesmo peso e desenvolvimento de um de mil, EU TE JURO. NÃO to puxando seu saco, eu to passado mesmo. Eu adoro como a personalidade dos personagens ta super bem marcada e eu sinto que ja conheço cada um mesmo em tao poucos capitulos e pouca interação. Quero mto ver onde isso ai vai dar LDKDKKDKD ansioso pro proximo!


Resposta do Autor [Jupiter L]: Hahahahaha temos um contrato de confidencialidade, não posso passar o nome da entidade, desculpe kkkkkkk Mas esse já é o quarto ano, uma hora eu tinha que aprender, né? Fico feliz de saber que finalmente peguei o jeito da coisa kkkkk Acho que ajuda o fato de Arcaent e Elyn serem muito diferentes, só precisa gastar umas duas ou três palavrinhas comparando os dois que a personalidade parece marcada.
Obrigada por ler ♥ Até amanhã!


Soyi

03/10/2020 às 08:50 • Aquela intrusa inconveniente...
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada

O que mais gostou no capítulo?
ARÇAN

Eu amo como explica como falo os nomes deles. Eu gosto. Quero usar magia pra expulsar visitas indesejadas tbm.


Resposta do Autor [Jupiter L]: Arçan é pra acabar. Arcaent se escreve tão bonito do jeito certo, aí eu venho matar com a escrita da pronúncia kkkkkk Pra quê duas letras mudas? Não sei, é o nome dele, ué. Funciona assim kkkkk Gosto de colocar a pronúncia porque fantasia e ficção científica sem nome inventado, para mim, não é fantasia e ficção científica mesmo :v
Até logo! ♥


Lena

06/10/2020 às 21:30 • Aquela intrusa inconveniente...
O que mais gostou no capítulo?
"Janelas são apenas portas não-convencionais" :v

Ele fez o que eu sempre quis fazer, mas não tinha coragem: bater a porta na cara dos outros 
Será que é mesmo uma boa ideia invadir a casa de um feiticeiro? Eu não iria kkkkkkk


Resposta do Autor [Jupiter L]:  
Elyn: Se ele não queria invasores, não devia ter deixado a janela dando sopa.
Arcaent: Dando sopa a dez metros de altura?!?!
Arcaent está em outro nível. Ele não só bateu a porta como fez a porta virar uma parede. Se ela quiser quebrar a mão batendo na parede, problema dela kkkkkk Sim, eu também não invadiria a casa de um feiticeiro, mas vamos descobrir logo que a Elyn "faz" as coisas acontecerem como ela quer XD
Até logo!