Comentários em Great Expectations

Madame K1945

10/08/2020 às 15:33 • Prólogo
Estou curiosa, muito curiosa. Sinto que vou ficar muito feliz com essa fic, já amei o prólogo!!!! Continua logo please.


Resposta do Autor [Lu]: Olá, seja bem vinda, tudo jóia? Puxa, que legal que a história te deixou curiosa, hehe. Esperamos de verdade que te deixe feliz ♥
E pode deixar que a gente promete postar muito em breve. A principio vai sair um por semana, mas a medida que a gente for acumulando material, é bem provável que a gente poste mais de um! ;) obrigada por comentar, esperamos que você continue acompanhando a gente aqui :)


WinnieCooper

10/08/2020 às 15:38 • Prólogo
Ah Isa e Aisha estou tão empolgada com essa história, porque ela é do trio de ouro e se passa na melhor época da vida. De fato a sinopse falando sobre o ano 94 foi maravilhosa e casou certinha com a idade deles e com um ano tão significativo e importante. Ah eu amei essa introdução e mesmo pequena deu pra notar nuances dos três e saber que estão caracterizados como deve ser. Não uma hermione louca de um colegial que não gosta de ler, ou Rony um rico menino pobre mimado e Harry morando com o padrinho aqueceu meu coração. Desculpe pelo comentário estranho. Estou amando e aguardando mais ♥️ obrigada pelo dia que fui chamar a Isa pra voltar a escrever no Instagram e a Aisha veio junto rsrsrs 


Resposta do Autor [Lu]: Oi Wi! Que lindo você aqui, seja bem vinda! A gente tá muito empolgada que você esteja empolgada, sério! É um prazer mesmo dividir essa historinha e saber que você gostou tanto, mesmo que ainda só tenha esse prólogo pequenino. Eu (cof cof) quis mudar umas coisinhas e como boa obsessiva pelo Sirius, não aguentei e enfiei ele pra cuidar do Harry, mas a gente pretende ser bem fiel às personalidades mesmo, apesar dos contextos levemente alterados :) que bom que seu coração ficou quentinho, o nosso também pelo seu comentário ♥
Até o próximo capítulo! Beijo!


Little Alice

10/08/2020 às 21:26 • Prólogo
Oi, tudo bem?
Eu já tinha lido, mas não tive tempo de comentar, mas agora vai: AHHHHH EU AMEI? TUDINHO. Pra começar, adorei esse início, com vocês recriando a frase de Metamorfose. Eu adorei todos os detalhes, do Harry vivendo com o Sirius, com o Sirius de kimono florido, muito roqueiro aposentado e diferentão mesmo, e ele tentando agradar AHHHHH que fofo *-* Meu Deus, já quero abraçar. E feliz que o Harry tá tendo a oportunidade de ser feliz. Fiquei apreensiva aqui pelos três, afinal, o primeiro dia de aula é mesmo muito tenso. Já estou mega ultra empolgada para essa história que só se passa em uma das minhas décadas favoritas e me parece que vai ser super gostosinha de acompanhar. Essa é a fic que eu sempre precisei e nem sabia que precisava. Logo quero ver os outros personagens também, como eles vão ser nesse universo alternativo. 
Beijos e até a próxima :*


Resposta do Autor [Lu]: Ooooi lindeza! :) estamos melhores depois desse comentário, pode ter certeza. E que bom que você amou, sério! Vindo de quem escreveu "Agridoce" significa muito mesmo. A frase do Kafka sou eu sendo doida, a coisa sobre o Sirius também, para ser sincera, felizmente Shu apoia todos os desejos esquisitos do meu coração e eu queria muito um Sirius que pudesse ter a chance de criar o Harry sabe? Sobre o primeiro dia de aula, pois é, o próximo capítulo é justamente sobre o isso, e bom, o que eu posso dizer? Eu acho primeiros dias letivos uns pesadelos. Mas veremos como eles se saem, hehe. Enfim, obrigada mesmo pelo carinho e pelas palavras, motivam a gente pra caramba. Eu e Shu esperamos de verdade que você continue gostando. A ideia é que seja levinha e boa de ler de vez em quando :) obrigada mesmo por acompanhar ♥


Anny Andrade

11/08/2020 às 11:16 • Prólogo
O que mais gostou no capítulo?
Do kimono florido como robe.

