Mauschen

08/04/2020 às 10:25 • O demônio mais antigo.
falae. 
A pergunta ai é difícil, mas se fosse eu salvaria a humanidade por causa da minha mãe adotiva, ela é super gente fina. Curti a esse começo, to ansioso pros próximos o/
E o mundo vai acabar 13 de abril, já reserva sua copia sburb.
Té mais


Resposta do Autor [Ninguém]: E ae... há quanto tempo. o/
Olha eu também salvaria a humanidade, os humanos criaram o sorvete de flocos e esse motivo já o bastante para arriscar a vida por eles. 
13 de abril????? Já???? Eita, até lá eu não termino essa estória. 
Agradeço pelo comentário e até o próximo. 


teratomaquia

12/04/2020 às 11:22 • O demônio mais antigo.
Hm. Discordo um pouco do que foi dito no capítulo. Não acho que o problema seja o ego de todo mundo, mas sim de uma elite: as classes médias e baixas não têm o poder de destruir o planeta. Não somos nós que emitimos poluentes em quantidades exorbitantes, que gastamos a maior quantidade de água, que detemos a maior parte da riqueza do mundo. São os ricos.
De toda forma, o texto evoca reflexão e isso me agradou. Lerei o resto.


Resposta do Autor [Ninguém]: Um ponto interessante o seu, de verdade. Quando escrevi sobre a poluição realmente referi-me o caso a potência da China em querer se desenvolver economicamente destruindo a natureza sem hesitação. Por isso seu comentário é pertinente já que lá quem domina são os mais ricos perante uma imensa maioria da classe média e baixa. 
Agradeço pelo comentário, é muito importante e motivador. Até o próximo.  


Mauschen

10/04/2020 às 19:50 • Montanha de cadáveres em uma cachoeira de sangue
O que mais gostou no capítulo?
os nomes

vele sim
Sempre tem um Prometeu da vida fazendo bosta, mas as coias sempre tendem ao caos não? Se não os humanos, ia aparecer outro ser ai e fazer ferrar com o planeta, minha teoria é que a terra já é um planeta condenada a abrigar a pior especie possível, por isso que é tão isolada de todo o resto...
minha mãe mexe com umas parada de demônio ai, chama ela que ela da um jeito nesse maluco rapidin kk
até!
 


Resposta do Autor [Ninguém]: Gostei dessa teoria da Terra ser isolada por abrigar a pior espécie... muito bom. Sua mãe é exorcista? o_O Sim, há uma teoria aceita pela comunidade cientifica que diz que tudo tende a entropia...vai saber né... 
Agradeço por comentar e até o próximo! 


teratomaquia

12/04/2020 às 11:28 • Montanha de cadáveres em uma cachoeira de sangue
Tenho opiniões mistas em relação a transtornos mentais sendo utilizados como mecanismo narrativo. Acho interessante quando isso é tratado com respeito, embora no geral eu prefira evitar. De toda forma, a história já me cativou, então vou continuar lendo.


Resposta do Autor [Ninguém]: Penso eu que um transtorno mental é uma doença séria, a mente é tão ou mais importante que o corpo. Minha ideia é abordar temas como ansiedade e depressão, mas usando uma perspectiva mais ficcional ou fantástica explorando o núcleo narrativo sobre a "energia boa" e a "energia ruim". 
Fico muito feliz que esteja gostando da estória, cada comentário é um motivador a mais para eu continuar. 
Obrigado pelo comentário e até o próximo. o/


Mauschen

11/04/2020 às 18:54 • O sofrimento termina na aceitação.
essa tecnologia bumerangue ia ser bem útil pra celulares e controles remotos
um ser que finge ser eu... haha sim, exatamente kkkk nem deixa o de verdade se revelar por que isso da um medo do caralho, mas acaba sendo um escudo dos outros, e é um péssimo escudo. A galera que consegue aceitar sem ter medo das outras pessoas são admiráveis, ainda não to la, mas um dia vai quem sabe
viajei legal aqui kk. Gostei dos caras de mascara, ta ficando mais interessante o andamento das coisas
té!


Resposta do Autor [Ninguém]: A parte do escudo faz sentido. O ego ajuda a se proteger dos outros egos, já presenciou quando alguém diz algo ruim sobre você e sem pensar você rebate ( a famosa cortada ). O ego foi atacado e para se defender atacou de volta. 
A tecnologia bumerangue podai existir mesmo né? 
Agradeço o comentário e até o próximo! 


teratomaquia

12/04/2020 às 11:37 • O sofrimento termina na aceitação.
Entendo que é parte do mecanismo narrativo o "ego" individual, mas eu penso que talvez fosse mais interessante se fosse algo coletivo. Por exemplo, no mencionado de mulheres gordas, não é exatamente culpa delas desejarem serem magras, e sim de uma ideia coletiva que é imposta pelas normas sociais. Por ser uma norma social, é algo coletivo, e por mais uma pessoa se liberte dela, a norma ainda existe e afeta outras pessoas. Não é um indivíduo que será responsável pela destruição da humanidade, mas sim a sociedade como um todo.
O capítulo está muito bem escrito. Gosto dos nomes dos personagens.


