Comentários em Call of Cthulhu

Rosalie Potter

20/01/2020 às 14:07 • Prologo - A Bailarina e Revolucionária
"Era um trabalho como outro, monótono, matar sem ser vista" As definições de monótono foram claramente atualizadas XD 
Gente, os capítulos assim claramente só deixam aquele gostinho de quero mais na boca. Tantos mistérios a serem resolvidos — e uma morte né, a ser feita — e eu estou aqui só observando. Amei a proposta do RPG, gostei muito da escrita do primeiro capítulo, mesmo ele tendo sido tão breve e cheio de indagações e eu já estou fazendo minha ficha OuO Vou mandar por mensagem privada e é isso, vou correr para terminar XD 


Resposta do Autor [G V Gomes]: Kkk... Obrigado...
Essa é a Lyza, acho que depois de tanta coisa ela perdeu uma pouco os sentimentos... Kkk hum.... tive uma idéia, obrigado.
Pretendo sempre terminar os capítulos com um pitada de mistério. 
Sua personagem é tão cheia de detalhes e conceitos, espero que consiga trabalhar com essa ficha perfeita. 
 
 


flyawk

20/01/2020 às 20:44 • Prologo - A Bailarina e Revolucionária
 
Então, por onde começar?
Você descreveu tão bem as cenas da Lyza e suas ações, fora a maneira como você introduziu o cenário. Talvez possa parecer meio estranho comentar sobre a escrita em si e não da história primeiro, mas é que eu adoro ver como as pessoas escrevem hehe. Dito isso, o que resta é falar que eu mal posso esperar para ver para onde essa história com referências a H.P Lovecraft vai levar. E também gostei muito da Lyza, curiosa para saber se o plano vai correr bem.
Vou mandar minha ficha já.

até


Resposta do Autor [G V Gomes]: Obrigado.

A ideia de descrever a cena e passar a emoção é algo que aprendi com o próprio Lovecraft e com Stephen King. Fora que trabalhar as emoções dos personagens ajuda bastante. Apesar de me esforçar sempre vai ter um errinho.

Gostei muito da sua ficha, ele vai combinar certinho com a história.



Ravena

20/01/2020 às 22:48 • Prologo - A Bailarina e Revolucionária
Fui ver agora jsnksn
Obrigada de novo por me mandar uma mensagem, tava só entrando na aba de atualizações esse dia.


Resposta do Autor [G V Gomes]: Kkk...
Obrigado por continuar. Eu acabei escolhendo excluir o antiga por causa do registro. Espero que goste.


Rosalie Potter

20/01/2020 às 16:21 • Cap. 1 - A cantora e Revolucionária.
Gente, a Joana com esse ticket falso, vai dando uma ansiedade conforme a gente vai lendo, o medo dela ser pega, socorro. Mulher do céu, vai dar certo, eu acho, eu torço ;-; É engraçado isso de acompanhar um personagem, cê nem sabe quem ele é, mas você torce para tudo dar certo mesmo assim.
[Eeeeeh Juan Miguel, fica aí dando ideia para as moças, vai perder o emprego :V]
Eu estava plena, lendo a conversa delas, super tensa e tudo o mais, e aí a Lyza me solta um "sinto muito" quando a Joana fala sobre ser brasileira... mano, eu rachei o bico, comecei a rir sozinha aqui, mas aí depois pensei "eu também sinto muito" e quase deu vontade de chorar XD
"E eu não sou muito fã de propriedades privadas" OUTRO BERRO QUE EU DEI XD Eu peguei a referência. 
 
Gente, eu amei mesmo essa surpreendente parceria. Sério, foi muito surpreendente, mas eu realmente gostei de como as personalidades delas casaram, eu acho que isso ainda vai dar uma parceria muitooooo interessante. A dinâmica vai ser, no mínimo, divertida. Ansiosa para o próximo. 


Ravena

20/01/2020 às 23:17 • Cap. 1 - A cantora e Revolucionária.
Eu amei demais.
Estava muito ansiosa pra ler o primeiro capítulo, agora preciso de muito mais. 
Joana doidona entrando com um ticket falso. Se eu estivesse na mesma situação já teriam me pegado e deportado de volta para o Brasil. Joana querida, você é brasileira, é sua obrigação entender os paranauê da trambicagem, tem que ficar esperta lskldksld
Essa situação do ticket me lembrou "Todo mundo odeia o Chris", será que esse cara é algum parente do Perigo?? Só faltou ela comprar um camiseta do "Gritzky". ~lê-se erros propositais no nome smkjsd
Todos os dias acordo com a sensação de "Sinto Muito" da Lyza. Ta difícil morar no Brasil. Alias, amei as duas interagindo. Lyza pode ser durona, mas no fundo o coração é de gelatina.
Dica - Antes de postar os capítulos sempre da uma revisadinha. Sua escrita é boa, mas se você der aquela revisada marota vai ficar um pão. Sim, estou usando gírias da época da minha vó. Não, elas não são bregas, são vintage.
Ansiosa pelo próximo capítulo. Obrigada novamente por ter me enviado aquela mensagem, eu amei demais.
Bye ;)


