Comentários em O sucessor

LadyEluna

08/07/2019 às 01:46 • Sentados à mesa. Juntos na varanda.
Eu achei muito rápido a afeição do Naruto, me causou estranheza, mas deve ser pq o capítulo que ela conhece ele não houve muito dialogo, e foi focado na interação dela com o Minato.
O konohamaru deve gostar da Hinata eu entendo, mas parece que ele nutre sentimentos a mais por ela rsrs tipo uma paixonite.
bom, eu gostei de ambos capítulos, e espero que vc não abandone a história. E procure ignorar mais o fato das pessoas não comentarem ou favoritarem, fica no seu prazer em escrever e continue tendo regularidade em postar. Posso demorar um pouco para ler mas estou aqui, ao vivo e curiosa com as futuras reações dos personagens.
ah! Já ia esquecendo, o que houve com a Temari e o Shikamaru? Rsrs não me leve a mal eu realmente gosto da Temari, ela é geniosa, forte e inteligente, eu realmente gosto da personalidade dela, e quero saber se ela está com ciúmes ksksks


Resposta do Autor [NHsol]: Ah, você não me deixa esquecer essa falha rsrs (não é uma reclamação). Embora tenha sido proposital, acabou sendo um ato falho eu não ter demonstrado a interação deles quando se conheceram, admito... Se fosse nesse momento, eu colocaria a interação lá (porque tenho a intenção de demonstrar esse momento em um capítulo futuro como sendo um fato passado. Não sei se vou conseguir :/ ). Sobre a afeição dele, quis remeter ao mangá, pois gosto de manter as personalidades correspondentes ao original. Então, acreditei ser válido fazer referência ao modo como o Naruto enxerga a Hinata no mangá, num primeiro momento, aqui também.
 
Sim. Ele diz isso ao Shikamaru, lembra? É tipo uma paixonite mesmo. Rsrs
Estou tentando fazer isso. É desalentador, mas quero conseguir ignorar isso.
O importante é que esteja acompanhando. :)
O próximo capítulo está com 1200 palavras apenas, eu pretendo escrever determinadas coisas nele, mas ainda faltam bastantes palavras até ao ponto em que quero chegar.
 
Sobre a Temari e o Shikamaru, não acho que vai demorar pra ser esclarecido. Acredito que antes do capítulo 15 será explicado (não vou garantir, porque depende do quanto conseguirei escrever em cada capítulo). Não é bem ciúmes, embora tenha um pouco disso.
Shikamaru é um dos meus personagens preferidos e, por consequência, acabei gostando muito da Temari também. Rsrs
Quero agradecer seus comentários. Devo dizer que não sou muito boa em escrever romances. A forma como você aponta algumas coisas, faz-me ponderar melhor sobre o que escrevo. Obrigada mesmo! :)
Até o próximo, que eu espero que saia em breve!
 


Nikki2

24/07/2019 às 00:53 • As 108 vezes que o sino toca
Adorei o capítulo! Não sei ainda qual a simbologia das flores pra fic, mas achei super romântica a cena NaruHina. To muito curiosa pra ver mais do Naruto e do desenvolvimento do relacionamento dele com a Hinata. Além disso, sinto que quanto mais a Hina se conectar com o pessoal de Nara, mais ela vai entrar em conflito interno sobre a missão dela. S2


Resposta do Autor [NHsol]: Olá!
Os crisântemos, em especial, têm um significado na fanfic, sob determinado ponto de vista, relacionado ao tema central da história. Eu também achei bem bonitinho escrever sobre eles dois ali. Tudo correndo como o planejado, veremos o evoluir da relação deles a partir de agora. Realmente, ela deve acabar entrando em conflito. A amizade que ela está construindo com eles é sincera, mas ela se sentirá mal por conta do que aparentará.
Obrigada pelo comentário. Espero que a história continue agradando. ♥


LadyEluna

24/07/2019 às 02:41 • As 108 vezes que o sino toca
Eu gostei do capítulo, não vou me prolongar, e espero que o próximo capítulo saia logo. 
Estou curiosa com a causa da irritação da Temari, e curiosa com a história.
hum... achei muito bacana a explicação dos sinos, eu não sabia disso! Como vc sabe tanto sobre a cultura japonesa?


