Victoire Winter

10/08/2020 às 19:13 • I.
O que mais gostou no capítulo?
TUDO!

Genial, sabe? Eu adoro o conceito de envolver um pouco mais de magia no "ser" da personagem. E eu amei o jeito que a mãe dela foi apresentada também. Muito legal! A escrita (como sempre) está impecável, e teve pelo menos dois verbos que eu tive que conferir o significado, hehe. 
Não tenho nem palavras pra te dizer como eu amei a criatividade e os pequenos detalhes que você adicionou, que deixaram a história muito mais viva! Lindo, simplesmente lindo. 
kisses


Resposta do Autor [Mialee Aurestelar]: Olá olá!
A palhaçada que é eu vir responder seu comentário 4 meses depois... Foi mal mesmo kkkkkkk.
Ai, muito obrigada ♥
Nossa, eu simplesmente adorei escrever essa versão de Cinderela, sou fraca pra enfiar magia nas coisas, e dessa vez não foi diferente kkkkk. Você já tá cansada de saber que sua opinião importa demais pra mim, então tô nas nuvens com os elogios ♥


Cinderela Dracula

07/09/2020 às 12:17 • I.
Oie, tudo bem? ♥
Então, na verdade, eu conheci essa história através do Spirit (eu te conheço tbm por causa de algumas interativas que vc participou e eu tbm) e favoritei por lá e por aqui. Mas como não tenho mais conta no Spirit, vou comentar pelo Nyah mesmo. 
 
Essa é a primeira vez que leio uma fic de Cinderela, na verdade, mas eu adorei o seu novo take nesse conto de fadas tão conhecido. Por sinal, me faz lembrar de um vídeo que eu vi esses dias, em defesa da Cinderela, que realmente me fez mudar minha opinião sobre a personagem e o filme em si - acredito que quase todas as meninas, enquanto crescem e são apresentadas a movimentos sociais, acabam passando pela fase de odiar contos de fadas e só ver todos como machistas e antiquados. Eu não fui diferente, mas o vídeo que eu tô me referindo realmente me fez enxergar o victim-blaming em cima da Cinderela e o quão injustiçada a personagem é pelos telespectadores em geral.
Obviamente, por ser uma vítima de abuso há anos, ela não tem como revidar e nem é obrigada a tal, é claro (além do fato de ela só querer continuar naquela casa, já que foi aonde ela cresceu junto com os pais). Por isso, eu amei a sua empatia e cuidado com essa história, mesmo sendo só o primeiro capítulo kkk, já deu pra ver que você realmente entendeu a personagem e conseguiu tornar esse conto europeu ainda melhor e mais complexo incluindo fatores como discriminação racial e capacitismo (pelo o que li na sinopse sobre o príncipe).
Vou ler o próximo agora, bye ♥ 


Resposta do Autor [Mialee Aurestelar]: Oi!
Primeiro eu tenho que pedir desculpas pela demora absurda para responder, meu segundo semestre da faculdade foi uma confusão tão grande que nem entrei no Nyah direito kkkkkk Estou quase de férias, finalmente, e estou colocando tudo em dia ^^
Ahh, que legal! Fiquei me sentindo especial por você ter decidido comentar mesmo mudando de plataforma, muito obrigada, de verdade!
Simm! Pela magia do algoritmo do youtube eu também acabei vendo esse vídeo enquanto escrevia essa fic, e me inspirou demais para finalizar o enredo e a repensar a Ellora. Escrever essa fic me botou pra pensar nisso que você falou mesmo, de começar a odiar os contos de fadas. Acho que o que eu tentei fazer aqui, e como ando olhando para os clássicos, e pensar na mensagem mais "vaga" da história, e adaptar ela aos valores atuais. Cinderela, por exemplo, me parece dizer muito sobre mudança e resistência.
Exato! Fico feliz demais que eu tenha conseguido transmitir essa empatia pela personagem, era um dos meus maiores propósitos ^^
Muito obrigada pelo comentário! Eu sinceramente não esperava muito dessa história, apesar de ter ficado orgulhosa do que escrevi. Seus comentários foram uma surpresa e um presente ♥


Aschilla Priscila

05/03/2022 às 18:30 • I.
Muito bommm

Resposta do Autor [Mialee Aurestelar]: Muito obrigada! 


Cinderela Dracula

07/09/2020 às 12:34 • II.
Oi, voltei ♥
Aliás, algumas observações que esqueci de fazer no comentário anterior: eu adorei demais a capa ♥ Simples, sim, mas muito fofa e em sintonia ideal com o tema da história!
Você tem algum "dreamcast" pra história? Haha, só perguntando porque sou uma dessas escritoras obcecadas com elenco, mas sei que nem todo mundo é assim. 
 Eu achei o nome Ellora muito lindo ♥ Muito melhor do que só "Ella". 
Agora, sobre o capítulo: gostei de saber mais sobre o Cassian ♥ ♥ Ah, tô me sentindo muito como se estivesse vendo o filme Cinderela kkkkk só que uma versão ainda melhor e mais aprofundada nos personagens. Em poucas palavras, deu pra perceber os paralelos entre o Cassian e a Ellora, e o quão perfeito eles são um para o outro. Você tem mesmo um dom ♥ ♥
Logo vou ler o próximo e comentar!


