Comentários em Boys Don't Cry

Yamilli Araujo

17/08/2020 às 18:34 • One-Shot
Não existem palavras na língua portuguesa que expressem com exatidão o sofrimento que eu senti lendo a história do Remus.... 
quando a gente pensa que não tem como nenhum outro personagem criado pela hermione ter sofrido tanto ao longo da vida, você me mostra que tem sim!  Kkkk
eu amei a fic, ficou INCRÍVEL e é tão bom ver que você encontra inspiração de momentos não tão bons e alegres... parabéns ❤️


Resposta do Autor [Fanfictioner]: Isso é só porque eu não tinha te dado spoilers antes hahaha
Hermione só criou personagens que sofrem, aquela autora de angst! Que bom que gostou xuxu! Nem todos os finais são felizes, mas às vezes os finais com death podem também ser bonitos. Acho que era isso que a fic era sobre ❤❤❤


Siaht

22/08/2020 às 18:49 • One-Shot
Oie, querida!!!
Tudo bem com você? Espero que sim, porque eu estou largada no chão frio do quarto, sofrendo horrores. E se garotos não choram, eu tô chorando bastante com essa fic. Ai, menina, eu sinceramente nem sei muito bem o que escrever, além de que estou destruída. Mas vamos tentar haha
Eu amei a narração em segunda pessoa e como isso me deixou ainda mais próxima do texto e do Remus. Amei também a premissa e essa discussão sobre masculinidade tóxica, que se ainda é muito presente hoje imagina na época dos Marotos, e sobre como isso afeta uma pessoa. Essa história de que "garotos não choram" realmente só traz danos e é algo muito violento de se cobrar de alguém. 
Também gostei muito de como você retratou o Remus de uma forma mais real e menos perfeitinha nessa fic. Gostei de ler sobre os desejos dele e sobre como foi ele quem tomou a iniciativa com o Sirius e iniciou o primeiro beijo, já que normalmente é o Black que as pessoas imaginam nessa posição de saber o que quer e ir atrás. 
Sofri horrores em cada uma das vezes que o Remus chorou pelo Sirius, com o desenvolvimento e o fim que a relação dos dois teve e com basicamente tudo o que acontece na história, já que a vida dos Marotos foi só tragédia depois de Hogwarts. Você conseguiu trazer esse tom muito bem para a história e trabalhar ainda melhor os sentimentos, as personalidade e as falhas dos personagens. 
Gostei também de você não ter ignorado a Tonks, e o amor e a relação dela e do Lupin. Amar a Tonks foi algo que aconteceu na vida do Remus, já que estamos em uma história que segue o cânone, e isso não diminuiu ou inválida o amor que ele teve/tem pelo Sirius. 
Enfim, estou completamente devastada, mas isso é uma coisa boa. A história ficou maravilhosa! ♥
Beijinhos,
Thaís
 


Resposta do Autor [Fanfictioner]: Deixa eu primeiro registrar que esse comentário me deixou MUUUUUUUITO boba! Eu sou cadelinha da sua escrita, das suas fics... AAAAAAAAAAAAA! Que hhontra ter você comentando aqui, e ainda mais, gostando da fic!!!!
A narração em segunda pessoa foi algo totalmente inesperado e que eu nunca tinha usado como recurso para contar uma história. Quando eu comecei a escrever, tinha na ideia que era algo como se fosse a morte contando o que ela via da vida do Remus, mas ao longo do processo isso foi perdendo a importância para mim, e sendo bem sincera eu nem sei explicar bem porque ficou em 2 pessoa. Mas eu gostei muito! E fico feliz que você tenha se sentido mais conectada na história ❤
Acho que a masculinidade tóxica era um tema muito importante para não ser trazido nesse Pride, principalmente  no universo Gay e Bi. Homens não são permitidos fragilidade mesmo quando a sexualidade deles é vista como feminilidade... enfim, discussões antropológicas haha! Remus, a meu ver, nunca foi 100% certinho. Ele era um adolescente como qualquer outro, com desejos e sexualidade, e tal, e penso que ele nunca usou o cargo de monitor contra os amigos por gratidão e reciprocidade. 
Remus só chorou em situações muito extremas porque eu queria justamente trazer essa questão de ele não se permitir chorar, de ser forte e tudo. Mas a vida dos marotos foi toda de sofrimento, e eu coloquei os sentimentos da maneira mais sufocante que consegui porque acho que era exatamente assim que eles se sentiam. Exaustos.
Eu amo completamente Wolfstar, mas a Tonks com o Remus é canon, e esquecer ela seria muuuuito errado. Principalmente por invalidar a bissexualidade do Remus. Eles se amaram, muito, e eram uma família. E isso não muda tudo que o Remus sentiu pelo Sirius antes. Sinto muito por devastar você haha, mas acho que a ideia da história era mostrar que mesmo finais não tão felizes podem ser bonitos, quando você olha a jornada até ali.
Obrigada pelo carinho! Beijooo ❤