Eu sou o ser humano mais distraído e disperso daquele twitter ou dos grupos de fanfiqueiras, mas estava rodando o feed ( nem sei se lá chama-se assim também) quando vi alguém divulgando essa história. E meu Deus, só queria não ser tão distraída, porque certamente eu precisava disso e nem sabia, ou sabia. Porque só nesse primeiro momento e encontro com os personagens eu já amei. Consegui imaginar todas as cenas e sentir aquela nostalgia boa. 
Não sou muito fã dos marotos? Não sou. Mas essa cena do Harry com um Sirius de Kimono florido fez minha terça feira nublada ganhar um colorido e o sol aparecer. Foi muito fofo e comovente, faz pensar em como seria se eles tivessem se encontrado em outra linha do tempo, em outra realidade. Enfim, talvez eu esteja divagando, costumo fazer isso. 
Só quero dizer que estou acompanhando, que gostei demais, que Ron muito fofo e morar longe sempre foi uma constante. Obrigada por essa história. 
Beijos, aguardandl o próximo. 


Resposta do Autor [Lu]: Oi Ann! Seja bem vinda! :) que lindeza você por aqui! esse é um projeto muito especial pra mim e pra Shu (Jones), não só pelo tema/época em que se passa, mas também porque é o nosso primeiro projeto conjunto em anos. A gente fica feliz demais de saber que já tá agradando, mesmo que só com esse prólogo pequenino (alias, vamos até postar logo o capítulo 1 assim que eu terminar de te responder, porque a gente não se aguenta). A coisa que você mais gostou coincidentemente é a que mais gosto tbm, hahaha. E eu também não sou mto ligada nos Marotos (meu interesse é mais da geração do Harry em diante), mas tenho um carinho muito grande pelo Sirius e queria muito dar essa realidade alternativa pra ele(s) ♥ muuito obrigada por esse comentário lindo, significa muito mesmo, mais do que cê pode imaginar. Um beijo.


Anny Andrade

11/08/2020 às 18:42 • Capítulo 1
O que mais gostou no capítulo?
Ron.

Gente, vai parecer muito maluco, mas eu consegui escutar a voz do Draco dizendo essas frases, que saudade do início de tudo. Começar qualquer ano escolar é assustador, imagino começar um ano escolar em uma nova escola, com gente rica e esquisita. Sério, claramente eu seria Hermione observando a todos e pensando quem poderia ser um bom amigo. 
Sei que ainda é cedo, mas estou esperando ansiosamente pelo momento em que Luna aparece, sério. Enquanto isso não acontece vou tentando me apegar a todos os outros personagens (nem todos). Ron, só quero dizer que você é sim maravilhoso e quero te colocar em um potinho, sempre. 
Sobre as notas, eu sou completamente apaixonada por essas novas fanarts, e adorei essa descrição das personagens. Representatividade importa muito, em todos os aspectos. E de fato  a década de 90 era tão raro ver outro tipo de pessoa nos holofotes, sempre gente branca, hetero, cis, magra. Existem outros tipos de pessoas. Obrigada por esse versão. Estou adorando.
Todos os detalhes dos personagens adultos também estão espetaculares. Nem sei mais o que dizer. Amei!
 


