Comentários em Mãe Solteira

Igo e Milena

27/02/2019 às 17:08 • Culpa da torta de pêssego - II
Isso tá muito louco pelo amo explica mais logo, por favor.
Sobre meu comentário anterior, não tenho muito carinho pela esposa dele, por essa razão até que as coisas mudei posso para que Nathalie e Gabriel se aceitem 


Resposta do Autor [LaviniaCrist]: Obrigada pelo comentário!!!
Uma das ideias centrais da fanfic é ir teorizando todas as possíveis linhas da história. Aqui no Nyah, infelizmente, eu não ando tendo tanto sucesso com isso como no Spirit, por exemplo.
Aos poucos, capítulo por capítulo, vai ir se explicando um ponto e abrindo mais uma infinidade de pontinhos soltos, kkks. Vai continuar assim até que a trama central termine, terminando também a fanfic. Espero que você tenha paciência acompanhe até lá ♥
Sobre a Emilie: não tenho uma opinião formada ainda. Muitas pessoas acreditam que antes ela vivia viajando e já não era tão presente, mas só posso afirmar algo quando a história dela for melhor abordada. Não é a minha preferida, mas não desgosto dela (afinal, que mal ela poderia fazer? Só está lá, dormindo, kkkks).
Sobre Nathalie e Gabriel: não dá. Só os vejo como amigos! kkkks.
Beijokas!!!


Igo e Milena

08/03/2019 às 01:25 • Me empresta a sua mãe?
O capítulo que me fez rir valeu a pena a demora, é o Gorila gente estou começando a me apaixona por ele rsrs


Resposta do Autor [LaviniaCrist]: Obrigada pelo comentário!!! ♥
Espero que o próximo não demore tanto >3
Gorila é um amorzinho, ele vai começar a receber ajuda de uma certa pessoa com as teorias, kks.
Beijokas!!


claradasideias

29/03/2019 às 13:05 • Manhã no parque
1- Não se preocupe com a demora, quando você lança algo é tão grande quanto uma fanfic inteira. Então compensa. Sério, eu, por exemplo, sempre lanço coisinhas curtinhas. Só este capítulo é maior do que a minha maior fanfic.
2- Vou dizer algo que estou enrolando para dizer há um tempo. O Félix não pode ser filho do Gabriel. Muitas vezes já foi dito que o Félix e parecido com o Adrien. E o Adrien é a cara da Emilie, não do Gabriel. Logo, se Adrien e Félix tem algum parentesco é por parte da Emilie.
3- A idade deles às vezes me confunde. Adrien tem 15 e Félix 16, certo? É que considerando o modo que eles agem, eu poderia dizer que Adrien tem uns 8 e Félix uns 12... Kkk
4- Ansiosa por mais


Resposta do Autor [LaviniaCrist]: 1 – Eu não costumava escrever capítulos tão grandes, comecei com as fanfics de MLB, kkkks.
As outras, os capítulos mais compridos não passavam de 5k.
2 – Sobre isso de filho ou não filho: não posso falar que você está certa e nem que está errada.
Uma das maiores brincadeiras que faço no Spirit (lá tem mais interação com os leitores porque os comentários podem ter respostas múltiplas) outro site onde também posto com regularidade, é instigar os leitores a criarem teorias sobre vários pontos: paternidade do Félix, máfia do café, passado da Nathalie, onde estará Emilie e se ela está viva ainda. Sendo assim, eu nunca falo uma resposta 100% direta, deixo várias brechas abertas à interpretação.
Por exemplo, Félix também não se parece tanto assim com a Nathalie: palidez e comportamento são coisas que podem ser adquiridas com o tempo. Gorila achou o Félix parecido com o Adrien quando viu ele a primeira vez, mas depois começou a listar as diferenças berrantes que eles têm e, em compensação, começou a achar ele cada vez mais parecido com a colega de trabalho.
Esses pequenos sinais e observações vão perdurar até o último capítulo (ou penúltimo) onde toda a verdade será revelada. Ainda falta muito tempo até que este dia chegue, ainda haverá novas vertentes para teorias, ainda haverá MUITOS flashbacks e MUITAS COISAS QUE SÓ DE IMAGINAR EU JÁ COMEÇO A FICAR ANSIOSA E QUERER FALAR TUDO DE UMA VEEEEEEZ.
3 – Adrien tem 15 anos. Félix tem 17 anos.
Adrien tem um comportamento imaturo e ingênuo porque não teve convivência plena com outras crianças, indo para escola apenas aos 14 anos (ele tem melhorado). Félix é completamente responsável e maduro, mas deixa sua infantilidade reinar quando está com ciúmes. Resumindo: sim, os dois parecem crianças! Kkkkks.
4 – Não me fala em mais porque eu estou ansiosa para os próximos capítulos! Terão abordagens novas e personagens “novos” começando a ser inseridos! Kkks.
Beijokas! ♥


