Comentários em Ponto de Ônibus

NortheastOtome1087

23/01/2020 às 10:33 • Capítulo Único
Adorei a sua fanfic. Achei bem legal.


Resposta do Autor [Oliveirando]: Fico muito feliz que tenha gostado!
Muito obrigado pelo comentário :D


Yokichan

29/01/2020 às 16:39 • Capítulo Único
Olar.
Até isso tu consegue com tuas histórias: humanizar um ponto de ônibus, HAHAHAHA. Eu achei esse conto simplesmente incrível. ♥ Quando tu me falou da ideia, jamais me passou pela cabeça escrever a coisa do ponto de vista do ponto de ônibus. Se eu tivesse embarcado nessa, certamente teria escrito na perspectiva de um passageiro ou pessoa qualquer. Nada criativo, HAHAHAH. Então fico feliz por tu ter tomado a iniciativa e dado vida a esse texto.
Mas como, por deus, tu pensou em algo assim?
HAHAHAHHA
Essas tuas experimentações, hein... Uma melhor que a outra.
Ah, eu adorei a brincadeira com o "penso, logo existo". Nessa história, tu mostrou que dá pra existir até mesmo do modo mais inimaginável. E a percepção do ponto de ônibus sobre o passar do tempo ganhou meu coração. Que coisa mais sensível essa observação dele, notando as crianças, adultos e idosos que transitavam por ali, cada qual ao seu modo. E, no final, compreendendo que o tempo tinha passado pra aquele cara, compreendeu que o tempo tinha passado também pra si próprio. MEU DEUS. Quase caiu um cisco no meu olho. Sério, eu achei esse modo de entender o mundo de uma beleza e simplicidade incríveis. ♥
Parabéns por mais uma história cheia de significados e personagens maravilhosos.
Até a próxima!


Resposta do Autor [Oliveirando]: Olá!
Ok, eu realmente acho que essa foi minha história mais doida. Digo "doida" não no sentido dos acontecimentos, mas na abordagem mesmo. Lembro que na época que pensei no lance da parada de ônibus, o que me vinha a mente eram o tanto de vidas que passavam pelo ponto, o tanto de histórias que o ponto testemunhava. Enfim, algo bem conceitual e disforme, de certa forma (ba dum tss). Mas aí eu guardei o projeto, foquei na faculdade e entrei de férias. Aí eu fui olhar minha pasta de projetos e encontrei o ponto de ônibus de novo. E aí resolvi sentar e escrever o que viesse na telha. Realmente não teve muito planejamento aqui não, foi uma viagem menos planejada e mais orgânica, como a própria vida, digamos assim. Então fico feliz que esse mergulho louco na "cabeça" de um ponto de ônibus tenha valido a pena. Confesso que, quando escrevi, não sabia muito bem o que achar HAHAHAHA.
No fim, vejo que valeu muito a pena. Acho que, de certa forma, é possível conhecermos um pouco mais a nós mesmos a partir do momento que prestamos atenção ao outro. Então dá pra dizer que o ponto passou por esse tipo de trajeto. Por muito tempo, ele não se reconhecia, sendo um mero observador. Entretanto, no fim, a consciência que ele tinha sobre os outros moldou a consciência que ele tinha sobre si mesmo. Faz sentido? HAAHHA. Enfim, mas uma dessas histórias que tem muito pano pra manga, e eu fico muuuuito feliz em ler suas interpretações ♥
Muito obrigado pelo comentário e pela confiança em ler um projeto tão estranho HAHAHA
Até!


Mauschen

08/02/2020 às 12:45 • Capítulo Único
ok, eu admito que escorreu uma lagrima aqui. 
Sinto pena do ponto, ele viveu uma boa vida, deve estar feliz contando suas historias pros outros pontos... no céu?
Desculpa ter demorando tanto pra ler
Até outra vez


Resposta do Autor [Oliveirando]: Own ♥
Agora ele virou um ponto no céu (ba dum tss). Desculpa, não resisti.
Relaxe. Eu fico muito feliz que você tenha lido e se emocionado com a história. Não foi fácil escrever sobre um ponto de ônibus hehehe.
Até mais ♥