Comentários em Reino em Cinzas

Leitora voraz

24/07/2020 às 11:14 • Merida
Bem ela tá conseguindo acalmar as meninas na medida do possível. Deve ser bem difícil ir parar em um lugar diferente onde você não sabe de nada. Agora ela descobriu dos dragões. Que beleza. Quero saber o que os pais dela estão fazendo.


Resposta do Autor [Julia A R da Cunha]: Simmm, com certeza é uma situação bem complicada pra ela. E em breve já vamos descobrir o que está acontecendo fora do assentamento viking! Muito obrigada por acompanhar a história ♥


Shalashaska

25/07/2020 às 11:10 • Merida

 Mais uma vez a senhora arrasa nas descrições! Fico abismada e totalmente envolvida com essa sua capacidade. Cada característica da refeição servida as meninas me fez sentir tanta fome quanto elas sentiam, mas ainda mais, senti também o questionamento agudo de Mérida sobre aquele alimento ter sido roubado. Mais uma prova que nossa princesa é uma pessoa sensata e não movida apenas por impulso. Amo.

Também quero elogiar como você descreveu a língua dos vikings através dos olhos — ou melhor, ouvidos — de uma pessoa que não fala tal língua. As observações da Mérida foram bem perspicazes, associando sons à nomes ou a possibilidade de serem barcos (hihi).

(E a observação sobre o Velho foi incrível também hahah)

Por último, a descrição que você deu de um dragão sem falar a palavra "dragão" foi minuciosa, articulada e sensacional! Pra só aí no final a Mérida concluir qual animal era aquele. Aff, sua escrita não cansa de me maravilhar.

Estou muito animada para ler o restante, mas é claro que sua saúde vem primeiro. Fique bem, ok? ❤ 

 


Resposta do Autor [Julia A R da Cunha]: Você é uma fofaaaaaaa
Muito obrigada pelos elogios, isso realmente significa MUITO pra mim e você sabe bem o quanto. É ótimo saber que eu estou conseguindo passar as coisas que imaginei ♥
E muito obrigada pelo seu apoio e preocupação, miga, você me ajudou muito nesse processo ♥ ♥


Shalashaska

16/08/2020 às 18:45 • Soluço
Aaa eu sempre acho que acabo lendo rápido demais! Entendo que de fato esses capítulos tenham sido mais introdutórios, mas sinceramente estão gotejando perfeição. Sei da pesquisa enoooorme que você faz pra escrever (e sei que o processo todo acaba sendo divertido também hahah) então considero normal o ritmo que esses últimos capítulos tiveram ❤ sem falar que estou totalmente investida nos problemas que vão se seguir, afinal, uma hora a Mérida vão querer sair daí e aposto que o povo dela está pistolissimo pelo desaparecimento da princesa.
E de novo quero elogiar sua abordagem do Soluço. Senti a dor dele aqui, a sensação de impotência. Ainda bem que a Astrid estava lá com ele. A morte da moça foi bem súbita, triste e violenta.
AWIN. Estarei esperando por mais.


Resposta do Autor [Julia A R da Cunha]: Ai amiga, são esses comentários que me dão a energia pra continuar pesquisando e escrevendo ♥ (realmente, temos vários momentos de dar risada com as coisas que eu vou descobrindo e planejando)
E pode apostar que a confusão vai comer solta daqui pra frente hehehe


Leitora voraz

17/08/2020 às 09:24 • Soluço
Bem a Merida conseguiu não surtar muito. O mesmo não pode ser dito das outras. E uma morreu... isso não vai facilitar as coisas. Calma Soluço respira fundo.


Resposta do Autor [Julia A R da Cunha]: É, as coisas vão ficar bem complicadas agora. Vão precisar de bastante calma mesmo kkk


Lukkas

06/05/2021 às 22:18 • Soluço
Caramba que intenso.
Não esperava que algo assim acontecesse, a Merida vai se sentir um pouco culpada por causa disso, ela colocou nas costas a responsabilidade de cuidar dessas meninas. Soluço também tá na beira de ficar doido por causa de toda essa história.
Um palpite meu seria que os dois vão se juntar pra seguir as luzes no futuro.