Rosalie Potter

22/01/2020 às 16:48 • Cap. 2 - A médica, o Antiquário e a Criança.
Queria dizer que eu fico realmente empolgada com fanfics interativas, então eu fiquei esses dias atualizando o meu feed de notificações para ver se chegava logo uma atualização, a louca empolgada e emocionada XD E estou comentando isso porque foi justamente numa dessas atualizações que eu peguei o capítulo na hora que ele foi postado, fiquei tão feliz ashaushaqu Infelizmente, só pude começar a ler agora, porque eu gosto de ler pelo computador por motivos de: Gosto de ir lendo e, no momento que algo me chama atenção, eu paro a leitura e venho aqui embaixo comentar, e depois eu volto e isso é meio difícil de fazer pelo celular.
Mas aqui estou eu tagarelando e nada de ler o capítulo, to empolgada, vou lá ler.
Ai gente já começa com a Ana e com a Cath, meu coração não aguenta com esses dois xuxuzinhos juntos, que vontade de colocar as duas em um potinho e proteger desse mundo frio e cruel, mo deusozinho.
[Avisozinho: você repetiu os dois primeiros parágrafos, então eles estão repetidos no começo do capítulo :V]
Eu vendo os alemães com essas Olimpíadas só consigo pensar "ah gente, vocês nem imaginam o que aguardam, nem imaginam amores". 
[Gente, mas o Juan realmente é daqueles que sorriu para ele, ele tá dando em cima ahsuahsuashua Eu até me divirto, mas menino, cê vai acabar perdendo o emprego]
Quem amou ver o professor Colorsky ser claramente estapeado com a resposta da Ana? EU MESMA, MONAMOUR, ADOREI. E Lohan claramente um nenê gente, fado sensato e é isso, deu até vontade de abraçar ele.
EITA CARAMBA, PARA TUDO COM ESSE PEQUENO BACKSTORY DA LYZA COM A ANA. Que insensível Lyza, cadê o seu senso de sororidade molier? Meu coração até deu uma doída aqui, que crueldade gente (como se não fosse eu que tivesse feito essa história só para começar :V). Muito cruel o backstory, adorei ashaushauash Já quero interação das duas.
GENTE E O LOHAN, QUE FOFURA DE PESSOA, GENTE, ALGUÉM ABRAÇA ELE. Levou um chocolate belga para a criança (inclusive que sorte da Cath, queria eu estar com um chocolate belga agora :V). Uma gracinha, levando chocolate para a Catherina, respeitando o espaço da Anastasia, até agora só sensatez e fofura nesse rapaz, tá de parabéns. 
[E esse coração acelerado com pernas trêmulas hem? ~aqui não tem como colocar emoji, mas se tivesse como eu estaria colocando aquela lua do whatsapp :V To só de olho, adoro]
E ESSA MARCA? MAH O QUE QUE É ISSO? Já estou curiosa, aqui estou eu me corroendo de curiosidade para o capítulo seguinte.
 
Então, sobre o capítulo, eu pessoalmente o adorei pela apresentação das minhas amorezinhas e eu gostei de como você realmente colocou os detalhes da Anastasia que eu considero muito importante, como os receios e as dificuldades com homens, e o medo, tudo isso eu considero muito importante para a construção da personagem porque eu não fiz aquele passado imenso e triste só para ser chocante. Para mim, é muito delicado esses assuntos e devem ser escritos com respeito e seriedade e precisa ser mostrado o que faz com as pessoas, então, eu fico feliz que você esteja tendo esse cuidado, mesmo. Fico feliz que meus bebêzinhos estejam em boas mãos para serem escritos ♥ E eu adorei o Lohan, pelo menos nesse capítulo, só vi sensatez, maravilhoso (inclusive fiquei curiosa para saber qual artista faz ele). Enfim, eu amei, o gancho para o próximo capítulo me deixou curiosa e eu vou voltar para essa vida de ficar atualizando o feed toda hora para ver se chega atualização XD 