Resposta do Autor [NHsol]: Oi!
Espero realmente conseguir postar o próximo mais rápido do que postei esse.
Tenho a intenção de esclarecer o que tem deixado a Temari irritada. O motivo da irritação dela será mostrado no momento que o Shikamaru apresentará a solução ao problema (que, de certa forma, já deixei uma pista de qual é em um capítulo anterior. rsrs).
Ah, eu gosto bastante de alguns aspectos políticos do Japão e pesquiso com frequência sobre lá. Tenho a intenção de, no futuro, postar uma fic mais imersa na cultura nipônica e, por isso, tenho pesquisado bastante sobre a cultura japonesa, cuja acho muito interessante... e também para não fugir muito a realidade deles. O tema da fanfic é algo ficcional, mas estou ambientando no Japão, então achei que deveria tentar aproximar mais de como eles viveriam por lá ao invés de ocidentalizar os costumes, apesar de mudar algumas coisas no que se refere ao sistema de governo... Resumindo: estou pesquisando bastante! rsrs
 
Até o próximo! o/


Nikki2

25/08/2019 às 08:46 • O primeiro sonho do ano. A loteria sagrada
Amei o capítulo! Eu adoro como você é cuidadosa com os detalhes, mas não deixa a narrativa pesada. Eu acho que essa fic tem uma pegada muito slice of life, o que me agrada muito. Acredito que eu já falei isso em algum comentário, mas eu bato palmas pro tanto de informações sobre cultura japonesa que você acrescenta de forma sútil na fic...isso enriquece demais a leitura. 


Resposta do Autor [NHsol]: Olá!
Eu tento fazer o possível para o capítulo não ficar massante, pois sei que muitas vezes a gente cansa lendo um capítulo muito denso. Sim, eu estou tentando deixar algo bem simples e dia a dia na vida deles, apesar da temática ter uma leve inclinação ao fictício.
Eu acho a cultura do Japão muito vasta, e achei que seria legal inserir o máximo que pudesse aqui, mesmo na forma como eles levam a vida. Afinal, estou ambientando a história no Japão, mesmo que não haja uma fidelidade de 100% a como são as coisas por lá, tento manter o mais próximo possível sem comprometer a ideia.
Muito obrigada pelo comentário! Eu fico muito feliz, pois me ajuda a saber o que estão achando!


daviuzumaki

29/08/2019 às 00:05 • O primeiro sonho do ano. A loteria sagrada
Desculpeee não comentar assim que terminei era tarde e estava cansado. Massss, “Quem bebe grapete, repete” não ? Kkkkkk (nd haver) Quando vi suas respostas e que estava lhe motivando a escrever. Voltei imediatamente, além do que foi bom entender o porquê do Naruto não trabalhar na biblioteca(fez mt sentido msm). A estória está realmente emocionante, embora eu fiquei em dúvida se o Konohamaru é mesmo filho do Minato. Pq n houve nenhuma citação a sua mãe. Se quiser saber sobre algo que eu não disse ou esqueci só me avisar. Ansioso pelo próximo!


Resposta do Autor [NHsol]: Tudo bem. Rsrs
 
Sim. Motiva bastante e ajuda pois os leitores, às vezes, notam uma coisa ou outra que o próprio autor (a própria autora) não conseguiu ver. Além de nós darem ideias até de forma inconsciente.
Sim. Não faria sentido ele na biblioteca.
Sobre o Konohamaru realmente ser filho ou não do Minato, vai ser explicado daqui alguns capítulos. Eu não esqueci disso. Rsrs
Pode deixar que eu pergunto sim! 
Obrigada pelo comentário e até o próximo! o/


LadyEluna

05/09/2019 às 11:14 • O primeiro sonho do ano. A loteria sagrada
O capítulo está invrivel, adorei o ano novo e as tradições que você descreveu!
eu gosto da sorte, tirei um quando fui ao Japão, mas não era tão boa assim, e tive que amarrar minha sorte em uma linha que tinha no templo. 
Por favor, continue, e mostra logo o que está incomodando o casal Nara, acho que se eles não se resolverem logo beira a infantilidade kssksksks
bonitinho ver o início do relacionamento dos dois, mas fico curiosa com os assuntos políticos, seria bom um pouco da narrativa de intrigas que existem na vida deles. 
E eu não entendo pq diabos a Hinata já não tentou sondar sobre a mãe do Naruto ou se ele tem curiosidade em conhecê-la sei lá... 


Resposta do Autor [NHsol]: Muito obrigada!
E eu nem acredito que você já foi ao Japão! Que incrível! Um sonho! Rsrs
Eu ia escrever uma sorte diferente e imprevisível para colocar essa parte de amarrar a sorte na linha, mas mudei de ideia no útimo momento. 
Bom, o casal ShikaTema tem um impasse até "comum" e que costuma trazer problemas na vida real. É realmente intencional fazer isso parecer infantil por conta da forma que será resolvido o problema. Se não parecer bobo, não vai ter graça na solução. Rsrs
 
