Comentários em Rolê

Kori Hime

19/02/2020 às 15:08 • rolê
Oi, tudo bem?
Acho que em algum momento qualquer pessoa que ler vai se identificar com o que acontece kkk
Casamentos e festas em gerais em familia é aquele momento que a gente precisa ter paciencia em dobro.
É pior quando a familia acha que te conhece bem o bastante para oferecer outra pessoa como consolo KKK :v
Pelo menos depois do casamento ela se divertiu de verdade e aproveitou até um romance.
Foi uma historia ótima e eu li rapidinho, tava no consultorio esperando ser chamada HUAHUAHUA
No final ela ta super leve e feliz e pronta para ouvir da familia "dormiu onde?" pq com certeza alguem vai xeretar KKK
Beijo e parabéns pelo conto, até uma próxima weee


Resposta do Autor [Sali]: Ei! Tudo bem por aqui, e com vc?
É, eu também acho hehe todo mundo tem, em algum momento, uma experiência parecida com familiares inconvenientes. E normalmente quem acha que te conhece é quem conhece menos hahahah
Fico muito feliz de saber que você gostou e que foi uma história fluida o suficiente para você ler de uma vez. 
Hahahah pois é, provavelmente ela vai aguentar quando chegar em casa, mas pelo menos ela tava felizinha, né?
Beijo e muito obrigada! Até! ♥


20/02/2020 às 20:04 • rolê
Olha eu finalmente criando coragem de vir comentar uma história uahsuahsua to tentando ser mais ativa esse ano como leitora e você é a primeira a receber um comentário meu esse ano aa
Okay, começo dizendo que quem não se identificar com a cena do casamento tá vivendo errado rs. Acho que todo mundo um dia já passou por alguma situação chata vinda da família - o que torna tudo mais chato ainda. Mas essa Liza é O CÚMULO DO ABSURDO gente! Implicando com a prima, tentando arranjar um boy pra ela (pelo amor das deusas gente!) e depois falando um monte de merda enquanto tá bêbada, ah não né gente, não tem paciência que ature isso!
Tenho que fazer uma pausa pra enaltecer sua escrita que eu já amo há MUITO tempo! Você descreve as situações muito bem, suas personagens são super desenvolvidas mesmo numa história de apenas um capítulo e toda a situação é tão natural e ao mesmo tempo tão não-natural que você fica com muita vontade de viver algo assim (eu quase surtei lendo, gente, quero um romance pra ontem!)
Romance é meu ponto fraco rsrs. Romances lésbicos então!!!! Milla e Lua (Millua, pra resumir!) são muito muito fofas! Eu adorei a forma como elas se conheceram sem querer - e até, de certa forma, por culpa da Liza! - e como tudo foi evoluindo aos pouquinhos. Primeiro a marguerita, depois o barzinho, o passeio até o mirante, ficando chapadas juntas, a ida até o chalé, as cenas da piscina (AS CENAS DA PISCINA GENTE!), o nascer do sol até chegar ao momento que elas precisaram se separar. Mas dá pra notar que esse romance de uma noite marcou muito as duas e que elas vão ficar juntas por um bom tempo (pelo menos eu acredito nisso u.u)
No mais, só tenho a agradecer por você ter colocado essas mais  de 7mil palavras ao público. Você tem um dom com as palavras e com o romance, Alice, e eu amei demais, demais mesmo! Milla e Lua conuistaram meu coração total!
AH e como eu não falei do Davi e da Clara, gente? Que tavam OBVIAMENTE tentando deixar as meninas sozinhas uahsuhasu eles parecem aquelas amizades que torcem pra tudo dar certo ♥
Muito obrigada por me deixar conhecer um pouco da história das meninas! De verdade <2
Mil beijinhos,
Tauro


