Comentários em The Speed of Light

Chibieska

06/10/2020 às 21:16 • Boneca de porcelana
Achei você!!!!!! Tinha visto você postar o link da fic, pergunta se eu salvei?? Claro que não e não conseguia lembrar seu user, lá vai eu procurar as fics do ano passado para te encontrar.
Bom, James começou tenso, mas Jesse começou bem mais pesado. Tadinha da garota e do Rattata. Adorei as referências ao Magico de Oz e estou bem ansiosa como a fic vai se desenrolar. A gente acostumou que a Jesse é durona e esquece precisou acontecer algo pra chegar nesse ponto.
Beijokinhas e até!


Resposta do Autor [Jude Melody]: Oi, Chibieska! Que prazer vê-la por aqui!
Verdade, a história da Jessie começa bem mais pesada, até porque ela precisou enfrentar os problemas de nascer em uma família pobre. E, bem ou mal, os pais do James o amavam muito e só queriam o melhor para ele. (Pena que nossos pais nem sempre acertam quando elegem o "melhor" pra gente, não é?)
Ainda teremos muita coisa pela frente, e eu estou bem ansiosa, porque quero trazer coisas novas e fofinhas, mas não sei se as palavras-chave vão colaborar...
Beijos! :*


Ariane Munhoz

07/10/2020 às 14:57 • Ruby
De nada, Ju! Achei Ruby muito a cara de um Rattatta! E combinava com o foco na cor. Tadinha da Jessie. Adorei a comparação com os pidgeys, acrescentou muito. Não gosto de ver ela sofrer. Pobre menina. Tem que decolar na velocidade da luz!


Resposta do Autor [Jude Melody]: Eu não tinha pensado em fazer a Jessie sofrer bullying até me deparar com a palavra de ontem. Para você ver como as palavras sorteadas nos ajudam a moldar a história!
O momento de libertação da Jessie ainda vai chegar. Tenha fé. Só é uma pena que o Ruby terá de sumir. :/


Circe

17/10/2020 às 18:01 • Ruby
Que fofo, amando a empatia do rattata com a jessie e como eles já tem um laço forte ♥


Resposta do Autor [Jude Melody]: Foi muito gostoso descrever as interações da Jessie com o Ruby! ♥ Agora estou pensando em expandir um pouco esse universo num spin-off e mostrar a relação que a Maureen tinha com o Ruby (já que eles passavam um tempo juntos em casa enquanto a Jessie estava na escola).


Ariane Munhoz

08/10/2020 às 17:52 • Sapatos vermelhos
Gostei muito de ver a mãe da Jessie ganhando um pouco de destaque porque até então só dava pra ver ela como uma pessoa amarga que sobrecarregava a filha, mas aqui tivemos o vislumbre de alguém que do próprio jeito ama a filha sim! 
 
Gostei muito do desenvolvimento, estou amando essa história tanto quanto amei a do ano anterior!


Resposta do Autor [Jude Melody]: Fico muito feliz com seu comentário, Ari! Tenho muito medo de estragar tudo e não conseguir dar à Jessie uma fanfic digna.
Pois é, não queria passar a imagem de uma Maureen simplesmente megera. Ela precisava ser mais complexa que o Joseph, que cai no estereótipo de cidadão de bem que fica bêbado e maltrata a família quando ninguém está olhando. É também uma forma de repensar as relações que nutrem mãe e filha em uma sociedade machista e patriarcal como a nossa.


Circe

17/10/2020 às 18:04 • Sapatos vermelhos
Amo sapatos vermelhos e adoro a Jessie dar um soco no menino, pra aprender a não abrir a boca mais para falar mal dos outros, gosto das minhas personagens principais fortes quando tem a oportunidade.


Resposta do Autor [Jude Melody]: Huahuahauhua! Jessie não leva desaforo pra casa! Infelizmente, até pelo contexto machista em que ela vive, essa foi a melhor forma que encontrou de se defender quando o menino veio de gracinhas. Em outras situações, a Maureen teria dado uma bronca na filha, mas ela foi ofendida por reflexo, né, já que foi quem costurou o vestido.


Ariane Munhoz

09/10/2020 às 15:48 • Dear Jessie
Eu lembro que ela era de uma gangue de bicicletas onde conhecia o James ne? Ele usava bicicleta de rodinhas.
Achei bacana as referências ao mágico de Oz que você vem colocando. Confesso que essa calmaria antes da tempestade sempre assusta porque ja conheço o seu estilo e sei que vem sofrimento pesado por ai, dona Jude.
Mas tudo bem. É legal ter esses momentos de Ruby e Jessie. Seguimos firmes!


