Juliana

02/04/2019 às 22:35 • Capitulo I
Velho, que bad que me bateu com esse capítulo, nossa, só acontece desgraça na vida do Ian, só falta ele se matar também e ser morto, o que me deixaria mais triste ainda.
E eu já indo sem nem dizer um oi. Como é que você ta? Já ta escrevendo mais capítulos? Por que eu não quero cobrar nada, mas já cobrando por mais então, me dá mais disso aqui por favor, to necessitada.
O Ian já ta sendo meu crush nesse lado Durrandon, já que por mais que eu tenha ficha para uma Arryn, estou preferindo esse lado hahahahajajahajah
O Robben tá meio meh ainda para mim, até a Reyna me convenceu mais do que ele, e olha que ela apenas se matou no capítulo passado, mas ele vem com esse papinho de cara nervosinho, que não sabe lidar muito bem com a dor e quer sair por aí viajando pelo mar. Vejo muito do Euron nele, e eu não gosto do Euron, mas vamos torcer para que minha opinião sobre ele mude.
Já vou indo por aqui. beijos da ju para você e uma boa noite!


Resposta do Autor [Thiago]: Oi Juliana,
Tudo bem comigo e com você? Olha só, eu acabei esquecendo de responder esse comentário seu. Então desculpa pela demora em te responder e espero que me entenda e o quão distraído posso ser as vezes. 
Personagens com vida trágica é algo que eu gosto de desenvolver. E acho que o Ian tem um psicológico bem forte para não se matar e se ele morresse acho que seria por uma razão nobre (ou não, tudo depende de mim daqui para frente). O Ian é o crush de muitas pessoas, aparentemente. Não apenas o seu hahaha. 
O Robben é mais cabeça quente mesmo, eu nem me surpreendo da maioria de vocês não gostarem muito do jeito dele. Mas é aquilo, apenas a primeira impressão e ainda vocês tiveram de vê-lo quando estava passando pelo luto. Afinal, caso vocês não conheçam as cinco fases do luto, uma delas é a raiva então nada mais justo ao meu ver que ele esteja revoltado. E não, ele não é o Euron. Não mesmo, nossa Euron é o mal encarnado nos livros... Aquele da série nem faz jus ao personagem. 
Até mais
Beijos 
 


Eureka

22/04/2019 às 12:37 • Capitulo I
Eu gostei muita dos irmãos mas Ian e Robben parecem ser muito diferentes um do outro. Ian é como se fosse uma fortaleza , por toda sua história com a perde de sua mulher e filha além de ser o mais velho e herdeiro. Já o Robben me passou uma imagem de um pássaro, talvez uma águia ( meio irônico né?) pois são livre para voar e mortais. Entretanto os dois são muito família e agora a irmã deles está morta então eles querem sangue!
Estou ansiosa pelo diálogo desse dois :D
Até...


Resposta do Autor [Thiago]: Oi Eureka, tudo bem? 
Ian e Robben são diferentes mesmo e isso é bom, porque se você parar para pensar não é porque são filhos dos mesmos pais que sairiam iguais. O Ian é alguém bem mais centrado e mais sério, isso intensificou-se com as suas perdas e o fez ficar ainda mais fechado. 
Robben por outro lado, é muito mais extrovertido e livre. Ele tornou-se um capitão de seu próprio navio em tenra idade e alimentou sonhos de conquista e ambições fortes de fazer um nome para si. Sair da sombra do irmão e conseguir as coisas por mérito próprio e não de nascença.  
Enfim, eles vão ter um diálogo interessante. Ao meu ver.
Até mais


CarpeDiem

22/04/2019 às 23:27 • Capitulo I
Robben deve ter sentido uma angústia imensa em ter passado pelas águas do Vale e não poder ter feito nada. Com sorte, ele ainda poderá ver uma grande batalha contra o Vale. 
A escrita continua excelente e instiga ainda mais a vontade de ler a história. Espero que logo apareça, também, o núcleo do Vale. 