Resposta do Autor [Sali]: AAAA admiro sua coragem ♥ tô há meses com a aba da sua história aberta no Wattpad, mas sem começar a ler por falta de tempo e outras coisas :( mas fico honrada de ser a primeira ♥ ♥
Pois é, baseei a cena do casamento na minha vida e de repente vi todo mundo falando que se identifica horrores hahaha acho que é uma constante na vida do jovem mesmo :( 
AAAAAAA, muito obrigada pelo enaltecimento. Fiquei muito feliz mesmo de ler isso, melhorou meu dia demais ♥ hehe
Eu também curto romances, os lésbicos são meus preferidos. Fico feliz que você tenha gostado dos meus bbs, eu também acho elas fofinhas demais ♥ E sim, eu também acho que esse rolezinho de uma noite foi marcante pras duas e poderia evoluir pra um romance 
Ah, e o Davi e a Clara são uns fofinhos, fiquei meio triste de não dar pra eles o foco que eles mereciam :( mas faz parte né hehe pelo menos eles apareceram e foram legais ♥
Enfim, muitíssimo obrigada por ler e por deixar seu feedback, fazia tempo que eu não colocava mais meus textos a público e receber esse comentário foi muito muito muito bom pra mim. 
Beijos!
Sali


psyluna

02/03/2020 às 14:21 • rolê
O que acha que precisa ser melhorado?
Só vi questões pontuais relativas ao pronome oblíquo, nada que eu considere grave, e, inclusive, são mudanças quase que opcionais, como se trata da narração em primeira pessoa.

O que mais gostou no capítulo?
A naturalidade do desenvolvimento, do cenário e do envolvimento entre personagens.

 Oi, tudo bem? Demorei um pouco a deixar o comentário, mas peguei a história para ler lá no grupo do Nyah no facebook e me dispus a fazer uma leitura de forma a ajudar você, etc e tal. Peço desculpas pelo atraso em primeiro lugar e vamos aos tópicos, porque eu gosto muito de tópicos!
Entre as coisas que me chamaram a atenção na história:
~ Ela é ambientada no Brasil, em uma cidade turística indefinida. Gosto disso, mas fiquei me perguntando se a parte do "indefinida" é proposital ou não. Em que cidade você inspirou essa história, ou nenhuma em específico, ou é uma mistura de várias?
~ A relação da personagem com a família. Parece algo bastante realista para mim em todos os aspectos, desde uma parente incômoda e sem noção até a não aceitação da sexualidade da protagonista, e mais do que isso, parece baseado numa experiência vivida ou ouvida de alguém. Sei como essas questões podem ser complicadas (inclusive eu não pretendo "sair do armário" para minha família). Mas estou certa sobre ser baseado em algo vivido por você ou por alguém que você conhece?
~ Tive a sensação de que a protagonista e o grupo com quem ela dá rolê são, por falta de termo melhor, "galera de humanas". Como galera de humanas, sinto-me homenageada pela representatividade. Também agradeço a representatividade bissexual!
~ Acho que o título se encaixa bem na história e resume bem a coisa toda.
~ A química entre as personagens que se envolvem é fluida. A palavra certa é exatamente essa: fluida. Flui como se fosse mesmo um líquido. Como se corresse, acontecesse tão rápido e com tanta precisão, como se fosse o curso natural das coisas. Talvez não fosse algo predestinado, algo como um grande momento na História, mas parte do percurso de uma pessoa que tinha que passar por aquilo, aquele tipo de experiência que vivemos para contar depois aos outros custando nós mesmos a acreditar que aquilo aconteceu com tanta naturalidade. Acho que toda pessoa tem algum bom momento do tipo no passado, eu mesma tenho, e a sensação quando falo do assunto sempre tem uma dose de incredulidade.
~ O interesse romântico da protagonista me pareceu uma pessoa relativamente misteriosa. Ao mesmo tempo em que ela se mostra aberta e receptiva, afinal, elas se envolvem da forma fluida como eu falei acima (e isso não aconteceria se ela agisse de forma fechada), sabe-se pouco sobre ela além de detalhes sobre a família e sobre a profissão que ela tem. Não sei se isso foi intencional, mas me despertou a curiosidade sobre ela, um tipo de curiosidade que talvez seja melhor continuar tendo do que sanar e matar a charada. Algumas pessoas são mais atraentes, eu creio, a uma certa distância.
No final disso tudo, quero dizer que gostei da história pelo estilo, pela temática e por personagens com os quais se cria laços em tão pouco tempo. Se quiser continuar conversando sobre o assunto, pode mandar uma mensagem por aqui. Quem sabe eu me lembre de mais algo a dizer.


