Comentários em As Aventuras de Annabel

Marília dos Anjos

28/08/2020 às 01:45 • O diário misterioso
Menina que história maravilhosa, adoro universo alternativos, ainda mais os que possuem personagens originais.Adorei a sua protagonista, bem diferente do trio de ouro original. Tenho que comentar sobre o que a Annabel me fez sentir. Sabe,sempre fui.tímida e na infância,  isso era mais forte e evidente. Por isso,  compreendo como ninguém os sentimentos de inadequação e a ansiedade da nossa pequena Tonks . Já que entramos nesse assunto, ou melhor eu entrei ,você nem leu esse comentário antes do.site o enviar. Desculpa  essas minhas loucuras , eu  tenho o hábito de conversar nos comentários. Se você achar que essa mania afeta a objetividade quando opino, eu tento ser menos enrolada. 
Gente, como eu tô me vendo na Anna, posso chama-lá por esse apelido?Eu realmente me sinto muito próxima dela.Essa ansiedade ao falar com as pessoas, esse medo de desagradar e falar algo errado. Mesmo quando a culpa não foi nessa, como no caso dessa pequena grosseria da Mione.Não me leve a mal,entendo que nossa CDF favorita gosta de seguir as regras,contudo ela exagera as vezes. É nesse caso,  creio que isso não caiu muito bem.Antigamente, eu também chorava como a Annabel, por isso sei como é difícil. Mas hoje estou mais madura e achei minga coragem.Como diz a bíblia ,tenho sabedoria para saber o que posso e não posso mudar.Espero que a Tonksinha também veja as coisas assim,  ao crescer. Aliás,  estou muuuuuuuuuuitooooooooo curiosa para saber como vai ser outra pessoa estar escrevendo na horcruxe. Até a Gina, vítima original desse FDP do Tom-diário deu as caras, uma fofa a Weasley mais nova. Desejo de verdade,  que ela é Annabel sejam amigas. AHHH,ta vendo?Por isso amo a Hermione, sempre sensata. Gostei que ela foi humilde ao perceber que errou com a nova amiga.E elas ainda ficaram no mesmo dormitório?Acho que esse vai ser início de uma belíssima amizade. Preciso falar quE estou amando as meninas de HP terem amizades com outras mulheres. Tipo,eu acho lindo demais a relação entre o Rony, a Mione e o Harry.Todavia,sinto falta das moças terem espaço pra se apoiarem. Por fim ,devo admitir que sua escrita é uma delicinha de ler. É isso,amanhã leio o segundo capítulo. Obrigado por essa história maravilhosa .Saiba que sua fanfiction fez minha existência mais feliz. Agradeço mesmo por esse quentinho no coração. 
 
 


Resposta do Autor [wayamaya]: aaaaah, que fofíssima! o seu comentário realizou totalmente o meu dia, eu estava muito pra baixo. fico extremamente grata por ver as coisas desta maneira e notar o encanto da personagem que tanto tento transmitir. ela é muito tímida, suas atitudes ainda são cautelosas e cheias de receio, pois nunca esteve cercada de tantas pessoas novas e diferentes. lidar com as pessoas já é difícil para quem tem desenvoltura para tal, imagine para ela. tentei colocar muito de mim na personagem, talvez seja por isso que gosto tanto dela dsjafhakjdfa. eu amo o trio de ouro e quis trazer essa nova perspectiva com uma pessoa a mais na história. queria deixar uma grande dúvida aos leitores do tipo: os fatos continuaram os mesmos até o fim da saga ou mudarão por conta de uma elemento a mais, que no caso é a annabel? quero trazer uma história alternativa de como as coisas seriam se ela estivesse de fato nos livros. pode parecer meio confuso, mas com o tempo vão entender a sacada fskjfdjsdaf. meu coração está sorridente por essa tonelada de carinho e fofura que tu mandou para mim! desejo toda a harmonia do universo a você! eu é quem agradeço por tornar o meu dia muito mais feliz! ♥


