Comentários em Catarse

Anny Andrade

24/06/2020 às 21:34 • Antes
Eu amo histórias com Draco, porque ele é tão rico de possibilidades, certamente foi um personagem mal trabalhado. Porque ele está envolvido desde o primeiro momento e com o tempo perde a oportunidade de apresentar os problemas que ele sofre por ser quem é e filho de quem é. Seria uma oportunidade de mostrar o quanto uma infância ruim pode sim transformar pessoas em adultos ruins. E nesse ponto que perdemos quando vemos a história pelos olhos do protagonista, perdemos boas histórias. Ou no nosso caso de criadoras de fanfics ganhamos boas histórias. Por exemplo, a infância péssima de Snape o transformou em quem ele era, Draco tinha dinheiro e era mimado o que faz a gente pensar até que ponto isso também não aconteceria com outros personagens? James era um escroto na escola e deve ter ferrado com o emocional e psicológico de algumas pessoas, mas por ser pai do protagonista acaba sendo perdoado, enquanto a vítima de seu bullying tornou-se vilão incompreendido por muito leitores. 
Me perdi em reflexões...
.
.
.
Okay, lembrei.
Draco e Astória! Sim, sobre isso. Eu sou louca porque curto escrever Draco e Luna, mas acho que no final sempre é Draco e Astoria. Ela tem um pouco de Luna em si, de um jeito mais sóbrio e menos excentrico. Exceto que um primeiro encontro nesse ambiente é um tanto peculiar. Porém amei. Porque This is Us inspira histórias e também a vida. É tão bom poder tirar um pouco dela e pegar para nós. Não tem como. 
Quero o próximo! 
Eu amei o título, Catarse é perfeito.
 


Resposta do Autor [WinnieCooper]: Amiga eu amo quando você viaja nos comentários e deixa eles gigantes. Amiga você podia escrever algo de draco envolvido em uma infância de certa forma sugadora de energias boas. Já que ele tinha k pai que tinha. Sabemos que Narcissa se mostrou uma mãe do último livro. Mas sabemos também que ela acatava tudo  o que marido dizia. Eu aposto que amaria ver a evolução do personagem em suas palavras. Eu sempre imagino Astoria reconstruindo o que sobrou dele e sempre a fonte de draco e scorpius. Exatamente como imagino. Ela muito segura de si. Um pouco excêntrica e lunática de leve. Enfim obrigada por me apresentar essa série. Já te agradeço hoje? 


Elladora

27/06/2020 às 00:22 • Antes
Bem-vinda a este fandom com o total de dez pessoas. Drastoria é provavelmente o meu casal favorito desse universo, mas ver pessoas escrevendo sobre eles me deixa relativamente surpresa, pq muitos parecem detestar a Astoria por nenhum motivo além de que é comum odiar mulheres que não fizeram nada para isso. Bom, algumas pessoas divergem quanto a cor do cabelo da Astoria, mas de modo geral ela vista como morena. O que está no cânone de fato (tirando a fanfic oficial que eu não li e nem me interessa), é que a Astoria não queria que seu filho seguisse os preceitos sangue-puro e que também Narcisa não a aceitou muito bem como nora mesmo ela sendo sangue-puro, o que nos levar a pensar que ela era traidora de sangue e que o Draco a amava muito pra ir contra a mãe dele. 


Resposta do Autor [WinnieCooper]:

Ah é tão bom ler suas impressões aqui. Fiquei com bastante medo quando escrevi essa. Porque eu sou completamente fã de Drastoria por causa da visão encantadora que a Lu deu pra mim. Só que é um casal que tenho certo medo de explorar por não fazer parte dos casais que normalmente escrevo. Imagino que Astoria é uma mulher maravilhosa que era desajustada para a família que tinha. Não sendo agradável para os sogros. Mas que curou Draco em muitas proporções e educou Scorpius com Maestria. Eu desconsidero aquela fanfic perturbada que separou meu casal Ron e Hermione matou Astoria e ainda por cima criou um bromance entre Albus e Scorpius que virou mais popular que Scorose. Não sei se fui rô caminho certo com essa short. Mas eu gosto de imaginar Astoria curando draco. Nem que seja de um jeito peculiar. Muito obrigada por ler e por suas palavras. 