Resposta do Autor [Jude Melody]: Hoje eu acho esse episódio fascinante! Na vida real, se você tem mais de 5 anos e usa bicicleta de rodinhas, as outras crianças riem de você. Mas, no universo de Pokémon, o James era aplaudido por isso! Verossimilhança? Nunca nem vi. (Ou vai ver no Japão é diferente, eu sei lá...)
Não posso nem me defender das "acusações", porque já até anunciei que os capítulos tensos estão chegando. Não adianta; não consigo escrever fluffy. Preciso colocar um pouco de desgraça em todas as minhas histórias. Culpa do Lemony Snicket, que li na adolescência. *risos*
 


Circe

17/10/2020 às 18:24 • Dear Jessie
Não conheço a musica, vou ter que pesquisar, até porque Madonna sempre será rainha.
Elton John é MARAVILHOSO.
Quando você fala que temos capítulos felizes antes da tempestade eu até gelo, calma com meu coração moça, calma kkkk


Resposta do Autor [Jude Melody]: Eu descobri a "Dear Jessie" por acaso enquanto ouvia uns álbuns da Madonna e senti que simplesmente precisava incluir essa música na fic! ♥ Também adoro Elton John; ele tem uma música mais linda que a outra.
Huahuahauha, você está me conhecendo agora, né? Então não tinha como saber sobre minha fama de ficwriter dramática. Mas eu prometo que, depois dessa infância super pesada da Jessie, teremos muitos capítulos fofos e felizes, até porque o James logo vai aparecer. x3


Ariane Munhoz

10/10/2020 às 04:00 • Mãos
Odeio demais esse pai dela e mal conheço. Esse tipo de gente que afoga as mágoas na bebida e se torna raivosa me incomoda a extremos.
Jessie fez sim esse curso, ela se tornou amiga de uma Chansey que evolui pra Blissey. Seria legal ver ela nesse curso! 
Pobre Ruby, sofrendo. Sinto que logo mais vem o sofrimento.


Resposta do Autor [Jude Melody]: O Joseph é um personagem feito para ser odioso mesmo. O tipo de homem que se considera de bem, mas é violento, machista, ignorante... Gosto de traçar um paralelo entre ele e o pai do James, que começa super carinhoso e termina cheio de ressentimento, porque acha que o filho vai "virar gay e estragar a própria vida". Quero muito escrever uma longfic em que possa explorar essas nuances.
O sofrimento sempre vem nas minhas fics. Se escrevi dez fluffys ao longo dos últimos cinco anos, foi muito. *risos*
 


Circe

17/10/2020 às 18:30 • Mãos
Jessie como enfermeira Joy genérica? Pouco de mais pra ela, essa ai nasceu para brilhar além das estrelas.
Homem alcoolizado é algo que sempre me preocupa, em qualquer história, já que normalmente é duas situações, ou ele se "torna" agressivo e abusivo ou "desembucha" os segredos todos kkkkk


Resposta do Autor [Jude Melody]: Pelo que li em um blog, a Jessie queria estudar para ser "enfermeira Joy", mas acabou se matriculando em uma escola para Chanseys! Ela era a única humana no meio de um monte de Chanseys. *risos*
Apesar de ter mostrado esse lado carinhoso dela, concordo que é muito mais do seu feitio viajar por aí, ajudando os Pokémons que encontra pelo caminho, do que simplesmente se fixar em um único ponto e esperar que as pessoas tragam os Pokémons doentes até ela. Claro, digo tudo isso sem nenhuma intenção de menosprezar o trabalho das Joys, que é muito bonito e importante, mas apenas de destacar esse lado indomável da Jessie. ♥


Ariane Munhoz

11/10/2020 às 08:51 • Tesouro
Tudo que é bom e doce acaba ne? 
Pois é, muitas vezes julgamos o livro pela capa e na verdade as pessoas que parecem ruins são legais!
As 100 palavras judiam ne? Difícil expressar as coisas. To feliz de saber que James vem, mas triste pela Jessie. Seguiremos firmes e fortes aqui!


Resposta do Autor [Jude Melody]: Hoje o contador do Nyah judiou de mim. O Word calculou 100 palavras certinho. Aí eu fui postar no Nyah... 99 palavras. Primeira vez que isso acontece comigo. O esquema do discurso indireto livre sempre me salvou dessas discrepâncias, e olha que o novo capítulo não tem travessão, aspas, nem nada!
Segundo meu planos, teremos três capítulos tensos seguidos e depois as coisas vão ficar mais bonitas. Nossa, estou ansiosa para contar as aventuras da Jessie antes de ela entrar para a Equipe Rocket. ♥