GilCAnjos

14/05/2020 às 22:30 • As Faias Cor de Cobre I
O que mais gostou no capítulo?
As interações do Sherlock com cada um dos gêmeos

Fazia um bom tempo que eu não lia nada relacionado a Assassin's Creed, haha. E como eu não conheço o cânone do Sherlock muito além do conhecimento popular, imagino que ainda vou me surpreender bastante com a fic.
A história, como sempre, está muito bem escrita. Você conseguiu muito bem capturar as personalidades dos gêmeos Frye e do Henry, e não consigo ler as falas sem automaticamente pensar na voz dos dubladores. Ainda mais interessante, eu adoro como cada gêmeo tem uma reação diferente à personalidade do Sherlock, um personagem que de alguma maneira consegue desagradar os dois ao mesmo tempo. Entendo por que você decidiu não incluir o Watson, ter dois Fryes como assistentes já é o suficiente, tanto pro Sherlock quanto pra história.
Confesso que fiquei meio pé atrás com todas as diferentes linhas do enredo (Marajá, bordéis, Templários, Violet, Edward, etc.), que foram introduzidas tão rapidamente, mas os capítulos mais recentes mostraram que as peças já vão se conectar, e estou ansioso pra ver a resolução de tudo. E, mesmo que esta releitura das Faias ainda se pareça com uma "side quest", é interessante misturar o tom do Conan Doyle com o tom de Assassin's Creed, ainda mais para um leigo de Sherlock como eu.
Ademais, apenas recomendo se atentar a repetições desnecessárias de termos (como todas as coisas que foram descritas como "nada ortodoxas").
 
Um abraço, e até o próximo capítulo! É bom te ver de volta ao site :)
 
P.S.: Eu adorei o paradoxo temporal do Artie e do Sherlock se conhecendo, kkkk


Resposta do Autor [BadWolf]: Oi, Gil!!!
Muito bom te ver novamente por aqui!!! 
Obrigada pelos elogios à história e também as críticas. Curiosamente, escrever sobre os Frye flui muito bem. Acho que as personalidades deles ficaram bem definidas no game. Sabe quando você imagina a situação e parece que, à medida que você vai escrevendo, o personagem vai respondendo a ela meio que sozinho? É mais ou menos que sinto ao escrever sobre os dois interagindo com o Holmes, que é um personagem que conheço muito bem, já escrevi e li também muitos livros sobre ele. 
Quanto a essas inúmeras tramas, eu diria que foi o aspecto até que provocou um block de alguns meses nessa fanfic, mas que eu já resolvi. Eu diria que essas tramas estão em rota de colisão rs. E sim, vai chegar o momento em que tudo vai parecer conectado de alguma forma. Espero que não esteja soando muito confuso.
Eu ADOREI reescrever Faias Cor de Cobre com a participação da Evie. Imaginei a Evie agindo completamente diferente do Watson. A conclusão do conto vai ser postada em breve. E teremos ainda mais coisas relacionadas ao cânone de Sherlock Holmes, mas nada que vá atrapalhar a compreensão da história.
Eu vou ficar atenta às repetições. Acho chato quando isso acontece e acabei não conseguindo evitar. Obrigada pelo toque.
AHHHH eu não tinha como não deixar de colocar o Artie... ´Lá no final da história você vai entender o que significa esse "encontro" deles rs.
Obrigada pelo review!


GilCAnjos

14/07/2020 às 14:25 • Entre Livros e Pólvora
O que mais gostou no capítulo?
"Leve para casa"

Evie e Sherlock indo cada vez mais fundo nos planos de Moriarty. As peças vão se encaixando e algo me diz que os Templários também tão incomodados com ele. Também quero saber onde a Violet se encaixa e qual feitiçaria ela usou pra fazer o Jacob se apaixonar tão rápido, kkkk.
Agora eu quero ver se o Jacob vai consertar sozinho as merdas do Harry ou se vai precisar chamar a Evie de novo. Enquanto isso dá pra ver que o Henry continua trabalhando, apesar de ter cada vez mais ciúmes da Evie, embora eu ache que seja um ciúme profissional, e não romântico, porque confesso que no lugar dele eu também não confiaria no Sherlock. :P
Ansioso pelos próximos capítulos, e pela resolução da confusão toda. Como sempre, um abraço! :)


