Comentários em Reino em Cinzas

Shalashaska

08/01/2020 às 11:02 • Merida
Aaaaahhhhhh, que começo incrível! Eu sempre gostei muito de Valente e saber que uma continuação e até mesmo um crossover com HTTYD está sendo escrita por você só faz meu coração ficar quentinho! Já está claro que vai ser um ícone de fanfic!
É muito legal enxergar a estratégia da Elimine de diplomacia e como a Mérida absorveu isso depois de toda a loucura que aconteceu no filme. Estou muito ansiosa para ler os próximos capítulos, ainda mais quando o cuidado com fatos históricos é palpável! 
(Eu odiaria a penitência de jejum. Amo pão, mas tem que ser ~o pão kkk)
 


Resposta do Autor [Julia A R da Cunha]: Nhaaaaaaaaaa muito obrigada, sua linda! ♥ Espero não te decepcionar ao longo dos capítulos
(Honestamente, eu também kkkkkkk no segundo dia já ia estar querendo morrer, ainda mais que o negócio é bem na vibe de pão puro)


Fiddle Tim

12/01/2020 às 20:41 • Merida
Amo Merida e vou protegê-la 
O prólogo está impecável e adorei o cuidado com cada detalhe e ambientação sendo o mais realista possível. E o melhor: toda a magia continua ali. Ansiosa para o resto!
(Tô com Vikings na cabeça e já imaginei o padre como Athelstan UHSJKDHKDSH)


Resposta do Autor [Julia A R da Cunha]: Aaaaaaaa muito obrigada, de verdade! Eu realmente fiquei preocupada em como mesclar esse realismo com a magia particular de cada história, é muito bom saber que está dando certo ♥
(Ai eu também adoro Vikings e amo o Athelstan kkkkkkkkkk ele e o padre da série The Last Kingdom com certeza foram minhas inspirações!)


Leitora voraz

27/01/2020 às 20:56 • Merida
Quero ver o que vai acontecer 


Longo

23/04/2021 às 15:04 • Merida
O que mais gostou no capítulo?
As descrições e as escolhas de palavras

A imersão que esse capítulo me trouxe foi uma experiência incrível. As descrições com palavras tão poéticas foi o que mais me encantou. As falas são realistas e, sinceramente, mesmo que eu tentasse encontrar algum problema na história, não encontraria.
Eu adorei cada segundo dessa leitura. E vou adorar continuar lendo os próximos capítulos. Espere me ver mais por aqui!
Um abraço, Longo


Resposta do Autor [Julia A R da Cunha]: Ai, é tão bom ler um comentário assim. Muito obrigada, de todo o coração! É reconfortante saber que consegui te transportar para esse reino e que o contexto foi agradável.
E claro, muito bom saber que te verei de novo por aqui kk até a próxima!


Lukkas

03/05/2021 às 13:56 • Merida
Olá vi seu post no grupo e decidi ler, gostei muito desse início mostrando as consequências do que aconteceu no filme. Nem tudo é "Viveram felizes para sempre" não é mesmo?
Coitada da Merida eu gosto muito dela espero que fique bem


Resposta do Autor [Julia A R da Cunha]: Ai, que bom que decidiu ler! Fico feliz de te ver por aqui!
E que bom também que gostou desse começo ♥
Sim, eu gosto muito de trabalhar com as consequências dos acontecimentos, e como essa fanfic puxa um pouco mais para o lado "realista" da coisa e considerando a época, o local, seria praticamente impossível não existirem consequências para tudo aquilo que rolou no filme. Até mesmo se fosse hoje né kkkk
Pode ficar tranquilo que ela fica bem sim ♥ (não, não tô dando spoiler kkk)


Shalashaska

12/01/2020 às 17:58 • Soluço
O que mais gostou no capítulo?
A descrição do Soluço se adaptar a vida sem dragões. Eu também acharia difícil.

Eu gosto muito da engenhosidade do Soluço e a capacidade dele de manter suas opiniões, embora ainda ele ouça os outros e não tenha um tom autoritário. Isso ficou bem claro na discussão com os outros jarls! Nosso rapaz é um cara inteligente, um cara sensato.
E eu gostei muito do Velho Enrugado. Não conhecia até você falar e achei ele bem simpático ksjak do jeito dele, cheirando as ervas. Espero que ele apareça maisss
Astrid também é sempre um refresco para os olhos. O relacionamento que ela é o Soluço constroem juntos é muito bonito! Eles completam um ao outro e senti que você conseguiu captar essa dinâmica já em poucas linhas.
Mas espero para os próximos capítulos! Agora que conhecemos os lados opostos da situação, precisamos ver o que os próprios personagens acham disso tudo hihihi


Resposta do Autor [Julia A R da Cunha]: Soluço nosso nenê que deve ser amado e protegido kkkkkkk e o Velho Enrugado também ♥ Você sabe o quanto eu adoro ele e, pode anotar, vai ter muito mais desse amorzinho na história
Que bom que tá gostandooo! Espero honrar esse casal e esses personagens maravilhosos


Leitora voraz

27/01/2020 às 21:24 • Soluço
A coisa não está boa pra nenhum dos lados


Resposta do Autor [Julia A R da Cunha]: Não mesmo kkk


Longo

25/04/2021 às 13:52 • Soluço
Adorei esse capítulo, como esperado ♥ Fiquei na expectativa ontem de conseguir lê-lo, mas, infelizmente, surgiram alguns imprevistos. Mas cá estou eu, né? :) Parabéns por mais esse capítulo!
Sigo cada vez mais animado para o encontro de Merida e Soluço!
Um abraço, Longo


Resposta do Autor [Julia A R da Cunha]: Muito obrigada ♥


Leitora voraz

27/01/2020 às 21:34 • Merida
Misterio


Longo

25/04/2021 às 14:00 • Merida
O que mais gostou no capítulo?
A relação de Fergus, Merida e sua mãe

Esse capítulo, além de trazer a parte do sonho que eu, particularmente, achei incrível, teve também algumas interações de Merida com sua família. Você conseguiu fazer ótimas descrições e manteve-se bem fiel à penitência da protagonista. Adoro cada vez mais seus traços realistas dentro desse mundo fantasioso e lindo que você anda explorando.
Obrigado por esse capítulo!
Um abraço, Longo


Resposta do Autor [Julia A R da Cunha]: Eu que te agradeço por esse comentário!
Escrever esses poucos 3 capítulos já me exigiu alguns meses de pesquisa, então é muito gratificante saber que eu consegui passar esse realismo sem deixar de lado o que eu mais amo desses personagens, que é a essência deles e a sua evolução.
Para a Merida, as relações familiares são extremamente importantes, e é ótimo poder fazer outras pessoas sentirem o calor da relação deles.