claradasideias

15/05/2019 às 01:27 • No dia em que eu sumir...
1- Demorei para ler tudo? Quem disse isso? É mentira kkk
2- Sabe o que eu acho sobre a revelação das identidades? Acho que vai chegar em um ponto em que vai parecer que todo mundo sabe menos eles. Acho que tem mais chance do Nino... Não, esquece o Nino. O Luka vai ganhar um Miraculous, não é? Tem mais chance de o Luka saber a identidade deles do que eles mesmos.
3- Eu, na verdade, nem sou muito fã da ideia da revelação. Ela não é necessária para que eles fiquem juntos. Acho que dá um final bem melhor se tudo acabasse e Ladybug e Chat Noir nunca mais se vissem. Adrien e Marinette até podiam ficar juntos (sem saber a verdade, claro) e talvez, quem sabe, um dia descubram tudo. Mas apesar de esse ser um daqueles finais felizes mas tristes que todo mundo ama, acho que a Ladybug e o Chat Noir tem uma amizade forte construída e se eu fosse um deles não ia querer perder isso. Se a revelação é o único jeito de não se separarem, fazer o que? Não digo nem no sentido deles namorarem, se fosse só isso, acho a primeira ideia melhor. Digo não perder um amigo mesmo.
3- Mas a minha teoria mesmo, que bolei junto de minha mãe, é que o Hawkmoth vai derrotar a Ladybug e o Chat Noir e descobrir suas identidades. Porém, seja pelo Adrien, seja pela Nathalie, ele vai desistir na hora H e devolver todos os quatro Miraculous para o Mestre Fu. Aí ele vai forjar a vitória da Ladybug e do Chat Noir. A Nathalie vai pensar que ele desistiu por amor a ela, e o Adrien e a Marinette vão achar que derrotaram o Hawkmoth. Adrien e Marinette jamais saberão a identidade de Hawkmoth e Nathalie jamais saberá a de Ladybug e Chat Noir. Só o Guardião saberá a verdade.
4- Se tem uma coisa que me chamou atenção em Miraculous é os sobrenomes. Nathalie Sem Coração, Chloé Burguesa, Marinette Do Pão... Queria saber o que significam os outros... Kkk
5- Enfim, acho que você queria ouvir do capítulo. Ele está engraçado como sempre, o que faz dele perfeito. Eu amo histórias engraçadas. Na verdade, esse teve uma cena mais engraçada e o resto não foi tão engraçado. Mas tudo bem, porque ao contrário de certos filmes de comédia que tem por aí, você tem uma história. Não é só várias piadas sem sentido a todo momento.
6- Vou ler o outro capítulo logo, depois que eu comentar aí você posta o próximo.


