Comentários em Maze of memories

Lunnarea

10/01/2020 às 04:17 • [Parte 1] Capítulo 1 - Coincidência
Hey! Como é que 'cê está? Espero que muito bem. ^^ 
Mas vamos lá. 
Então, eu gostei bastante do ritmo que a narrativa segue, hora ou outra eu achei que ela estivesse corrida, mas dando uma olhada geral depois que eu terminei, acredito que tenha sido adequado para o proposto pelo capítulo. Acredito que deu bem para explanar a vida do personagem e mostrar a proposta da trama, e também os desafios que o personagem enfrenta e já enfrentou, ambienta bem o background de imigrante de descendência coreana que volta para a "pátria-mãe" e busca independência dos pais apesar de ter que contar com eles às vezes, eu me identifico bastante com essa temática e creio que 'cê conseguiu passar bem esse lance, principalmente com aquilo de querer ligar para os pais mas se segurar por algum motivo. É algo recorrente e que fez toda a diferença naquele momento da narração.
A proposta é completamente inovadora, o personagem tem dois problemas centrais apresentados que é o lance dele querer um par romântico e ter achado um celular perdido e que não tem muito com o que ele procurar a pessoa, tudo indica que ambos os problemas vão ser solucionados de uma mesma forma, mas sempre existe a possibilidade de que não seja.
Eu adorei a interação entre o Yong-bok e o Jin-sung, é bem doce, tem todo aquele ar jovial e fraterno que 'cê espera de amigos que são colegas de quarto, mostrou bastante o quanto eles se gostam e se conhecem, sabem se segurar para não extrapolar muito o limite um do outro, e evidência como um não quer que o outro se sinta mal. O Jin parece ter uma vida bastante pesada, algo me diz que talvez ele não tenha esse apoio parental do Yong, mas não sei, está cedo demais para supor as coisas. (mas fica ai a minha aposta :3)
Então acho que por hora é só, acho que pude dizer tudo o que tinha vontade, a escrita é agradável e eu espero que as coisas sigam esse rumo nos próximos.
Até o próximo, fique bem. ^^
Kisses


Resposta do Autor [Love Whisper]: Olaa! Você foi o primeiro comentário dessa fic e eu to mto feliz scrr asljasl
Então, eu pretendo manter essa história como uma shortfic, então uma hora ou outra, algumas coisas infelizmente vão ficar meio corridas pra eu não acabar alongando demais, porém em contrapartida, vou tentar desenvolver bastante os pontos principais para equilibrar. Acho que esse cap também pode ter parecido um pouco corrido por ser o primeiro e tudo mais, mas fico feliz que apesar disso você conseguiu se ambientar com o personagem e mais feliz ainda por ter se identificado com ele. Você também notou bem o detalhe dele querendo ligar para os pais, o que me deixou surpresa, já que apesar do dilema entre a dependencia dos pais e querer se virar sozinho ser um grande dilema pro Felix, eu não explorei isso muito ainda. Amo quando algum leitor pega algum detalhezinho.
Que bom que você gostou das interações entre o Felix e o Jisung, eu adorei escrever sobre esses dois, principalmente porque amo escrever realções de amizade/ fraternidade.
Fico muito feliz que você gostou do primeiro capítulo e espero que continue gostando nos próximos. Obrigada por comentar e espero continuar te vendo por aqui ♥
See ya


Nat Rodrigues

10/01/2020 às 11:26 • [Parte 1] Capítulo 1 - Coincidência
Oii! Eu adorei sua escrita, ela é muito leve e divertida. Fiquei com pena do Felix e todo sentimento de solidão, principalmente pq entendo um pouco sobre HSAHUASHU Adorei a dinamica dele e do Jisung, apesar de estar curiosa sobre o bilhetinho tbm! Algo me diz q era brincadeira sim, mas com algum motivo em específico -desculpa, eu sou das leitoras q criam mil teorias-, q só vai ser desvendado mais pra frente e to ansiosa por isso! O celular foi extremamente misterioso, oq despertou ainda mais minha curiosidade ashuashuasuhasu Adorei, e apesar de n acompanhar stray kids, vou estar lendo a historia :)
Beijoss


Resposta do Autor [Love Whisper]: Oláaaa! Que bom que você gostou da minha escrita, espero que continue curtindo nos próximos caps, onde as tretas vão começar a se desenvolver hihhi
Acho que todos nós temos um pouquinho de Felix dentro da gente, essa solidão meio escondida. Eu adorei escrever sobre ele e o Jisung, e sobre o bilhetinho ter um motivo especifico: eu não vou confirmar nem negar, mas já vou dizer que AMO quando fazem teorias sobre a história saasjlas
Fico feliz que você gostou da historias mesmo n acompanhando stray kids e espero que continue por aqui. Obrigada por comentar e até a próxima!