Resposta do Autor [Mialee Aurestelar]: Oie! Continuo na minha missão de responder seus comentários (muito) atrasada kkkkkk
Ahh, muito obrigada! Minhas habilidades como editora não são lá essas coisas, mas me esforcei pra sair bonitinho kkkkk
Simmm! Na real eu me baseei mais em fotos do que em atores, já que eu me preocupei em descrever eles sem basear em ninguém kkkkkkk A madrasta, a Anastacia, a Drizella e o rei eu imaginei igualzinho o live-action da Disney. Já o Cassian eu imaginei como esse moço, e a Ellora como essa moça.
Eu também sempre achei só "Ella" meio esquisito, por isso fui atrás de um nome maior kkkk.
Eu sou muito suspeita para falar, mas eu adoro o Cassian como personagem, e como ele e a Ellora realmente se completam. Shippo meus próprios personagens mesmo kkkkkk. Muito, muito obrigada ♥ Esses elogios dão um quentinho no coração, aaaa


Cinderela Dracula

07/09/2020 às 15:41 • III.
Oie ♥ 
Demorei um pouco mais porque estava um pouco ocupada, mas voltei no mesmo dia hehe. 
Sobre o capítulo, gostei de como você balançou humor e drama, e de como conseguiu colocar todos os eventos do baile só aqui! Aliás, eu tinha esquecido de comentar sobre os flashbacks mencionados no primeiro capítulo - que tinham me chamado muita atenção, btw - e agora, foi revelado que aquela era a mãe da Ellora. Ah, amei ♥ Agora vou ficar fanficando que a Ellora tem sangue de fada - mesmo sabendo que a mãe dela desistiu da vida de fada pra se tornar mortal ASHASHAHS
Adorei também esse parentesco da Ellora e da fada madrinha ♥ ♥ 
Essa conversa do Cassian e da Ellora - ai, não consigo pensar em um nome de shipp pra eles, não sou boa nisso kkk, desculpa - foi tão incrível! Shippei demais esses dois ♥ ♥ Sei lá, eles só se completam de um jeito tão singular; ambos com experiências de marginalização que os moldaram de certo modo, apesar de não serem definidas por elas.
Você é uma escritora muito talentosa, amor! 


Resposta do Autor [Mialee Aurestelar]: Olá olá!
Imagina, quem demorou mais fui eu, né kkkkkkk
Que bom! Me diverti bastante escrevendo esse capítulo, confesso kkkkk. Era o mais longo dos quatro, então era bom ter uns momentos de humor, né? A história da mãe da Ellora foi uma das coisas que mais curti escrever, tanto porque eu acho adorável quanto pela possibilidade da Ella ter sangue de fada (pode fanficar à vontade, eu também acho que ela tem um pouquinho de magia nas veias kkkkkkkk).
Eu também sou péssima com nome de shipp, estamos juntas nessa kkkkkkk. Aaaa, fico feliz demais de ter gostado da dinâmica deles! Me esforcei para a conversa fluir bem, já que tinha que fazer uma impressão forte nos dois, e parece que deu certo!
Não sei nem o que dizer, só agradecer mais uma vez ♥
P.S.: eu ia colocar os links de quem eu imaginei como a Ellora e o Cassian no comentário anterior, mas esqueci kkkkk ai, minha cabeça tá uma zona. Aqui:
Cassian: https://i.pinimg.com/564x/90/f0/92/90f092d42d9b4e07477b9cbd6b4d0d5e.jpg  
Ellora: https://i.pinimg.com/564x/81/4d/b1/814db1fdbe1a1366f0a17523a32dd5b5.jpg 


Cinderela Dracula

07/09/2020 às 15:55 • IV.
AAAAAAAA, encerrou com chave de ouro (ai, eu não sei seu nome, então não sei muito bem como te chamar... ah, não, espera, lembrei do grupo do Whatsapp: é Mariama, não é? Espero que eu esteja certa kkkkk, faz tempo que saí daquele grupo). 
Por sinal, em todas as falas da Lady Tremaine, eu conseguia imaginar direitinho a Cate Blanchett dizendo elas (você captou a personagem perfeitamente). 
Ah, foi uma história tão curta, mas tão boa ♥ ♥ Amei principalmente a frase "Ninguém foi salvo", já que, normalmente, em muitas dessas histórias de romance, tem sempre aquele plot de algum dos personagens - geralmente o cara - sendo salvo por alguém - a menina, geralmente. Então, gostei de como você deixou claro que essa era uma história diferente dessas genéricas. 
Você é muito talentosa e parabéns pelo enredo ♥ 


Resposta do Autor [Mialee Aurestelar]: Oiee!
Aaaaa, esse comentário que encerrou com chave de ouro! Eita memória boa, a minha é fraquíssima, heh. Isso, meu nome é Mariama! Agora fica faltando eu saber o seu kkkkkk
Eu reassisti o live-action com ela só pra conseguir pegar a vibe, porque a Cat Blachett é realmente a Lady Tremaine perfeita na minha mente. Fico feliz que tenha funcionado!
Ai, que bom ♥ Queria mesmo dar um foco nesse aspecto de que ninguém salva ninguém, afinal a mudança tem que vir de dentro, né? Já não gosto desse plot de salvamento no geral, mas no contexto do Cassian chegaria até a ser capacitista, o que eu queria evitar a todo custo.
Eu que agradeço pelos comentários. De verdade, me ajudou a botar mais valor nessa história que eu escrevi de impulso, muito obrigada ♥ ♥


claradasideias

06/08/2023 às 16:00 • IV.
Gente, que história perfeita 
Aaaaaaaaaaa
Eu amei demais, demais mesmo. Está muito boa, socorro!


Resposta do Autor [Mialee Aurestelar]: Muitíssimo obrigadaaa ♥