violet hood

23/08/2020 às 20:18 • One-Shot
NÃO AGUENTO MAIS SOFRER POR WOLFSTAR CANON!!!!!
Será que vou ter que colocar nas regras ano que vem que não pode wolfstar canon? estou aqui acabada nessa noite de domingo depois de ler essa oneshot
Eu amei o jeito que você narrou, ficou tão lindo e natural e a fanfic saiu perfeita ♥ Para mim no canon foi assim mesmo ele apaixonado pelo Sirius (foda-se jk rowling bisexual remus rise) e depois que o Sirius morreu ter conseguido encontrar a Tonks, mas ainda ter uma parte dele que ama o Sirius, porque é como diz naquele livro eu te darei o sol “as pessoas morrem mas o seu relacionamento com elas não” 
Eu amei demais, amei essa ideia com a masculinidade frágil e os garotos não chorão, e aí ter as vezes que o Remus chorou por causa do Sirius 
Amei demais, sai acabada aqui :((
Até a próxima!
Beijos, Violet


Resposta do Autor [Fanfictioner]: Vai ter que entrar nas regras do ano que vem: proibido fazer os leitores sofrerem com wolfstar hahaha.
Essa narração foi uma surpresa, eu não tinha ideia de que as pessoas gostariam de uma história em segunda pessoa! Remus ícone bi que a Inominável nunca deu a visibilidade que merecia. Tonks e Sirius foram os dois amores da vida do Remus, e como tá na fic, não tem como comparar os dois relacionamentos. Foram fases diferentes, sentimentos diferente e tal (e eu amei essa citação! Não conhecia!)
Juro que não queria fazer ninguém sofrer demais, mas posso ter me empolgado muito hahaha! Obrigada pelo carinho, amiga. ❤❤❤❤


BadMinnie

23/08/2020 às 22:03 • One-Shot
Oiee!!
Queria começar dizendo que sou grata por ter lido uma história tão profunda e cativante quanto essa. É impossível não se emocionar com a narrativa e também sentir essa nostagia e essa vontade imensa de conhecer mais sobre esse período da história. 
Adorei a narração e esse jeito diferente de contar a história. Acho que esse é o diferencial, e confesso que me senti até mais próxima do Remus assim, do que se ele tivesse contado em primeira pessoa.
O relacionamento dele com o Sirius segue de um jeito perfeito o que foi deixado na saga. Eu imagino a história deles dessa forma, como você escreveu. Todas as discussões, arrependimentos, troca de ideias e brigas. Quando Lily e James morrem eu nem suporto imaginar o que o Remus sentiu e pior o que ele sentiu quando descobre que Sirius era inocente e passou anos mais sozinho do que qualquer outra pessoa.
Os garotos não choram e eles são criados pra isso, mas não deviam. Que bom que o Remus se permitiu não seguir essa regra quando não conseguiu segurar o choro. 
Eu amei!!!


Resposta do Autor [Fanfictioner]: Oieee!
Queria começar dizendo que esse comentário me matou de amores, sabe?
Essa narração particular acabou sendo o favorito de bastante gente, e realmente, acho que aproxima a gente do Remus. Como se estivéssemos junto nos acontecimentos. Acho que Remus e Sirius tiveram muitas idas e vindas, justamente por serem duas faces de personalidades muito opostas, e acho que a ideia da traição do Sirius foi o fim para o Remus. Quer dizer, ele achava que tinha ficado completamente sozinho!
Acho que a grande vitória da vida do Remus é aprender a chorar, e entender que isso ainda significa ser forte. 
Que bom que gostou, amiga! Fico toda boba com esse amor que vocês deixam na fic! Beijooo  ❤❤❤