Resposta do Autor [Thiago]: Oi Carpediem, 
Então realmente o Robben teve muito alto controle para não fazer uma besteira imensa ao atacar o Vale de Arryn sem a autorização do pai. Ele é impulsivo, mas ele sabe que apenas o seu navio não seria o bastante para uma batalha ou um massacre. Ele precisaria de mais apoio. 
Obrigado pelos os elogios mais uma vez e fico feliz que esteja apreciando a história. Sim, logo mais aparece o núcleo do Ninho da Águia ai vocês irão ver o outro lado da história. 
Até mais. 


honeychurch

07/04/2019 às 11:37 • Capitulo II
Eu acho que acabei me deixando levar pelo cast e logo pensei que a Myra fosse ser um doce, uma flor, um cupcake, mas como você disse ela não está nos padrões disney, e tenho que confessar que acabei gostando mais assim. A Myra é tão complexa, deu logo para ver porque você dedicou um capítulo inteiro a ela. Adoro personagens assim, nem bonzinhos nem ruins, e foi exatamente assim que eu vi a princesa. 
Não imagino que seja bom estar na sombra da irmã, e a irmã mais velha sempre será a mais velha. É uma pena que o relacionamento delas tenha significado uma competição para a Myra, mas também é algo bem plausível. "Elas são irmãs, e portanto nascidas para serem rivais" ou assim nos diz a outra garota bolena, asdfghjkl. Mas não vou mentir, esse lado da personalidade da Myra foi o que mais me chamou a atenção nela, e eu quero muito ver como você vai desenvolver o relacionamento póstumo das princesas :)
Agora com o Florian... pobre Florian. Ele parece ser tão bonzinho, e tão sincero quando diz que quer um casameto harmonioso. Concordo quando ele diz que nenhum dos dois merece estar em um matrimônio que faça de suas vidas um inferno. Posso estar enganada, mas para mim a principal preocupação da Myra é não ser humilhada ou desprezada. Esse é o dever deles? ok, vamos cumprir o com o dever e ponto. Já o Florian pensa em longo prazo, ele quer ser feliz, ou ao menos não ser infeliz. Eu acho sim que ele gosta da prima, mas reprime o sentimento em respeito a Myra, e isso meio que me partiu o coração. Enfim, o relacionamento deles é tão legal de se ler! 
Não vou mentir, quero muito ver mais desses dois, mas principalmente da Myra :)
sobre o próximo capítulo, eu tenho personagens dos dois lados e não sei qual estou mais ansiosa para ver, então o que você decidir será muito bem recebido. É meio que óbvio, mas eu preciso reforçar que amei esse capítulo, até o próximo ♡


Resposta do Autor [Thiago]: Oi May, 
Pois é, as pessoas julgam muito os personagens por seus atores. Tem um outro personagem ai que umas pessoas estão julgando como um provável vilão ou antagonista, mas que é um amor. Mas sim, a Myra é uma personagem complexa que vai longe das donzelas das canções ou das princesas da disney. Como foi o caso aqui. E sim, eu precisava mostrar toda essa faceta da personagem. Ela é uma personagem cinzenta assim como a maioria dos personagens de GoT tem que ser ou acabam se tornando pelo caminho. 
Sim, a Myra sofreu com o complexo de irmã do meio. Se ela tivesse nascido homem, ela provavelmente teria que se sobressair ainda mais para "competir" com os dos mais velhos. Mas como ela é uma moça, seu único olhar de se ressaltar sobre alguém é a Reyna. Que pobrezinha, não estava consciente desse sentimento da irmã. Pois é, vamos ver como será a Myra tendo que lidar com a lembrança constante da irmã dela. 
Pois é, pobre Florian hahaha. Ele não quer ser peso em um casamento infeliz como muitas pessoas que ele conhece, incluindo alguma de suas irmãs Gardener. Sim, ambos merecem ser felizes e vamos ver se eles conseguem desenvolver um relacionamento melhor um com o outro. Myra é uma pessoa bem orgulhosa e vaidosa, sua preocupação em não ter sua reputação manchada frente a sociedade seja nas Terras da Tempestade ou na Campina. Sim, o relacionamento deles é algo que eu estou muito feliz em tentar explorar. 
Eu espero que você goste do próximo capitulo, já que uma de suas personagens se encontra nele. Espero ter sido fiel na sua interpretação da Ellyn Tarth. É apenas uma pincelada do que tenho planejado para ela. 
Até mais. 
Beijos. 