Resposta do Autor [Julia A R da Cunha]: Estou apenas observando pra não acabar comentando e soltando spoiler kkk mas você tá no caminho certo!


Shalashaska

21/08/2020 às 10:40 • Merida
O que mais gostou no capítulo?
O final e a firmeza da Merida!

Caramba! Já chegamos ao décimo capítulo da sua fic e o maior até o momento, que delícia! Tem sido ótimo acompanhar Soluço e Merida como personagens que estão aprendendo a ser líderes em uma situação tão complicada. 
É uma pena que uma das moças tenha morrido na confusão anterior e fico feliz que eles tenham disposto tempo para fazer um sepultamento, mínimo que seja. Acho que isso, somado a outros pontos, pode transmitir também maior confiança dos nórdicos de Berk às manas de Dunbroch.
Ah! O detalhe de como as personagens mais pobres falam, diferente de como a princesa fala, ficou perfeito! Deu uma excelente imersão sem ficar caricato.
O Sean também foi perfeito. Achei que foi além de um tradutor... Ele mandou a real na conversa, mostrou diferenças culturais e foi bem honesto. Foi outro dos pontos altos do capítulo e espero vê-lo mais vezes!
E o final... Nossa, eu amei! Ao longo dos capítulos, a Merida mais de uma vez se mostra disposta a ser uma pessoa mais comedida e sensata, sem apelar pra impulsividade, e ela veio fazendo coisas muito interessantes desde então! Isso pra mim é uma das partes mais legais da fic, já que justamente é o ponto que a Merida teve que melhorar no próprio filme. Agora, nessa fic, houve continuidade disso e mais uma parte transformadora: ela concluindo que vai ficar.
Estou muito animada pra ler o restante l!


Leitora voraz

21/08/2020 às 13:04 • Merida
Então as luzes queriam que eles se encontrassem. Por que? Merida, Muire e Afraig estão ficando amigas. Acharam um tradutor. Isso é bom.


Resposta do Autor [Julia A R da Cunha]: Sim, com certeza uma amizade está se formando, e outras novas também vêm logo aí e Sean vai ajudar bastante nisso.
 
Já o porquê das luzes os terem reunido, só nas cenas dos próximos capítulos kkkk


Leitora voraz

02/09/2020 às 10:33 • Elinor
Isso! Um capítulo da Elinor! Elinor aguenta firme. Se Deus quiser vai dar tudo certo, mas não acho que a Merida vai voltar tão cedo. A Eithne sabe das coisas. Escutem ela, não ataquem tá tudo bem. Por enquanto pelo menos.


Resposta do Autor [Julia A R da Cunha]: Que bom que gostouuuuu ♥
Sim, a Eithne é bem esperta e vai perceber as coisas rapidinho.
A Elinor e o Fergus vão ter que se segurar muito para acabarem cumprindo o pedido da Merida.


Shalashaska

02/09/2020 às 18:05 • Elinor
O que mais gostou no capítulo?
A personagem nova! Eithne, já te amo.

AaaaAAAAAAAAAAA
Eu amei ter esse capítulo narrado pelo ponto de vista da Elinor! Sempre gostei da personagem, da voz calma dela, da pompa e da mecha de cabelo grisalha super charmosa! Outro ponto que me chamou a atenção nela é como ela é astuta, sempre antecipando as consequências de suas palavras e ações para conduzir a situação da melhor maneira possível.
Com certeza Fergus é um líder melhor porque escuta a esposa. Dunbroch agradece hahah
E cara, encontrar uma outra personagem tão perceptiva e inteligente quanto ela foi incrível! Eithne já conquistou meu coração. Parece uma garota gentil. Entendeu que existem mais coisas que Elinor contou, mas apenas se mostrou compassiva com a situação, em vez causar confusão. Quero ler mais sobre ela, mais detalhes do porque ela muda com a proximidade do irmão e como será sua relação com a prima.
AGORA É TIRO, PORRADA E BOMBA
Estou muitíssimo empolgada pra ver o que vai acontecer, como os espíritos vão interferir e a reação do povo ao saber de dragões! Não vai ser fácil. 
Quero mais!


