Camélia Bardon

31/01/2019 às 18:31 • Capítulo II
(desculpe-me de não poder ler o capítulo tão próximo às publicações, estou tendo uns contratempos, mas não deixo de aparecer, tá bom? ♡)
GENTE, QUE HORRÍVEL! O pior é que, mesmo eu já tendo que passar por esse nervoso quando escrevi uma cena semelhante numa história, aqui conseguiu ser pior. Eu odeio a desvalorização da mulher ao longo do século, se eu te contar o arrepio que passou por mim, tu acredita? Um homem de 46 e uma menina de 16, se casando... gente do céu... acabei me simpatizando com a personagem! Espero que, mesmo se ela não se casar com o príncipe, ela encontre algum outro pretendente menos nojento.
Quanto ao príncipe: ele me parece ser bem de boa. Fico me perguntando qual será o defeito dele... bonito, preocupado, será que é tudo às mil maravilhas no palácio?
às notas do capítulo, não fiquei chateada tanto não. Se você deixou de lado, é porque tem um motivo, certo? (mas, que eu fico com esperança de um flashback, eu fico sim hihihi) Gostei muito do tema abordado no capítulo. Nos vemos no próximo ♡


Resposta do Autor [Lady Queen]: Não se preocupe, só de você aparecer eu já fico feliz ;)
Eu fico feliz por ter conseguido passar as sensações que eu queria, apesar de achar muito triste pelos meios que eu usei. Eu também odeio, nunca conseguiria viver no nosso reino ou até mesmo uns 50, 60 anos atras, meus avós tem 20 anos de diferença.
Não. Não é. Mas qual será o(s) defeito(s) dele? Eu sei vocês não, MUAHAHAHAA.
Teve, mas nada relevante para a história. E não se preocupe, se precisar, eu vou colocar.
Te espero no proximo
Bjs ♥


Lervitrín8

02/02/2019 às 19:48 • Capítulo II
Hmm, estranho. A Kia não fez nada de ruim, mas não curti a moça. Sei lá, não bateu o santo, eu acho. Eu estava bastante ansioso para saber como seria o baile e, infelizmente, não o veremos... Eu acho. Vai que você o coloca no próximo capítulo, não é?!
Tenho alguns elogios a fazer. Eu fico muito admirado pela forma que você escreve, parece, de fato, que estou vivenciando uma época diferente da minha. tudo é bastante perceptível e fácil de se envolver. As suas ideias são muito originais, fico surpreso, inclusive, com a quantidade de coisa diferente que você tem a proporcionar. Que continue assim!
Sobre o príncipe, continuo achando-o chato! KKKK Ai, esse jeito de falar me incomoda um pouco. Eu esperava que ele fosse assim na frente dos mais velhos, dos pais ou da mídia, mas com as meninas, não. Falar desse jeito me deixa meio meh. Mas ok, entendo que ele precisa ser educado e cult, contudo, torço para que ele possa se soltar em breve.
No mais, o capítulo foi legal. Não me recordo de ter visto erros ortográficos - se bem que já faz dias que eu li esse capítulo, mas só tive tempo de comentar agora. Estou ansioso pelo próximo e para o que essa mente tem a nos trazer. Até mais. 


Resposta do Autor [Lady Queen]: Acontece, as vezes você só não foi com a cara dela.
Eu sei que foi anti-climático, mas acredite em mim, foi melhor assim. Minha intenção inicial era que o Capítulo II se passasse inteiro no baile e esse que você leu ia ser só o terceiro, mas acabou não dando certo. O baile não tinha conteúdo o suficiente para encher um capítulo e nem avançaria a história de certa forma.
Muito obrigada 'u'. Fico feliz de verdade que eu esteja conseguindo passar essas sensações, conseguir envolver meus leitores e fazer eles se sentirem no lugar do personagem. Mas acima de tudo, estou feliz que você esteja gostando.
Novamente, acontece. 
Te espero no próximo
Bjs ♥