Foster

24/08/2020 às 18:17 • One-Shot
Oieee
Eu precisei me preparar para ler essa fanfic e mesmo assim meu coração tá miudinho. Mas sério, a frase "você vai sofrer, mas vai ficar feliz por isso" nunca fez tanto sentido quanto agora, em que estou imersa nas fanfics wolfstar do pride. Foi meu primeiro contato com o casal, lá na primeira fic postada, e eu já estou apaixonadíssima. 
É cruel, melancólico e ao mesmo tempo muito belo trabalhar com eles no canon, porque sabemos como vai terminar. Eu sofro demais, mas amo ler sobre os sentimentos deles. 
Gostei muito do estilo diferente da sua narrativa e como você percorreu os pontos principais que envolviam os dois. Senti uma empatia enorme pelo Remus o tempo todo e só queria que ele chorasse porque eu tava quase haha 
Acho que os dois juntos eram fogo puro e fogo queima, por isso acho super coerente que eles tenham se separado de uma maneira meio complicada, sabe. É doloroso, mas muito crível. Ler sobre a morte de Jily e o ponto em que Remus conhece o Harry me trouxe uma nostalgia enorme dos livros e dos filmes, com as falas a respeito. Eu choro toda vez que Lupin está falando com Harry na ponte sobre os pais dele. Estou quase chorando só de lembrar kkkk É talvez uma das minhas cenas favoritas da saga, junto com Sirius chamando Harry para morar com ele e Harry contando para Hermione que quer morar em um lugar aberto e cheio de estrelas, porque o Sirius iria gostar. SÉRIO, ESSE É O FILME MAIS INCRÍVEL DA SAGA TODINHA E NINGUÉM MUDA MINHA OPINIÃO.
Eu desabei no trecho em que Remus percebe o porquê do James ter dado a vida tão facilmente sabe, nossa eu tô sofrendo largada aqui agora, meu Deus. Adorei como você descreveu a Tonks que foi tão parceira do Remus, sabe. Ela é uma mulher forte e incrível e os dois foram verdadeiros heróis. E Harry com toda certeza foi um anjo para Teddy, tenho certeza. 
Fiquei com o coração miudinho com o Rem dizendo que ele, de certa forma, não merecia ter permanecido vivo enquanto seus amigos estavam mortos. Ele é um dos marotos mais brilhantes e merecia a felicidade tanto quanto qualquer um, infelizmente a vida não foi simpática com nenhum deles no fim das contas. Mas me acalenta saber que todos eles estão reunidos e em paz, finalmente. Ok estou chorando oficialmente agora.
Deixei para o final para falar de Wolfstar porque tô sofrida demais haha Achei maravilhoso como você pontuou a bissexualidade dos dois, especialmente a do Remus, que é a que temos mais noção. E eles ficando juntos pela primeira vez foi simplesmente perfeito. Não havia a iminência de uma guerra nem preconceito, só os dois ♥ Não imagino a dor que tenha sido para o Remus em achar que o Sirius tinha traído os amigos e muito menos quando ele finalmente percebeu que tudo havia sido um engano. Se culpar por não ter feito mais é muito doloroso, até porque as coisas eram muito complicadas na época. Imagino que o reencontro deles tenha sido daquela urgência que dói na alma e fico muito triste ao imaginar o quão Remus sofreu ao ver o amor de sua vida morrer bem diante dos olhos. A passagem sobre a dor do Harry me deixou muito emocionada também, porque, MEU DEUS, sim, o garoto sofreu, puta merda. A vida foi muito injusta com ele, mas pelo menos ele teve uma chance de um recomeço agradável. 
Adorei muito ler sua fanfic, foi uma experiência imersiva muito emocionante e nostálgica! Foi perfeito ♥
Beijos!


