Comentários em Vestígios

WinnieCooper

01/07/2020 às 18:39 • -
Volto a te dizer. Sua escrita flui tão gostosamente que nem vejo que a história acabou. Isa que coisa mais linda. Essa é a Narcisa perfeita, que faz tudo pelo filho, e ao mesmo tempo tem que aturar o marido, e as regras do puro sangue. Ao mesmo tempo quer seguir essas regras por pura comodidade e porque acha certo. É a Narcisa que faz tudo pelo filho e não se importa com nada ao redor. Eu amei ela percebendo que o filho estava feliz com a filha Greengrass errada. E que ela aceitou a nora antes mesmo de Draco a assumir como nora. É bem aquele sentimento de mãe que ronda a história inteira de Harry Potter e que diz muito sobre minha vida agora. Obrigada por isso 


Resposta do Autor [Lu]: Ah, cara, você me mata do coração com esse tipo de comentário ♥ que bom que a historinha escorreu assim, de maneira fluida. É engraçado porque eu realmente nunca pensei em escrever nada com a Narcisa, mas achei que seria bonito de algum modo trabalhar uma personagem tão cheia de contradições e falhas e que, ao mesmo tempo, consegue, em algum nivel, transcender esses aspectos em perspectiva do filho.  Eu acho que ela passa a vida inteira meio que engolindo a Astoria, sabe? haha mas ela faz isso do melhor jeito que consegue, justamente porque ela se dá conta de que ela deixa o Draco feliz. É muito poderoso mesmo essa questão de ser mãe, eu imagino. E eu fico tão feliz que você como mãe tenha gostado. É um dos temas que mais gosto em Harry Potter e na vida, pra ser sincera hahaha depois que escrevi fiquei tão empolgada que até fiz uma outra fic com tema parecido pra postar amanhã. Tô quase precisando de uma intervenção, rs. Mas enfim, eu que agradeço, Wi, pelo carinho e pelo comentário. Um beijo. 


Little Alice

01/07/2020 às 19:10 • -
Oi, tudo bem?
Lu está com a corda toda mesmo HAHAHA. A sua Narcisa me lembrou uma tia-avó minha, ela é toda rica e esnobe e tem cara de uma dessas madames francesas, além de ser super ligada a tradições e ao que é ou não apropriado para a família dela (o resultado é que os filhos acabam se mantendo um pouco afastados). Bom, sobre a fic, eu gostei bastante dessa visão da Narcisa sobre o próprio filho e sobre a família dela, de um modo geral. Eu também acho que ela e o Lucius não aprovaria a Astoria, mesmo ela sendo puro-sangue, provavelmente iriam preferir alguém mais apropriado, que estivesse mais atrelado às ideias de pureza de sangue e nobreza, como a Dafne ou mesmo a Pansy. É um belo tapa na cara quando o Draco, ao invés de se aproximar da Dafne, como a Narcisa havia planejado, preferiu se aproximar da Astoria HAHAHA. Pobre Narcisa. Mas ao mesmo tempo, a Narcisa é mãe e viu que o filho estava melhorando por causa da Astoria e que estava até mesmo rindo, e presenciar essa cena fez com que ela mudasse um pouquinho da sua percepção sobre essa relação, por mais que desaprovasse a moça. Eu penso que a relação entre a nora e a sogra sempre vai ser meio truncada, nunca algo realmente satisfatório, mas ainda seria melhor do que com o Lucius, porque ao menos a Narcisa teria essa consciência de que a Astoria ajudou o Draco a sair do abismo onde ele se encontrava.  
Beijos e até a próxima :*


Resposta do Autor [Lu]: Ei! Tudo bem e por aí? ♥ menina, você viu como eu tô? se eu te contar que tenho uma novinha que saiu do forno agora também... Vou esperar até amanhã pra postar pra não parecer muito maluca, haha.
Caramba, que tristeza essa história da sua tia-avó :O acho que eu nunca soube de nenhuma historia familiar assim. Essa minha ideia com a Narcisa me veio do nada, acho que ainda tava pilhada com a I Of The Storm, que me deixou bem satisfeita, o que não é muito comum. Gostei da possibilidade de mostrar as fragilidades e incongruências dela, sabe? Eu não acho que ela tenha sido uma grande fã da Astoria também. Nem ela nem o Lucius, como você mencionou. Mas eu acho que apesar de ter uma visão de mundo toda enviesada... Ela ama o filho. E é claro que é um amor que é cheio das próprias expectativas e em algum nivel meio egoico, mas acho sinceramente que o mais perto que ela chega de ser um ser humano aceitável é quando ela se rende ao sentimento que tem pelo filho. E isso pra mim é muito poderoso. Acho que no fim, é só porque tenho pensado muito na maternidade, a nivel pessoal e criativo hahahaha - tanto que a proxima fanfic é sobre isso também. Mais uma vez, muito obrigada pelo comentário lindo. ♥


