Comentários em If

Themis Magalhães

12/10/2019 às 16:49 • Capítulo único
Olá =)
Bem, isso foi intenso e despertou em mim uma reflexão que, creio eu, terei de lidar durante dias. 
Sabe, tendo a ser um pouco cética sobre alguns assuntos e acabo sempre procurando por uma resposta mais "lógica". Sei que aquilo que consideramos como verdade pode acabar sendo refutado com novas descobertas, mas ainda assim acabo focando em algo que seja palpável e cabível de experimentos e observações. Parto muito da ideia de que as respostas podem ser encontradas baseadas no que hoje consideramos real. Isso era, é e creio que sempre será um grande dilema para mim. É estupidez negar cegamente uma possibilidade sem antes ter como comprovar que está errada, assim como confirmá-la sem, de fato, ter verdadeiras provas disso. Claro que isso é apenas minha opinião e que fé é algo individual e que deve ser respeitada (desde que não atinja o direito de outras pessoas). Mas o fato é que, sim, eu acabo sempre tendo um ponto de vista meio irônico e descrente a respeito de coisas que fogem mais da realidade. Não serei eu, então, hipócrita e pouco aberta às alternativas interpretações da realidade?
Quem dirá não é apenas uma questão de tempo para que se comprovem? Diversos exemplos podem ser encontrados se estudarmos a história da humanidade. Tantos não foram os pensamentos antes considerados irrefutáveis e que, com o passar do tempo, juntamente com o avanço, foram, sim, refutados? O que antes era a mais aceita interpretação da realidade hoje não é vista como absurda? O que garante que o absurdo não pode ser apenas mais um campo de estudo do amanhã? Quanto mistérios à respeito do homem e do mundo que o envolve ainda existem? E veja bem, me refiro ainda àquilo que pode ser comprovado e validado, mesmo que apenas para ser reestudado mais para frente. 
Não haviam respostas para o sumiço, para as mudanças e para o comportamento do Guilherme, mas ainda assim me vi procurando por respostas mais "racionais" para tudo isso. E, mesmo agora sabendo que este é um projeto maior e que, portanto, provavelmente envolverá sim um mundo mágico, estou tentando formular hipóteses que possam comprovar tudo isso de acordo com a realidade tal como a conhecemos. 
Esses pensamentos vão, sim, me atormentar por dias. Quem sabe se o que nos falta, realmente, é imaginação no dia a dia. 
Excelente trabalho, como sempre. One muito bem escrita e emocionante. Mal posso esperar por esse novo projeto =) 


Resposta do Autor [Nanda Vladstav]: Fico feliz da minha história ter lhe despertado tanta reflexão, Themis, e acredite quando digo que questionar as próprias convicções diante de fatos novos é característica de pessoas inteligentes.
Sim, muitas coisas mudam ao longo da História, e com certeza algumas das nossas certezas serão motivo de riso nos séculos futuros. 
Sim, o cenário desse novo projeto será um "mundo mágico", no sentido que há criaturas e regras da física diferentes do nosso, mas atingimos tanta complexidade nas coisas que nos rodeiam que a pessoa média não sabe explicar ou lidar com boa parte delas. Exatamente o que as pessoas chamavam de magia nos séculos anteriores. 
Muito obrigada pelo apoio. Assim que eu puder, começo a trabalhar nesse novo projeto. Mais uma vez, darei o meu melhor.