Sobre as intrigas políticas, eu pretendo inserir na segunda parte da fic (estamos na primeira e eu pretendo fazer apenas duas partes principais no decorrer da história). Não será nada muito profundo e eu devo distorcer um pouco a realidade (como tenho feito ao manter a monarquia, sendo o Japão uma monarquia parlamentarista). Eu vou usar um fato real sobre a monarquia do Japão para criar uma situação fictícia. E irei mostrar por que a Kushina pediu a Hinata para ir para Nara na surdina.
Você tocou num ponto interessante e que eu pretendo inserir em breve: a Hinata sondar  o Naruto sobre a mãe. Essa demora se deve (além de os capítulos não serem tão longos) à personalidade dela e o fato do relacionamento deles está se iniciando. A Hinata ainda não sabe como abordar ele. Ela está construindo um laço sem notar e isso está a "distraindo". 
Mas são pontos extremamente importantes mesmo esses que você apontou.
Amo ver essa atenção ao ler, pois não me deixa esquecer sobre esses pontos e me ajuda a saber quando ir introduzindo.
Obrigada mesmo!
Até o próximo! o/


Nikki2

02/10/2019 às 22:43 • Um pano e uma vassoura. Um breve diálogo sobre laços.
Aí, chorei com esse diálogo...me senti na pele da Hina quando a Naruto começou a falar da mãe. Espero que mais pra frente, quando tudo se desenrolar, ele não fique com raiva da Hina por ter escondido tantas coisas. S2


Resposta do Autor [NHsol]: Sim. É algo que a faz ter ainda mais receio. Ela se sente insegura e sem saber como abordar algumas coisas. Ouvir isso dele a deixa ainda mais confusa e perdida.
A reação do Naruto nos deixa em expectativa, pois, ele pode ficar enfurecido ou ter a aceitação do Minato ou ainda pode ter uma recepção diversa e isso pode implicar nas relações dele com a Hinata e com a Kushina. 
Obrigada pelo comentário e até o próximo capítulo. o/


LadyEluna

14/10/2019 às 03:00 • Um pano e uma vassoura. Um breve diálogo sobre laços.
O que acha que precisa ser melhorado?
Tem um “inda” no início, que creio que seja ainda

O que mais gostou no capítulo?
O final! A Hinata mandando uma direta e perguntando sobre a mãe do Naruto

Mega chateada, fiz um mega comentário, e deu erro aqui e não foi salvo!
Eu não lembro sobre o que comecei a comentar! Mas, a histórica está incrível, estou bem curiosa com o que vem por aí, acho que o Naruto tem sim vontade de conhecer a mãe, principalmente se souber pq ela acabou saindo de casa e por fim “abandonando” a família.
gosto do perfil que vc tem construído para o meu personagem favorito, ele não é idiota como costumam retratar na maioria das fanfics, e eu amei o fato dele estar mais analítico em relação a Hinata, observando e lendo os gestos dela.
eu notei, o óbvio, o Naruto sabe que o konohamaru gosta da Hinata, e está chatiado na vrdd por alguma coisa em relação ao Naruto e a hinata, tal vez a proximidade dos dois.
fiquei pensando e o Sasuke? Qual a da família dele? Qual papel ele vai desempenhar? Imaginei ele aparecendo em Nara e colocando a missão da Hinata por águas a baixo! Ksks e tbm recordei-me da Sakura e da falta de menção a ela, pq? 
quanto ao Shikameru e a Temari, qual foi a razão da briga deles? Vc deixou isso em aberto!
estou deveras curiosa! Por favor, mate minha curiosidade e continue em breve!
quanto q comentários, não ligue para ele! Continue sua história com prazer, e sabendo que tem leitores como eu aqui! Acredite sei o que vc esta passando! Eu comecei um ig para os letterings que eu faço, só da os comentários da minha mamãe por lar rsrs mas eu to firme e forte postando
bom, até o próximo capítulo!