Lilith

07/02/2019 às 09:34 • Capítulo II
Olá, demorei um pouco porque a vida está caótica. Mas eu nunca vou deixar de comentar ♥
Aaaah, adorando esses contextos que você coloca, como por exemplo a menstruação ser algo horrível.
Sobre o sexo ser ensinado como forma de evitar o ato, eu to lembrando muito daquele meme: "Meninos devem transar, porém as meninas não podem transar com os meninos, logo, meninos devem transar com meninos". isahsauhsa
Já to torcendo pra Kia ganhar só pra não ter que casar com o velho.
Achei a Kia um amor e muito inteligente. Já estou apegada a ela!
Sobre o príncipe, ainda não tenho muito o que achar dele. Claramente ele é polido, mas ele foi criado para sê-lo. Contudo, a atitude dele de bufar, me faz pensar que ele seja um monarca teimoso kkk
Ansiosa para conhecer as demais selecionadas. E realmente adorando essas partes do contexto que você coloca, faz tudo ser tão incrível!


Resposta do Autor [Lady Queen]: Não precisa se justificar, eu já estou feliz por você ter comentado :>
Aaaaaaaa! Eu fico muito feliz que alguém goste, confesso que essa a minha parte favorita em escrever a história, meu deleite pessoal.
Hehe, confesso que isso é algo que não entendo na sociedade, seja na nossa ou da história. Apesar de lá não ser tão pior, porque, teoricamente, os meninos também são orientados a não fazer sexo antes de se casarem, mas né, nada que resulte em alguma coisa caso eles façam.
Tenho um pouco de pena pela Kia, mas eu prefiro deixar o rio fluir e ver aonde ele deságua do que desloca-lo. Mas faço isso com um aperto no coração, porque, mesmo que fosse por sorteio, ela tem uns 8% de chance de ganhar.
Existem dois tipos de monarcas: os pau mandado e os teimosos, e eu, particularmente, em uma história, eu acho mais legal de acompanhar o segundo.
Espero te ver no proximo
Bjs ♥


MrFinnigan

22/12/2019 às 03:23 • Capítulo II
Olha eu dnv aq kkkk
Então, gostei bastante do capítulo em si. Não deu pra ver muito ainda do príncipe, mas ele parece legal. Isso conta tbm para a personagem.
Novamente, escrita perfeita. Sem erros. Delicinha.
Só uma crítica que é para ser construtiva agr. Eu achei que o capítulo acabou ficando muito corrido sabe. Acabou ficando muito rápido os acontecimentos, não dando pra entender direito. Como por exemplo o fato de ela não poder ir ao baile por estar menstruada, eu fiquei meio ????
Boa sorte com a história!!


Lilith

10/02/2019 às 11:16 • Capítulo III
Acho, sempre, muito interessante saber mais sobre a sociedade da história. Achei genial uma capítulo meio que dedicado a isso e eu não me incomodaria nem um pouco sobre mais capítulos assim.
Céus, que loucura essas coisas dos dotes! E a obrigação de ir na igreja todos os domingos.
Na parte dos % eu fiquei um pouco confusa, mas acho que pode ser meu problema matemático ¯_(ツ)_/¯
Aaaah, coroa, vocês são chatos, só porque eu quero umas amizades entre as meninas vocês as proíbem de conversar direito.
Achei Áurea bem parecida com a Lilith, então ela provavelmente também seria sulista. Interessante.
Sobre a garota, eu sou o tipo de pessoa mais coração mole que existe, então sim, eu fiquei triste pela vida que ela leva. E ela parece ser uma boa pessoa, porque mesmo esses fedidos monarcas ou a igreja roubavam todo o dinheiro da família dela e ela não sentia raiva. Queria ser, viu? Eu fico magoada até com um pernilongo que chupa meu sangue kkkkk
Acho que o único erro que pode ter tido, é na parte que fala: "Também não era difícil presumir que Ye-na era a única com sangue ocidental" [...] "Estava novamente sozinha entre os ocidentais".
Adorando e ansiosa pela continuação ♥


