Comentários em Dear Jaejoong

João Vitor Guimarães

07/04/2024 às 16:54 • Dear Jaejoong
O que mais gostou no capítulo?
A temática abordada

Boa tarde, Felipe! Como vai? Espero que esteja tudo indo bem com você.
Eu acabei de ler essa história e devo confessar que não ideia de quem são os personagens/cantores. Sério, não faço ideia! Mesmo assim, gostei muito da sua história.
Pelo visto, você adora trazer temáticas LGBTs+ e foca muito mais na questão da aceitação, incorporando esses assuntos muito bem com as tramas que cria. A cena no restaurante tem um enorme peso emocional com a situação dos personagens e a reviravolta, a entrada da mulher que traz a carta pois um dos amantes deixou o medo falar mais que o amor... Isso me tocou profundamente.
Infelizmente, há muitos por aí que abdicam de suas oportunidades de amar pelo medo, o receio, a insegurança, o trauma. Tamanho são os motivos que levam muitos de nós a não assumir nossos reais sentimentos, apenas por temer o medo em si. E como sempre, você traz esses assuntos de forma delicada, mas significativa na história.
O uso da carta me pareceu um padrão, dado a leitura que fiz da história anterior. É um ótimo recurso, confesso, mas tome cuidado para seus leitores não preverem seus passos em futuras histórias, kkkkkkk. Mesmo assim, o uso da carta foi um excelente recurso. A única coisa é que a carta dessa história tem o um teor mais melancólico, enquanto a anterior era mais emotiva e tinha um teor até que poético.
Bem, pelo menos, nosso protagonista não se abateu com o conteúdo da carta e admitiu a coragem de lutar por seu amor. Seja qual for o destino desses personagens, espero que tenha sido o melhor de todos.
Muito obrigado por essas leituras que tem me proporcionado nesse fim de semana. Sou muito grato por elas e o parabenizo pelo seu excelente trabalho como escritor. Espero vê-lo em breve em outras histórias. Até uma próxima!
 

Atenciosamente,

João V. Guimarães!


Resposta do Autor [Felipe Greenn]: Olá João, estou respondendo seus comentário um atrás do outro mas espero que quando ler isso esteja bem. 
Confesso que adoro essa temática cartas, talvez por ler demais Jane Austen e os vários livros que tem as cartas do escritor Tolkien, acabei pegando um carinho gigante por elas. kkkkk 
Quando escrevi essa fanfic estava em um momento bem melancólico, confesso que algumas partes dessa fanfic tem uns sentimentos sinceros vindo de dentro de mim. Também veio numa época que eu estava bem pensativo sobre essas questões sociais, ainda mais em países que são tão fechados para diversidade. Ela iria terminar de uma forma ruim mas no final, decidi deixar um ar de esperança. 
Certamente o uso dos meus cantores favoritos da Coreia pode ter vindo de um ship antigo deles, tem muita história por trás desses dois mas um acontecimento real que foi citado nessa fanfic (a parte do exército) foi a inspiração crucial para acabar escrevendo isso. 
 
Fico feliz que tenha gostado, seus comentários estão me fazendo ter uma inspiração e motivação para trazer mais histórias que já escrevi ou comecei. 
Com carinho,
Felipe Greenn