Bibi Gonzales

12/05/2020 às 22:45 • [Parte 1] Capítulo 1 - Coincidência
Talvez eu esteja maratonando suas fanfics para recuperar o tempo perdido? Talvez.
Eu confesso que não ouço stray kids, um dos únicos grupos que nunca tentei conhecer, mas assim, eu conheço o Félix a parte por ter achado ele fofo de mais fjfjdjjdjd e eu amei a ideia dessa fanfic, certamente vou ler ela também ~ 
Esse final me lembra um pouco aqueles jogos que você tem um celular achado na rua e através das informações dentro dele tem que ir desbloqueando e descobrindo as coisas sobre o dono do celular. É muito bacana esse tipo de coisa, amo jogos assim e aposto que vou amar a sua fic. 
Xoxo
.elli
 


Lunnarea

18/01/2020 às 04:35 • [Parte 1] Capítulo 2 - Labirinto
Mas eita que acabou-se em um cliffhanger danado da bexiga, como dizem por algumas bandas por ai. Eu disse que viria lá no face, mas não pensei que iria deixar esse lugar com um golpe poderoso desses, bicho. Não esperava por isso, definitivamente eu não esperava por isso, mas  foi bom, não estou reclamando não, isso foi genuinamente legal e inesperado, tipo, o fato de que ele conseguiria descobrir a senha fácil dessa forma. Eu fiquei boba como ele com esse fato, tipo, quem esperava que a senha dos aplicativos iam estar na galeria?


Eu não posso deixar de exaltar como o Felix é extremamente bonitinho e merece ser guardado  em um potinho hermético como um bolinho fofo e lindinho. Coitado dele, todo ansioso com as provas, eu realmente sei como é um sofrimento absurdo esse lance e como esse sentimento de não querer decepcionar a sua família que deixa você fazer sua faculdade, e não quer que 'cê se preocupe com as coisas, é absurdamente esmagador e te faz ter maus bocados sempre quando esse tipo de coisa importante vai acontecer. Não nego que a vontade de chorar e ir para o colo da mamãe é real, e a sensação de ser inútil e de que tudo vai dar errado vem como um soco no estômago. Acho que deu para transpassar bem tudo isso com o enjoo que ele teve à noite. Eu continuo me impressionando como a leitura dessa história consegue passar essas emoções complexas bem com as entrelinhas.
Agora é o momento em que eu digo que o Jisung é um amigo muito legal e companheiro e, de quebra, provavelmente consegue falar enquanto está embriagado de sono. Esse é o melhor tipo de pessoa quase sempre, é adorável, e fofo. Esse lance fraternal realmente é uma coisa bastante importante e que eu sempre procuro em tudo que eu leio, na minha perspectiva, chega a ser bem mais legal de se ter, e bem mais necessário, que um desenvolvimento romântico e também é o motivo de eu ficar bem sad quando se tem aquele tipo de enredo (que eu confesso que eu gosto) de melhores amigos -> namorados, porque você normalmente tem essa quebra de uma relação tão bonita e escassa por ai. Põe na listinha que o Jisung consegue ler mentes enquanto dorme, só magos de um alto nível possuem esse tipo de habilidade... tudo bem, sem gracinhas daqui em diante. 
E agora, para a listinha de coisas que eu gosto, esse lance de ele ter um laço profundo com a irmã é bacaníssimo, me deu a impressão de que é algo mais profundo do que o que ele tem com os pais (e, também, parece que tem um distanciamento entre o Felix e o pai, mas só com esse diálogo não dá para supor muita coisa...) e tem essa tal de Olívia.... quem será que é? Talvez uma madrasta? Talvez a mãe tenha morrido ou um divórcio aconteceu... isso poderia explicar o porquê de eles estarem na Coreia e não terem continuado na Austrália. Mas não vou divagar para além disso.
O maior perigo que esse menino pode encontrar em fuçar as mensagens dos outros é se deparar com uns nudes, mas se ele não encontrou isso na galeria, é bem difícil que ache fora dela :v (seria absurdamente cômico se acontecesse, mas deixa isso guardado na caixinha dos delírios de dentro da minha cabeça e a gente finge que isso nunca fugiu de lá, tudo certo?). 
Não sei se devo comentar por hora nesse músico misterioso que gosta de fotografia e veste tanto preto como esses e-boys por ai, acho que foi deixar as coisas correrem para dizer algo, tudo está muito nebuloso e o risco de algo escapulir da caixinha dos delírios é grande. Só digo que essa pessoa deve ser maravilhosa porque se não não estaria ouvindo Twice.
Então, até breve, te vejo no próximo ^^
Fique bem. 
Kisses ♥ 