Resposta do Autor [Lady Queen]: Eu já disse, mas vou repetir, escrever todo esse contexto da história, sobre o universo é o que eu mais gosto.
Acontece, eu tentei deixar o mais entendivel possivel, mas entendo que pode ficar meio confuso, até porque é.
Eu também no lugar dela ficaria bem P***.
Isso de ocidental e oriental estarem trocados foi proposital. Nesse mundo, o que a gente conhece de cultura asiática fica a oeste do referencial deles. Trazendo para o nosso mundo, é como se os Eua fosse o centro do mundo geograficamente falando.
É isso
Te espero no próximo
Bjs ♥


Mia Aros

10/02/2019 às 13:07 • Capítulo III
O que mais gostou no capítulo?
Eu adorei a Ye-na. Não sei porque mas agora ela é a minha favorita!

.

Resposta do Autor [Lady Queen]: Eu também gosto muito da Ye-na :)
Te espero no próximo
Bjs ♥


Lily Masen

10/02/2019 às 15:03 • Capítulo III
O que acha que precisa ser melhorado?
Era a única com sangue “ocidental”, não deveria ser “oriental”? Já que, em seguida, você disse que ela estava perdida entre os ocidentais

Tem alguma relação entre o nome do rei e a Antônia? Mana, eu acho que você podia explicar melhor isso de 10%, 25% porque eu me perdi completamente já, ocidental tem que casar com oriental, oriental tem que casar com oriental? Ou vc é oriental e casa com oriental ou vc tem que pagar? Também acho que falta você explicar o motivo pra isso acontecer. Essa lei é só nas ilhas? Eu entendo isso de manter a população original e tal, mas eu entendi que ocidental não pode casar com ninguém sem pagar e se a intenção for segregar as populações isso não faz sentido. Se for pobre e ocidental morre solteiro é istooooo?? Tem uma lei que obriga as pessoas a pagar dote pro Estado pra poder casar????? E não pode dar sem casar??? Então se você é pobre e ocidental você morre solteiro e VIRGEM. 
Bom, como eu falei da última selecionada, nenhuma delas me marcou ainda, mas acho que a seleção é como o BBB, no começo é todo mundo amigo, todo mundo muito legal. Mas é quando começam a brigar que fica interessante e os telespectadores começam a escolher seus lados, hihihi. Mas, por enquanto, ela parece ser a mais ligada com a família, das selecionadas que você mostrou. 


Resposta do Autor [Lady Queen]: Como eu já disse no MP, ela é ocidental mesmo. Agora o fato dela estar "perdida entre os ocidentais" foi um erro mesmo, vou corrigir assim que possível.
Primeiramente, sim. A mãe da Antônia deu esse nome em homenagem ao rei.
Eu vou ter que explicar isso nas notas, porque eu vi que tá confundindo, mas basicamente:
Eles querem deixar a população das Ilhas o mais oriental (lembre-se, oriental lá = padrão europeu) possível, para isso eles estão estimulando os homens do continente a ter filhos com as mulheres nativas e desestimulando os homens de sangue nativo a terem filhos com qualquer um e eles estão fazendo isso usando o dote.
Eu pretendo explorar mais a questão do dote tanto no continente quanto nas ilhas mais para frente, então eu não vou detalhas muito, mas resumidamente, o dote é uma quantidade X de dinheiro que por lei o homem tem que pagar a família da noiva e isso é em todo reino.
Com isso já estabelecido, nas ilhas funciona desse jeito:
Se você for um homem do continente e se casar com uma mulher com sangue local, a Coroa paga o dote para você. Mas você tem que morar nas ilhas, para impedir que os genes ocidentais “se espalhem”
Se você for um homem de sangue nativo (mestiço ou não) e for se casar com uma mulher (qualquer mulher), além de pagar o dote para a família da noiva, você tem que pagas X% de tributo ao estado, por “estar espalhando seus genes”.
Por exemplo, vamos analisar o caso mais caro: Um homem 100% ocidental se casando com uma mulher 100% oriental e indo morar no continente, além de pagar o tributo a família da noiva, ele teria que pagar de imposto a Coroa 65% desse valor ( 50% por ela ser de uma família inteiramente continental + 5% por ele não ter nenhum sangue oriental + 10% por eles estarem indo morar no continente).
Espero que quanto a isso não tenha restado dúvidas, qualquer coisa, me mande outro MP que eu te respondo :)
Agora, sobre as Selecionadas, talvez seja isso mesmo, não da para colocar toda a personalidade delas em um capítulo só.
É isso, te espero no próximo.
Bjs ♥