Jane Lannister

07/04/2019 às 11:47 • Capitulo II
Eu tenho a sensação de que o Florian não será um dos meus personagens favoritos, apenas essa ligeira sensação, mas é porque eu não gosto de macho reclamão!
Hum, a Myra é sem dúvidas alguém pragmática e de quem eu vou gostar, sabe o que eu pensei? Vai ser difícil para a rainha ficar junto da Karin, afinal o temperamento dela é muito parecido com a Reyna ou talvez a rainha fica mais próxima, é, não sei.
Gostei muito da Myra, ela, apesar de ser mais nova, sabe bem o que está fazendo e conhece bem a corte. Porque sejamos sinceros, as famílias faziam mesmo isso: pegue sua filha e faça algum lorde se interessar por ela, se não der certo, jogue-a como amante. Maria e Ana Bolena sofreram com isso e como disse a mãe delas "vendeu nossas filhas como gado ao capricho dos homens"
Não duvido que a família de Jeyne e Anya fizeram ou estão fazendo isso, não deramos margem a personagens bonzinhos e maus, acredito que as mulheres que aparecerão aqui padecem do mesmo mal: famílias que as usam e a sua beleza. A família da Karin fará isso, logo, todo mundo aqui é cinza.
Eu fico olhando o tumblr pra olhar as atualizações e vi que você adicionou mais gente, perguntinha: o relacionamento da minha bebê e dos irmãos dela será conturbado ou calmo? Minha anteninha tá apitando com o irmão dela, não sei porque.
Cara, você montou até um pequeno conselho de cada, sua dedicação a história é maravilhosa, continue assim.
Ah, eu sou culpada pra falar, mas tu já pensou em fazer um capítulo duplo? Metade Durradon e metade Arryn?
Atenciosamente,
Jane Lannister


Dhuly

07/04/2019 às 15:11 • Capitulo II

Olá!

Ah eu estava tão ansiosa por esse capítulo e ele realmente valeu muito a pena, eu amei ele por inúmeros motivos que vou elencar abaixo!

Mais uma vez tenho que te elogiar por sua escrita! Você escreve de um jeito tão bom de se ler e eu fico besta em como você consegue construir diálogos tão bem, não tem repetição de "disse" e "falou" depois das falas e outras pequenas coisinhas que deixam o texto tão rico.

A Myra ficou tão bem nesse capítulo, sem falhas a forma como você a descreveu e adorei ver como ela está passando por essa dualidade em relação a irmã, pensando no que ela podia ter feito e no que ela fez. Acho que a gente sempre revira nosso passado quando perde alguém que amamos e não está sendo diferente com ela, acho que agora ela vai sentir mais pelos momentos que ela passou competindo com a irmã aos invés de passar momentos melhores ao lado dela.

E também tivemos o Florian. Eu já disse para você, esse é um personagem que eu não apostava nada quando acrescentei na ficha, mas que tu trabalhou de uma forma tão legal nesse capítulo, ele ainda tem suas birras de adolescência, mas pensa de um jeito bem maduro em relação ao casamento deles. Dá até pena do jeito ácido da Myra para com ele, mas fazer o que, é o jeito dela, a personalidade forte sempre vai prevalecer.

Eu estou muito curiosa para ver o desenvolvimento do relacionamento dos dois e o que você está planejando para ambos.

Uma coisa que me deixou curiosa foi o fato dele ter ido para o Ninho procurando uma esposa mas "por razões que não cabem ser mencionada" nada aconteceu. Isso me deixou com uma pulga atrás da orelha e eu me pergunto se realmente é algo importante na trama.

Outra coisa que eu fiquei muito:aaaaaaaaaa! Foi ela pedindo para o Florian se livrar da Anya, eu sei que ela está mais preocupada com posição dela do que qualquer coisa, mas mesmo assim eu senti uma pitada de ciúme já que ela não gostaria de se ver perdendo nada, mesmo que fosse o Florian.

Eu imagino que ainda vá ser uma longa viagem para esses dois, mas pelo menos a Myra ainda está de volta em sua terra natal, o que a vai deixar com o humor um pouquinho melhor, mesmo que tenha a perda da Reyna e tudo mais. E eu ainda quero muito ver a interação dos Durrandon que ainda estão vivos, ver se todo mundo se dá bem, os irmãos se encontrando e tals!

Os Arryn por favor :D Eu quero tanto conhece-los para mim ficar logo dividida nessa fanfic!