Resposta do Autor [Love Whisper]: Eu falo pra mim mesma 


CalixtoSama

22/02/2020 às 22:10 • [Parte 2] Capítulo 3- Descobrindo
Manooo quanta coragem em ajudar um desconhecido kkk
Ok, esse momento de "relembrar" foi bem triste... E caraca, ele não tem nenhuma notícia sobre esse garoto ( que obviamente não memorizei o nome pq a minha memória não é lá grandes coisas) e deve ser triste se mudar assim tão der repente...
Iti Malia a amizade deles é fofa demais ♥️
Han doente parece eu kkkk sem dúvidas 
As informações estão bem organizadinhas então dá pra entender perfeitamente sem ficar confuso ( porém tenho dúvidas que quero descobrir a resposta logooo kkk) 
Adorei e já quero o próximo ♥️


Resposta do Autor [Love Whisper]: CORAGEM MESMO, eu faria a mesma coisa mas pq eu sou curiosa demais pro meu proprio bem ahsjsk
Deve ser mto triste msmo isso de não ter mais noticias da pessoa :c poor felix, as coisas só dão errado pra ele, tadinho. 
Que bom que não ficou nada confuso aaa
Obrigada por comentar aqui mesmo ja tendo me ajudado com o cap ♥ 


Lunnarea

25/02/2020 às 20:19 • [Parte 2] Capítulo 3- Descobrindo
Primeiro eu só vou dizer que com esse final daí eu fiquei largada no meio da BR.
Nada mais, só estou lá, largada no asfalto, de tão surpresa que eu fiquei com tudo isso.
Mas deixa isso para depois, primeiro eu vou surtar com o quão bonitinho foi aquela cena entre o Jisung doentinho e o Felix. Ah! Ele fica todo dengoso assim quando está doente? É bem cute, e até que é doce a sua maneira. O Felix realmente é um menino legal, tipo, muita gente podia largar de mão vendo que o Jisung não estava cooperando, mas né, também os dois tem um vínculo bem forte pelo o que foi explicado logo depois.
Quanta violência minha gente, ainda bem que o nosso good friend apareceu dessa vez, como dizem por ai "A violência não é a mais terrível das coisas, mas a apatia é", muito boa a conduta do Jisung batendo naqueles meninos, muitas palmas para esse menino ai que ele merece mesmo, porque é aquilo, homofóbicos se enquadram naquele grupo em que se é moral e belo bater.
Sobre o e-boy. 
Não sei porquê, na verdade sei, de agora eu ter o feeling de que ele é uma pessoa ruim que não gosta da mãe e do pai, acho que isso vem de eu ter uma relação bem próxima com os meus e daí ao ver alguém mandar esse tipo de mensagem para a mãe e ignorar o pai já me deixa um tanto triggered. Tipo, às vezes é justificável e eu espero que isso seja, mas daí já caiu no meu conceito agora e só vai se recuperar quando todo esse lance daí ser esclarecido. Poxa e-boy, falar essas coisas para a mãe não. 
E esse Seungmin é o mesmo Seungmin amigo do Jisung lá da época daquele lance? Isso me faz pensar naquele terceiro, o  Hyunjin, ele não apareceu ainda né? ~ou eu sou uma desatenta e não prestei atenção? É uma possibilidade real oficial de isso ter acontecido.
Olha pelo lado bom, o Felix podia ter tido uma surpresa bem mais desagradável, ou não, mexendo no celular de alguém assim. Vamos pensar positivo. 
~mas eu acho que foi intencional do e-boy ter largado o celular, para dar uma sumida, não que alguma coisa tenha rolado com ele, mas isso daí depende do que o Seungmin podia dizer.
Então, acho que é só, até breve. ^^
Kisses 


Resposta do Autor [Love Whisper]: Oioiii
Mil desculpas por n ter respondido o comentário antes, acho que ele se perdeu nas notificações e eu no vi. MAS POREM ACHEI agr.
Jisung doentinho é o drama em pessoa, sorte do Felix que ele já conhece e já sabe como lidar. Os dois tem una ligação muito forte, e, apesar dessa história ser relativamente curta, essa é uma coisa que eu não queria deixar de fora. Jisung sabe muito bem que se trata homofóbico com soco na cara hahahasj
Eu adoro as suas teorias e tenho sempre que me segurar pra não soltar spoiler te respondendo aaaaa mas realmente temos que concordar que aquilo nao é o tipo de coisa que se manda pra mãe. Sobre ser justificável: acredito que as respostas que você quer talvez vão demorar só um pouquinho mais do que o esperado. Então minha dica é pra continuar analisando as histórias dos dois e as dicas que eu vou dando. Acredito que, no geral, essa é uma história que levanta muitas perguntas no desenvolvimento, mas, no worries, todas elas vão ser respondidas a seu tempo.
Ah, e sim, o seungmin é o mesmo! No proximo cap eu mostro um pouco mais sobre a relaçao do triozinho com o Felix e como eles foram se desenvolvendo, e também sobre o Hyunjin.
HA! Pois das teorias que você levantou é justo essa última pergunta que é respondida no próximo cap, se ele deixou ou não o celular de propósito.
Te vejo no próximo, beijinhos, e que bom que achei esse seu comentário ♥