Comentários em Quando anjos caem

Denis Rodrigues

27/04/2019 às 17:36 • Capítulo Único
Olá Victoria, ótima história, muito intrigante esse universo onde esses anjos e nephilims existem (na tradição judaica esses são filhos de anjos com humanos, não? Aqui é a mesma coisa?). Ela se passa em uma versão do nosso mundo atual? A história dá essa impressão, mas não deixa realmente claro.
Uma coisa que eu não entendi é: quando o alo da Nice se quebra isso significa que o pai dela conseguiu o que queria e ela virou uma anja caída? Isso acontece porque ele a torturou tanto de forma a forçar isso? Ou talvez ela o tenha aceito de propósito para fugir?
Essa história curta deixa mais perguntas do que respostas, então espero que você tenha intenção de voltar a esse universo, a Nice e a Yekun e nos contar mais de suas histórias. Um abraço!


Igor L S C Oliveira

02/05/2019 às 21:45 • Capítulo Único
Ei Victória! Desculpe a demora aqui minha amiga, acho que eu meio que te enrolei sem querer por um tempo não é? Hehehe, foi mal ^^"
Mas, sobre o oneshot! Muitas vezes vemos oneshot como uma história curta ou uma história isolada (acho que um exemplo que posso dar é o oneshot do Tigre Negro da minha série da Era Dourada; ele está situado no mundo, mas a história dele é fechada em um certo evento), mas o seu se diferencia em parecer estar aberto dentro de uma história. E eu não falo isso como algo ruim, muito pelo contrário; isso é bem interessante! Você disse que isso é parte de um projeto seu, então imagino que daqui a algum tempo você deve estar lançando uma história nova e isso meio que serve como o prelúdio dela, certo? Se for o caso, me avise quando isso acontecer!
Agora, sobre a história apresentada aqui em particular, tem algumas dúvidas que podemos ter (a principal sendo como Nice acabou nessa situação, claro), mas deu para entender o principal: o pai dela é um anjo caído que dançou a macarena com uma humana, e Nice é o fruto dessa relação. Ele quer que ela venha pro seu lado, não só em quesito de se juntar a ele como também em relação a assumir a sua mesma natureza. Mas pela forma como ela fala e pelo desdém que ele mostra da filha, é óbvio que ele não está fazendo isso com nenhum pensamento positivo em mente; ele só quer usá-la ao seu favor, da forma como bem entender.
O que me deixou mais curioso aqui, no entanto, foi o que aconteceu quando ele acabou quebrando o seu halo. A energia que resultou disso deixa bem claro que ela ganhou forças com isso, pelo menos o suficiente para sair daquela situação, mas pela forma como ele fala, parece que ela acabou se tornando um anjo caído, querendo ou não. Mas ao mesmo tempo ela não pareceu diferente, em físico ou personalidade. Será que isso não causa nenhuma mudança perceptível assim na pessoa? Ou que essa mudança vai acontecendo ao longo do tempo? E é claro, é completamente provável que ela simplesmente não tenha se transformado em nada com aquilo, até porque não foi ela que quebrou o halo.
Mas enfim, esse oneshot foi interessante, e deixa várias perguntas e expectativas para uma possível história maior que está por vir. A medida que esse projeto seu for avançando, certifique-se de nos manter informados Vic!
Abraços e até mais o/