Resposta do Autor [Fanfictioner]: OIEE!
Primeiro de tudo, esse comentário me encheu os olhinhos de água, e eu to tãaaaao soft que levei uns dias pensando em como responder TANTO AMOR! Prometo que me esforcei!
Canon de Harry Potter é sofrido para muitos personagens, mas ao mesmo tempo tem tantos sentimentos a serem explorados, e tanta forma de humanizar os personagens, que acho que acaba sendo o que mais me atrai em escrever nesse contexto. Achei super curioso como tanta gente gostou da narração em segunda pessoa, e como isso aproxima a gente dos sentimentos e das vivências do Remus. É como se tivéssemos estado lá o tempo todo junto, sofrendo com ele. 
Remus e Sirius são duas partes de personalidades opostas, que podem se complementar muito bem, mas a verdade é que ambos tinham bagagens demais, e precisavam superar muitos traumas para poderem se entender. Só que eles nunca tiveram tempo para isso. A geração deles esteve imersa em preocupações maiores o tempo todo, e é muito triste pensar nisso.
Prisioneiro de Azkaban é meu filme/livro favorito também, e MEU DEUS, como eu SOFRO com essas cenas que você citou. O Remus tentando de aproximar do Harry, de certa maneira meio saudoso do James, o Sirius pensando em tudo que queria poder ofertar ao Harry, a família que ele queria ser... e toda essa juventude que eles nunca tiveram sendo meio refletida nos perrengues do Harry. EU SOFRO, VIU?!
Acho que quando a gente escreve canon wolfstar, a tendência é deixar a Tonks de lado por ter sido uma fase posterior, mas como a ideia era ir numa linha do tempo da vida do Remus, seria absurdo não falar do amor deles. A Tonks é forte, e como lufana a lealdade é a coisa que mais grita nela. É curioso como a Tonks é a parte luminosa da personalidade do Sirius, e por isso eu acho que o Remus pode amá-la tão facilmente. Porque era tudo que ele sempre amou, sem as limitações de bagagem, sem aquela necessidade de terapia haha. Tenho absoluta certeza de que o Remus só entendeu o sacrifício do James ao ser pai, e que a escolha do Harry para padrinho foi a mesma do James com o Sirius. A pessoa que ele confia e ama.
Remus tem essa tendência à autodepreciação, e acho que seria impossível ele perder James e Sirius e não sentir que devia ter ido primeiro. Tanto por culpa, quanto por admiração. Aquela coisa bem "prefiro morrer do que deixar que quem eu amo sofra". Inclusive é nisso que ele pensa quando engole a dor de ver o Sirius morrer para socorrer o Harry. Como tá lá na fic, Harry sofreu demais, e acho que Remus só pensa nisso. Em como ele preferia ter morrido para que Sirius ficasse com Harry, porque Sirius era mais importante do que ele... Em resumo, eu só fiz todo mundo sofrer nessa fic hahaha
No final das contas, minha ideia, além de falar de masculinidade tóxica, era falar sobre como finais tristes podem ser bonitos quando se olha para a trajetória, e por isso Remus morre em paz. Obrigada pelo carinho, amiga! Eu amei  ❤❤


Callie

25/08/2020 às 11:51 • One-Shot
Esse pride virou um enterro: O MEU ENTERRO.
Eu saí de uma wolfstar canon super triste para outra wolfstar canon super triste, e sinceramente precisarei abrir uma reclamação no SAC do Pride porque agora provavelmente passarei um mês sem lágrimas no meu organismo para chorar por qualquer outra coisa.
Particularmente, amo o estilo de narração que você escolheu para a fic, sinto que ele passa muita emoção e é meio como levar vários tapas na cara enquanto se vive na pele de personagem 'x', e bem, sabe aquele meme do apanhar de mulher bonita? Eu sou uma variação deste, no caso, gosto de apanhar de fanfic bem escrita (ainda que elas me façam perder os 70% da minha massa que são basicamente água).
Amei ver o crescimento do Remus apesar de todo o sofrimento, ele reconhecendo-se como bissexual e anos depois aprendendo que chorar não o torna menor ou fraco. Ele amando Sirius, e depois Tonks e ao seu filho. Tudo foi tão lindo e trágico de um jeito que mdssss acabou comigo.
Sério, você arrasou!
Muito amor pra ti ♡


Resposta do Autor [Fanfictioner]: HAHAHAHA!
Desculpa, eu ri muito com esse "o meu enterro"!
Wolfstar canon só pode ser feliz se for um recorte da época do Hogwarts, porque depois vai tudo ladeira abaixo. O SAC Pride vai ter trabalho, e no ano que vem acho que vão colocar um aviso de proibição de Wolfstar canon hahaha.
Se tivesse uma votação de "O que você mais gostou na fic" a categoria narração estaria ganhando disparado, já que TODO MUNDO que leu só fala nisso! Nem eu imagina que seria algo tão bem recebido, mas de fato, a gente se conecta mais com os sentimentos do Remus. É como se estivéssemos lá junto, eu acho. Eu amei o conceito de "apanhar de fic bem escrita", vai ser minha nova Bio do Twitter hahaha!
Essa fic podia ser definida em "Você vai sofrer, mas vai ser feliz por isso", já que todo o sofrimento do Remus, a caminha dele foi única, particular e bonita, e com amores diferentes e igualmente válidos. Gosto de finais tristes que são, ao mesmo tempo, bonitos, e a ideia sempre foi mostrar como o Remus encarou a morte como um reencontro da felicidade dele, e não como o fim. 
Obrigada pelo carinho, xuxu!
Muito amor pra ti! ❤