Resposta do Autor [Lu]: Nem pareceu maluco, acredite, eu também escutei a voz (tanto do dublador quanto do Tom Felton) na hora que tava revisando o capítulo pra postar, hahaha a gente queria que o inicio fosse bem similar mesmo, sabe, pra bater uma saudadinha ♥ a gente concorda que inicio de ano é sempre assustador mesmo e sofremos com a Hermione meio deslocada nesse inicio, mas parecia muito a realidade (nao so dela, mas a minha também kkk a da jones não porque ela sempre foi extrovertida na escola, mas sabe-se la como isso funciona).
Sobre a Luna: estamos contando os minutos pra que ela apareça também!! É uma pena que vai demorar um pouquinho ainda, mas depois ela aparece com a Gina e vem com tudo ♥ até lá esperamos que você continue amando o Ron tanto quanto a gente tá amando escrever ele ♥ e os outros personagens tbm, embora não todos (é dificil gostar do Draco né, vai precisar sofrer muito ainda pra virar gente...).
E puxa, que bom que você gostou da nossa ideia sobre representatividade, de verdade. É uma coisa que a gente tem tentado evidenciar com mais força nas historinhas. É importante a nivel pessoal pra gente e nesses tempos tão turvos e esquisitos tanto aqui quanto no resto do mundo, mesmo sendo só uma historinha leve e despretensiosa, a gente usa tudo o que tem pra reafirmar o apoio a todo tipo de militância possivel ♥ enfim, obrigada por mais esse comentário lindo e até o proximo!


Little Alice

11/08/2020 às 19:31 • Capítulo 1
Oi, oi, tudo bem?
Gente, mas eu pude ouvir a voz do Draco aqui depois dessa apresentação, mega parecida com o do livro. Ele já começa, óbvio, sendo um grande babaca petulante, muito ele. Eu confesso que quero até ver como vai ser quando o Draco começar a gostar da gótica da escola kkkkkk SOCORRO! Ai, o Rony tá perfeito e dando as melhores dicas (sério, eu quero ser amiga de quem me dá dicas sobre como conseguir doces de graça). Eu fiquei com um tiquinho de dó da Hermione, que se desenturmou dos meninos e passou o resto da cena deslocada e ansiosa. Me identifico? Um pouco. Bom, ao menos quando eu era adolescente como ela. E amei essa versão bem diferente de As patricinhas de Beverly Hills, porque geralmente se espera que esse papel seja das meninas brancas e loiras, mas aqui vocês subverteram essa lógica idiota e colocou duas meninas de pele escura, e uma delas com descendência indiana ainda por cima. E a irmã dela, elas não se dão bem? Enfim, eu adorei o capítulo e continuo ansiosa pelos próximos e já quero agradecer pelo mimo de liberar esse capítulo hoje, foi tudo pra mim poder ler ♥ 


Resposta do Autor [Lu]: Oi, oi! Então, nós também escutamos a voz do Draco (tanto a do Tom Felton quanto a do dublador) e nos divertimos muito. A gente queria demais parafrasear algumas cenas icônicas nesse primeiro momento pra criar uma relação engraçadinha entre o universo original e esse aqui alternativo, hehe.
Sobre o Draco e nossa Vampira/Wandinha/Amy Lee/April Ludgate/Daria: eu quero ver também. Vai demorar um pouco, infelizmente (será preciso alguns anos e um combo de tragédias primeiro pro momento ser propicio, muahaha). Sobre Hermione: pois é, nós ficamos com dó também, e eu particularmente usei minha experiencia escolar pessoal pra essa cena, mas o spoiler que não é spoiler é que vai dar tudo certo pra ela depois ♥ que bom que você gostou da nossa reinterpretação de Clueless, a ideia era justamente subverter essa lógica tao consolidada mesmo. A Padma e a Parvati não se dão muito bem aqui, não a principio. As duas se acham, mutuamente, a maior queimação de fita, hahaha. Mas teremos 4 longos anos de narração pela frente, muitas águas pra rolar ;) que bom que você gostou do capítulo amiga, a gente ama ter você por aqui ♥ obrigada pelo carinho, sempre motiva a gente.


