Ludwik Boyko

03/01/2019 às 14:05 • Lazing on a Sunday Afternoon

 Para começar... esse título! Que jogada inteligente, considerando a cena inesperada do beijo. E que cena, também! A súbita mudança de "ritmo" do Tanaka me pegou de surpresa e valorizou muito esse momento especial.

Tudo na narrativa é doce e convidativo, na medida certa. Mesmo não tendo assistido muito do anime ou ser familiarizado com o casal, eu adorei. Não notei qualquer clichê ou, outra coisa que desgosto bastante nesse tipo de história, vergonha e hesitação em excesso. Se há algo negativo a ser criticado (além da tortura que é ler algo tão bom, mas curto), eu sinceramente não percebi. Continue escrevendo!


Resposta do Autor [Naol]: Ler um comentário tão fofo, tão gentil e tão específico como esse é o sonho de qualquer autor. Me deixou realmente feliz e até mesmo inspirada. A doçura é algo que sempre busco, seja lendo um romance, uma fantasia ou na vida real, e saber que essa palavra, ao seu ver, pode ser usada para descrever algo que eu mesma fiz é incrível.
Também fico muito feliz que tenha gostado do título e da (ao meu ver, justa) mudança no Tanaka, além da pouca hesitação e vergonha. Tentei manter os personagens fiéis ao que são, na medida do possível.
Muito obrigada mesmo por ler, gostar e comentar. É muito importante. ♥


Lunnarea

03/01/2019 às 21:14 • Lazing on a Sunday Afternoon
Ah! Bastante adorável eu diria. Não tenho grandes experiências, de fato, com fanfictions, sou bastante adepta aos originais, mas consigo reconhecer quando algo é bastante fidedigno a obra original, e é isso que a one-shot transmitiu, dá a mesma sensação de calma que eu tenho quando leio ou assisto o Tanaka e o Oota em suas "desventuras" e acho eu que isso seja um dos principais fatores para que se tenha, de fato, uma boa fanfiction. 
Não posso reclamar, também, da escrita, é bastante ritmada e sem erros, de modo que só posso fazer elogios, embora não queira demorar muito nisto, afinal, não vejo demasiado propósito em fazê-lo. Entretanto, é importante reconhecer que está muito bem escrito também. 
Quando ao que rolou, adorei como foi desenvolvido, mesmo, tem esse ritmo lendo, meio slow-burn, que caiu muito bem em um one-show, pensei que seria algo mais corrido, mesmo porque não são muitas palavras até, mas teve uma consistência muito boa com o correr dos fatos, deu para dar uma boa noção do que rolou na cena anterior mesmo sem ter sido narrada, teve a referência ao "Tanaka mestre boiador" e, no final, foi bacana a cena do beijo, da descrição do sorvete derretendo, e deu para imaginar o que rolou mesmo sem ter muitos detalhes e não sendo algo explícito. Realmente adorável eu diria. 




Resposta do Autor [Naol]: Fico muito feliz ao ouvir que consegui manter a essência da obra, principalmente quando considero o momento extraordinário em que a fanfic se passa - o Oota foi reduzido a um Tanaka pela preguiça do verão e exaustão da piscina. E também fico feliz que aprecie a escrita, onde errar é um dos meus maiores medos. Mas são os seus elogios ao enredo que mais me deixam lisonjeada! 
Só tenho uma dúvida: o que acha que aconteceu durante a descrição do sorvete derretendo? Admito que não há nenhuma intenção 18+ nessa fanfic, então uma possível metáfora não foi intencional ^^'
Mas, de verdade, fico muito feliz com tudo que foi dito. É maravilhoso ler um comentário positivo e específico dessa forma. Muito obrigada!