flyawk

22/01/2020 às 20:28 • Cap. 2 - A médica, o Antiquário e a Criança.
Konbanwa~
Gostaria de deixar aqui registrado em primeiro lugar algo que pode parecer um pouco trivial, mas, na verdade, foi deveras notável no dia presente: minha alegria de ver nas atualizações um capítulo novo desta história. Dito isso, vamos ao que interessa:
Meu Lohan apareceeeuuu ^-^ Inclusive, acho que você captou super bem a essência dele, claro que ele não ia perder a chance de ter uma conversa com um professor de história num bar e nem de puxar a orelha do mesmo pela atitude machista, até o jeito do Lohan falar e agir de acordo com cada ocasião foi muito bom. E sobre a letra parecida com pintura rupestre super curiosa para saber do que se trata, tô com a impressão que o Lohan não vai saber o que significa, será que supus bem? Descubra nos próximos capítulos kkkkk
Todavia, vamos para a estrela central deste capítulo: Anastásia e a filha fofa dela. A Cath é muito fofa, o jeito que ela reagiu com a mudança de altitude me lembrou a primeira vez que eu andei de avião, mas nada como um pouco de água e um chocolate belga para resolver o problema. Agora, nossa, eu me sinto muito mal pela Anastásia, essa pequena cena que você narrou só mostra um pouco do terrível contexto abusivo no qual ela viveu, impossível não ter trauma com isso... Mas, eu ainda tenho esperança de que a Anastásia consiga seguir em frente, porque o nome Anastásia está relacionado com ressurreição (sim, eu sou meio apegada com o significado dos nomes). E quanto a Yelyzaveta, eu sei que provavelmente ela agiu assim com a Anastásia por alguma coisa que ela viveu no passado, mas, mesmo assim, Anastásia tem motivos para ficar com um pé atrás com ela. E, por último, mas não menos importante, huuuuummmmm coração acelerado e pernas trêmulas? Será que o Lohan vai ter um ataque cardíaco? kkkk Brincadeira. Sinto cheiro de algo a mais no ar :3
Li a sua resposta ao meu comentário do primeiro cap. Que bom que gostou da ficha do Lohan, fiquei preocupada com as partes em aberto que deixei, mas é que achei que seria melhor para modelar com a história que você está bolando.
Aguardando ansiosamente o próximo capítulo...

até~



flyawk

31/01/2020 às 16:18 • Cap. 3 - O Parapsicólogo e a Criança.
Konnichiwa~
Confesso que li o capítulo assim que você lançou, mas estava meio atarefada e só agora deu para comentar. Maaaas, vamos ao que interessa: este capítulo lindo saído do forno com a participação de todos os personagens e aproveitando a sinestesia, ele cheira muito bem. 
Eu não posso deixar de dizer como eu acho a srta. Pereverzeva graciosa, toda vez que eu imagino-a ela tem esse ar de elegância, que só uma misteriosa russa bailarina do Bolshoi  tem. O passado dela cada vez mais parece ter sido... complicado. 
Eu não comentei no capítulo em que a Joana apareceu, mas gostei bastante dessa personagem, curiosa para saber mais coisas dela. 
E... o Simon apareceeeu ^^ adorei o jeito que você descreveu a aparência dele. E, ele já aparece assim: correndo para o perigo, bem a cara dele kkkk, mal abre a porta do quarto e já dá de cara com uma criança revelando uma profecia. Tadinha da Cath, servindo de meio para o sobrenatural... E credo, a fala dela do final rendeu uns calafrios.
Muuuuito ansiosa e curiosa para o próximo capítulo. 

Até~



Ravena

07/07/2023 às 14:17 • Cap. 3 - O Parapsicólogo e a Criança.
Nem sei lerá isso.
Mas, fazia tempo que não entrava aqui no site. Quando finalmente decidi entrar, resolvi ir nas histórias que acompanho. Devo admitir que bateu uma saudadezinha, fazia tempo que não lia essa história.
Provavelmente não terá continuação. Porém, achei que seria importante deixar ao menos um comentário. Já que não comentei nos outros e nem tinha os lido, pois acredito eu, que tenham sido postados na época em que fiquei ausente do site.
Meu lado comunista deu aquelas reviradas de olho com o anti-comunismo de certos personagens, principalmente depois que comecei a estudar mais ainda sobre história. Especificamente URSS. Virei a chata nerd que fica corrigindo todo mundo ksksksks
Brincadeiras à parte, eu adorei todos os personagens e fico triste de talvez não poder descobrir o que estava rolando  nessa confusão toda. Estava realmente curtindo a história.
Espero que esteja bem e que tenha continuado escrevendo. Aliás, sou a leitora que enviou a ficha da Joana. Meu nome no site mudou e talvez ele seja diferente da época em que mandei a ficha.
Bom, é isso.
Beijos e abraços 'u'