Resposta do Autor [Ninguém]: Sim! Isso mesmo, mais pra frente vou abordar especificamente esse conceito coletivo, mas o exemplo das mulheres gordas que o líder menciona é por causa da sociedade com um senso deturpado de prazer que as fazem crer que é melhor ser magra, que ser gorda é sinônimo de tristeza. 
Nossa... estou sem palavras para expressar minha gratidão por estar lendo e comentando em cada capítulo. É muito gratificante para mim, obrigado! 
Até o próximo! o/


teratomaquia

12/04/2020 às 11:47 • O homem está condenado a ser livre
Estou triste porque já acabou hahaha.
Gostei da primeira cena, embora eu quisesse ver mais de Alector.
Na espera de mais capítulos.


Resposta do Autor [Ninguém]: Hã... você tem certeza absoluta que Alector morreu?! XD
Se você pensar que a ansiedade é a doença da liberdade, a angustia por termos de decidir nossas vidas então vemos que o ser humano tende a ter problemas mesmo na solução que tanto busca em séculos de existência. 
Agradeço os comentários e até o próximo! o/


Mauschen

12/04/2020 às 15:21 • O homem está condenado a ser livre
por mil conto até eu topava.
tadin do alector, foi-se como veio.
acho que eu tenho um outro nome pro ego ahhh, assim fica bem mais fácil. Acho que ainda são sentimentos bem diferentes, mas parecido, birrazo kk
e que veía chata 
té!


Resposta do Autor [Ninguém]: Será que Alector realmente morreu? Tudo indica que sim.
Outro nome pro ego? Estou curioso. 
Ganhar mil reais para ir em um encontro por 5 horas qualquer um iria eu acho, não importando o quão chata for a companhia... pagando bem que mal tem né? kkkkkkk
Agradeço o comentário e até o próximo. 


Mauschen

13/04/2020 às 14:40 • Por que ele é um maldito monstro frio imune a qualquer coisa
13 de abril. feliz fim do mundo!
nunca senti esse amor romântico, ou pelo menos não do jeito que as pessoas descrevem, então não sou capaz de opinar. é estranho esses casais que parecem que perdem a individualidade quando tão juntos, tipo, Garnet é legal mas Rubi e Safira ainda são elas mesmas. Traição é uma coisa tão idiota, custa tanto assim falar com a outra pessoa que ta amando outro ou que não sente mais nada?
essa coisa de amor ai é confusa... o alec ta bem pelo menos :)
 
até! tenha uma boa tarde.


Resposta do Autor [Ninguém]: não achei essa profecia de 13 de abril. O mundo acabaria pelo quê? 
Esse amor romântico acredito que seja ilusão, é um estado de obsessão passageiro. Vi um vídeo do neurocientista Pedro Calabrez em que ele fala sobre o amor e como ele muda a química do cérebro no começo deixando a pessoa... hã... idiota. Com o tempo essa química some, aí vi a mesma coisa em Rick and Morty. ( por isso deve ser verdade) 
Tenho amigos que traíram seus cônjuges e sabe o que é mais assustador? Eles diziam ( todos eles) que amavam seus parceiros. A traição era algo de momento, uma mera diversão que não mudava o que sentiam.
Como sou quase um recluso social ( NEET) não entendo nada do que eles falam. 
Agradeço o comentário e até o próximo.  


Mauschen

14/04/2020 às 18:47 • Ter uma filosofia de vida é fácil, difícil é viver com ela
 
ainda bem que ela não é a minha vô, querer fazer cinema é o mesmo que pedir pra morar em baixo de um ponte
hmm, talvez porque ser pessimista é bem mais fácil do que ser otimista, é menos trabalhoso tentar achar os defeitos do que as virtudes, e o cérebro gosta de qualquer coisa que não dê trabalho. é o mesmo motivo do porquê as pessoas afirmam ter uma filosofia/religião e não a praticam, só dizer que segue já o suficiente pro cérebro se dar como satisfeito. esse cara é um pedaço de carne bem filha da mãe...
a coisa do 13 de abril é de uma webcomic de 2009 chamada homestuck sobre um grupo de 4 amigos que pra tentar salvar a própria pele acabam causando o fim do mundo por causa de um jogo que pode manipular a realidade. é bem daora, se você não ligar de ter umas 8000 paginas e ter sido desenhada no paint, cê ia curtir. O toby fox trabalhou nas musicas, é uma qualidade bem alta.
Alector tem razão, esse cara é tudo menos confiável kk eren tá fudido
Até!


Resposta do Autor [Ninguém]: 8000 páginas? Eita. Não encaro não. Com a estreia do anime tower of god eu fiquei interessado no mangá coreano e fui dar uma olhada. São 3 temporadas com centenas de capítulos e já me deu uma preguiça! Além do mais, estou acostumado com Solo Leveling, por isso ao ver os traços de ToG levei um susto de tão mal desenhado que é, mas ainda sim a história é boa.
Com relação ao cérebro não querer coisas que dão trabalho é verdade, economia de energia é um princípio da natureza. Quanto a ter uma filosofia ou religião e não praticá-la, creio que seja soberba ou hipocrisia. A pessoa diz que tem em um momento conveniente, só que praticar os dogmas ordenados por ela e que não sejam "convenientes" fazem os "fiéis" logo deixarem de lado tais aspectos ainda que ostentem a bandeira da fé na religião ou filosofia. 
Agradeço o comentário e até o próximo!