isa

01/07/2020 às 09:55 • Antes
Eu tô sem palavras. Eu já tava antes, durante toda a leitura, mas a nota final acabou comigo. Minha nossa, wi ❤️ que quentinho no coração saber que eu servi de referência pra uma história linda assim. Eu acho que você capturou o melhor do Draco pós guerra e a Astoria... Bom, ela é exatamente como eu imagino. É até engraçado como esse primeiro capítulo da sua historinha poderia muito bem ser o prólogo da última que eu postei hahaha que alegria, sério mesmo. Quando você mencionou que tinha escrito sobre eles corri pra cá e só fiquei satisfeita quando achei. Que bom que você voltou a escrever nessa quarentena! Ainda que seja temporário, espero que esteja te distraindo e te fazendo bem, do mesmo jeito que me fez ler isso aqui e do mesmo jeito que, tenho certeza, faz a todas as suas outras leitoras. Um beijo ❤️


Resposta do Autor [WinnieCooper]: Ai Isa da até um mini ataque cardiaco quando vejo suas reviews, principalmente aqui na minha experiencia drastoria, já que no meu conceito você é a rainha deles, certeza que se JK for escrever ela não chegará nem aos pés de como esses dois são incriveis juntos, sempre vou imaginar a versão deles que você me apresenta. Quando li sua volta drastoria pensei a mesma coisa, dava até pra imaginar uma sequencia com essa cena, adoro a forma como você coloca a Daphne de forma perfeita nas suas fics e Draco pre destinado a ela, quando na verdade gosta de Astoria que é a filha errada, só posso agradecer imensamente suas palavras aqui ♥ 


Little Alice

03/07/2020 às 14:51 • Antes
Oie, tudo bem?
Chegueeeei. Eu disse que ia ler, não disse? E eu estava doida para ter um tempinho para ler fics que não fosse do Junho Scorose (ainda tenho algumas para ler, mas c'est la vie). Lu moldando nossas imagens de Drastoria é um fato que não dá nem para negar, né? Eu adorei esse comecinho. Também acho que o Draco estaria vivendo um período muito difícil, como um tipo de choque pós-traumático mesmo, antes da Astoria entrar em sua vida. O que ele viveu e precisou fazer não é nada fácil para um adolescente, além de que tudo só ocorreu foi em decorrência de tudo o que ele sempre acreditou. Também acho que a Astoria seja essa espécie de ovelha negra da família, enquanto a Dafne tenha toda essa pose de perfeição, contrastando em muito com a Astoria. Amei o conceito deles serem péssimos juntos HAHAHA, e amei ainda mais a Astoria o convidando para um encontro e o guiando até um cemitério (socoooro, alerta de casal gótico rs). Já estou indo para o próximo capítulo. 
Beijos e até a próxima :*


Resposta do Autor [WinnieCooper]: Natttt você apareceu aqui, obvio que eu demorei horrores pra responder, desculpe, vamos lá, toda a visão perfeita de Drastoria a gente tem por causa da Lu, digamos se JK escrever outra coisa desse casal e mudar minha imagem deles vai ser inutil porque tudo o que a Isa colocar sobre eles será meu Canon. Digamos que ela já matou a astoria quando autorizou aquela peça. Mas a gente pode ignorar que aquele surto aconteceu. Ter essa visão de um Draco devastado e tendo que lidar com pais que fingem que está tudo bem no pós guerra, numa irmã de astoria perfeita e dela ser a ovelha negra é algo canon já pra mim, culpa da Lu novamente. Adoro a ideia deles se juntarem contrariando os pais e o encontro no cemitério é uma ótima ideia não é. Obrigada por suas palavras ♥ 


Tahii

17/08/2020 às 22:20 • Antes
OOIEEEEEEEEE! Coloquei essa história nos acompanhamentos para um momento oportuno; chegou o momento. Só posso dizer que adorei, principalmente as partes: Podemos ser péssimos junto, que foi um excelente argumento da parte da Astoria. Fiquei curioso. Respondi que iria, dei risada kkkkkkkkk Ast ovelhinha negra e Daphne perfeita sem defeitos, é isso que eu chamo de drastoria raiz! KKKKKKKKKKK Adorei, sem mais! Beijos ♥ ♥ ♥