Marília dos Anjos

31/08/2020 às 02:10 • Herbologia
Boa noite, aqui estou eu novamente. Não se preocupe, eu vi que você tem várias visualizações na sua história, logo o pessoal vai comentar.Eu que agradeço pela sua resposta animada.Eu gosto de universos alternativos, como eu disse lá atrás. Bem interessante também que a Anna é o exato oposto da irmã mais velha. A Tonks possui una personalidade expansiva,  falante e descolada.Já sua irmãzinha é reservada, observadora e calada.Gosto bastante desse constraste entre elas,  e estou ansiossíma para ver como essas diferenças vão se desenrola.Sabe, gosto dessa variedade ao retratar personagens, especialmente as feminininas. Acho que ainda existe pouco diversidade nesse aspecto. O que você acha? De qualquer forma, obrigada por me proporcionar essa riqueza. 
Agora,sobre o capítulo. Esqueci de falar antes sobre a Mini-Tonks ter encontrado o diário e conversado com ele. Alguém tem que socorrer essa menina,  a Andrômeda ia ficar horrorizada de ver sus filha dando trela pra estranhos.Afinal, todo mãe sempre diz pra não confiar em estranhos.Tenho certeza que a mamis dela não deve ser exceção. E depois a doidinha foi de novo lá escrever pro inimigo.Geeeeeeente, só digo uma coisa: É cilada, Bino . Por outro lado, o Voldemort sempre foi manipulador e articulado.E como a Anna parece ser muito ingênua e tem medo de não ser querida,  bom isso a faz um alvo fácil. Não culpo nossa menina, claro o Voldemort enganou até gente de todos os tipos. Achei adorável esse primeiro contato da protagonista com o trio.O Rony tá bem mais doce nessa sua releitura. Se bem que ele tem mesmo esse lado gentil, e creio que sua imaturidade seja fruto de uma insegurança. Aliás, acho o ruivo pouco aproveitado as vezes. Harry bonzinho e humilde como sempre,por isso não esse menino.Mione rainha forever  .Mas mesmo ela foi enganada pelas aparências, pelo Gilderoy ,né não?  Cara,fico surpresa de terem aceitado esse incompetente pra um cargo tão importante. Se bem que ele mentia para todo.mundo .Contudo,  acabou se ferrando feio por isso.Como dizem por aí, Karma is a bitch.Não lembrava como era a cena dos diabretes no livro. Curti revistar essa parte, ainda mais sob outra perspectiva. Na real,amei demais ter outra pessoa no grupo. Acho que incrementa a narrativa.
 Sobre o que você disse, pode deixar que ficou bem claro sua intenção de modificar os fatos da saga original acrescentado um.novo elemento .E novamente, estou morrendo de curiosidade para ver como isso vai se desenvolver. Devo lembrar que sua fanfic deixa minhas horas livres mais coloridas. Por favor,  não desista.Acho que sua história tem muito potencial.Nunca tinha lido nada com uma personagem da família da Tonks. Beijos e até logo.Devo responder durante a semana .
 


Resposta do Autor [wayamaya]: oi! eu estou mega feliz com o número de visualizações que a história está alcançando, de verdade, entretanto, eu meio que gostaria de ter o feedback dos leitores, se a história está legal, o que acham da personagem, quais são as expectativas para o futuro, coisas assim, sei lá, sinto que preciso daquele empurrãozinho pra continuar firme às vezes. tenho que te contar, fico ultra, mega, hiper feliz com os seus comentários! eles fazem o meu dia mais alegres kdajfhadjfa. eu achei que seria interessante esse contraste entre as duas, sabe, tendo vínculo familiar não significa que todos sejam iguais, todo é diferente. SUPER CONCORDO COM ISTO! adoraria ver mais amizades femininas exploradas em HP, então tentarei trazer isto para cá, não será de imediato, óbvio, mas aos poucos dafjadfja. Annabel é muito ingênua e estava tão desesperada por amigos que acabou confiando no Tom, e este, por ser extremamente manipulador, se aproveitou da oportunidade de se aproximar de alguém do convívio do Harry, vamos ver mais para a frente o que acontecerá... eu fico muito ??? pela Hermione apoiar por um tempo o Lockhart kdjhfsakjdhfa, ele é muito incompetente, mano, entretanto, muito bonito. muitíssimo obrigada por achar isso! seus comentários, como falei, encantam o meu dia! e pode deixar, não vou desistir! espero te ver em mais capítulos, beijos!


Marília dos Anjos

06/09/2020 às 23:18 • Penas
Amigas,estou aqui. Amiga estou aqui.Agaaaain,agaaaaaaain.Resolvi ler mais um capítulo hoje. Pra compensar pela demora em responder e por estar necessitado de mais dessa história maravigold.Na verdade, mais por esse do que pelo primeiro motivo. Rotina é uma coisa chata para alguns, mas adoro demais algumas vezes. E quando penso na época de escola, sinto falta.Até dar aulas, mesmo aquelas que eu detestava. Eu também andava com um grupo fofíssimo de amigos.Ainda mantemos a amizade ,mas não temos mais tempo pra estarmos juntos como antes.Vida adulta, como qualquer fase, tem seus prós e contras. Tipo,eu gosto de como estão as coisas hoje, mas também amo uma nostalgia. 
Segunda coisa,  nunca vou deixar de me surpreender com o apetite do Rony, e ele nunca engorda,  pelo menos não notei isso quando lia a saga original.E depois,ESTOU COM MUITA RAIVA DO VOLDEMORT, CARA ELE É TAO OOO  COVARDE QUE NSO TEM CULHOES NEM PRA  FAZER  SUAS ATROCIDADADES POR SOZINHO.E AINDA É UM CÍNICO, SE FINGINDO DE AMIGO E CONFIDENTE DE SUAS VÍTIMAS. PARECE AQUELES TIPOS QUE MANIPULAM O COMPANHEIRO,  EM UM  RELACIONAMENTO TÓXICO.Pensando nem, o Tom Riddle retrata  bem,especialmente com a Bruna, a dinâmica de um relacionamento disfuncional. Viu, eu disse que eu viajava na maionese ao comentar. Mas sua história me desperta tanta coisa,  faz surgir tantas reflexões e sentimentos. 
Mesmo com essa tristeza, achei uma hora gracinha quando a Anna e o Hagrid se conheceram.Será que ele é a Dora também eram amigos? Sei lá, fiquei com isso na cabeça,  porque ele disse que a Tonks sênior é engraçada. O CANINO É MEU BEBEZINHO CANINO LITERÁRIO.De verdade, amo cachorros,gatos e animais o geral. O amor deles é tão puro.Enfim,por hoje é isso.Beijos e saiba que não sua criação. Tenha uma semana maravilhosa. 
 