WinnieCooper

11/08/2020 às 20:19 • Capítulo 1
Eu amei. Toda questao da cor da pele deles, acho que uma das únicas ,coisas aceitáveis  em CC é a Hermione negra, adorei toda parte de Lilá chamar a atenção dos garotos e não ser uma típica loira de olho claro. Eu posso dizer que ouvi a voz do dublador de Draco falando em todas as partes que ele falou eu amo o fato dele conservar sua essência de mimado e tentando imaginar quando Astoria irá aparecer (ela é do mesmo ano que Hinny e Luna?) Imaginando como será a vida deles em hogwarts, porque ainda bem que vcs colocaram um milhão de personagens e vão ter que explorar isso na história. Eu amei a aparição do Neville e sempre ser deixado de lado. Um Rony sempre torturado por draco quanto a sua condição financeira e ele se menosprezando em relação aos irmãos. Harry e toda explicação sobre a morte dos pais e porque é famoso foi genial. Enfim, amei os detalhes e que todos vão ser conservados com suas características padrões e mal vejo a hora para que eles comecem as aventuras, por assim dizer. Está tudo ótimo e eu sou péssima deixando Review desculpem 


Resposta do Autor [Lu]: Oi, Wi! Que bom que você amou, porque a gente ama te ver por aqui. Eu concordo com você: Hermione negra é de fato uma das poucas coisas boas de CC (eu também gosto de como o Draco é apaixonado pela Astoria lá, mas fico P*** com a morte dela e todo aquele plot ruim e etc). Falando em Draco, apesar de amar escrever sobre o personagem, nós queriamos que ele fosse bem fiel mesmo à versão criança/adolescente dele. Esperamos que ele melhore com o tempo, mas só as próximas cenas nos dirão, hehehe. Astoria é do mesmo ano escolar que Gina e Luna sim, mas talvez (olha os spoilers... haha) ela seja uma aluna transferida. Nesse caso pode ser que a estreia dela seja um pouco tardia, mas vai rolar hahahaha que bom que você gostou dos personagens e dos detalhes, sério. Não tem nada de errado ou de péssimo com seu review. Tanto Shu quanto eu amamos ler todos eles e amamos de verdade que você esteja empolgada com a nossa historinha. Um beijo! ♥


Paulinha Almeida

22/08/2020 às 11:16 • Capítulo 1
Eu já era fangirl assumida de vocês duas, mas depois desse "TACA REPRESENTATIVIDADE EM TUDO MESMO!", ai gente, cadê logo meu livro autografado?
A história ta ótima, mas também como poderia não estar? Eu simplesmente amo o tipo de escrita de vocês duas.
Enfim, apenas continuem. Beijos!


Resposta do Autor [Lu]: Olááá! Que prazer ver você aqui em mais uma historinha nossa. Eu fico sinceramente emocionada com o tanto de avatar familiar que eu tenho visto aqui nesse ano depois de tanto tempo de semi-aposentadoria. Obrigada mesmo por continuar lendo e por todo o carinho, de verdade. O livro autografado vem! ♥ (em que ano ai fica a criterio de Deus, mas vai rolar uma hora hahahaa).
Que bom que você curtiu o projeto novo, a gente espera de coração que a historia continue a agradar :) alias, hoje assim que terminarmos de responder comentário novo tem mais um capítulo! Mais uma vez, obrigada mesmo! Beijo!


Anny Andrade

16/08/2020 às 15:13 • Capítulo 2
Sou bem o Neville nessas horas (ou era porque faz muito tempo que sai da escola), não pelos trabalhos em grupo, porque se existe uma saudade que carrego são os trabalhos em grupo, nas casas das amigas (na maioria das vezes na minha), as risadas e os glitter. Mas sortear o grupo era um pesadelo. Porque a gente quer fazer trabalho com nossos amigos e não com as garotas chatas do outro lado da sala. E chegamos ao ponto em que eu não chegava a ser uma Hermione, mas tirava entre 9 e 10 e as pessoas não queriam fazer nada do trabalho, sobrando tudo pra mim, porque eu não ia tirar nota ruim por culpa das pessoas.... Então eu iria sofrer com esse trabalho. Além de tudo um grupo com o crush para travar total e nem poder respirar. Socorro... Depois desse desabafo sobre minha vida vou fazer o possível para comentar o que importa que é a história. 
Super lembrei de Patricinhas, gente as roupas delas, que até hoje continuo achando maravilhosas, mesmo que goste mais de outros estilos. E Ron, não sei se amo ou se mando ele aprender a ser menos besta. Porém, lindo. Lindíssimo. Hermione o descreveu perfeitamente bem. Agora falando de uma personagem que já amo mais aqui do que nos próprios livros: Hermione está genial! Amando... 
Foi ótimo ler esse capítulo.  Esperando por esse trabalho em grupo, torcendo para o trio acontecer! Essa amizade precisa acontecer. 
Amei... 
 