Resposta do Autor [LaviniaCrist]: 1 – Na verdade você leu bem mais rápido do que eu imaginava, kkkks.
2 – Acho que o Luka iria notar, realmente. Falando sobre revelação de identidades: também vai rolar essa cegueira por parte dos dois nesta fanfic, mesmo que o ChatNoir e a LadyBug não sejam exatamente como no original. Pode acreditar, terão muitas cenas cómicas por culpa disso!
3 – Primeiramente, eu amo fazer teorias junto com a minha amiga e junto com a minha sobrinha! Achei que era a única, kkkks.
Eu também acho que quando ele entender todo o custo desse desejo, também vá desistir. Porém, acho que se ele realmente desistisse de tudo e forjasse a vitória dos Heróis de Paris e saísse impune, acredito que ele não contaria para a Nathalie o motivo dele ter feito isso... ele tentaria mostrar com ações, aos poucos.
Emilie continuaria viva? Ou melhor, ela continuaria essa morta viva? E se o pedido for… Olha eu quase dando spoiller da fanfic que pretendo fazer! Kkkks.
4 – Com base em uma rápida pesquisa já que você me deixou curiosa com isso:
Marinette Dupain Cheng: Dupain é um trocadilho, já que du pain é realmente do pão. Cheng tem vários significados em chinês, mas o que mais me chamou a atenção foi “honesto”. Uma curiosidade sobre os sobrenomes chineses: normalmente as mulheres quem os passam para os filhos, sendo assim, acho que a curiosidade maior no Cheng é que manteve a tradição chinesa.
Adrien: é a forma francesa de um nome romano que significa originário de Hadria, que pode ser traduzido como “o escuro” (a roupa dele?). Agreste é realmente algo relacionado com o campo, rústico, mas se colocarmos em espanhol pode significar coisas como “selvagem” e “indomável”; são as duas metades de Adrien e de Gabriel?
Gabriel: ele só tem esse nome pela Gabrielle Bonheus Chanel, é uma estilista francesa que inspirou algumas características dele.
Nathalie foi um nome muito comum dado para crianças que nasceram no dia de Natal. Sancoeur é muito parecido com “sans coeur”, sem coração. PORÉM, é da minha personagem favorita que estamos falando aqui! O nome dela tem um significado MUITO MAIS MARAVILHOSO que eu não vou contar só porque sou má... (ou porque eu conte apenas na fanfic, mas vai por mim: estudo francês, as pessoas se levam muito pela semelhança de palavras e esquecem da pronuncia).
Alya: é escarlate (uma variante do vermelho) em eslavo. Cesairé é uma variação francesa de uma palavra que denomina cabelo em romano, fazendo dela o “cabelo vermelho”. Uma curiosidade sobre a família dela é: todos têm nomes de cantores de Blues famosos.
Quanto ao Nino: significa alegre. Lahiffe é descendente de herói, provavelmente relacionado ao fato dele ser o “novo” possuidor do Miraculous da tartaruga.
Chloé é “jovem, broto”, provavelmente indicando que ela ainda vai amadurecer bastante (viu o episódio novo? Ela foi a primeira a conseguir interromper uma akumatização!). Bourgeois é realmente burguesia.
Sabrina é algo próximo de princesa no significado, já Raincompix parece duas palavras: “Rien” e “compris”, que soam tanto como nada entendido ou nada incluído. Provavelmente pelo fato dela não ser incluída nas coisas que a Chloé considera importante.
Le Chiên Kim... soa como “o cachorro Kim”. Acha que ele vai ficar como portador do Miraculous do cachorro?
Rose é literalmente Rosa em francês.
Uma curiosidade sobre os Couffaine: essa palavra se parece com “coffin”, caixão. Talvez por serem inspirados no gótico...
5 – Eu também amo histórias engraçadas! Prometo colocar mais comédias nos próximos (o especial não conta). Terá muitas de muitas cenas estilo non-sense, mas por enquanto a comédia vai girar mais em torno dos Agreste. Nathalie é sobrea demais para fazer humor usando ela o tempo todo.
6 – Vou postar o próximo quando acabar de escrever ele (recheado de surpresinhas).