Resposta do Autor [Julia A R da Cunha]: Simmm, eu também sempre admirei muito a Elinor e infelizmente eu sinto que a maioria das pessoas não entende ou valoriza a personagem da forma correta. Ela é muito astuta, sensata, controlada e, acima de tudo, poderosa, mas apenas é um tipo de poder diferente do que a filha dela tem. Uma verdadeira mestra da realeza medieval.
O POV dela vai ser tanto para mostrar o que está acontecendo em Dunbroch quanto para tentar mostrar pras pessoas o quanto uma típica senhora cristã medieval TAMBÉM ERA tão f***** e forte quanto uma mulher guerreira atípica a sociedade da época.
A Eithne com certeza é outra que segue a mesma vibe da tia e que bom que gostou delaaa! ♥
E BORA PRO PAU QUE VAI VIR


RMJ50

21/01/2021 às 22:14 • Elinor
 Ia deixar para comentar no último atualizado mas esquece rs. Me recomendaram essa história durante o período eleitoral de 2020 no grupo do Nyah no facebook e foi adiando a leitura por falta de tempo, depois por preguiça talvez receio de ser real de mais pra minha fantasia, e depois para focar na minha escrita de uma fanfiction que vou me forçar a terminar antes de postar. Fui um tolo completo por adiar a leitura da sua história, e bem escrita, faz fluir as cenas de maneira invejável, talvez seja um pouco densa as vezes mas é incrível de boa. Eu só tenho elogios a fazer, uma narrativa que me deixa tenso, curioso, ansioso para o que vai acontecer.
Muitos parabéns, só isso mesmo!
Não poderia fazer um comentário sem exaltar Hiccstrid, um casal prazeroso e que da uma satisfação na alma de ler, ver, escrever... maravilhosos.
Até qualquer dia. :) 


Resposta do Autor [Julia A R da Cunha]: Aaaaaaa muito obrigada pelos elogios, de verdade MESMO! ♥ É muito importante pra mim ler isso e me lembrar de que tem gente gostando sim dessa fanfic (pois é, tem vezes que tenho minhas dúvidas, apesar dos comentários lindos que você e as outras leitoras deixam) e de que preciso escrever de forma mais regular kkk
De fato, a história acabou ficando bem mais densa, até pesada em alguns pontos, e às vezes fico me perguntando se não acabei deixando meio "real" demais (tanto que acho que deve ter notado que nos capítulos mais recentes tentei colocar mais momentos leves que pretendo ir inserindo cada vez mais). Eu mesma também sinto falta daquela leveza dos dois desenhos em certos momentos da escrita. Apesar de saber que é preciso passar por esses pontos iniciais para que eu possa chegar nos próximos e abrir mais a narrativa para o lado mais aberto.
No começo os personagens realmente se estranham, têm receio, até medo um do outro, e a situação está bem complicada para os dois lados. Mas assim que eles começam a se conhecer, se entender melhor e se aceitarem, a tensão toda entre eles vai se dissipando e dando espaço para o relaxamento que a gente tanto ama nessas histórias.
E siiiiiiimmmm, eu AMO Hiccstrid e vou encher essa fic de mais cenas deles (e de outros shipps também hehe). Acho um casal tão fofo, divertido, com um companheirismo invejável.
De novo, muito obrigada pelo comentário, do fundo do meu coração. Espero te ver de novo nos próximos capítulos! Até!