Comentários em 18 é apenas um número

Malk

08/01/2019 às 22:37 • Sobre ter 18 anos
Muito poético, gostei.
Realmente romantizam demais o completar dezoito anos. "Vou ser adulto", "Vou poder ir onde quiser", "Chegar em casa na hora que quiser". Belo engano. Eu que já passei dos dezoito faz tempo, dou umas dicas pro pessoal mais novo:
Se você for pro buraco quente com dezoito anos e levar um tiro, vai morrer como se tivesse dezessete.
Não adianta querer fazer tudo porque fez dezoito, se tem que pedir dinheiro pra mãe pro pai, você não é adulto (geralmente essa independência vem quase dez anos depois).
Com dezoito você apenas responde legalmente por seus atos e em troca, recebe um pouco mais de liberdade. Só isso.
Não sou um sábio, mas já caí muito nessas armadilhas.
Obrigado pela bela escrita, é difícil ver isso por aqui.
 


Resposta do Autor [Cellis]: Primeiro, eu que agradeço pelo comentário repleto de verdades. No fim das contas, fazer 18 é igual fazer 17 ou 16, com um único "bônus" de agora ser o único responsável por você mesmo.
Sem mamãe, sem papai, só você e a vida.
Enfim, isso é fazer 18 anos, certo? 
Mais uma vez, obrigada pelo comentário e pelos elogios!


Carol Stark

09/01/2019 às 03:37 • Sobre ter 18 anos
O que acha que precisa ser melhorado?
Pesquisa no Google: Como excluir questionamento "O que acha que precisa ser melhorado?" do NyahFanfiction

O que mais gostou no capítulo?
OMG *-*

É sempre bom ver estas tuas reflexões tão claras, certeiras e mais que tudo, bem delineadas, poéticas ♥ 
Não resisto em não refletir junto contigo e obrigada por isto! Amo muuitíssimo, então, lá vai!
Penso que os números fazem parte de uma exatidão que não define ou descreve a subjetividade e profundidade do ser humano. Pelas distintas realidades que se pode vivenciar, uns compreendem cedo que esta fase não passa de mais um ano a se somar com a vida ao mesmo tempo em que é mais um ano a se "despedir" dela. Ambas as coisas andam de mãos dadas, ao meu ver. Ganhamos mais umas ruguinhas, alguns fios brancos, quem sabe uns quilinhos, malhamos mais, estudamos mais, trabalhamos mais e junto mais alguns fios brancos... E, no pacote, as inevitáveis responsabilidades que só tendem a aumentar. Enquanto isto, outros sonham com as possibilidades - nem tão possíveis assim, muitas das vezes - que uma "maior idade", legalmente falando, pode apresentar ao jovem, quando, na verdade, tudo isto está dentro de cada um, voltando à tua reflexão de que 18 é apenas um número. Aprendi cedo que esta fase não é gloriosa, como muitos acreditam ou até mesmo um grande recomeço - o que é bem difícil de se conseguir nesta idade Hashuas - e que, assim como muita coisa na vida, é mais uma ilusão que um tantão de jovens alimenta. Mas, as ilusões alimentadas dão um retorno e junto com ele, um enxurrada de consequências. Uns não gostam muito desta ideia, de que "isto pode acontecer com você se...", outros não aceitam, acreditando serem inabaláveis, com uma vida inteira pela frente. Mas, o quão grande, pode ser este inteiro? A vida é tão simplória que não é a passagem de um ano para outro que irá fazer milagre. Pessimista? Talvez hsausah Realista? Com certeza xD Tudo sempre depende de um passo a passo; das sementinhas que plantamos ao longo da caminhada, de quem somos e/ou queremos ser e, para isto, não se tem idade. Afinal, números não podem definir a subjetividade do ser humano. 
O bom de tudo é que, independente da idade biológica que carregamos, temos a escolha de nos apoiarmos nestas convenções ou usá-las ao nosso favor com maturidade e, não menos importante, com a leveza necessária para encarar o que vem depois dos 18. 
Obrigada, dong! Mais um banho de bons pensamentos e qualidade. 
Até breve, minha lindona ♥ 
 


Resposta do Autor [Cellis]: Veja se não é o melhor presentinho que 2018 me trouxe mais uma vez aqui, vindo me presentear com um comentário maravilhoso e, de bônus, com o apoio que eu estava procurando? 
Creio eu que nós já tivemos essa "conversa" antes. Na verdade, eu cheguei a me lembrar de ti enquanto escrevia essa pequena reflexão/desabafo/sabe-se lá o que é esse texto. Da nossa relação, no geral, que é uma das maiores provas que eu tenho que idade é realmente apenas um número. O que importa é o que vem de dentro, tanto do coração quanto da mente, e, para a nossa sorte, ambos esses nossos são bem parecidos ♥
Tudo o que disse está mais do que certo. Também pode ser meio estranho da minha parte pensar assim (puff, você se já não estivesses acostumada), mas eu sempre vi o meu aniversário como uma data que me lembra que eu, por sorte ou não, tenho mais um ano para fazer escolhas. É como "ótimo, mais um ano de vida, mas também mais um ano repleto de decisões que estão esperando para serem tomadas e, assim, definirem quem eu sou".
Viagem? Talvez. Mas você já conhece o meu jeitinho, não é?
Enfim, você veio aqui e me disse um bocado de coisa que eu estava precisando/querendo ler e, por isso, eu só tenho a agradecer ♥ Como sempre, suas palavras aquecem o meu coraçãozinho. 
Ah, muito em breve pararei de ser uma dongs desleixada e retomarei nossa conversa na rede social vizinha. Não posso e nem quero deixá-la esperando!
Até, querida unnie ♥