Beijocas ♥


Resposta do Autor [Thiago]: Oi Dhuly ♥ 
Obrigado pelos elogios, eu realmente estou me descobrindo mais um amante de diálogos de que de descrições. Em North War eu estava fazendo o oposto, preferia descrever do que criar diálogos. Mas por sorte nós temos personagens bem argumentativos contracenando entre si. 
A Myra é uma personagem que eu gostei muito de trabalhar devido a essa dualidade em relação a Reyna. Ela a ama, mas também tentava se sobrepor a ela. Sair de sua sombra e ganhar seu próprio lugar de destaque no sol. Ou no caso, ser o sol. E sim, essa fase de revirar o passado em busca de refletimos a respeito de como eramos/tratávamos as pessoas que já se foram é natural. 
Florian Gardener é meu personagem secundário até então favorito. Ele é aquele garoto bonzinho de família abastada que quer só cumprir com os seus deveres. O pai dele exige que ele seja um bom príncipe então ele será, acho que é muito a pressão por ser o único herdeiro da família.
Mas ele ainda é um adolescente, então ele tem suas birrinhas e é meio reclamão, mas é aquilo né... Enquanto o pai exige muito de um lado do outro tem a mãe para mimar. Enfim, parei de divagar dos Reis da Campina porque eles nem vão aparecer na história. (acho). 
Mas sim, a Myra está tratando ele muito mal. Mas acho que ela pode mudar o jeito dela depois que perceber que isso não consolida as alianças e sim é muito perigoso. E que ela que está sendo a imatura nessa relação ao maltratar o garoto. (Ela tem muito o que aprender ainda sobre ser uma futura rainha e a mãe dela vai ensinar isso). 
Vamos ver como esse relacionamento se desenvolve, não é mesmo? Eles são até agora o casal que oficialmente está junto mesmo que seja por questões relacionadas ao dever. 
Olha, você vai conhecer as princesas da Campina. A Blair é dez anos mais velha que o Florian e pode ser que o pai dele tenha pensado que a garota estava muito velha ou foi na verdade uma incompatibilidade mesmo dos dois. (como você vai ver em um dos capítulos ai em que eu irei abordar isso em um dialogo).
Enquanto a Aemma, que é da mesma idade e seria uma escolha melhor... Bem, eu sinto que quando você conhecê-la vai saber as razões dela ter sido descartada. 
Pois é, a Myra sentiu-se ameaçada e preferiu tirar a concorrência de perto. Mas acho que você está livre para pensar que ela estava com ciúmes, pode ser que estivesse mesmo. Ou talvez não. Ou mesmo ela só considere o Florian como uma das posses dela e não queira dividi-lo com ninguém. 
Pois é, a Myra agora vai ter a família por perto então vamos ver se isso a deixará com o humor mais leve. E eu tenho umas ideias interessantes de interação dentre eles. Vamos ver se você vai gostar e se eu irei te surpreender com algumas ou não. 
Infelizmente, não foram os Arryns. Mas eu espero que você goste das donzelas das Terras da Tempestade que eu resolvei mostrar no capitulo 3. 
Até mais
Beijos. 


OPatrulheiro

09/04/2019 às 22:49 • Capitulo II
 Owww!!! Myra já chegou com tudo, mostrando ter sangue quente, bem típico dos Durrandon
Florian me pareceu ter muitaa paciência, porque o jeito que ela fala e ignora ele, mds!!!
Cavaleiros da Campina vindo para se juntar ao exército Durrandon, muito bom, um excelente reforço, e todo reforço é bem vindo em uma guerra tão equilibrada como essa parece ser!!
 
Ótimo capítulo, gostaria de ver os Arryn, estou curioso quanto a eles...
 
Até mais....


Resposta do Autor [Thiago]: Sim, Myra tem o sangue quente tipico da família dela. Não é porque é uma donzela que isso seria diferente. Até porque estamos falando de alguém que nasceu em uma tormenta. Um sinal, talvez, de que ela não seria uma simples moça submissa aos caprichos do futuro marido. 
Florian está tendo uma prova de paciência constante desde que passaram a conviver. Eles tem esses atritos frequentes, mas sério é muita vontade de querer cumprir com o dever e manter a honra da Campina. Porque não tem sido trabalho fácil, certamente que não.
Sim, os Cavaleiros da Campina são bem necessários nessa guerra ainda mais levando-se em consideração que temos do outro lado os Cavaleiros do Vale de Arryn que são igualmente lendários. 
Então, os Arryn ficam para a próxima. Porque nesse capitulo atual ainda iremos ver um pouco das Terras da Tempestade. 
Até mais. 


Juliana

10/04/2019 às 18:42 • Capitulo II
Oi!
Como vai Thiago?
Eu realmente gostei de conhecer a Myra, tanto porque ela não é um clichê (pelo menos ainda não me parece um) e porque ela parece ser uma personagem com bastante dualidade. E tipo, ela e o Florian já tem a melhor relação até agora, além dos melhores diálogos, tudo bem que  a gente ainda só tem 3 capítulos, mas esse já foi o melhor porque eu achei que desenvolveu bastante a relação dos dois e foi muito interessante.
Eu sinto pena do Florian, ele parece estar tão aflito de que esse casamento não vá a canto nenhum enquanto a princesa apenas liga para si mesma. Mas houve ali uma pequena ameaça dele romper o compromisso dos dois, não parece ter sido nada realmente sério, mas será que ele não pode acabar realmente rompendo o noivado e indo atrás de sua felicidade? Ou quem sabe arrumando uma moça que o ame? Eu devo estar viajando aqui.
Foi um ótimo capítulo, muito bem construído e escrito. Fico no aguardo próximo.
Tchau!