Resposta do Autor [Lu]: Oi Ann! :)
Cara, eu era bem Neville também, sempre odiei trabalho em grupos ou qualquer tipo de avaliação, pra ser sincera. Nunca tiver a inteligência emocional necessária pra essas coisas (mas num geral, eu também era a pessoa que ficava sobrecarregada haha). E nossa, sorteio é tortura mesmo, e concordo com toda sua experiencia escolar (foi bem parecida com a minha!). E olha, eu ADORO comentários com desabafos pessoais, então por favor, não se sinta inibida ♥
Sobre as Patricinhas: é meio que um dos filmes favoritos da Aisha, então a gente não resistiu colocar aqui. Que bom que você tá amando a Hermione! A gente também, não vou mentir. Ron é lindo mesmo, mas tem só 14 anos por enquanto né, então ainda é meio que um melequento, haha. Mas vai melhorar ♥ e assim que a gente terminar de responder comentários sai capítulo novo, espero que você continue gostando! Obrigada mais uma vez pelas palavras e pelo carinho e até o próximo! ;)


Little Alice

16/08/2020 às 20:17 • Capítulo 2
Oi, oi, tudo bem?
Bom, primeiramente eu quero declarar que eu amo a fato de vocês darem destaque para outros personagens como as Patil e a Lilá. Eu adorei todo o vestuário anos 90 dela, elas ficaram num clima bem Clueless mesmo, com uma pegada de Mean Girls. Já idolatro a Padma, ela diferente assim e zombando das meninas é TUDO pra mim. E o interesse da Lilá pelo Rony já começou hein, mais pra frente isso vai ficar claro rs. Esse papo sobre popularidade é muito anos 90 também, eu AMEI AMEI AMEI, me dá uma sensação nostálgica muito grande por conta de todos os filmes dessa década que assisti na minha infância na Sessão da Tarde. E Hermione afrontosa demais, e a clássica cena da patada do Rony nela aconteceu já kkkkkkk. Tadinha, a menina é insegura pra caramba, fico com pena dela. O Lupin é professor de história ♥ Se serve de consolo, eu também me importo com a revolução francesa. E claro que o destino ia unir os três em um trabalho em grupo, né? E assim, eu espero, começa o trio de ouro se aventurando pelos perigos do ensino médio rs. Eu fiquei tão felizinha de termos tido um capítulo dessa gracinha hoje. Já amo essa história demais ♥
Beijos e até a próxima :*


Resposta do Autor [Lu]: Oi, oi! ♥
Puxa, que bom que você gostou do destaque que a gente deu pra elas. A Aisha é uma fã tão alucinada de Clueless e embarcou tanto na ideia que agora virou quase uma piada interna e eu tenho que controlar ela de não colocar a Parvati em todas as cenas do mundo, hahaha. Mas eu também idolatro a Padma, não vou mentir. Esse papo de popularidade é de fato 100% anos 90, a gente não consegue resistir aos clichês! Que bom que você tá gostando de todos os detalhezinhos que são justo o que a gente entende como a alma da historinha. Hermione é afrontosa meiiixmo, mas confesso que fiquei com dó. E sim! O Lupin é de História! A gente queria que ele lecionasse alguma coisa legal, haha (e somos 3 que nos importamos com a revolução francesa, rs). Obrigada por acompanhar e pelos seus comentários sempre maravilhosos, motivam a gente pra caramba. Alias, vou postar um novo agora ♥ um beijo e até!