Resposta do Autor [WinnieCooper]: Tahii estou aqui para te agradecer em outra história, amei tanto vc ter me dado uma chance em uma drastoria, fiquei bem nervosa ao escrever isso porque é bem fora do que sempre escrevo. Gosto de imaginar uma Astória bem mais direta e chamando o draco pro primeiro encontro. Que bom que gostou dessas partes. Obrigada por ler e comentar ♥️


apenasmay

24/09/2020 às 10:07 • Antes
Desconfio que essa seja a primeira fanfic que eu leio a respeito do início e desenrolar de Draco e Astoria. E é de uma ótima escritora, então não poderia ser melhor, não é mesmo? Já gostei do fato da Astoria ser super familiarizada e imersa no mundo trouxa. Ela anda de metrô, gente. Perfeita. E o Draco tá de parabéns por se permitir. Talvez eu não teria a coragem de apenas ir, como ele fez, no meio do meu caos interior. Tem meu respeito, definitivamente. Vamos de próximo capítulo? Vamos de próximo capítulo.

Resposta do Autor [WinnieCooper]: Mayarita completamente puxa saco de mim eu sei, mas fico tão feliz de ter te inicioado nesse casal, um casal que venho apreciando bastante ultimamente, porque da pra falar da dor e de como cura-la e como são imperfeitos juntos. Uma Astoria sendo a ovelha negra, e familiarizada com o mundo trouxa seria o par perfeito pro Draco quebrado. Obrigada por ler e pelas impressões ♥ 


Atlanta Claremont

02/01/2021 às 18:35 • Antes
Amiga eu achei a Astória muito ousada chamando Draco para sair,  já gostei.
Adoro quando é a garota que toma a iniciativa e gosto de pensar que Astória tem personalidade.
To adorando, nenhuma novidade né 


Anny Andrade

26/06/2020 às 17:21 • Durante
Sempre achei tão estranho as pessoas levarem comida, ou comerem em um velório ou em uma cerimônia fúnebre.  Na verdade eu ainda acho estranho. Mas eu nunca fui em nenhum dos dois, o que pode ter me poupado de entender tudo isso, me poupado de encarar a vida.
E o pior quem leva potes de pepinos em conserva? Leva-se flores, talvez chocolate. Acho que alguém que perdeu uma pessoa importante da vida precisa muito de chocolate. Sei lá,  eu precisaria. 
Draco, você é muito sóbrio e discreto mesmo pensando sobre tudo isso. Imaginei a cena perfeitamente bem. Que primeiro encontro peculiar, pelo menos economizaram o dinheiro dos lanches e gastaram apenas com táxi e metro, o que deve ter sido caro, táxis são uma fortuna. Imagina essa mulher criando seu filho? Imagina a perfeição. Por isso somos todos apaixonados por Scorpius. 
Indo para próximo capítulo... 


Resposta do Autor [WinnieCooper]: Eu dei uma pesquisada pra saber como era esse negocio de velorio na inglaterra, porque eles enterram depois vao comer na casa, e os vizinhos levam comida e as pessoas que conheciam eles, os parentes e etc. Acho muito estranho. Mas cada país com suas tradições. Realmente entregar a comida que a pessoa gostava de comer não é algo muito bom porque a pessoa está morta e não pode comer e as pessoas da casa ficam mais tristes. Realmente chocolate é algo bem melhor e bem menos propenso a dar errado. 
Imagino Draco bem mais carrancudo, é dificil pensar nele e escrever ele em primeira pessoa. Mas acho que Astoria deu um jeito nele nesses anos todos. Uma mãe maravilhosa para Scorpius, sim ou claro. srrsrsrs obrigada por ler amiga 