Resposta do Autor [Thiago]: Oi Juliana, 
Então eu também gostei de escrever sobre a Myra exatamente por isto. Sem esse clichê já esperado de uma princesa medieval. E sim, uma personagem que certamente traz essa dualidade nas decisões e na personalidade. Pois é, por mais que a relação dos dois seja a primeira a realmente ser estabelecida eu realmente estou feliz que vocês tem gostado deles e dos diálogos que trocaram. 
Florian é um garoto traumatizado com casamentos infelizes já que na própria família dele já viu alguns desses casamentos ocorrendo. Então, ele pelo menos busca uma parceria e um sentimento de respeito mutuo da Myra. Como ele falou para a sua prometida, ele não pede nem implora pelo amor dela... Apenas quer que ela pare de tratá-lo daquela maneira com a qual o vem tratando desde que pisou em Jardim de Cima. 
Aquilo foi uma ameaça verdadeira ou não? Pode ter sido sério ou sido somente algo que o Florian disse da boca para fora. Vamos ter dificuldades de ver suas reais emoções já que ele não é um personagem com POV. Mas vamos ver a maneira como os outros o veem e isso é interessante.
Obrigado pelos elogios do capitulo. Espero que goste do próximo. 
Até mais.
Beijos. 


CarpeDiem

22/04/2019 às 23:42 • Capitulo II
Algo me diz que os dois ainda viverão um casamento feliz. Aliás, algo que me impressiona são as idades. Se o Gardener tem 16 anos, então quantos anos têm a Myra? E a Reyna? É fácil esquecer o quão jovens os personagens desse universo podem ser.
Mais um excelente capítulo, com uma escrita maravilhosa. Você é excelente na composição dos diálogos, parabéns. 


Resposta do Autor [Thiago]: Oi CarpeDiem,
Então, será que ambos viverão o bastante para terem um casamento feliz? Não sei, vamos ver se a guerra não será muito cruel com ambos. Enfim, o Florian tem 16 anos sim. O que no universo de GoT é descrito como ele já sendo um homem crescido, podendo ir a guerra e usar uma coroa.
E sobre a Myra, ela tem 18 anos enquanto a Reyna tinha 20 anos. Sim, a Myra é mais velha que o Florian o que não é problema algum ao meu ver. É diferente se o Florian estivesse prometido para a Blair Arryn que como vocês vão ver é uma donzela de 23 anos. 
Obrigado novamente pelos elogios.
Até mais.


Eureka

24/04/2019 às 23:42 • Capitulo II
Que casal! Adorei a interatividade desses dois kkkkkkk e principalmente goste da personalidade da Myra ( minha bebê é dama dela! Amei! Por falar nisso eu estou acompanhando tumblr e legal vc ter aberto para responder nossas perguntas e curiosidade!)
Sou totalmente time Myra! E me vem uma pergunta: Anya irá aparecer??? Adoraria ver um diálogo dessas duas rsrsrsrs
Florian me passou uma personalidade pacífica, que prefere manter um clima menos tenso que ele tem com Myra. Está me pergunto se não tem um amor perdido por aí....
Byebye...


Resposta do Autor [Thiago]: Oi Eureka, 
Sim, Myra e Florian já começam como aquele casal representante dos casamentos arranjados. Sim, a Myra tem uma personalidade que eu adorei ser capaz de construir e moldar. Que bom saber que gostou da minha decisão, acho que a Theresa e a Myra terão uma interação legal uma com a outra. 
Anya provavelmente não vai aparecer porque eu não vejo porque ela apareceria em Ponta Tempestade. Mas a menção dela pode acontecer em outras ocasiões, provavelmente. 
Florian tem uma personalidade que eu queria que fosse a oposta da Myra. O temperamento dele é mais fácil de lidar, porém é aquilo de que ele pensa muito além de cumprir com os seus deveres. Ele está pensando na vida que ele pode vir a construir com a Myra e como não quer que isso seja um fracasso. Se ele a ama? Não sei, pode ser que ambos venham a desenvolver sentimentos ai. É complicado por agora. 
Até mais.