Ma7y

11/02/2019 às 09:46 • Capítulo III
Oi gostei bastante apesar de ser um cap. curto... Gostei da Ye-na, mas assim como as outras parece meio ingenua, meio light ? Não.. não me parece que ela realmente quer isso, Mas é claro que é muito cedo para ter uma opinião formada... as vezes ela é uma cobra criada se disfarçando de boa moça huaehuea Enfim, a respeito da personagem, não vejo problema algum em você edita-la para caber na historia...
ansiosa por mais, 
beijos


Resposta do Autor [Lady Queen]: Fico feliz que tenha gostado :)
Acontece, nesses primeiros capítulos eu estou mais focada em apresentar o universo e seu contexto com pitadas da personalidade das personagens, mas esse não sendo o principal.
Te espero no proximo
Bjs ♥


Lervitrín8

11/02/2019 às 10:37 • Capítulo III
Oi, oi! Eu estou muito feliz que a Ye-na, enfim, apareceu. O capítulo foi bastante interessante, ainda que não conseguimos ver muito dela ou de seus sentimentos, contudo, perceber esse lado histórico e tudo aquilo que envolve famílias e evolução, é muito significativo. A parte das %s eu fiquei um pouco confuso, vou ter que ler mais alguma vez para compreender melhor.
Fiquei contente que a Ye-na já tem amigas. Espero que eu consiga ver mais dessa interação em breve, fiquei curioso para saber como elas se tratam e, mais que isso, espero que o “gelo” dos primeiros dias de contato se quebrem logo, para que ela possa ter, de fato, alguém de confiança.
Eu não me importo, de maneira alguma, pelas mudanças feitas com ela! Aliás, isso é extremamente necessário para que possa se encaixar no enredo. Fique à vontade para fazer adaptações quando você quiser/desejar/precisar.
Sua escrita muito me aprecia e, ainda que o capítulo tenha sido menor, eu fiquei muito contente com a atualização. Espero que possamos ter mais em breve. Torcendo por esta fase inicial terminar para as tretas começarem! Hahahaha. Beijos, até mais.


Resposta do Autor [Lady Queen]: Sinto muito por não ter conseguido demonstrar a personalidade, mas nesse capítulo não daria para acontecer de uma forma natural. Até porque o foco que eu queria dar nesse capítulo era mesmo o contexto do que está acontecendo no reino.
Muitas pessoas ficaram confusas, se você acabar não entendendo me mande um MP :)
Também desejo, relações frias não cativam ninguém.
Fico feliz que não tenha se importado. 
Obrigada, novamente fico feliz, só que dessa vez por você estar gostando.
Te espero no próximo
Bjs ♥


Camélia Bardon

16/02/2019 às 00:11 • Capítulo III
ahhh agora que tive um tempinho para ler, e confesso que desta vez não liguei para o tamanho do capítulo, foi até bom HEHEHEHEH
Deve ser minha burrice para números, mas confesso que não entendi muito bem as porcentagens todas, apenas a parte da inversão do oriental e do ocidental. Ye-na me parece uma competidora à altura ♡


Resposta do Autor [Lady Queen]: MEU DEUS, PERDÃO PELA DEMORA, EU JURAVA QUE JÁ TINHA RESPONDIDO.
Fico feliz que o tamanho não tenha prejudicado o capítulo e que alguém até tenha gostado disso :)
Todas as pessoas ficaram confusas com os números, eu até tentei colocar de um jeito mais simples, mas não consegui, se ainda estiver com alguma dúvida, me pergunte.
Novamente, me desculpe.
Bjs ♥