claradasideias

15/05/2019 às 23:18 • Surpresas e Coincidências de Dia das Mães
1- Tá me zoando que a Nathalie é mesmo da Rússia?! Então as teorias do Gorila estão certas?! 
2- Esse capítulo não foi engraçado, mas nos leva a parte importante da história. Aquela desconhecida até então e que rege as ações dos personagens verdadeiramente. Estou curiosa e animada para conhecer essa parte mais séria e misteriosa da história, mas eu gosto da história engraçada... Pode deixar as cenas zoadas mesmo que só um pouco? (Olhinhos de cachorro pidão)
 
3- Eu estava pensando... Se o Adrien não fosse o Chat Noir, com quem você preferiria que a Marinette ficasse? Eu acho que prefiria que ela ficasse com o Chat Noir. Mas caso essa situação fosse verídica, penso que ela ficaria com o Adrien. Talvez o Chat Noir não ficasse com ninguém afinal, assim como acho que ocorrerá com a Kagami.
4- Finalmente, poderíamos ver ao vivo cenas engraçadas das quais o Thomas fica fugindo. Como a Ladybug acusar o Adrien de ser o Hawkmoth para o Chat Noir ou então a Ladybug dar um miraculous para o Adrien. Porque, vamos lá, né? Ela deu um miraculous para a Chloé! Ela acha o Adrien gentil e bom, certo? Por que não dá um miraculous à ele? Ia ser engraçado...


Resposta do Autor [LaviniaCrist]: 1 – Vou te dar duas possíveis respostas para essas duas perguntas:
ERrrrrrROOOOU – insira aqui a voz do Faustão. Volte duas casas e descubra mais pistas.
Parabéns, você acaba de descobrir que Nathalie nasceu na Rússia e voltou para lá com o filho depois de alguns anos.
Qual das duas é a resposta correta? As duas, talvez nenhuma. Quem sabe? Eu sei, mas não conto, kkkkks.
2 – O foco desse não foi a comédia (apesar de suas pequeninas partes), foquei em dar um gostinho de passado recheado de pistar tanto sobre os Agreste quanto a Nathalie (até mesmo sobre o Gorila).
Terá muito desse passado misterioso, muito de verdade. Palavras não podem descrever o quanto até agora acertaram sobre a origem, objetivos e demais características de cada um com o passado como motor, mas números sim: 1,4/10.
TEM MUUUITO PASSADO NISSO. E nem todo o passado é cruel, tem o passado angustiante, o passado engraçado, tem o passado de amor, tem o passado açucarado e o passado confuso... bem, o que acontece em Milão, fica em Milão.
3 – Referente ao canon: Marinette combina com o Nathaniel, Luka e tantos outros personagens que nem mesmo sei qual escolher (lembra que o Nino tinha uma queda por ela?). Adrien combina com várias e várias garotas, mas Adrien e Luka não saem da minha cabeça... ponto quase negativo de ser viciada em yaoi (cof, cof).
4 – Ela já imaginou o Adrien como HawkMoth, quando ela encontrou aquele livro. Acredito que ela não seria louca de dar um Miraculous para o Adrien (não por medo de ele se machucar, mas por saber que é praticamente impossível ele se esgueirar sem que ninguém perceba... ou pelo menos deveria ser assim).
Na fanfic: aguarde. Tenho certeza que no momento em que acontecer o grande encontro você fará das palavras do Félix as suas, com direito a um “facepalm” e tudo.
Beijokas!!! ♥


claradasideias

16/11/2019 às 21:27 • Eles crescem tão rápido...
1- Essa tosse da Nathalie só me faz pensar na Mayura, mas aqui não têm miraculous. Tenho que me concentrar nisso.
2- Os biscoitos podiam até não pesar um quilo, mas tudo esse café colonial junto deve pesar bem mais
3- Sorvete de chocolate e bacon? Já comeu isso? Eu não, mas me parece estranho
4- Caramba! O Félix é quase tão dramático quanto o Gorila.
5- Indígenas canibais foi ótima kkk
6- Acho que aquele Félix é mal, o seu não é mal. Então não acho eles parecidos. ,Mas ninguém é mais mal que o Gabriel Agreste, o que ele fez em Chat Blanc, minha gente!