Matchessio

27/08/2020 às 19:03 • One-Shot
Que legal aprender sobre a saga na perspectiva do Remo. Triste haver terminado assim...
Penso que ideias errôneas massivamente difundidas de como o homem deve ser, o que deve e o que não deve fazer, do tipo "boys don't cry", são um dos motivos para que cerca de 80% dos suicidas sejam do sexo masculino.


Resposta do Autor [Fanfictioner]: O Remus é um personagem tão rico, tão cheio de história, que seria bobo não narrar a história na visão do que ele passou. Acho que a ideia era mostrar que mesmo finais tristes podem ser bonitos quando você olha a jornada até ali.
É exatamente isso. Sobre como o machismo afeta e mata meninos também. Essas ideias de reprimir sentimentos adoecem, e era sobre essa masculinidade tóxica que eu queria falar. Que bom que gostou! ❤


izabela

28/08/2020 às 21:20 • One-Shot
Oii!
Eu simplesmente amei essa fic, por mais dolorosa que tenha sido a leitura.
Primeiramente, eu achei super interessante essa abordagem sobre como o machismo e essa falácia que homens não choram atingem os próprios homens de maneira negativa. Também achei super bem trabalhada a bissexualidade do Remus, e amei que ele que tomou a iniciativa do primeiro beijo com o Sirius.
Adoraria ver uma long fic com essa abordagem, mas está perfeita assim. Parabéns pela escrita maravilhosa!


prongs

29/08/2020 às 16:04 • One-Shot
meu deus essa festa (pride) virou um enterro (o meu)... amiga, que aperto no peito, sério. mas não vou mentir, por mais triste que seja isso, eu adoro explorar a vida do Remus e como ele foi perseguido por essa melancolia: ser lobisomem, encontrar seu lugar no mundo, perder seus melhores amigos, descobrir que o Sirius estava vivo, perder ele de novo, encontrar uma família, deixar ela pra trás. eu tenho uma fic que também fala sobre isso e eu usei a música Empty Chairs at Empty Tables e ela fala muito dessa frase que você usou: "e você se perguntava o porquê de seus amigos, tão mais brilhante e necessários ao mundo, terem ido antes de você." acho que o Remus sempre carregou essa culpa em si, e isso é um sentimento de partir o coração. eu amei essa ideia de ele ter chorado três vezes por causa do Sirius, amei como você construiu a narrativa a partir disso e como você foi quebrando nosso coração com cada lágrima que o Remus derramava. achei o final muito doce-amargo, assim como qualquer coisa que tenha wolfstar, né? as vidas deles foram tão trágicas que me deixa com um nó na garganta só de pensar. enfim, eu amei demais, mesmo. obrigada por uma história tão linda! ♥


Tahii

19/01/2021 às 14:47 • One-Shot
Oiee! ♥
Devo dizer que no momento me encontro desidratada, totalmente. Eu não sabia o que estava esperando, mas certamente você excedeu as minhas expectativas. Quando dei risada com "James e Sirius voltavam dos treinos de quadribol, suados e exalando testosterona demais" não pensei que choraria tanto depois. Trocar as bombas de bosta pelo beijo, o armário de vassouras não elaborado para adolescentes se pegarem e a ansiedade me fizeram vibrar; mas depois disso... Eu amei, demais, ler a história dele e fiquei contente por ver a Dorcas e a Tonks no meio. A comparação entre a sensação com o Sirius e a sensação dos amassos com a Dorcas foi esclarecedora (para mim) sobre algumas coisas. Foi triste, foi sofrido ler tudo; mas consegui e, caramba, vou ler de novo para chorar mais uma vez. Arrepiei quando li que ele pensou no Sirius quando morreu, quando ele recebeu a notícia da morte jily, quando ele falou sobre a vida miserável do Harry como sendo pior que a licantropia. Arrepiei. Foi incrível.
Obrigada por essa história maravilhosa!
Um grande beijo ♥ ♥ ♥