Resposta do Autor [BadWolf]: Sim, certamente o cerco está se fechando para o Moriarty, agora quanto aos templários... Na verdade, já apareceram #ficaadica HAHAHA comentar sobre o feitiço da Violet seria um tanto impróprio por aqui. Em breve o papel da Violet nessa história toda ficará bem claro. 
Eu realmente torço para que a Evie não precise limpar as cagadas de seu irmão outra vez, mas vamos ver se ele será capaz de se virar sem ela. Acho que passou da hora, não é mesmo? Ele já não está mais com a idade de agir como um adolescente irresponsável, e creio que uma hora irá perceber isso.
Sobre o Henry, é bem isso mesmo. Ele não vê Holmes necessariamente como um rival no sentido romântico da coisa, mas como alguém que tira o foco da Evie do que realmente importa aos dois, que é a Irmandade. E acho que nem eu confiaria no Sherlock, convenhamos. Pessoas que não tem propriamente um lado tendem a ser voláteis, perigosas... Evie que não se cuide.
Muito obrigada pelo review! E em comparação a seu último comentário, sinto que finalmente a história está começando a fazer mais sentido para você! Realmente brinquei no início com essa junção louca de arcos narrativos, mas como estamos chegando na reta final (sim, já estamos) as coisas começam a se descomplicar. Espero que termine a fanfic com tudo bem esclarecido, quem sabe até com um "putz, mas porquê eu não vi isso antes?" kkk
Obrigada mais uma vez pelo review!


GilCAnjos

07/08/2020 às 17:54 • Apunhalada Pelas Costas
Já imaginei que a Violet trabalhava pros Templários ou pro Moriarty, mas esse Sherlock é ainda mais conectado que pensei, haha. Mas a essa altura o plano do Moriarty já deve estar em andamento total.
Curioso pra saber como vão ser as coisas pro Jacob desmascarado. Pelo tamanho que a gangue deles acaba ficando no jogo, sempre foi meio bizarro ele não ser famoso ou reconhecido como gângster (ainda mais porque quando eu joguei ele usava roupa verde, kkkk). Mesmo se não descobrissem sobre os Assassinos, na vida real ele seria tão chamativo e famoso quanto Al Capone ou os Peaky Blinders da vida. Como você bem refletiu no prólogo, a Evie é a que realmente seguia o ensinamento de "se esconder à plena vista".
E por falar na Evie, você viu recentemente umas notícias de que a Ubisoft deliberadamente diminuiu o espaço da Evie no jogo em favor do Jacob? Uns desenvolvedores disseram que originalmente eles dividiriam a história meio-a-meio, mas o marketing exigiu que o Jacob tivesse mais destaque, porque né, ainda tem gente que insiste em achar que protagonista feminina não vende. É triste ver os roteiristas criando essas personagens interessantes apenas pra serem diminuídas por executivos retrógrados, e mesmo hoje em dia com o Odyssey e Valhalla dá pra ver que não melhoraram nesse quesito. A notícia boa é que a equipe deles tá se renovando, então quem sabe no futuro tenhamos games com mais Evies, Ciris e Lara Crofts.
Como sempre, estou ansioso pela conclusão da sua fic, ainda mais agora que dá pra ver que faltam poucos capítulos. Abraços! :)