 
 
 
 
 


Marília dos Anjos

06/09/2020 às 22:47 • Voando alto
Estou lendo o quinto capítulo antes do terceiro, espero que não se importe:/. Obrigada pelo carinho,   você merece o mundo, menina. Sim,  o seu número de visualizações é alto mesmo, tá vendo? Devo admitir que eu também leio fanfics e não  comento, não muitas porque não entro consigo entrar nos sites como antes. Por isso, não julgo também quem só visualiza e não dá feedback.E também,  o fato da história ter tantas leituras, significa que as pessoas estão apreciando sua escrita.Logo, reitero meu comentário anterior: Não desanime,  seus personagens e narrativa tem muuuuuito potencial .
Estou encantada com esse crush da Anna no Harry.Parece aqueles romances fofos, tipo aqueles vistos nos filmes  "ABC do Amor" e " Meu Primeiro Amor ".Aliás,  já que você mencionou RBD , essa paixonite me lembra Sandy&Junior.Eu não peguei a fase deles pré-adolescentes ,mas herdei CDs de tias e primos mais velhos,e acho que as músicas tem tudo a ver com primeiros amores. 
 
Depois, tivemos a Hermione alternando entre a severidade e o carinho. Esse é que me fazem  adorar tanto a personagem , ela não foi feita pra ser perfeita e isso aproxima o leitor dela e, consequentemente da narrativa.Como sempre o Rony implicando com a amiga, assim como a própria faz com ele. Esses dois,ein.Vão demorar sete livros para se acertarem, e mesmo no último ainda rola treta.Contudo,  atribuo isso a imaturidade do trio ,já que adolescentes ainda estão aprendendo a lidar com tantas novas emoções. Sem falar nas responsabilidades e dificuldades que aparecem nessa fase. E não vamos esquecer dos hormônios. Afinal,as dimensões social e biológica andam juntas,e isso modula nosso comportamento. 
Meeeeeu Merliiiiiiiiiiin, a nossa menina já está sendo possuída tão rápido pelo Riddle? Achei que o diário demorava mais para fazer efeito .Todavia,  como os livros eram sempre do  ponto de vista do Harry,não sabemos exatamente como a horcruxe agiu quando esteve em posse da Gina.Estou com uma sensação engraçada inclusive, um misto de alívio e desespero. Porque a Weasley escapou ,mas a Annabel vai sofrer tudo que a ruiva passou. Apesar de tudo,  estou curiosa para saber como isso acontecer com outra pessoa, ainda mais uma mais próxima do "Eleito" e seus amigos vai afetar a narrativa,  e quais mudança isso irá trazer nesse universo.Resumindo,aguardo esperançosa pra ver no que dará esse rolê.
Por fim, chegamos a minha parte favorita do capítulo. MENINA, O QUE FOI ESSA CARTA DA DORA PRA SUA IRMÃZINHA. EU TE DIGO, UMA LINDEZA ADORAVÉL COBERTA DE CHOCOLATE.E A AUROR DERRUBOU TINTA NO ENVELOPE INTEIRO.MAS O CONTEÚDO DA CARTA SUPEROU TUDO.ESSE DIÁLOGO SOBRE "NAMORADOS" PLATÔNICOS FAMOSOS ME TROUXE UMA SENSAÇÃO TÃO ACALENTADORA,COMO SE ESTIVESSE DE VOLTA A INFÂNCIA,NA CASA DAS MINHAS PRIMAS E AMIGAS QUERIDAS.E antes,lá no começo , a Mini-Tonks teve seu momento Garfield.Realmente, segundas-feiras são o ÓHhh.Outra vez, estou me sentindo conectada com sua protagonista de uma maneira sobrenatural. Obrigada por isso. Até o próximo fim de semana.