Comentários em Nebulosa do Coração

v de vanisse

26/03/2020 às 01:16 • Capítulo Único
Comecei a fanfic rindo muito e terminei em prantos!!
Ai, ai, se o Milo soubesse do trabalho que amar o Camus daria pra ele no futuro... ele continuaria insistindo nele mesmo assim, conheço esse escorpiano teimoso!! Eu  até entendo o lado do Camus, mas a certeza dele de que nunca haveria uma estrela só pra ele e o Milo me deixou triste... Mas é exatamente o cavaleiro de aquário que eu conheço, sempre deixando os sentimentos de lado ( a não ser que você se chame Surtr, TÔ LIGADA NESSA HIPOCRISIA VIU CAMUS )
Amei muito a fanfic, sua escrita é sensacional!!


Resposta do Autor [Bluebell]: Olá de novo!
Nossa, desculpa por isso! Não era pra ser um final triste, e sim aberto, para dar espaço ao leitor tirar suas próprias conclusões sobre o casal. Deixei o desafio na mesa e Milo, como o trouxa canônico pelo Camus que ele é, obviamente vai aceitar.
E eles marcaram um ponto de encontro no céu sim! Ué, o título da fic não é Nebulosa do Coração à toa, hahaha!
Quando comecei o texto, há tantos anos atrás, estava magoada com Camus por SoG, e só depois comecei a entender melhor o lado dele...o drama com Surtr enriquece o personagem e passamos a entender o ponto fraco dele, porque ele reprime sentimentos e priva Hyoga de viver seu luto pela mãe, etc. Ser estoico realmente é bem mais fácil que experimentar as próprias emoções, mas não te permite crescer e se fortalecer com elas. Isso vem cobrar seu preço na saga do Santuário e também acaba se voltando contra ele em SoG.
Muito obrigada pelo comentário e pelo incentivo! Feliz em saber que gostou!


DanizGemini

18/04/2020 às 00:12 • Capítulo Único
Olá!
Ah que fic mais adorável! Milo & Camus é Milo & Camus né? Sempre traz um quentinho super especial para o coração!
É impressionante a maneira que vc nos transporta para os pensamentos dos personagens fazendo-nos sentir profundamente suas personalidades. É impossível não rir pensando num jovem Milo lendo escondidinho "Júlia" debaixo das cobertas à noite e de dia sendo aquele cavaleiro implacável. Mas eu entendo bem toda essa intensidade de escorpião e essa vontade de se doar por inteiro como se somente assim ele realmente tivesse vivendo de verdade. Acho que é coisa desse signo, que é meu ascendente! E Milo continuou firme, teimoso e intenso, não importa quantas lágrimas tenha que pagar por isso. 
Muito interessante essa visão sua da complexidade e inquietação do Cam mesmo que ele não o mostre na superfície. Eu tb o vejo assim. Apesar de tudo alguém muito maduro a seu modo e também triste para sua pouca idade. Interessante que essa ideia de não fazer promessas e nâo assumir um compromisso para em tese não magoar o escorpiano é certamente o que o acaba magoando mais. Eles são um casal com essa contradição. E adorei a forma que vc usou o Surtr para ajudar a construir a personalidade do Camus. É a primeira vez que vi esse mala de Asgard servir para algo de bom hahaa
Parabéns pela fic agridoce! Achei fantástica!


Resposta do Autor [Bluebell]: Oi, Daniz! Que bom te ver por aqui! ♥
Sim, e que quentinho gostoso! A verdade é que eles formam um casal tão cheio de possibilidades, tão fácil de desenvolver...E sigo tentando fazer as pazes com o Camus (já disse que fiquei com ranço dele em SoG?).
Que bom que é possível sentir as personalidades deles! Fiz o Milo um tanto bobalhão aqui, considerando que ele era adolescente, para suavizar a figura marcial que nos é passada na série. Hahaha! Como eles viveram nos anos 80-90, tive que colocar essa brincadeira com romances de banca. E com Escorpião não existe meio-termo, fato. Milo pagou para ver, mas fez tudo do próprio coração.
Camus me parece um sujeito atormentado por debaixo daquela frieza, um homem em eterna negação dos seus sentimentos. O que ele ignora é que a fórmula de vida dele não funciona para todos e só magoou Milo e seus aprendizes com privação afetiva.
Aquele episódio com o Surtr tirado do nada tinha que servir de algo, né? Pelo menos justifica o distanciamento emocional do Camus com um trauma de infância.
 Muito obrigada por ter vindo comentar, sempre me deixa com um sorriso no rosto!
Beijos.