Resposta do Autor [Sali]:   Ei! Tudo bem por aí? Eu também demorei a responder, então estamos quites nesse aspecto :) Muito obrigada mesmo por ter vindo!
Também gosto muito de tópicos e vou fazer as respostas acompanhando-os!
— Sim! A ideia é proposital. Escrevi essa história logo após uma viagem e de certa forma ela foi uma forma de registrar esse passeio e, ao mesmo tempo, servir de base pra uma história ficcional que eu já queria contar. Claro que a cidade foi só o ponto de partida e eu mudei algumas coisas e acrescentei outras, mas é a ideia :)
— A situação da família entra na mesma ideia da cidade. Todo mundo tem algo parecido, né? Peguei um pouco da minha e juntei com outros aspectos, outras histórias… é a ideia de recriar a realidade :)
— Hahahaha adorei! É bem galera de humanas mesmo. Ou então galera de praia, porque independente de ser de humanas ou não, eles costumam ter essa vibe bem mais tranquila que em algumas capitais. E sempre importante lembrar que o B de LGBT não é biscoito hehe
— Fiquei muito feliz com a sua opinião sobre o título, porque tava insegura com ele. Obrigada!
— Siim, a relação das duas é bem essa, daquele tipo de situação improvável que a gente nem acredita que aconteceu, mas aconteceu e deixa um quentinho de coração quando a gente lembra 
— A Milla é mesmo misteriosa, né? Eu quis acrescentar uma quantidade sufiicente de detalhes pra ela não ser uma manic pixie dream girl nem nada disso, mas, ao mesmo tempo, continuar assim, porque nem a Lua realmente chegou a saber tudo sobre ela. Mas apesar disso, ela é realmente fofinha e receptiva ♥ Fico feliz que tenha gostado do mistério dela.
Enfim, muito obrigada mesmo. Foi muito bom receber essas críticas e entender com qual olhar as pessoas estão lendo o que eu escrevo. Muito obrigada! Até então não tenho perguntas novas, mas se você tiver lembrado de algo, também aceito mensagens! ;)


lelexc

04/03/2020 às 21:13 • rolê
Caraca hein, cada dia se superando no quesito me conquistar com suas histórias, to de queixo caído com o quanto eu gostei dessa aqui, parabéns moça.
E embora eu tenha achado que ela está perfeita do jeito que está eu super acho que essas duas podiam se encontrar em mais alguma história sua, *cof talvez uma long *cof.
Espero encontrar mais histórias suas ao acaso por aí, nunca me decepciono.
Abraços e até a próxima :)


Resposta do Autor [Sali]: Aaaa, muito obrigada mesmo!! Fico muito feliz de saber que a história te agradou assim!
Long eu não garanto, mas quem sabe um spin-off, hein? hehe
Espero te encontrar por aí também! Muito obrigada pelo comentário
Abraços e até! ;)


teratomaquia

07/11/2020 às 12:13 • rolê
gostei muito da história!
eu gosto que ela não seja sobre amor romântico mas sim sobre algo mais casual. isso é um tema que falta muito aqui no site, especialmente se tratando de garotas - embora, de toda forma, histórias lgbtq com mulheres não sejam bem apreciadas por aqui em comparação ao het ou ao lgbtq com homens.
a leveza da sua prosa é bem agradável. a história é "jovem adulta", mas ao mesmo tempo é bem madura, e isso é um ponto muito positivo. é certamente uma das minhas favoritas aqui.
obrigada por compartilhar!