Elladora

27/06/2020 às 15:34 • Durante
 A Astoria é muito estranha, eu amei kkkk. Acho que é sim algo que ela faria, gosto de pensar que ela faz coisas bizarras também, mas que não estava num bom lugar quando conheceu o Draco e por isso mesmo o entende. Eu sei que a maioria acha que ele tinha que ficar com uma nascida-trouxa pra provar sua redenção, mas isso não faz sentido pra mim pq ele não deixaria de acreditar nas coisas que acreditou a vida inteira em questão de dias e também não tinha ninguém melhor pra entendê-lo do que quem passou por coisas parecidas que ele. 
Sobre aquela fanfic horrorosa; eu sempre tive meu pé atrás com a JK por causa das várias passagens equivocadas e às vezes preconceituosas de HP, então não me surpreende essa polêmica toda que ela está envolvida. Quando eu vi que ela faria uma peça focada na 3ª geração eu fiquei animada, mas depois que vi os spoilers me desanimei totalmente, pra quem se mostra ser a grande defensora das mulheres ela teve três oportunidades pra fazer uma protagonista feminina, se contar com animais fantásticos, e preferiu fazer três homens brancos.  O que ela fez com a Rose pra mim foi o pior pq a transformou em garota malvada sendo que era uma oportunidade pra fazer uma protagonista feminina e negra, mas preferiu deixar dois caras brancos como vítimas e protagonizando mais uma vez. Então sei lá, tudo que ela fala agora pra se defender das coisas que falou soa como falso. 
 


Resposta do Autor [WinnieCooper]: Quando eu assisti na série essa ideia de primeiro encontro. Falei pra minha amiga que era total Astoria e Draco. Mas a adaptação em si seria mais difícil por eu imaginar um Draco bem fechado e recluso no começo. Nunca me passou pela cabeça ele ficar com uma nascida trouxa. Acho que é porque o povo shipa muito dramione. Mas gosto de imaginar que apesar dela ser sangue puro ela respeita todas as pessoas e consequentemente com seu jeito peculiar ensina Draco a respeitar e superar seu preconceito. Eu lembro que quando ela lançou a peça eu fiquei extremamente receosa dela estragar nossa nova geração que lemos tanto em fanfics r deu no que deu. Então sempre podemos colocar liberdade poética em nossas histórias. Ela só jogou que Hermione era negra acabou com rose. Fez Voldemort ter uma filha sendo que ele não ama, porque teria uma filha? E além de tudo fizeram ele voltar pro passado pra salvar Cedrico??? Tantas pessoas importantes para se salvar. Justo o Cedrico? Enfim. Muitas coisas erradas com essa peça. Desde que ela deu a decoração que foi um erro deixar Ron e Hermione juntos eu quis matar ela. Ela construiu a relação deles em todos os livros pra depois só por causa de uns fãs que queriam Harry e hermione ela muda sua fala. Fiquei com tanta raiva que nem prestei mais atenção nas declaração dela. Acho meio triste só o lance de cancelar do twitter. Porque querendo ou não ela criou esse universo que amamos tanto. Não dá pra simplesmente cancelar. Enfim... Sempre podemos recorrer as fanfics já que ao meu ver os livros pertencem aos seus leitores não seus autores.


isa

01/07/2020 às 10:36 • Durante
Winnie, eu estou sorrindo de orelha a orelha. Por um lado meio arrependida de só tá lendo a história hoje e por outro achando que não haveria jeito melhor de começar um mês novinho em folha. Pra mim Drastoria é sobre esperança no fim das contas e a gente bem anda precisando de doses cavalares de esperança, né? Obrigada, obrigada, obrigada de coração por escrever e compartilhar essa história. Tô sentindo ela como um presente, sério. E já tô aqui pensando se posso botar no curriculo lattes "não fiz nada muito interessante da vida, mas inspirei pessoas ótimas a escreverem o melhor ship do universo de Harry Potter e isso é coisa pra caramba na verdade". hahaha
Que primeiro encontro MARAVILHOSO. Que desenvolvimento fantástico. Eu tô doida pra ler o ultimo capítulo, mas já prematuramente triste também. Me aguarde no instagram porque eu não vou parar de te encher o saco até você pensar em escrever uma nova historinha.
 


Resposta do Autor [WinnieCooper]: Pode colocar no seu curriculo sim. Rainha Drastoria, inspirei varias pessoas sobre esse casal. Com certeza vai fazer as pessoas olharem de outra forma para te contratar. Eu surtei com cada palavrinha dirigida a essa historia nesse capítulo que seria o desenvolvimento deles na cerimonia funebre. Ainda bem que você não ficou so no instagram e fez um twitter a vida fica mais facil assim e ainda bem que você voltou a escrever depois de tudo isso, sinto que os tempos de ouro das fics estão voltando, apesar dos leitores escassos, sinto que as palavras hoje em dia estão mais sinceras e que o conteudo e a forma como colocamos e escrevemos esssas historias estão mais maduras. Muito obrigada por suas palvras que deixaram meu frio coração aquariano aquecido