Comentários em Cartas Para Ana

Takkano

02/06/2020 às 00:54 • Cartas para Ana IX
Olá...
 
A sua história me trouxe algumas percepções amargas e doloridas, porém, é muito bela de se ler. Eu fico meio que no limbo quando a escrita me atinge com esses contrastes de beleza e pesar; é um sofrimento meio que bem vindo, sabe. 
Eu gostaria muito de ser a Ana, e também, a pessoa que escreve as cartas.
Gostei bastante, não faz o meu estilo de leitura, aqui no Nyah, mas pretendo acompanhá-la.


Resposta do Autor [Débora]: Nossa, muito obrigada! Fico muito feliz por você ter gostado, e que se identificou com os personagens. Espero que goste das continuações que postarei no futuro.
Muito amor,
D.


Takkano

03/06/2020 às 00:58 • Cartas Para Ana Parte X
Desculpe a minha falta de interpretação mas, eu estou louca ou as Ana's e a pessoa que escreve as cartas são as mesmas pessoas??? Nossssssssssa!! To pensando que sim.
Tipo, ela pede perdão a(s) ela(s) do passado e promete a si mesma que vai tentar sempre melhorar, mas que ainda está insegura. Se for eu adorei, ficou perfeito. Pasme Ana's, eu também estou solteira, mas tenho um gato só (embora eu tenha dois filhos adolescentes, kkkkkkk).
 
Nossa eu gostei mesmo da sua história, me faz lembrar um pouco daquele livro, "Carta de amor aos mortos". Quem sabe um dia as "Cartas para Ana, façam companhia a esse outro belo livro aqui na minha estante; por que não?
*w*


Resposta do Autor [Débora]: Olá! Eu gosto muito de um autor que diz que depois que nossas criações são feitas, elas não nos pertencem mais. São dos leitores, e as interpretações destes que são importantes e não o que o autor quis dizer. 
Acho interessante lhe contar que há duas personagens na história, quem escreve e quem deveria receber as cartas - A Ana. Mas ela nunca recebeu as cartas. Por quê? Um dia quem sabe eu conto... 
Nunca li "Carta de amor aos mortos", mas já me interessei. Quem sabe eu leia! Fico feliz que esteja gostando. Me faz querer escrever mais.
Nota: Gatinhos são tudo de bom. :3


Takkano

09/06/2020 às 11:19 • Cartas Para Ana Parte XI
Olha, agora com certeza estou me sentindo muito a Ana, se é que ela é quem deveria receber essas cartas. Me desculpe pelo que vou lhe dizer, até porque o texto é seu, a história é sua, mas, acredita que não estou convencida ainda de que Ana deveria receber essas cartas... se é que ela existe mesmo.
 
Acho que não dá mesmo pra apagar o passado, e jogar as cartas fora não adiantou. Mas, se não dá para apagar o passado, como é que ele (a) pode dizer que jogou fora a história? 
 
Ficarei esperando agora, você me contar o resto da sua história, porque também não quero que ela fique incompleta aqui esquecida; como as cartas nunca entregues.  T-T


Resposta do Autor [Debs]: Olá desculpa escrever tanto tempo depois! 
Realmente, são essas as questões que ficam, né? Ana existe ou não? Ela realmente está recebendo essas cartas? São para ela?
O que posso dizer é que não dá para apagar o passado... Mas quem sabe podemos ressignificar ele. 
Ver seu comentário me fez querer continuar a história!


Takkano

28/09/2022 às 16:08 • Cartas Para Ana XII
O que acha que precisa ser melhorado?
Algumas dúvidas precisam ser sanadas...

O que mais gostou no capítulo?
É um capítulo novo, não precisa de mais motivos que isso...

Olá, boa tarde (aqui são 15:54)…

 

Sim, e não é que já fazem dois anos. Mas que bom que sentiu a minha falta, kkkkkk. Desculpe, senti que essa frase era para mim.

Mas ai vei ao “Air fryer” e tudo desmoronou. Sabe, eu odeio esse negócio, do fundo do meu coração e você acabou com tudo, kkkkkkkk. Desculpe, é que estava indo tudo tão bem com a gente, tipo… leitora/ autora.

 

Olha eu sei que você disse que existem duas pessoas: a que escreve as cartas e a que deveria recebê-las: a Ana… ou Ana’s?? Por ai…

Mas sabe que eu ainda fico confusa. Realmente parece que alguém não consegue esquecer a Ana. Mas quem não consegue esquecer a Ana? Por quê não consegue esquecer a Ana? E quem é a Ana?

Sim fazem dois anos. Sabe, já faz um tempo que eu parei de escrever. As vezes bate aquela vontade, mas ai vem algo e diz: não, já acabou pra você. Ai fico só lendo as coisas que engavetei e imaginando como ficariam fora da gaveta. Mas rever a sua história aqui me trouxe uma saudade da época em que eu escrevia. Sei lá, me senti muito puxada de volta sabe.

Que bom que voltou e por favor, sane as minhas dúvidas. Acredito que talvez eu encontre algo nas suas respostas.    *w*


Resposta do Autor [Debs]: Olá! kkkk 
Vou repensar sobre a Air Fryer, pode deixar kkk.
Eu vou postar um capítulo daqui a pouco que talvez deixe com mais dúvidas ainda kkk mas a história está no começo! É bom ficar curioso a respeito. Vou tentar postar com mais frequência para não te angustiar tanto kk 
 
Na verdade, vendo seu comentário me fez querer continuar escrevendo e levar mais à sério para contar essa história. Acho que ela merece ser lida, vou tentar fazer com que fique menos confuso daqui para frente. Darei meu melhor! kk


Takkano

18/10/2022 às 10:51 • Ana
Ah, autora, lamento dizer que, nenhuma dúvida foi sanada, pelo contrário, elas só aumentaram.
Talvez a Ana saiba que a mãe está mentindo, se for o que estou pensando, ela sabe; oh se sabe... 
Jogar correspondência alheia fora deveria ser um crime inafiançável e punido com a morte. Isso não se faz. Mas se está acontecendo, é porque algo muito perigoso ou perturbador está por trás disso; ou a mãe dela só é sem noção mesmo, o que nem me surpreenderia... -_-
 
Ótimo capítulo, mas ainda cheio de mistérios.