Mambo Hokage L F Anglo Angola

25/03/2024 às 01:14 • Capítulo 5
Ahá.
Pelo visto, Shion também já está a par de tanta coisa. Ele não deixará o Santuário ser pego desprevenido em caso de algum ataque ou invasão repentinos.


teffy-chan

28/01/2022 às 19:28 • Capítulo 6
 Aeeee você atualizou a história! *insira aqui emoji de palmas*
Mas eu me perdi completamente na história kkkkkkk Cadê o Shion, a Joana e o resto do povo? Isso é um flashback? Ou é no futuro?
Adorei que o autor também é um cavaleiro do zodíaco huahsuahsha Os outros cavaleiros foram inspirados em pessoas que você conhece? Ou você escolheu nomes aleatórios mesmo?
Muito legal eles escolhendo quem seria o novo Grande Mestre conversando, na base da democracia... nada de roubar o trono dos outros, forjar mortes, fazer sacrifícios... devia ser sempre assim.
 


Resposta do Autor [Matt Wagner Marques MWU 27]: Olá, olá. Sim, o seu interesse na história me incentivou a continuar. Não sei quantos mais capítulos ainda conseguirei lançar antes de entrar em pause ou me dedicar às outras histórias (que são do mesmo universo, então, vc pode se quiser acompanhar uma delas quando esta entrar em pause), mas, enquanto houver folego e disposição eu continuarei atualizando, ja tem mais um capítulo marcado ja para daqui a alguns dias. Sobre o Shion ele está sempre nos bastidores, então logo mais ele reaparece, como Grande mestre ele terá que ser acionado várias vezes, é um pouco também do que já conversamos no pv.
 
A Joana a tendência é ela aparecer pouco nesse início, pois, a função dela é muito mais limitada a ser auxiliar do Grande mestre e dos outros cavaleiros sênior. Então por ora ela terá um papel bem limitado. Contudo, agora que reli e vi suas dúvidas consigo entender melhor o porquê da sua dúvida acerca da temporalidade neste capítulo e em relação aos capítulos anteriores. Pelo menos agora está tudo resolvido de que, sim, está tudo na mesma época. Acredito que sim, pelo menos rs
Sobre a Ana e os titãs eles também agora mudaremos o foco um pouco, enquanto exploramos a visão dos vilões por boa parte dos capítulos iniciais, agora é hora de explorar os heróis. Mas em breve eles irão reaparecer.
Obrigado, tenho isso de incluir um personagem com meu nome, ou ainda, um persoangem que , se não tiver o mesmo nome que eu, tenha a minha personalidade ou bem similar. É o caso do Rudolf nas drabbles.
Sobre os amigos do Matt, a maioria realmente é baseado em pessoas que conheci, mas há um ou outro em que a escolha dos nomes foi aleatória mesmo. Mas agradeço pelo interesse.
Não é tanto uma escolha de quem seria o próximo Grande mestre, é uma preferência deles entre si ,e também uma especulação. A palavra final sempre é do Grande mestre vigente, e eles não sabem quem é o favorito para Shion para assumir o posto. Claro que seria melhor dessa forma que vc disse, com eles escolhendo entre si e de uma forma mais pacífica. Mas eles tem uma preferência e torcem que, se Shion tiver ciência e conhecimento dessa preferência deles (e provavelmente ele tem), possa levar isso em consideração na hora de fazer sua escolha. Se realmente a preferência deles será contabilizada e será a escolha de fato para o cargo, aí só nos resta esperar para ver. Agradeço novamente pelo retorno.


Mambo Hokage L F Anglo Angola

25/03/2024 às 01:17 • Capítulo 6
O que mais gostou no capítulo?
Recomendo alterações e edições no capítulo.

Aqui voltamos a nos debruçar sobre como estão os protagonistas, os antigos Cavaleiros de Bronze . E eles ainda exibem preocupações constantes com o futuro. sAbendo que tudo pode acontecer a qualquer momento ao redor deles.
 
 
Aconselho revisar as notas e sinopse, também


teffy-chan

30/01/2022 às 22:47 • Capítulo 7
Oi!
Não se preocupe com possíveis spoilers, pra isso tem essa opção lá nos avisos da história kkkkkkkk
Incrível como as pessoas escolhidas para ser a reencarnação de Atena são sempre tão jovens, a Saori se me lembro bem também tinha uns 14 ou 15 anos mas parecia uma adulta... é muita responsabilidade para uma adolescente. 
Bom, ao menos eles conseguiram derrotar alguns dos titãs, mas ainda restam muitos inimigos para combater....