Resposta do Autor [BadWolf]: Oi!
Holmes não brinca em serviço. Antes que os Frye pudessem perceber, já estava "trabalhando nas sombras" para colocar o Jacob na cadeia. Sim, nesse ponto o Moriarty foi mais esperto que todo mundo. Agora eles terão que correr atrás do professor antes que ele encontre a Fonte - apesar de não saberem ainda o que ele quer, mas ninguém vai pagar pra ver.
Eu sempre achei isso um grande furo, ainda mais porque Jacob andava pra cima e pra baixo com os Rooks. Mas se vc jogou a DLC do Jack, deve saber que o Abberline mudou a atitude com os gêmeos quando percebeu que ele ajudou, de certa forma, a criar um "monstro" para colocar no lugar dos Blighters. Agora, porquê a gente não vê a polícia no encalço de Jacob... Hm... Talvez pelo mesmo motivo que ninguém (com exceção dos inimigos e concorrentes né) vão atrás da família Shelby: dinheiro, poder e bastante corrupção. Então, é até hipocrisia dos Assassinos criticar os templários e ter a polícia no bolso para se safar da lei. Em geral, acho Syndicate um dos ACs mais hipócritas que já joguei.
Sim, eu vi. E vi também os outros casos, como 1h de gameplay da Elise em AC Unity ter sido cortado, a Aya não ter sido a principal em Origins (um pecado enorme, especialmente que no final descobrimos que ela era uma figura histórica dos Assassinos), e isso também. Como se trata de um jogo com irmãos gêmeos, era esperado pra mim na época que seria meio a meio, mas quando falaram que Evie só teria 1/3 do tempo, logo imaginei que foi cortado pelo machismo, essa história de que mulher não vende jogos, etc. Kassandra também foi uma decepção, não ter sido canônica, especialmente porque joguei com ela no Odyssey. Ouvi também que Valhala teria uma protagonista feminina e que a versão Eivor masculina sequer existiria, mas outra vez a indústria se fez machista e mudou tudo. O pessoal nórdico inclusive disse que Eivor é um nome feminino. Mas enfim, mudança nesse sentido sempre é bem-vindo. Espero que os rumos da franquia mudem agora com esses escândalos todos. Temos aí tantos jogos protagonizados por mulheres, como Horizon Zero Dawn, TLOU2, Tomb Raider... Se o jogo for bom, o sexo do protagonista pouco importa.
Fico feliz em saber que esteja gostando dos rumos da fanfic. Depois de meses parada por block e uma série de problemas pessoais, é até um alívio terminar de publicar a fanfic e ver que agradou o pessoal. Faz todo o tempo de planejamento da fic e das horas dedicadas a escrever valer a pena. Obrigada, e até os próximos caps!


GilCAnjos

20/09/2020 às 17:00 • Epílogo
O que mais gostou no capítulo?
Jacob Júnior

Em primeiro lugar, perdão por demorar tanto para deixar este último comentário. Mas com isso fora do caminho, que resolução ótima! Por mais que você diga que a história demorou, pra mim até que passou bem rápido, haha. Adorei a fic do começo ao fim, mesmo não sendo amplo conhecedor do Sherlockianismo. Como já disse antes, a dinâmica de personalidades entre Sherlock e os Assassinos, entre amizades e inimizades, ficou excelente. Imaginei que o Sherlock iria virar vítima da Fonte do Esquecimento, mas confesso que pensei que a Evie já daria todas as "ideias" de "personagens" para o Arthur, kkkk. Aliás, o Moriarty também foi esquecido, já que morreu mergulhando na fonte?
Também gostei de como você tapou alguns buracos na história de Syndicate, em especial a existência do filho do Jacob. Pela data de nascimento da Lydia Frye, ele deveria ter nascido logo após a campanha, mas está estranhamente ausente da DLC do Jack (mas conhecendo a Ubisoft, aposto que os roteiristas da DLC nem ficaram sabendo que algum outro roteirista tinha criado a Lydia). No entanto, percebi que nesses últimos capítulos faltou uma resolução concreta do Jacob e Evie resolvendo seus assuntos de prostituição e drogas. Mesmo assim, acho que isso ainda pode ser abordado na sequência, já que um ambiente sombrio assim é propício pra criação do Jack.
Por falar nisso, estou bastante curioso para ver sua abordagem da DLC, ainda mais pra saber como o nosso detetive sem nome se enquadra na história. Confesso que eu acho a narrativa do Jack meio enrolada, porque o roteiro levanta um monte de perguntas e mistérios que simplesmente ficam sem resolução. Enfim, Ubisoft sendo Ubisoft, kkkk.
Adorei acompanhar a história pelos últimos meses, e tenho certeza de que adorarei acompanhar as próximas! Muitos abraços e até a próxima! :3