Comentários em Vida Vazia

Princess of Roses

31/10/2019 às 13:37 • Arrependimento Tardio
Sério, eu quase chorei ao ler esse capítulo, deu pra sentir perfeitamente todo o sofrimento dessa mulher.
Infelizmente o arrependimento veio tarde demais e de forma egoísta, pois isso só aconteceu quando ela se viu sozinha e sem ninguém. Foi uma monstruosidade o que ela fez com a filha e agora está pagando muito cara com a solidão e o desprezo dos netos que tem muito nojo e desprezo dela.
Kanon é realmente o oposto de Saga em tudo, mas nisso eles foram iguais ao decidirem desprezar a mulher que abandonou e causou a morte da mãe deles.
Já era de se esperar que eles fossem odiar a avó pois ela fez uma monstruosidade por preconceito e egoísmo e também os rejeitou quando bebês, realmente não os merecia.
E foi linda a parte onde eles consideraram Shion e os outros dourados a única e verdadeira família que tem, isso mostra claramente que o laços sanguíneos não importam quando há amor verdadeiro.
Infelizmente ela terá que conviver com o vazio e com o remorso até o último dia por ter agido puramente por preconceito e orgulho. É por isso que devemos pensar muito bem antes de tomar uma decisão importante, pois as consequências de uma escolha errada poderão ser terríveis e irreversíveis.
Parabéns por mais essa excelente oneshot, a sua escrita está muito melhor e mais profunda, ela transmitiu perfeitamente todos os sentimentos dos personagens envolvidos.
Um grande abraço e até a próxima fic.


Resposta do Autor [ImperatrizPersefone]: Querida amiga 
 
Entendo que se emocionou ao ler essa oneshot, a solidão é muito triste e tentei a escrever o mais real possível.
Quando a moça mais precisou dos pais, recebeu o seu desprezo, foi humilhada e expulsa de casa. Uma mãe ou pai bondoso jamais agiria dessa maneira. Mesmo sabendo que a filha morreu no parto, essa mulher não abriu o seu coração e sequer quis conhecer os netos.
A vida lhe cobrou todo o mal que praticou, perdeu o seu filho e o marido, agora que está velha vive na solidão e a tristeza é a sua única companhia.
Não adianta tentar procurar as pessoas a quem tanto fez mal, a única coisa que recebeu dos gêmeos foi o desprezo que merecia.
Kanon e Saga possuem comportamentos bem diferentes mas os dois sabem que foram desprezados ao nascerem e jamais poderiam perdoar essa mulher que fez a mãe deles sofrer demais.
Shion os tratou como um pai, lhes dando carinho e atenção, com os outros golds eles tiveram afeto de irmãos, esses sentimentos os fazem serem sua família mesmo não tendo o mesmo sangue.
Baseei essa história na vida real, as pessoas que tratam mal os seus familiares, acabam ficando sozinhas quando envelhecem ou ficam doentes,  aí vão atrás dessas pessoas mas já é tarde demais pois é muito difícil perdoar alguém que tanto nos feriu sentimentalmente.
Tudo que resta a essa mulher é viver amargurada pelo mal que fez a sua família e lembrar dos bons momentos que viveu com o filho e marido, a sua única companhia será a empregada que recebe para lhe fazer companhia.
 
Sempre tento melhorar a ilha escrita e mostrar bem os sentimentos dos personagens pois para mim isso é o mais importante em uma história.
 
Obrigada pelo carinho.
Um grande abraço amiga.