Resposta do Autor [Matt Wagner Marques MWU 27]: Saori tinha 13 anos. Mas já teve que asumir funções de adulta não só por ser Atena mas também pelo falecimento do avô adotivo. Acredito que o autor colocou dessa forma porque aí os deuses assumiriam sua encarnação terrena numa idade tenra e benéfica , com menos limitações. Mesmo assim é algo que para nós da sociedade ocidental atual causa estranhamento, porque são 
Não, eles não derrotaram os titãs, nem mesmo parte deles. As guerras que esse capítulo se refere , que ocorreram no passado, envolvem outros inimigos que não os titãs. Mas de resto, sim, é verdade que ainda faltam muitos para serem combatidos.


Mambo Hokage L F Anglo Angola

25/03/2024 às 01:21 • Capítulo 7
Tambem aconselho fortemente revisões para este capítulo
 
 
 
Vemos mais um bom trabalho de ambientações de cenário e descrições. E mais input's sobre como está a situação do Santuário e como está tudo caminhando para talvez mais um grande conflito entre Atena e seus cavaleiros, contra as forças do mal.


teffy-chan

03/02/2022 às 13:22 • Capítulo 8
 Agora que você explicou os acontecimentos do capítulo anterior eu posso dizrr, gostei muito da ideia de você colocar nomes brasileiros nos outros cavaleiros, esqueci de comentar isso. 
Sempre que alguém fala de Hades a primeira imagdm que me vem a cabeça é o Hades do desenho do Hércules da Disney de tantas vezes que eu assisti kkkkkk Até quando lia percy Jackson eu lembrava dele
E que cara de pau, foi lá pedir favor mas nem lembrava qual era a constelação do Betinho kkkkkkkk Engraçado foi ele dizer que o submundo está virando um lugar fétido, eu sempre imaginei o submundo assim huahuagaha
Resta saber se o Betinho vai conseguir realizar esse favor antes que os outros deuses apareçam...
 
 
 
 


Resposta do Autor [Matt Wagner Marques MWU 27]: Sim, sim, sempre quis colocar um grupo de brasileiros para ser os principais cavaleiros.
o Hades do hércules da Disney foi talvez o primeiro contato que muita gente teve com a imagem desse deus, então é natural lembrar dele. O filme lá teve certas liberdades criativas, mas é um filme interessante de se ver.
Aqui eu já imagino o hades como um misto entre o Hades de percy jackson e o Hades clássico de saint seiya.
Hades não se lembrar de qual a constelação atual protetora do Betinho é um traço de personalidade dele, de que ele enxerga os cavaleiros de Atena todos da mesma forma, com um certo desprezo até. E por isso não se liga em saber qual armadura ou constelação, cada um deles está relacionado. É também resultante de que, nesse universo que construí, Hades já enfrentou essa geração dos Cavaleiros de Atena algumas vezes. Então fica aquele ranço, ainda, mesmo que minimamente e mesmo contando com o aspecto de que nessa realidade, no momento atual deles, há um acordo de paz em vigência entre os deuses do Olimpo, e Hades precisa respeitar o acordo. O que permite a ele ir ao Santuário e pedir favor a algum cavaleiro, inclusive o Betinho, ainda que do jeitão bem atrapalhado como ele mostrou aqui.
 
Sobre Hades reclamar do cheiro fétido do submundo, entendo a sua visão de que o mundo inferior já seria normalmente fétido, mas, para Hades, creio que ele estaria se referindo de que o cheiro "normal" do mundo inferior era algo que ele consegue aguentar, mas o novo cheiro , o novo odor fétido (causado, como foi Hintado nos capítulos anteriores, pelo ressurgimento dos Titãs) seria algo pesado e excruciante até para ele mesmo. Por isso ele reclamaria desse novo odor.
Sobre o favor pedido por ele a Betinho, os deuses que estão vindo para o Santuário já estão batendo na porta, então Betinho teria que correr bastante e rápido para conseguir levar a notícia a quem interessasse. Veremos nas próximas etapas. Eu estou me recuperando das reações da vacina , o que me atrasou na postagem dos capítulos que virão a seguir. Mas logo em seguida organizarei tudo e voltaremos a andar nos trilhos. Obrigado por vir.