Resposta do Autor [LaviniaCrist]: 1 - Quem disse que não tem Miraculous e nem a Mayura? Claro que tudo isso existe aqui, sofrendo leves alterações. Bem, o que realmente está acontecendo com ela só vai ser revelado lá na frente, com muita dose de drama.
2 - A sorte do Adrien é ter um bom metabolismo... ah se a Nathalie descobrir toda a comida escondida no quarto dele.
3 - Bacon é amor. Combina com qualquer coisa. Ainda não comi bacon misturado  com sorvete, mas algumas coisas estranhas como massa de pastél com calda de chocolate; Milk Shake com batata frita e coisas do tipo eu já comi, não é tão mal... (ainda reforço meu argumento usando minha sobrinha, que até melancia com Doritos já comeu e achou bom - temos gostos praticamente iguais).
4 - Acha o Félix dramático? Acha o Gorila dramático? Espere alguns capítulos e você verá a real extensão do drama desses dois, kkkkks. Acredite, Gabriel entra na competição também!
5 - A viagem para a Austrália só começou! kkkks.
6 - O meu Félix não é malvado, ele só é ciumento e controlador... O meu Gabriel (isso soa estranho...) também não é mau, só é idiota. Os originais sim são cruéis! Pobre bebê Adrien!
Obrigada pelo comentário!
Beijokas! ♥


Bia

01/02/2020 às 16:19 • Eles crescem tão rápido...
É uma das melhores Fanfics que já foi criada, masmo não terminada =3


Alone Barb

20/02/2020 às 18:21 • Pai de primeira viagem - I
Oiiiiiiiii que atualização lindaaaaaaa amo seu fanfic aaaaaaaaaa Sz obg 


Resposta do Autor [LaviniaCrist]: Oie!
Fico feliz que você tenha gostado da atualização >3
Beijokas! ♥


claradasideias

20/02/2020 às 20:01 • Pai de primeira viagem - I
Não se preocupa com isso, para mim já foi mais rápido do que eu jamais esperaria. Então continua assim. Quanto ao tamanho do capítulo, o autor sabe onde é melhor cortar a história, tem coisas nas quais os leitores não devem interferir
1- O Gorila é ótimo... Inspiração próximo a crocodilos? Todos sabem que não é seguro ao lado de mafiosos kkkk
2- Estou no aguardo do plano diabólico do Félix
3- Achava que a genialidade do Félix estava um nível acima... Decepção... A Nathalie tem que ensinar mais truques da máfia
4- O Adrien sabe que não dá de ter um irmão mais velho depois que já nasceu? Kkk
5- Hum... O que é que o Gabriel queria...?
6- Esse Plagg é tão ruim quanto o kwami... Minha gente!


Resposta do Autor [LaviniaCrist]: Obrigada pelo comentário!!!
1 - A não ser que seja um mafioso com pele de crocodilo, ha! kkks.
2 - Não espere algo realmente muito bom, é do Félix que estamos falando kkks. Provavelmente ele vai ficar nervoso e tropeçar no meio da execução...
3 - Nathalie prefere não ensinar nada a ele, até porque qualquer truque tentaria ser usado nela primeiro, tadinha, kkkks.
4 - Saber ele sabe, mas a vontade do Félix ser irmão dele é forte XD
5 - Pense como quiser, eu deixo isso livre. Mas ele ama gatos kkkks.
6 - Não é porque não é um kwami que não pode atrapalhar a vida de todo mundo, kkkkks.
Beijokas!


Bia

01/03/2020 às 14:41 • Pai de primeira viagem - I
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada =3

O que mais gostou no capítulo?
Tudo =3

Como sempre, mais um capítulo perfeito =3


Resposta do Autor [LaviniaCrist]: Obrigada pelo comentário!!! ♥
Desculpe a demora em responder, andei meio sumida de tudo, kkks.
Beijokas! ♥♥♥