Resposta do Autor [NHsol]: Eu levei um baita susto quando comecei a ler seu comentário! Pensei que era comigo. Rsrsrs
Então, na verdade, "inda" existe e significa a mesma coisa que "ainda". É um jeito mais antigo de dizer. Foi proposital e já usei uma outra vez no início da fic, mas vou editar para evitar confusões na interpretação.
Acredito que todos na situação dele gostariam de conhecer. Talvez haja medo, mas não falta de vontade.
Ah, sim! Realmente! Eu fico impressionada com a forma que retratam o Naruto nas fanfics. Eu o considero muito inteligente, ainda mais com sua criatividade. O Naruto é muito perceptivo, ele é bem atento também. O fato dele não ser um gênio e ser um pouco bobo em seu modo de agir não quer dizer que ele seja idiota, só sincero e honesto demais. Acho que as pessoas confundem muito e trazem isso para as fics e, com a repetitividade que tem havido no mundo das fanfics, isso se torna mais e mais rotineiro.
Sim, como o que escrevo é uma fanfic, gosto de fazer paralelos com o original, pois é dele que veio a vontade de escrever, por isso essa percepção do Naruto em relação à Hinata. No mangá, ele sempre teve uma percepção muito profunda dela. Desde antes de terem um contato real, ele foi capaz de traçar algumas características dela.
Isso. O Naruto sabe que o Konohamaru gosta da Hinata. No momento que se conheceram, o Naruto até falou para a Hinata que o Konohamaru falava muito bem dela. Ele percebeu que o irmão mais novo está meio incomodado com a aproximação deles dois (Naruto e Hinata), ainda mais depois de lerem a sorte.
Eu fico imensamente surpresa com a forma que você parece antever algumas coisas. Em breve (provavelmente o capítulo 14 ou 15) haverá algo sobre a missão da Hinata, mas não será o Sasuke. A família Uchiha terá um papel "interessante" na segunda fase da história. Na verdade, é mais um deles que tem a ver com a Kushina ter ido ao trono. A Sakura não aparece agora e provavelmente terá pouco destaque a princípio. Ainda estou pensando sobre ela...
A situação deles vai se resolver, acredite! Não é nada "uau" e acho que está toda uma teoria em volta deles. Porém, isso se deve ao Shikamaru ser calmo-até-demais e a Temari ser mais impositiva e explosiva. Pode ter certeza que você vai se surpreender ao ver o como a situação é até boba, mas "realista" (ou quase realista).
Eu queria já estar terminando essa história, essa é a verdade. Todavia, sou muito lenta escrevendo e como não tenho experiência com a leitura de livros não didáticos, confesso que me perco um pouco. Além disso, venho estado muito ocupada. Está sendo bem difícil pôr as postagens em dia. A outra fanfic que comecei a postar possui apenas dois capítulo e está desde o final de julho sem atualizações. :(
Estou me contendo para não iniciar outros textos enquanto não terminar ao menos um desses.
É bem chato, sabe?! Acho que fico parecendo uma chorona aqui com esse negócio de comentários. rsrs
Fui descobrir o que era letterings agora. Sim, sou meio lerda! Super legal da parte dela fazer isso! :)
Eu já tive uma outra conta em 2015/2016 em que postava fanfics, lá no spirit, e apaguei sem terminar as histórias pois fiquei frustrada com a minha demora em atualizar (por curiosidade: eu escrevia NaruHina mesmo e recebia bastante comentários - entre 10  e 30 por capítulo, dependendo da fic, não apaguei por causa de comentários rsrs). Não pretendo fazer isso de novo. Vou continuar postando sim! Mesmo demorando, eu vou postar.
Eu sei que é chata essa demora, mas eu não estou conseguindo manter a mesma frequência semanal do início por conta das ocupações que adquiri da metade do ano para cá. Está bem puxado e continuará até metade dezembro.
Bom, obrigada pelo comentário e essa reposta ficou enorme!
Até o próximo! o/
 


Nikki2

15/12/2019 às 10:38 • A montanha que pega fogo
Aí, a Hinata tá encrencada....acho que não tem um jeito fácil de fazer o que ela tem que fazer, mas talvez se ela tivesse o apoio de alguém próximo ao Naruto, tipo o Kakashi ou até mesmo o próprio Minato, talvez as coisas ficassem melhor pro lado dela. 


Resposta do Autor [NHsol]: Sim. Ela está cada vez mais enrolada na missão dela. A demora faz com que tudo se complique ainda mais.
Realmente, não é tão fácil pra ela como parece e seria mesmo muito mais fácil se alguém colaborasse com a Hina.
Vamos ver no que isso ainda vai dar, né?!
Obrigada pelo comentário. ❤️


Nikki2

28/12/2019 às 21:54 • Sentimentos turbulentos e um convite
Amei o diálogo da Hina com o pessoal de Tokyo. Acho que ela tava precisando de um feedback mesmo, quem sabe isso não da alguma coragem pra ela.
Eu amo o cenário de Nara e todos os personagens que o acompanham, mas eu fiquei pensando muito sobre o Naruto no palácio e como seria essa dinâmica dele em um lugar totalmente diferente, com pessoas totalmente diferentes. Empolgada pra ver o rumo que sua história vai tomar. S2


Resposta do Autor [NHsol]: Oi!
Sim. Eu realmente acho que ela precisava disso. E eu também precisava esclarecer alguns pontos que ficavam ao fundo da história.
O cenário de Nara é muito agradável mesmo. Depois que comecei a escrever essa FIC, bateu-me grande vontade de conhecer o lugar (quem sabe algum dia!). Eu também fico pensando sobre isso. Não acho que demorará muito mais para algo assim...
Obrigada pelo comentário e até o próximo! o/