Mambo Hokage L F Anglo Angola

25/03/2024 às 01:25 • Capítulo 8
Esse ficou melhor, ufa. Não precisou de edições
 
 
Enquanto vamos acompanhando mais de como estão as coisas a se desenrolar pelo Santuário e em seu entorno, vemos que as divindades começam a aparecer para os Cavaleiros sagrados e trazem avisos consigo; é bom prestar atenção nestes avisos e no que eles querem realmente dizer.


teffy-chan

09/02/2022 às 21:02 • Capítulo 9
Matt tá popular, recebendo duas visitas em um só capítulo, olha só!
Aliás, esss comecinho me fez lembrar de uma coisa que eu sempre me perguntava quando assistia CDZ quando era mais nova... onde os cavaleitos de ouro moram?  Não deve ser nas 12 casas que Seiya e os outros atravessaram, não tem nada lá, são salas vazias... sempre me perguntei onde eles comem, dormem, etc...
E agora também tô me perguntando porque tem um Deus egipcio na história, não lembro disso não kkkkk
Se esse poseidon é o pai do percy então a versão do poseidon de CDZ não vai aparecer, né? Ou ele pode ficar trocando de personalidade, que nem trocava e aparecia na versão de Netuno nos livros de percy Jackson?
Só sei que não deveriam ter excluído o Hades, ele é Deus mais bem informado de todos.
 


Resposta do Autor [Matt Wagner Marques MWU 27]: Não sei se essas duas visitas são motivo para comemoração kkkkk
Porque é um prenúncio de que algo grande vai acontecer, sem dúvidas.
 
A saga das 12 Casas , a meu ver, não mostrou como as casas eram inteiramente por dentro. Lost Canvas e Episódio G dão a entender que os cavaleiros de Ouro podem, sim, morar dentro das casas pois havia locais à parte, dentro delas, que podiam servir de moradia para eles. Logo eles podiam sim viver dentro delas, embora a série clássica tenha deixado isso meio em aberto, e também pelo fato de que os Cavaleiros de Ouro não passavam a maior parte do tempo no Santuário, ou seja, é mais comum que eles morassem em algum outro lugar na maior parte do tempo e só ficassem no Santuário quando a presença deles lá fosse realmente necessária, como em algum momento de crise.
 
Sobre os deuses egípcios isso faz parte do elemento crossover, refere-se ao tocante de Percy Jackson e das outras obras do Riordanverso. Mas isso não é inteiramente novo em CDZ, uma vez que no Episódio G , saga do mangá, é mostrado um flashback do Aioros enfrentando soldados do deus sol, Rá. Ou seja, pode se presumir que não é a primeira vez em que o Santuário tem contato com os deuses egípcios.
 
Na verdade, no meu entendimento os dois Poseidon são uma coisa só. É algo que eu explico melhor nas outras fanfics. Mas o Poseidon de CDZ, que era o Julian Solo, realmente não deverá aparecer nesta versão. Então teremos o Poseidon do percy jackson por enquanto. Mais ou menos isso da troca de personalidades como vc bem citou a respeito do Netuno, também, em Percy Jackson e nos livros subsequentes.
Realmente temos aqui uma prova de que não se deve excluir Hades, ele é muito bem informado, escantear ele está longe de ser uma boa opção. Agradeço pela análise.


Mambo Hokage L F Anglo Angola

25/03/2024 às 01:25 • Capítulo 9
Novas visitas, novas informações e maiores updates sobre como está a situação no Santuário e no mundo, Bom trabalho!!!
Gostei de ver também sobre as referências, inclusive, sobre os parentes dos agora Cavaleiros de Ouro adultos.


teffy-chan

14/02/2022 às 12:23 • Capítulo 10
 Nossa, meu sonho é ter uma bibliota pessoal que nem essa, Thiago é muito sortudo... mas a que preço, né? kkkkkk
O Jason está vivo nessa história? Você falou só dele no passado.
Nome curioso o desses exemplares antigos que ele encontrou. Fala sobre a batalha contra os Titãs? Imagino que deveria ser dividido em vários volumes, visto que a batalha foi beeem longa...
Espero que ele encontre informações úteis aí.


Resposta do Autor [Matt Wagner Marques MWU 27]: Sim, o preço é que quando precisam consultar alguma coisa no Santuário, é a ele ou ao local dele que precisam recorrer. No Lost Canvas o Dégel, cavaleiro de Aquário também tinha uma biblioteca na Casa, então peguei a ideia daí.
Eu escrevi essas cenas antes do lançamento de Provações de Apollo, então na minha visão ele ainda estaria vivo no momento de quando escrevi. Mas claro, como houve a passagem de anos, não só para os personagens daqui, mas para os personagens de Provações de Apollo, ele realmente não estaria mais vivo, também. Mas caso ocorra algum erro de continuidade nos capítulos eu consertarei depois.
Sim, os exemplares são longos, ele terá mesmo que consulta-los para saber sobre os titãs.