Ingrid Trent

21/08/2020 às 16:13 • -
Queria começar dizendo que estou simplesmente amando essas histórias em que você não relata toda uma série de acontecimentos, mas momentos pontuais nas vidas das personagens e que farão toda diferença em seu futuro. É claro que sempre fico com gostinho de quero mais e de saber o que acontecerá pela frente, mas é também ótima essa abertura que você deixa para cada leitor escolher o que acontece a seguir. E é tudo tão bem escrito que é quase impossível não pensar que tudo aconteceu exatamente daquela forma!
Eu nunca havia lido uma história do ponto de vista da Narcisa, mas fico feliz com este seu surto de inspiração e por ela ter se apresentado a você. Gostei muito de ver que, apesar de quase tudo em sua vida ser uma encenação, o amor por Draco era genuíno, talvez a melhor parte dela. Ela me lembrou muito duas mulheres, minha sogra e minha mãe.
Minha sogra porque eu tenho a impressão de que mãe de homem tem dificuldade em perceber que o seu bebê cresceu, já é um homem e não de fato um bebê. Às vezes, ainda hoje, ela busca isso no meu marido, o filhinho criança dela...
Minha mãe porque, assim como a Astoria era o exato oposto do que a Narcisa esperava e planejava para o Draco, assim foi Neemias (meu marido). Eu sempre fui de uma família de classe média, então minha mãe sonhava para mim um marido que tivesse o mesmo que eu ou mais. Mas aí, no último ano de faculdade, voltei de intercâmbio e, sem pretensão nenhuma de me apaixonar, conheci Neemias, um rapaz de família muito humilde e ainda por cima negro (sim, infelizmente esse "quesito" também foi um problema). Foram muitas as brigas com minha mãe durante nosso namoro e noivado, mas no fim ela viu que o mais importante era o quanto ele me amava, respeitava e me fazia feliz. Que é o mesmo que sei que a Narcisa notou ao ver o Draco sorrir verdadeiramente depois de tanto tempo... Tenho certeza de que em breve saberá reconhecer também as qualidades da Astoria, mas o mais importante é o quanto ela faz bem para o "seu bebê".
Amei! ♥


Resposta do Autor [Lu]: E eu queria começar dizendo que tô amando todos esses comentários generosos e tocantes que você tem me deixado. Sério. Eu fico até sem graça, sem saber direito o que responder porque fico "puxa, olha só! essa historia merecia tanto carinho?" e eu não sei a resposta, mas fico contente de você achar que sim e conseguir relacionar com situações e pessoas da própria vida, isso me deixa realizada num nível muito profundo como escritora e me faz pensar sobre os meus projetos originais, então obrigada mesmo, Ingrid, você é maravilhosa ♥ eu fico muito contente de você ter gostado dessa história, ela é bem um ponto fora da curva do que eu costumo escrever, mas nessa nova leva de fanfics de 2020 eu quis mesmo retratar coisas cotidianas e simples (não sei se você viu Ao Entardecer, que é basicamente uma longa conversa entre Hermione e Astoria).
Eu acho que acabei bem concentrada em falar sobre diferentes facetas da maternidade e pra mim é realmente poderoso esse relato de você ter conseguido relacionar a perspectiva da Narcisa tanto com sua mãe quanto com sua sogra. Eu fiquei muito feliz de você ter dividido sua história comigo e minha admiração por você só cresce. É engraçado porque me identifiquei com parte do relato: as vezes acho que minha sogra busca no meu marido o filhinho pequeno dela também. Acho que isso é bem comum mesmo.
E que bom que sua mãe conseguiu entender que o que importa é que vocês formam um casal que se respeita e que se ama. Eu sou filha de um casal inter racial e neta de dois casais inter raciais, então isso me toca muito mesmo. Eu já achava vocês dois lindos nas fotos, mas sabendo um pouquinho sobre o relacionamento, acho ainda mais. E sigo mal podendo esperar pra ver as fotos de família quando a Lily nascer ♥
Mais uma vez, obrigada mesmo, de coração.